Eu compro, sim!

Eu compro, sim! Pedro de Camargo




Resenhas - Eu compro, sim!


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F. S. Galindo 28/05/2014

A culpa é minha, por isso a coloco nos hormônios
"Se fôssemos realmente racionais em nosso comportamento econômico, como prega a economia comportamental, não veríamos o menor sentido em gasta com algo que sequer usamos."(pag 12)
Mais um da série: eu leio nacionais. O autor é Pedro Camargo, o qual tive o privilégio de trocar algumas palavras e lhe dizer que minha namorada iria adorar seu livro. Ele disse: serve para todos, homens e mulheres.
E sim, ele estava certo. Tudo que se aplica no livro, serve para todos.
Existem muitas coisinhas que vemos por uma promoção, ou mesmo algo que queremos para o momento e vamos lá e compramos. Parcelamos em “mil” vezes só para ter aquilo que talvez você só vá usar uma, duas ou três vezes. Por coisas supérfluas nos enroscamos em dívidas e esquecemos do essencial.
Pedro Camargo trouxe, de suas experiências e estudos, um guia para todas as pessoas, sejam ou não consumistas. Ele usa as vezes termos mais científicos, mas mesmo assim com todos os dados apresentados, a leitura é tranquila e por vezes até engraçada quando nos deparamos com nós mesmos em algumas situações.
A leitura é sempre recomendada para quem precisa mesmo se policiar (só as referências bibliografias dão 13 páginas, gente), valendo para homens, mulheres e adolescentes. Sim, toda e qualquer faixa etária. Capinhas de celulares aos montes para um aparelho? Jogos e mais jogos para brincar uma vez e largar no canto? Compras abusivas de coisas sem muito uso no supermercado? Roupas demais no armário? Sair de mãos cheias de sacolas de dentro de um shopping?
A parte da culpa ser dos hormônios quer dizer que sempre deixamos nos levar por certas “ofertas”. Gente, sou comerciante, entendo o que querem dizer com “ofertas”, mas o modo como são colocas em vitrines, sites, aqueles “compre com apenas um clique”, suas facilidades com parcelamentos... os hormônios ficam a mil. Eles querem aquilo mais do que acha que pode precisar.
Como eu disse, a leitura tem termos técnicos, pois é impossível não ter, já que o próprio autor tem um forte currículo em Neuromarketing e Biologia do Comportamento do Consumidor, mas é envolvente e cheia de amarras do dia a dia em que todos passamos sem perceber, desde a Coca Cola gelada ao invés da Água, as compras de valores extremos.
A diagramação é boa. Não tem o que falar mal da Novo Conceito. A capa traz a reflexão mais feminina, dos gastos desnecessários com roupas, sapatos e acessórios, mas não se enganem com a capa: o livro serve a todos, como um prato barato, mas cheio de nutrientes.
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Mallu 26/01/2014

Muito interessante!
Para quem pensa que é um livro de autoajuda, se engana. "Eu compro, sim!" é o resultado de uma grande e interessante pesquisa realizada por Pedro de Camargo. Só de referências bibliográficas são 13 paginas, dá pra acreditar?!

O Pedro de Camargo tem um currículo e tanto quando o assunto é Neuromarketing e Biologia do Comportamento do Consumidor (eu não fazia ideia da existência dessa área nas ciências). Eu adorei a maneira como ele guiou o desenvolvimento do livro porque deve ser uma tarefa difícil apresentar uma série de dados sem que a leitura fique chata.

O livro é dividido em capítulos curtos e alguns títulos são bastante divertidos. Nos primeiros é dada uma introdução sobre como funciona nosso cérebro, porque é tão difícil economizar, porque nos focamos em gastar tudo o que temos agora sem pensar no futuro e questões como essas.

Para mim, foi uma leitura rápida e deliciosa. É um livro bem inteligente e eu aprendi uma série de coisas que com certeza vão me ajudar a poupar dinheiro e me controlar na hora das compras (principalmente se o produto for livros).

O que mais me chamou atenção, foi saber como a música que toca na loja tem influência direta na hora da compra. A música pode liberar o hormônio dopamina, excitando o sistema nervoso e tirando todo o nosso controle sobre o consumismo.

