Manual Prático de Bons Modos em Livrarias

Manual Prático de Bons Modos em Livrarias Lilian Dorea




Resenhas - [manual prático de bons modos em livrarias]


35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Carol851 21/09/2014

H de Hillé e hilário!
Um livro de cabeceira para dias tristes e deprimidos. Sendo bem escrito e com humor inteligente, me fez chorar de rir com algumas anedotas.
É de ler em uma sentada, caso você não tenha um TCC agarrado em seu tornozelo, ou mesmo em pé no ônibus ou no metrô.
Qualquer amante de literatura, insano ou não, deve ler!
comentários(0)comente



Fabi Brandes 16/07/2014

[manual prático de bons modos em livrarias]
Trabalhei apenas 3 meses em uma conceituada livraria aqui da cidade. Acreditem, foram 3 meses insanos ( no bom sentido) em que vivi experiências que irei levar pra vida. Foi a primeira vez com que trabalhei com atendimentos aos clientes. Além de ser um exercício diário de paciências, também aprendi a "ler nas entrelinhas", pois nem sempre o cliente sabe o que realmente ele quer. E nem sempre, tem a razão, claro.

Foi aí que chegou na livraria o Manual Prático de bons modos em livrarias, claro, me apaixonei de cara. Não somente pelo formato e ilustrações fofos, mas claro, pelo conteúdo.

Atendendo pela alcunha de Hillé, Lilian consegue desenhar na mente do leitor a livraria como um todo: espaço, produto e cliente. E acreditem, tem todo tipo de cliente.
O livro é super bem humorado, mas ele fala sério, de situações cotidianas inacreditáveis em uma livraria. Do tipo:

- "Moça, aqui vende livros?"
- "Vocês tem fita isolante? ( oi??!!)"
- "Vocês vendem pasta de dente? Não? E escova?"

Realmente, muito divertido o livro. Li muito rápido, e quando terminei, me pus a ler novamente. É aquele tipo de livro que vale a pena ser revisitado pra rir um pouco mais.

Mas não se preocupe, se você não trabalha em livraria e nem tem intenção de ser um livreiro, pode ler também, sem problemas! Você verá que livreiros também são um pouco desequilibrados e que, acreditem, erram também e soltam pérolas hilárias!

Sabem o mais legal? O livro tomou forma a partir de um blog. Isso mesmo! Você pode visitar o blog da Hillé clicando aqui .

Por hoje é só! Abraços livrescos,

site: www.amoreselivros.blogspot.com
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 12/05/2014

Este livro tem uma didática bem diferente, é um livro de crônicas onde a autora nos traz situações reais que acontecem no dia a dia de uma livraria.

Todo lugar hoje com um público tem uma história para contar, e todos que trabalham com o público tem que ter jogo de cintura para aquelas perguntinhas sem sentido, os engraçadinhos, os desinformados, os malucos e todos os tipos de pessoas.

Nada melhor para um maníaco por livros do que saber o que realmente acontece em uma livraria, não é?

Foi com este intuito que peguei o livro para ler. Quando entramos na livraria estamos em outro mundo, um mundo cheio de histórias, magia, paz e tranquilidade, porém os livreiros não vão concordar muito com a nossa descrição de livraria, afinal, como todo trabalho nem tudo é um mar de rosas, principalmente os fregueses, ou seja, nós, leitores.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/manual-pratico-de-bons-modos-em-livrarias/
Marta Skoober 17/12/2014minha estante
depois de ler este livro fiquei pensando se deveria voltar a por em uma livraria... parece que leitor por lá não é bem vindo.


Cláudia Leister 12/12/2015minha estante
Tive a mesma sensação de Marta...




