A hora da verdade

A hora da verdade Pedro Bandeira

Resenhas - A hora da verdade

1 | 2 | 3 | 4

Solid 25/09/2010

Minha infância foi muito bem aproveitada...

Jacqueline.Beatriz 16/01/2016

Mentiras, inveja e superação.
Uma amizade enfraquecida pelo poder devastador da inveja, o amor tendo que superar as intrigas.
Uma história que mostra a intolerância pelo o que é diferente,e a destruição causada pelas mentiras.

Maressa 18/01/2010

Esse livro é tão bom que eu li três vezes!

O autor consegue colocar direitnho o que acontece quando uma amiga tem inveja do que é da outra e tenta tirar isso dela. E como esse ato a cega. Além de envolver o preconceito no meio, sem se tornar cansativo e irritante.

Eu adorei.

feh_valhs 09/07/2012

Resenha sobre o livro, feito pela minha irmã: http://oculoserimel.blogspot.com.br/2012/07/resenha-livro-hora-da-verdade-pedro.html

Acessem, comentem, e sigam o blog.
Pois terá muitas outras resenhas mais para frente.

Luan Queiroz 08/09/2010

A inveja doí demais!

Thiiago 13/09/2010

A hora da verdade
A Hora da Verdade.
Duas amigas inseparáveis: Iara e Adele, dupla perfeita no time de vôlei. Só que Iara ainda ama Desmond que agora ama Adele que também ama...Desmond. Iara é dominada pelo ciúme e perde o pé da realidade.
Iara adora Adele, mas faz de tudo para vê-la longe de Desmond. Cega de ciúme, Iara envolve seus outros amigos num plano diabólico para reconquistar o ex-namorado.
Essa é uma história surpreendente sobre o ciúme, tema que já produziu grandes textos da literatura universal, como Otelo, de Shakespeare, e Dom Casmurro, de Machado de Assis, que inspiraram esse livro.
Com tantos planos será que Iara vai conseguir reconquistar Desmond ? Até porque Desmond ama muito Adele.
E Adele vai continuar amiga de Iara depois de saber de seus planos ?
Se Iara não conseguir nada com seus planos, sua única opção será aceitar Emílio, que ama Iara e ela só o ignora.

Milene 23/02/2013

Marcas importantes
A Hora da Verdade conta sobre o ciúmes doentio, mas acima de tudo a vingança entre Iara e Adele, protagonistas dessa história. Duas melhores amigas e paceiras de vôlei, estão apaixonadas por Desmond, menino de descendência britânica. Quando o amor de Adele e Desmond entram me cena, Iara faz de tudo para conseguir seu amor de volta.

Theuz 17/06/2013

O poder do amor contra planos de alguém ciumento.
Devia haver uma novela com esse livro, ou então um filme. Eu assistiria com certeza. Muito bem bolado, com frases adaptadas de duas peças de Shakespeare: Dom Casmurro e Otelo.

É um livro sensacional. Mostra como o ciúme pode cegar alguém, e como essa pessoa pode fazer da vida da outra um inferno. Só achei estranho que Iara não teve um castigo. Terminou se beijando com o cara que ela detestava e este, era afim dela.

Mostra também a questão do preconceito pois a protagonista é negra. Com o valentão insultando-a e a outra personagem chamando-a de "Negrinha suja." Adele vence todos estes obstáculos e ficou como sempre com Desmond.

Ainda compro este livro.

Nath Nakaishi 01/11/2010minha estante
Esse tbm é um dos meus preferidos. O Pedro é bom demais!

Hanna 15/09/2014

Tudo por amor
Eu achei o livro "A hora da verdade" um livro muito legal e interessante que falava de duas amigas inseparáveis,Adele e Iara,que gostavam do mesmo garoto Desmond.Iara já havia namorado com ele mais, terminaram,mais ela ainda gostava dele.Quando Adele havia mudado para o colégio Queiroz Telles ela e Desmond começaram a sair juntos e Iara ficava triste,mais conseguiu superar.

pignanellimafe 10/06/2020

?Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor?
Adele e Iara são inseparáveis, como vida e oxigênio. Mas Iara ainda é apaixonada por Desmond, um britânico brasileiro.
Porém Desmond é namorado de Adele, os dois são muito apaixonados, conseguem se ver no futuro e etc.

A trama gira entorno de Iara tentando ?resgatar? Demond para ela, o que a deixou louca.
Iara faz coisas absurdas.

É muito legal ver o crescimento dos personagens e como esse livro retrata coisas muito presentes em nosso dia-a-dia. (Machismo, racismo e outros).

@aangeladani 19/07/2015

Marcou minha adolescência!
Iara era amiga de Adele até descobrir o interesse da garota em Desmond, o cara que Iara nunca esqueceu. E, o que era pior: ver que ele também correspondia. O ciúmes tomou conta de Iara, mas para Adele ela disfarçava e garantia que não sentia mais nada pelo ex-namorado. Só que sorrateiramente, Iara arma um plano doentio para prejudicar Adele - e quem mais tivesse em seu caminho -, e acaba envolvendo seus colegas e outras pessoas nessa armação. Muita gente saiu perdendo e a "hora da verdade" para Iara será decisiva e dolorosa, pois ela corre o risco de perder algo muito importante na vida: a confiança e gratidão das pessoas.

Esse foi um livro que eu li na minha adolescência e tenho muito carinho por ele! Mesmo a história sendo mais voltada ao público juvenil, ela consegue prender a atenção e agradar qualquer idade já que trás um tema tão comum no cotidiano: a inveja e o ciúme. O autor, Pedro Bandeira, se inspirou na grande obra Otelo, de Shakespeare; e em Dom Casmurro, de Machado de Assis. Claro, o autor trouxe o tema para o cenário juvenil, mas como eu disse, não é uma história boba. Há um grande "moral" na trama e vale a pena ler. ;)

Nota: 5/5 (excelente e favorito)

Debora Gimenes 21/08/2017

Como tudo o que o autor escrever é eletrizante.
em breve você poderá encontrar minha opinião no meu canal do youtube.

site: www.youtube.com/debbylenon

Junior.Castilho 29/09/2016

Fácil de ler
A história se passa num colégio de classe média e aborda o preconceito com os negros e a inveja. Adele uma aluna nova e negra, que joga no time de vôlei como levantadora titular(tirou a vaga de uma outra menina) começou a namorar o ex namorado de Iara, Desmond, a principal atacante do time, que havia terminado com ela a quase um ano, porque Iara era muito ciumenta. Logo a jovem bola um plano para separar os pombinhos. Na trama outro personagem é envolvido, Emílio, que nutre um amor verdadeiro por Iara. A leitura é muito tranquila, indico para quem está começando a ter o hábito da leitura.

1 | 2 | 3 | 4