Quando o supermercado está vazio a música, mesmo que baixa, é calma, para que você aja vagarosamente e compre mais. Em contrapartida, quando o local está cheio, como em dia de pagamento, a música é sempre acelerada, para que você e as outras pessoas que nele estão tenham ações rápida, escolham rápido, comprem rapidamente e saiam rapidamente para dar lugar a outras pessoas que querem entrar.

E sabia que quando o vendedor fala com você através do ouvido direito, as chances de você ser convencido a fazer uma compra é muito maior? Que os sons da fala (pontuação, acentuação e entonação) também fazem parte da influência? Que o clima (umidade, temperatura, etc) tem bastante efeito sobre o nosso humor?

Mesmo tendo foco nas mulheres, o livro também trás uma explicação sobre como funciona o sistema de compra nos homens e também nos adolescentes e jovens. Posso garantir que é uma leitura que vale muito a pena. Esclarece bastante e ajuda a nos prevenirmos dessa alienação do consumismo também.

“A sensação de prazer acontece antes da compra, na expectativa de ter algo, e quando estamos inundados de dopamina. Depois dela, ou assim que compramos algo, essa substância cai drasticamente, e muitas vezes nos arrependemos da compra.”



Recomendo essa leitura para quem se interessar nessas curiosidades. Não é entediante, pelo contrário, por diversas vezes eu ri por me identificar com a situação narrada. A diagramação da Novo Conceito, mais uma vez, não está deixando a desejar. A página é amarelada e a letra tem um tamanho agradável. É só você se acomodar num sofá, poltrona ou cama e pronto! Leitura confortável garantida!


site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/12/resenha-eu-compro-sim.html
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Larissa Gunia 11/12/2013

Pedro de Camargo é um consultor em Neuromarketing e biologia do comportamento do consumidor, através de muitas pesquisas e bastante estudo o autor nos explica de uma maneira divertida como combater nosso consumo ao fazer compras.
Muitas vezes compramos algo sem nem ao menos pensar, como por exemplo, ao comprarmos uma camiseta por compulsão e ela ficar guardada durante anos no guarda-roupa sem nunca ser usada.
Calma, a culpa não é completamente nossa por sermos seres humanos compulsivos e sim dos nossos hormônios, dos vendedores e até da música que estamos escutando enquanto compramos.
"Vá dar uma volta, até para refrescar a cabeça, e compre algo para si, mas não leve o cartão de crédito. Apenas um pouco de dinheiro para alguma coisa simples, que a fará feliz,
ainda mais bonita e trará sua autoconfiança e estima de volta. Você não precisa de coisas caras, de luxo nem de marca para provar seu valor!


Pedro nos fala de quando estamos com o humor totalmente para baixo e acabamos descontando, ou melhor, gastando nosso cartão de crédito em produtos para que possamos se sentir melhor, e não é que isso é verdade mesmo?

O livro também aborda questões da vaidade, algo que acontece com a maioria das mulheres quando vão a uma loja e vejam a vendedora com lindos cabelos, corpo, pele... e decidem comprar a mesma roupa, maquiagem e sapato que a vendedora está usando.
A dopamina é um grande perigo para nós, pois ela é um neurotransmissor, agente químico que faz a comunicação entre as células nervosas, que tem como função estimular o sistema nervoso central, ou seja, a dopamina é algo que estimula o nosso cérebro a comprar/beber/comer mais do que o necessário.

Nós compulsivos, não podemos cair na conversa de qualquer vendedor, quem nunca ficou encantado com a voz melodiosa de um vendedor? pois é, isso é uma armadilha para nossos ouvidos e dinheiro, pois a voz do vendedor faz com que ficamos influenciados a comprar algo através de pura emoção. Também não podemos nos deixar cair por suas histórias, através de uma pesquisa quando lhe é contada alguma história, a possibilidade comprar mais produtos é maior do que uma venda rápida, dura, seca e sem papo.

Não vamos nos deixar cair por estas armadilhas, mas caso comprarmos bastante livros já sabemos onde colocar a culpa... Nos hormônios é claro.


Solicitei esse livro com o intuito de comprar menos, pois sou compradora compulsiva e os vendedores da livraria me amam.
Gostei bastante da escrita do Pedro de Camargo, pois o autor nos explica tudo o que acontece com nosso cérebro enquanto estamos comprando e o que devemos fazer para não gastar compulsivamente nosso dinheiro. O livro é dividido em bastante e curtos capítulos fazendo a leitura se tornar rápida.

