A hora da verdade

Resenhas - A hora da verdade

1 | 2 | 3 | 4

brendazxp 31/05/2022

a hora da verdade
meudeus q livro ruim, chato, uma verdadeira perda de tempo, papel e paciência.
eu só dei 1 estrela pq aborda temas importantes, mas não compensa.
o livro aborda o ciúme de uma forma importante q realmente acontece, tb fala de racismo, mentiras, confiança e amizade no geral, mas vai tomando um péssimo rumo, com frases racistas em momentos totalmente desnecessário, plr exemplo.
além de gerar uma rivalidade entre as amigas por conta de homem e ciúme sem necessidade alguma.
eu tinha abandonado e só fui ler pra poder terminar mesmo, mas não vale a pena, e eu particularmente não recomendaria pta ninguém.

torello 24/04/2022

jealousy jealousy
Esse livro aborda o ciúme e nesse quesito o autor consegue cumprir seu objetivo principal, mas o resto do livro é tão problemático? Tem umas situações racistas totalmente desnecessárias para o contexto e que passam despercebido, além de uma hiper sexualização das meninas. Também romantiza muito esse assédio moral que a Adele e as outras garotas sofrem, sem contar com uma normalização de traços obssessivos da Iara só porque ela teve um pai abusivo. Um trauma não justifica uma ação ruim. E no final tudo se resume a Iara se "purificando" e sendo perdoada só com a ajuda de um homem! O relacionamento de Emílio e Iara é horrível do início ao fim, Emílio sofreu muito na mão desta garota pra depois ser o herói dela? Muitas problemáticas, mas um enredo desenvolvido e concluído que compensam a leitura.
Fox.017 31/05/2022minha estante
Só por ter pai abusivo? Só?
Mas é assim que realmente acontece na vida real.. E só com muita terapia pra resolver..

naju 17/11/2021

Achei que as meninas foram extremamente sexualizaras nesse livro, desenvolvimento PÉSSIMO, os personagens fazem coisas ao extremo sem motivos grandes, enfim, odiei esse livro.

Tete 18/09/2021

que isso senhor?
nao tem desenvolvimento algum, a escrito não é boa, os personagens são mais problemáticos do que eu imaginava, o final é horrível

Joy 29/07/2021minha estante
ter perdoado tranquilamente a Iara****

nicoleb 18/06/2021

livro pro oscar de leitura da minha escola
é um livro bem chato KKKKKKKKKKKK
mas é até q interessante, tu aprende algumas coisinhas ali e aqui de cultura e tal

Clara 04/09/2020

Li como paradidático da escola, não imaginei que seria tão bom, mas foi tão divertido que li em um só dia. Consegui achar o nome dele, depois de anos, por causa do Skoob kkkk

Thami 25/07/2020

Porta de entrada
Esse foi o livro que me iniciou como leitora há mais de 15 anos. Fiz uma releitura dele e foi incrível identificar o que me fez devora-lo na pré-adolescência. Pedro Bandeira costura a história de Iara e Adele sobre grandes obras de Shakespeare e Machado de Assis, instigando novos leitores com uma história de ciúme, amor e amizade.

Duda 11/06/2020

Simplesmente perfeito
Não tenho palavras exatas para descrever os sentimentos que esse livro me proporcionou, raiva foi um dos principais devido aos atos de Iara.
Quando recebi a proposta da professora de ler o livro não imaginei que fosse ser tão bom. É incrível como Pedro Bandeira já sendo um homem adulto conseguiu retratar a vida no ensino médio, a competição feminina, o amor jovem, etc.
Fiquei emocionada com o final, como o perdão é praticado, incrível. Estou apaixonada pelo personagem Emílio haha.
Acredito que todos deveriam ler esse livro, é uma leitura rápida de 1 dia.
Amei!!!

pignanellimafe 10/06/2020

?Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor?
Adele e Iara são inseparáveis, como vida e oxigênio. Mas Iara ainda é apaixonada por Desmond, um britânico brasileiro.
Porém Desmond é namorado de Adele, os dois são muito apaixonados, conseguem se ver no futuro e etc.

A trama gira entorno de Iara tentando ?resgatar? Demond para ela, o que a deixou louca.
Iara faz coisas absurdas.

É muito legal ver o crescimento dos personagens e como esse livro retrata coisas muito presentes em nosso dia-a-dia. (Machismo, racismo e outros).

ana.strabelli 10/06/2020

Muito bom!
Um livro que pode ser usado para acontecimentos dos nossos dias atuais, tratando do ciúmes (mostrando o que ele pode fazer com alguém que se deixa levar por ele), do racismo, evidente perante atitudes de alguns personagens e principalmente, a capacidade de mudança de pensamento e comportamento de um indivíduo.
Esse livro mostra que por mais que tenhamos cometidos erros, sempre devemos tentar nos perdoar, e tentar mudar essas atitudes ao invés de ficarmos nos culpando por algo que não pode ser alterado, pois já está no passado.
Se o ser é capaz de mudar ele não deve ser julgado sem antes poder tentar.

Debora Gimenes 21/08/2017

Como tudo o que o autor escrever é eletrizante.
em breve você poderá encontrar minha opinião no meu canal do youtube.

site: www.youtube.com/debbylenon

1 | 2 | 3 | 4