Princesa Para Sempre

Princesa Para Sempre Meg Cabot

Resenhas - Princesa Para Sempre

Ana 19/08/2009

O melhor
E o melhor mesmo do livro é como você cresce e se acostum com o personagem. Pode parecer algo fútil, mas para garotas, ao menos, dá pra perceber como realmente revela algumas verdades.
Sem contar que não poderia haver final mais perfeito para Mia.

Bit 28/02/2011

Finalmente Mia chegou ao último ano do ensino médio. Agora, é entregar seu trabalho final, escolher em qual universidade vai estudar, e decidir como será seu futuro com o perfeito J.P. Mas quando Michael, seu ex-namorado, volta à Nova York - agora rico, bem-sucedido e mais lindo do que nunca -, ela terá que decidir com quem ficará. Será que a princesa vai conseguir o seu 'felizes para sempre'?

Diego980 06/12/2022

???
Em PRINCESA PARA SEMPRE, encontramos Mia com saudades do seu diário... Afinal, depois de quase dois anos escrevendo seu trabalho de conclusão do ensino médio ? o que ocupava absolutamente todo o seu tempo ?, nossa princesa precisava mais do que nunca do que ?consultor sentimental?. Para variar, ela está em apuros. Depois que Mia descobriu um documento histórico que transformava Genovia em uma democracia, seu pai precisa enfrentar a primeira eleição do principado. Infelizmente, seu primo, o príncipe Renné, resolveu que vai disputar o cargo de primeiro-ministro com ele... E sua plataforma é baseada em cadeias multinacionais de fast-food e na exploração do turismo de massa. Mia está quase arrependida de ter achado o tal documento!Mas esse não é o único problema da princesa (é claro). Mia entrou numa espiral de medo, terror, pavor... e mentiras. A maior delas é que seu trabalho de conclusão foi uma tese sobre a extração do azeite de oliva na Genovia, quando, na verdade, é um livro romântico ambientado na Inglaterra medieval. Afinal, Mia não quer que ninguém peça para ler seu ?trabalho?, apesar de ter enviado o original para várias editoras sob o pseudônimo de Dafne Delacroix. Infelizmente, nenhuma delas quer publicá-lo...Para piorar, Michael está de volta à Nova York. Depois de dois longos anos no Japão, o ex-namorado da princesa ganhou fama e fortuna graças ao braço robótico que inventou. Mia tem certeza que isso não vai fazer a menor diferença no seu namoro com J.P., considerando como ele é fofo, bonito e, enfim, perfeito. Mas, com tudo o que Mia anda inventando por aí, será que podemos confiar nela a respeito disso também?

VictAria109 17/08/2023

Nao tinha entendido pq tinha voltadp a historia.Fui perquisar depois e vi que era tipo um "resumo"dos outros.

cadelinha do rhysand 14/06/2021

Que série especial!
A Mia cresceu tanto nesse livro, dá até orgulho! Foi o melhor final pra série (eu tava certa sobre o J.P!!!).
Comecei a série porque gosto muito do filme, mas os livros são infinitamente melhores. A Mia é uma adolescente normal, com problemas comuns, apesar de ser princesa.
A autora trata com tanta delicadeza a intensidade da adolescencia que da gosto de ler.
Li num momento muito ruim da minha vida e em algumas passagens parece que a autora falava comigo. Espero ler para minhas filhas no futuro. Amei demais.

Iara.Antunes 10/10/2021

A história da um salto temporal. Perdemos dois anos do que acontece na vida da Mia. Ela se afasta do seu diário por esse tempo para se dedicar ao seu sonho e conclusão do ensino médio. Por isso perdemos esse relatos e agora que concluiu, volta a escrever.

A melhor parte é que o Michael volta e bem sucedidos depois que vai fazer a diferença e também mostrar seu valor a família da princesa.

Enquanto isso Mia está com o JP e durante a história ele, pra mim, tem atitudes suspeitas e estranhas até que no final o que desconfiava tinha lógica.

Mas como sempre a Mia acaba não percebendo as coisas... fica insegura e algumas confusões que ela sempre tem, mas o foco mesmo dessa história e concluir a parte do ensino médio e da história dela nessa etapa da vida.

Como sempre quando Michael aparece salva o livro e são partes fofas.

A conclusão da história foi boa até pela mensagem que passa sobre fins e inícios de ciclos que temos ao longo da vida e o que levemos deles. Sobre a amizade, amor e conquista. Sobre que as pessoas as vezes são perfeitas, mas não prefeitas quando de fato vemos quem ela são.

Mari 29/06/2011

Por Diário da Princesa ter sido o livro que me trouxe o gosto pela leitura, eu sou completamente apaixonada por todos os livros da série e esse não foi para menos.
Lana e Trisha deram amigas bastante legais e sem noção, realmente adorei elas. O Michael sempre foi um fofo, mas nesse livro ele se superou, eu ficava toda bestona com as coisas que ele falava pra Mia,e a Grandmére até foi uma fofa!
Eu passei o livro todinho ansiosa pelo final, estava louca para saber como ia acabar e acabou exatamente como eu estava esperando e amei, como o Michael disse: a Mia sempre acaba fazendo as escolhas certas no final.

Deza 29/05/2022

Por mais que tenha algunas ressalvas sobre os personagens em si, eu não poderia deixar de dar 5?? para esse livro. A avalanche de descobertas que ele nos proporciona, do meio ao fim, junto ao amadurecimento da princesa (pouco, mas ainda relevante) é surreal de bom. Ainda estou besta com JP. Ainda estou besta com Lilly, mesmo que continue não gostando dela, mas enfim... Acredito que não houve defeito que me fizesse tirar estrelas.

Maria15892 21/10/2021

final encaixou tão fofo
a série mereceu esse final, parece uma série bobinha de adolescente, que é, MAS, que ensina muitas coisas principalmente pra adolescente como eu, pra aprendermos a não ser tanto drama queen, e entender que as coisas na nossa vida acontecem sem nossa permissão, é sobre isso e tá tudo bem.
eu sou apaixonada por essa saga de livros, e sempre vou ser, mesmo sendo romance bobinho ??

Ale Salvia @estantedaale 23/12/2009

Esse e o primeiro livro da série "O Diário da Princesa" estão empatados. Despois de 10 anos lendo a série o final foi lindo.

Gladis 27/08/2021

Mas com a idade, você perde outras, mais importantes, como amigos - espero que só amigos ruins - que talvez não eram tão bons para você. Com sorte, você será capaz de manter seus verdadeiros amigos, aqueles que sempre estavam lá por você... mesmo quando você pensava que não estavam.

Júlia 21/12/2010

Vou sentir saudade dessa coleção. Uma leitura realmente fácil e cativante, que me prendeu até o fim. Li todos os livros em menos de 5 meses e não me decepcionei com nenhum deles. O final é previsível porém não gostaria mesmo que terminasse de outro jeito. Meg Cabot faz com que nos identifiquemos com a personagem (pelo menos eu me identifiquei com algumas coisas), mesmo que não sejamos princesas, mas com o ambiente escolar, com uma melhor amiga com um humor oscilante, com as situações constrangedoras envolvendo familiares, etc. Valeu a pena ler esses 10 livros da coleção. Pretendo ler outras obras de Meg Cabot e espero que sejam tão boas quanto a coleção o diário da princesa.

Ca Agulhari @literario_universo 18/08/2017

Uau
Chocada com o final! Diário da Princesa é anos luz melhor que A seleção, já vi mts pessoas tentando comparar ambas e sinceramente, isso é um insulto à Meg Cabot. Agora vou ler "O casamento da Princesa" pra fechar a série com chave de ouro. Adulta ou adolescente, leia essa série. Ela É ÓTIMA!