As dicas do Pedro são ótimas, mas muitas coisas tive que discordar, uma delas é virar-se quando o vendedor for falar em sua orelha direita (?). Achei que o autor exagerou em algumas coisas e isso foi o que fez o livro ter se tornado um pouco fraco. Mesmo assim ele me ajudou em algumas coisas e diminui meus gastos com livros.

Agradeço a editora parceira Novo Conceito por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendo a todos os compradores compulsivos!

site: http://assuntosobrelivros.blogspot.com.br/2013/12/eu-compro-sim-mas-culpa-e-dos-hormonios.html
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Telma 04/12/2013

Eu compro, sim.
Resenha feita por Mallu Marinho para o blog LIVRO COM DIETA:


Para quem pensa que é um livro de autoajuda, se engana. "Eu compro, sim!" é o resultado de uma grande e interessante pesquisa realizada por Pedro de Camargo. Só de referências bibliográficas são 13 paginas, dá pra acreditar?!

O Pedro de Camargo tem um currículo e tanto quando o assunto é Neuromarketing e Biologia do Comportamento do Consumidor (eu não fazia ideia da existência dessa área nas ciências). Eu adorei a maneira como ele guiou o desenvolvimento do livro porque deve ser uma tarefa difícil apresentar uma série de dados sem que a leitura fique chata.

O livro é dividido em capítulos curtos e alguns títulos são bastante divertidos. Nos primeiros é dada uma introdução sobre como funciona nosso cérebro, porque é tão difícil economizar, porque nos focamos em gastar tudo o que temos agora sem pensar no futuro e questões como essas.

Para mim, foi uma leitura rápida e deliciosa. É um livro bem inteligente e eu aprendi uma série de coisas que com certeza vão me ajudar a poupar dinheiro e me controlar na hora das compras (principalmente se o produto for livros).

O que mais me chamou atenção, foi saber como a música que toca na loja tem influência direta na hora da compra. A música pode liberar o hormônio dopamina, excitando o sistema nervoso e tirando todo o nosso controle sobre o consumismo.

Quando o supermercado está vazio a música, mesmo que baixa, é calma, para que você aja vagarosamente e compre mais. Em contrapartida, quando o local está cheio, como em dia de pagamento, a música é sempre acelerada, para que você e as outras pessoas que nele estão tenham ações rápida, escolham rápido, comprem rapidamente e saiam rapidamente para dar lugar a outras pessoas que querem entrar.

E sabia que quando o vendedor fala com você através do ouvido direito, as chances de você ser convencido a fazer uma compra é muito maior? Que os sons da fala (pontuação, acentuação e entonação) também fazem parte da influência? Que o clima (umidade, temperatura, etc) tem bastante efeito sobre o nosso humor?

Mesmo tendo foco nas mulheres, o livro também trás uma explicação sobre como funciona o sistema de compra nos homens e também nos adolescentes e jovens. Posso garantir que é uma leitura que vale muito a pena. Esclarece bastante e ajuda a nos prevenirmos dessa alienação do consumismo também.

“A sensação de prazer acontece antes da compra, na expectativa de ter algo, e quando estamos inundados de dopamina. Depois dela, ou assim que compramos algo, essa substância cai drasticamente, e muitas vezes nos arrependemos da compra.”



Recomendo essa leitura para quem se interessar nessas curiosidades. Não é entediante, pelo contrário, por diversas vezes eu ri por me identificar com a situação narrada. A diagramação da Novo Conceito, mais uma vez, não está deixando a desejar. A página é amarelada e a letra tem um tamanho agradável. É só você se acomodar num sofá, poltrona ou cama e pronto! Leitura confortável garantida!


site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br
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22/11/2013

Um livro que é uma verdadeira aula sobre como tudo o que está ao nosso redor é cuidadosamente projetado e organizado para nos influenciar na hora da compra, seja onde for. Nada é por acaso, você não é atraída à toa para aquela peça de roupa maravilhosa ou fica tentada em frente a uma mega promoção no shopping. As lojas bombardeiam todos os nossos sentidos para propiciar ainda mais nossas decisões que são tomadas pouquíssimo tempo antes de sequer temos consciência disso.
Mas não se deixe enganar, pensando que esse é o único motivo para comprarmos tão desenfreadamente. Segundo a proposta de Eu Compro Sim!, o autor nos faz perceber que há muito mais responsabilidade em nossa biologia, nosso comportamento como seres humanos, do que pensamos. É muito fácil colocar toda a culpa nos estímulos externos, mas ao longo da leitura vamos descobrindo que nós somos os principais culpados de nossos hábitos consumistas cada vez mais descontrolados.
Normalmente, livros assim podem levar muitas pessoas a torcerem o nariz pensando "Mas ele vai falar sobre consumo consciente? Já estou cansada de saber sobre isso"; no entanto, temos uma enorme surpresa com a forma prática com a qual Pedro de Camargo aborda o assunto. Ele não apenas aponta como funciona o nosso processo de escolha e decisão, como também expõe todos os truques de que as lojas e até nós mesmos nos utilizamos para sermos convencidos de que aquela compra é indispensável para o nosso bem-estar. E não para por aí!
Eu Compro Sim! não é uma leitura acusatória, que só aponta todos os problemas sobre nossos hábitos, é um verdadeiro livro instrutório, oferecendo muitas dicas sobre como podemos nos controlar e evitar cair nas ciladas armadas pelo nosso próprio organismo. Deixar os instintos nos guiar só nos fará mais vulneráveis a um consumo sem controle e, se estamos conscientes do que nossa parte inconsciente está planejando, seguindo a natureza, fica muito mais fácil se controlar, certo?
Bom, nem sempre. Somos avisados inúmeras vezes de que o controle não é fácil, mas o que realmente não pode acontecer é continuar a culpar os hormônios pelo nosso comportamento de consumo. Temos a possibilidade de mudar isso, basta ter força de vontade. Além disso, o autor nos oferece vários exemplos e soluções, um verdadeiro leque de opções para que tomemos uma atitude.
Gostei muito da leitura, bem interessante. Algumas das técnicas usadas com o consumidor eu já conhecia, mas saber como driblá-las e, ainda melhor, saber como identificar os sinais de seu próprio corpo quando ele está prestes a tomar uma decisão que você só ficará consciente quando já for tarde demais, são grandes instrumentos para nos controlarmos na hora de comprar.
A grande questão é que somos guiados por nossos instintos, mais do que poderíamos imaginar. E ter a informação correta é o primeiro passo para controlá-los, já que isso exigirá muito esforço e determinação por parte de nós mesmos. Usando vários estudos acadêmicos como base para sua argumentação, Pedro de Camargo sabe mostrar a que veio e, com vários capítulos curtos, abordando todos os temas possíveis, foi uma leitura muito rápida.
Pode parecer que o livro é destinado às mulheres, mas eu indico a leitura a todos. É uma verdadeira aula sobre como aprender a gastar com responsabilidade e tomar conhecimento de como funciona o processo de decisão para as nossas compras. Sem contar que vocês, homens, poderão aprender um pouco mais sobre o que se passa na nossa cabeça, principalmente na hora das compras, que eu realmente achei muito bem representado. Até mesmo os livros fazem parte dos objetos que influenciam a nossa maneira de comprar. Para mim, foram as partes que mais me identifiquei.
No entanto, não posso negar que um aspecto do livro me incomodou e muito. A constante citação do autor sobre o nosso lado irracional acabou ficando repetitiva e cansativa. Talvez fosse a intenção dele deixar claro o ponto principal, mas, na minha opinião, eram desnecessárias as citações em todos os capítulos, como se sempre estivesse retomando o mesmo assunto antes de inserir o novo tópico. Foi o único ponto que me incomodou.
No mais, indico a leitura, totalmente informativa e muito bem escrita. Um ótimo manual para conhecimento e controle de nossos impulsos de consumo. Definitivamente precisamos pensar melhor na hora de comprar.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/10/resenha-eu-compro-sim-pedro-de-camargo.html
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Gabi 02/11/2013

Comecei a leitura de “Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios…” de uma forma despretensiosa, esperando um livro puramente informativo, cheio de termos técnicos e detalhes de pesquisas sobre hormônios e o comportamento do consumidor. Porém, para minha surpresa, esse livro é tudo isso, sim, mas agrega muitos exemplos divertidos aliado a uma escrita sem nenhum erro e de fácil compreensão, mesmo em meio a tantos termos não muito bem entendidos por mim.

