A hora da verdade

Qual seria o final???

Maria 24/10/2019minha estante
Por favor

aléfe 12/12/2023

Odiei! Pior que li até agora
Comecei a ler essa bomba sabendo que provavelmente não gostaria, não curto tanto romance. Mas eu consegui odiar essa escrita com todas as minhas forças.

Tem um capítulo, quase 20 páginas para descrever algo que pode ser resumido em um parágrafo de menos de 8 linhas. Tipo: quando uma das meninas vê um garoto bonito...

Elas se sentem como vulcões em erupções, como folhas no outono, seus sentimentos são como um cachoeira e quando a água bate é impactante como se elas estivessem nas nuvens...

Enfim, odiei como o escritor conseguiu fazer tantas analogias que parecia contar outra coisa. Não recomendo e não pretendo reler nunca, mas se acontecer, espero gostar.
Najú 12/12/2023minha estante
O coitado do Pedro Bandeira

torello 24/04/2022

jealousy jealousy
Esse livro aborda o ciúme e nesse quesito o autor consegue cumprir seu objetivo principal, mas o resto do livro é tão problemático? Tem umas situações racistas totalmente desnecessárias para o contexto e que passam despercebido, além de uma hiper sexualização das meninas. Também romantiza muito esse assédio moral que a Adele e as outras garotas sofrem, sem contar com uma normalização de traços obssessivos da Iara só porque ela teve um pai abusivo. Um trauma não justifica uma ação ruim. E no final tudo se resume a Iara se "purificando" e sendo perdoada só com a ajuda de um homem! O relacionamento de Emílio e Iara é horrível do início ao fim, Emílio sofreu muito na mão desta garota pra depois ser o herói dela? Muitas problemáticas, mas um enredo desenvolvido e concluído que compensam a leitura.
Fox.017 31/05/2022minha estante
Só por ter pai abusivo? Só?
Mas é assim que realmente acontece na vida real.. E só com muita terapia pra resolver..

Joy 29/07/2021minha estante
ter perdoado tranquilamente a Iara****

Solid 25/09/2010

Minha infância foi muito bem aproveitada...

Victor Rafael 12/01/2009

Pedro Bandeira é um bom autor... E este livro não foge à regra.

Contudo, os leitores deste livro devem buscar a real inspiração de Pedro Bandeira, que foi o livro Otelo de Shakespeare.

Ele inverte o sexo dos personagens mas a trama é a mesma. Há até uma similitude no nome dos personagens (Iara - Iago; Desmond - Desdêmona).

Dica: Um jeito bom de se conhecer algo sobre Shakespeare.

Jace 03/03/2009minha estante
Concordo contigo, além de Shakespeare e possível traçar um parelelo com o livro Dom Casmurro de Machado de Assis. Os personagens apresentam as características dos personagens de Otelo e ao mesmo tempo dos personagens de Dom Casmurro.

Adele=Bentinho/Otelo

Desmond=Capitu/ Desdemona

Cassia= Escobar/ Cassio

Também acho que é uma boa apresentação para conhecer Machado e Shakespeare

Biah Souza 20/10/2009

Inveja destrói
Este livro mostra como a inveja destroi e pode acabar com uma amizade!

Serena 02/12/2009

Pedro bandeira é o escritor da minha infância e pré-adolescência hahaha.

Neste livro como ele mesmo diz, juntou Otelo e Dom Casmurro,inclusive citando trecho dos dois livros, de uma forma moderna. O cíume absurdo em uma adolescente, o preconceito do amor de uma negra com um garoto branco e rico e as eternas confusões escolares. Uma delicia de ler.

=)

Maressa 18/01/2010

Esse livro é tão bom que eu li três vezes!

O autor consegue colocar direitnho o que acontece quando uma amiga tem inveja do que é da outra e tenta tirar isso dela. E como esse ato a cega. Além de envolver o preconceito no meio, sem se tornar cansativo e irritante.

Eu adorei.

kiki.veve 12/03/2024

Livro +/-, fala sobre um tema legal que é o ciúme. Mas o livro em si é meio problemático.

Situações racistas não necessárias para o desenvolvimento do livro e enfim.

feh_valhs 09/07/2012

Resenha sobre o livro, feito pela minha irmã: http://oculoserimel.blogspot.com.br/2012/07/resenha-livro-hora-da-verdade-pedro.html

Acessem, comentem, e sigam o blog.
Pois terá muitas outras resenhas mais para frente.

Vinicius 13/07/2010

A ponte que leva do amor ao ódio é o ciume
Li ele há muito tempo, para fazer uma prova do colégio, mas gostei bastante. Fala de uma menina que perdeu o namorado para outra e tenta reconquista-lo de maneiras um pouco "sujas":
"Para que as roseiras dêem flores mais belas, é preciso espalhar um pouco de estrume"

Pedro Bandeira dois classicos neste livro e tem muitas referencias a eles ao longo da obra, o que é bacana pra quem já os leu e identificar os trechos de Dom Casmurro (Machado de Assis) e de Otelo (Shakespeare) em uma história mais atual.

Bacana pra quem já leu, mas eu não li ;)
Eh meio q ver Shrek, há um monte de referencias a contos de fadas e vc fica meio q brincando de identificar os personagens, mas msm q naum consiga identificar nenhum, a história continua ótima.

Noss... acabei de comparar Capitú a Fiona e Desdemôna ao gato de botas... mas acho q consegui passar a idéia.

Luan Queiroz 08/09/2010

A inveja doí demais!

Thiiago 13/09/2010

A hora da verdade
A Hora da Verdade.
Duas amigas inseparáveis: Iara e Adele, dupla perfeita no time de vôlei. Só que Iara ainda ama Desmond que agora ama Adele que também ama...Desmond. Iara é dominada pelo ciúme e perde o pé da realidade.
Iara adora Adele, mas faz de tudo para vê-la longe de Desmond. Cega de ciúme, Iara envolve seus outros amigos num plano diabólico para reconquistar o ex-namorado.
Essa é uma história surpreendente sobre o ciúme, tema que já produziu grandes textos da literatura universal, como Otelo, de Shakespeare, e Dom Casmurro, de Machado de Assis, que inspiraram esse livro.
Com tantos planos será que Iara vai conseguir reconquistar Desmond ? Até porque Desmond ama muito Adele.
E Adele vai continuar amiga de Iara depois de saber de seus planos ?
Se Iara não conseguir nada com seus planos, sua única opção será aceitar Emílio, que ama Iara e ela só o ignora.

1 | 2 | 3 | 4