Mi 28/02/2014

Causos Hilários.
Qualquer ambiente de trabalho que tenha que lidar com o publico é preciso ter muito jogo de cintura, mas confesso que sempre considerei o livreiro trabalhando em uma especie de paraíso. literário. Sempre imaginei que deve ser algo maravilhoso com aquele cheirinho de livros no ar,aquela paz e tranquilidade de uma biblioteca. Mas vejo que nem tudo é um mar de rosas,nem mesmo para eles. Cheguei a me perguntar se tais relatos eram mesmo verdadeiros, mas então me lembrei que como moderadora de um grupo de leitores no facebook, percebi que bom senso falta a muita gente e que sim as vezes nos deparamos com as situações mais sem noção.

A autora conta com muito bom humor os causos em que é preciso muita paciência e nos mostra o outro lado da moeda em uma livraria. Me peguei gargalhando muitas vezes e tive que ler em voz alta alguns trechos para membros da família. Acho que eles ainda não se acostumaram com as minhas reações durante uma leitura.

Fregues: Moça eu gostaria de alguma indicação de livro pra ler.
Livreira: Hum, certo. O que você gosta de ler?
Fregues: Hum... Não sei te dizer.
Livreira: Qual foi o ultimo livro que você leu?
Fregues: Não lembro.
Livreira: Você já leu algum livro na vida?
Fregues: Já.
Livreira: Qual?
Fregues: Não sei.
Grilos: Cri Cri Cri

Fiquei aliviada em não me ver representada ali, minto, tirando as vezes que me esqueço tanto o nome do livro quanto do autor. Não é possível que eu me lembre de todos os livros que eu desejo, mas sempre tinha outras informações relevantes para ajudar o vendedor. Depois desse livro vou ser mais solidária, comprei até um caderninho para deixar na bolsa com anotações dos livros que me interessam. Há uma parte onde ela classifica os tipos de fregueses, acho que me encontro entre o Amigo e o Dibowie/Tranquilão. E vocês, em que tipo de fregueses se encaixam?

O livro é um coisinha fofa, eu tinha visto apenas uma foto na internet e quando o tive em mãos me surpreendi. Ele é do tamanho de um pocket, recheado de ilustrações. Uma edição linda, as paginas são de papel couchê ou similar,uma textura deliciosa de encher os olhos de qualquer leitor, a editora caprichou e estão de parabéns.

Quando fui atras desse livro ocorreu um fato interessante já que me encontrava na situação de fregues VS livreiro. Eu fui com o intuito de dar de presente, o vendedor estava ocupado arrumando uns livros e ele era o único que eu tinha visto na livraria. Perguntei se ele poderia me ajudar, odeio atrapalhar vendedores, mas eles estão ali para isso né? Falei o nome do livro e ele riu, senti um tom de deboche quando ele disse que aquele livro era mesmo necessário, me pareceu que ele não conhecia o livro. Pensei, será que isso foi comigo? Impressão ou não ele não devia estar um bom dia pois notei a má vontade. Quando me vi com aquele livro tão fofo em mãos me peguei querendo um também e só tinha dois e antes que eu pudesse dizer para o vendedor que tinha o interesse em levar os dois ele colocou o outro livro no bolso do avental dizendo que iria levar um para ele. Fiquei com aquela cara de tacho pois ele saiu andando sem perguntar se eu precisava de mais alguma coisa. Achei melhor deixar pra lá. Na hora de pagar a moça do caixa sorriu e mostrou a colega ao lado que juntas riram (tinha ali uma piada interna claro).


Bem... a pessoa que ganhou o livro gostou muito, não perdi meu tempo e me dei de presente um exemplar. Adorei as dicas de sites, blogs, sebos, livrarias e claro LIVROS.Recomendo muito e considero também ser um ótimo título para presentear os amigos leitores e porque não os não leitores também.

PS: Não se esqueçam de que livro esgotado e livro indisponível são duas coisas bem diferentes.Fica a dica.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Loopzig 23/12/2013

Nov
Alegre, leve e muito bem escrito.
Você se diverte e se informa. Vale a pena!
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR