Princesa Para Sempre

Princesa Para Sempre Meg Cabot

Resenhas - Princesa Para Sempre

Val 07/01/2021

Fim do Ensino Médio
Esse foi mais divertido, porque o anterior foi uma chatice. Mia está no último ano do Ensino Médio, as sessões de terapia estão fazendo efeito e as aulas de princesa estão mais leves. As preocupações agora são: o baile de formatura, qual faculdade escolher, o que fazer em relação ao namoro com JP e como ficar longe do pescoço do Michael. Sim, Michael está de volta, lindo, cheiroso, musculoso na medida certa e milionário.

Lanny 19/02/2021

PQP...
Por que a Meg deixou pra fazer um livro quase perfeito como o último da série (eu sei que tem mais um, mas vejo ele mais como um bônus do que parte da série mesmo)?

Fico triste pq eu sou insistente, tá ruim e eu comecei e vou até o fim, daí eu cheguei aqui e esse livro foi enlouquecedoramente bom, do tipo de eu não querer largar mais. Mas isso sou eu, e o tanto de gente que larga no meio do caminho pq tá ruim e teve coisa muito ruim no meio do caminho.

O interessante desse livro é que eu peguei todos os spoilers antes de ler, e daí quando cheguei eu percebi que foi tudo planejado. Desde o livro sete que as coisas se encaminharam até aqui e acho que é por isso que eu amei tanto. Se eu não soubesse eu teria lido com ódio da Mia por estar fazendo certas coisas, mas sabendo eu ficava só "Ah vai logo". E ansiosa pra chegar logo ali

Enfim, feliz que valeu a pena passar por tanta raiva pra chegar aqui.

Ah, independente da desculpa que ela deu a Mia, a Lilly não merecia perdão pela cena que ela fez no refeitório no livro 8. Aquilo foi imperdoável, o site foi fichinha em comparação.

Bela 03/03/2021

?amorzinho para sempre?
Os anos passaram e Mia está no seu último ano do ensino médio, com o baile de formatura próximo, seu aniversário, mudanças em sua vida, reencontros... Nossa princesa mudou muito, e agora é encarar novos desafios, enfrentando seus medos,  aprendendo com eles e com seus erros. Um livro bem desenvolvido!!

Ainda tem mais um livro da série, aqui já estou com saudades de todas as loucuras, paranóias, atrapalhadas... da Mia Thermopolis. Foram muitos momentos, muitas situações difíceis e complicadas, muitos choros, mas também muitos risos e gargalhadas e vários momentos divertidos. Houve também bastante ensinamentos, lições e mensagens essenciais, para não esquecer. Uma trajetória cheia de emoções ?  Mais que indico!! ???

Kiara | @livrosdakiara 24/04/2021

Não é o meu fav da série mas está no top 3
Acho que o que vai ficar marcado pra mim sobre esse livro é que a Mia só se engana, enxerga só o que quer e as vezes foi bem irritante. Mas sei que esse série vai fazer falta, acabei me apegando aos personagens e torcendo muito pela Mia e Michael.

@vaisetratarleitora 20/11/2021

Eu sabia!!!
Eu sabia que ele era falso!!! Eu sabia e precisava registrar q minhas suspeitas estavam certas ?
Amei o final do livro e esse suposto final da saga (foi lançado mais um livro, o 11° alguns anos depois desse, em 2015) foi muito bem construído. É um dos melhores livros da saga.

Natália 24/02/2022

perfeito perfeito perfeito!!!! que livro incrível!!! 400 páginas que a gente nem sente. reler a série toda foi a melhor decisão que eu podia tomar!!!!

Aline no mundo das maravilhas 17/08/2022

Mia realmente está mais madura, mas continua me deixando sem paciência por não falar o que sente e mentir tanto.
O livro trata de muitos assuntos como a formatura, o real motivo pelo qual Lily rompeu a amizade com Mia, segredos descobertos sobre J.P e especialmente a volta de Michael. O final me deixou muito feliz.

Mandy 06/09/2022

O melhor dos melhores
Pra fechar a série com chave de ouro. Finalmente o Michael reaparece (finalmente!!!), e eu quase não acreditei, mas depois de uma passagem de tempo merecida, Mia é madura e uma personagem ainda mais cativante agora. É tão bom ver a evolução dela desde que tinha 14 anos para os 18.

Nesse livro, J.P se mostra como verdadeiramente ele é. Lily também amadureceu de forma magnífica e Tina e Boris, como sempre, são uns doces de pessoa. Michael reaparece com tudo, ainda mais lindo, inteligente e carismático do que antes (se é que isso é possível), e mais que preparado pra reconquistar a Mia, cujo o coração sempre foi dele.

Esses dois nasceram um pro outro!!!! Amei o final.

Todos 19/10/2022

De todos os livros do diário da princesa que eu li, esse supostamente era para ser o último da série, porém a autora decidiu escrever mais um depois. Neste penúltimo volume vemos Mia finalmente completando seus dezoito anos e se formando no ensino médio. Namorando com o menino ideal, segundo Grandmère, e com Michael ainda no Japão, ela se vê virando maior de idade e sem muita certeza ainda do que fazer da vida, além de tentar publicar seu livro de romance que ela escreveu sob um pseudônimo.
De todos os pontos positivos:
Muitas reviravoltas;
Final bem trabalhado mas que ainda assim deixa com um gostinho de quero mais.
De todos os pontos negativos:
Páginas brancas.

Fernanda631 05/07/2023

Princesa Para Sempre (O Diário da Princesa #10)
Princesa Para Sempre (O Diário da Princesa #10) foi escrito por Meg Cabot.
Princesa para Sempre é o décimo, e era até então, o último volume da série Diários da Princesa.
Gostei mais desse volume do que o nono - temos uma Mia no último ano de colégio e até aqui aconteceram muitas coisas.
Mia está um pouco mais madura nesse volume, está na hora dela tomar algumas decisões que não está deixando para os outros escolherem por ela, o que é muito bom. Isso vai de pequenas coisas até coisas maiores, que já estariam inicialmente apenas ao alcance dela. Porém, o seu trabalho de final de curso não está tendo um bom retorno e nenhuma editora quer publicá-lo, a sua vida romântica não é bem o que ela esperava e ela precisa esconder alguns segredos dos seus amigos para continuar seu "para sempre". Mas seria isso que ela estava esperando ou vai fazer acontecer?
Muitas frases com lição de moral durante a leitura, o que dá o tom mais maduro e também o gostinho de final de série. Aprender a valorizar e dizer o que sentimos enquanto ainda sentimos, além de lutar pelo que queremos são alguns dos pontos que são tratados de forma divertida e inicialmente de um jeito muito simples. Mia, JP, Michael e Lily aparecem, mas eu não posso dizer o que fazem, pois já é um tremendo spoiler. Só posso dizer que gostei da forma como a autora deu o desfecho. Sei que temos um volume após esse, que deixa um gatilho para a série spin-off, mas até aqui já valeu a pena, e não vejo muita necessidade de continuar.
Uma leitura leve que te leva a nostalgias. Finalmente a princesa Mia amadurecer (um pouco, pelo menos). Continua sendo dramática, mas melhorou bastante. Finalmente ela se formou do colégio. Mia mais madura, até ela descobrir que o seu ex está de volta a cidade. Esse fato deixa Mia em conflito com seus próprios sentimentos em relação ao Michael e também em relação ao JP. Ela descobre que continua apaixonada por ele, mas ao mesmo tempo ela diz pra si mesma que vai amar o JP, apesar de ao longo da leitura, descobrirmos quem de fato é o JP, um idiota, que só está com Mia pra poder subir na vida. Se não bastasse, Mia ainda fica preocupada em como sua atitude afeta a campanha do seu pai. Mas no final, finalmente Mia faz decidi ficar com o seu verdadeiro amor e seu pai é eleito como Primeiro Ministro da Genovia.

Layla 10/10/2023

Não acredito que acabou
Ah Mia, te acompanhar por esses anos foi minha diversão, eu nunca ri tanto com uma leitura. As peripécias de sua avó vão deixar saudades.
Mas enfim, como uma boa história vc teve seu final feliz e devorei bem rapidinho suas páginas para que esse momento chegasse logo.
Mal posso esperar pra adquirir o último livro da coleção e saber o prólogo dessa aventura