Antes de mais nada, você precisa saber que Pedro de Camargo, além de outras formações e ocupações, é consultor em Neuromarketing e Biologia do Comportamento do Consumidor, o que o permite escrever um livro muito bem fundamentado e baseado em pesquisas feitas em campo, e que dá credibilidade ao assunto. Fiquei impressionada pelo tamanho de informações que Pedro coletou para escrever este livro.

O autor vai contra quem diz que somos serem humanos inteiramente racionais pois, em sua visão, somos em muito irracionais, principalmente no que diz respeito a consumir itens – isso pode ser também jogos de azar, roupas, sapatos e outras compras que nos deem prazer momentâneo. O nosso corpo e cérebro decidem por nós e só somos informados depois, instruídos a agir conforme a sua vontade. É por esse motivo que, muitas vezes, compramos coisas que nem precisávamos e nem temos consciência do por quê. Pedro trata desse assunto em seu livro, e nos ensina como driblar esses anseios, fazendo você comprar de forma mais racional.

“Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios…” é um livro bastante voltado às mulheres, e Pedro se dirige a elas, que são as maiores consumidoras – mas isso não exclui os homens de serem igualmente tentados pelas compras! O livro está baseado no prazer que sentimos ao comprar algum objeto ou serviço que queremos muito, e na repetição deste ato, fazendo-nos gastar repetidamente – e, muitas vezes, nos arrependendo momentos depois. Esse “vício” é devido a uma substância chamada Dopamina, que, nas palavras do autor, é um “agente químico que faz a comunicação entre células nervosas” (pág. 33). Então, de uma forma geral, o livro conta como essa substância age sobre a nossa vontade de comprar, comer ou fazer qualquer coisa repetidamente em prol de um sentimento de felicidade ou realização.

É incrível a quantidade de detalhes que nos induzem à compra! Desde o modo de agir do vendedor, o conforto, o clima, a música, os sentidos, o humor e muito mais! Quando passamos a conhecer todos esses recursos utilizados pelo marketing para fisgar o consumidor e fazê-lo consumir mais, podemos nos tornar mais conscientes do que está acontecendo, e economizar.

“Compre pequenos prazerem em vez de grandes objetos.” Página 28.

Esse guia é essencial para quem gasta demais, mas também para aqueles que não gastam muito, mas querem entender melhor o funcionamento do seu organismo e como ele nos induz a consumir. É um livro essencial, e que nos traz úteis ensinamentos e dicas. E um alívio aos bolsos e à nossa conta bancária!

site: Resenha publicada em: http://fluffy.com.br/2013/10/resenha-eu-compro-sim-mas-a-culpa-e-dos-hormonios/
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Natalia.Eiras 10/10/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
Você sabia que o seu período mestrual afeta a sua decisão de compra? Que existem técnicas sensoriais que estimulam o seu desejo pelo consumo?
Se você não tem a mínima ideia sobre o que eu estou falando; ou se todos os meses fica impressionada com a fatura do seu cartão de crédito... você deveria ler este livro.

Esse livro é um mix de pesquisas científicas focadas no cérebro humano e como ele reage a diferentes estímulos com as pesquisas sensoriais que os publicitários usam a exaustão para propiciar um ambiente adequado para que você estoure o limite do seu cartão de crédito.
Nada que esteja relacionado a um produto é por acaso. Da embalagem até o local em que ele se encontra. Tudo é planejado pela equipe de marketing.

Reparem bem...
Já perceberam que os produtos mais caros sempre estão na altura dos seus olhos na prateleira dos supermercados, e que os produtos mais baratos estão sempre próximo ao chão?
Ou que os produtos essenciais, como arroz, feijão e carnes ficam sempre nos fundos do mercado?
Quem já notou um cheirinho agradável de baunilha quando entrou em uma loja de roupas? Ou uma música ambiente que dependendo da loja pode ser relaxante ou bem animada?
Tudo isso tem um por quê.
Se você, assim como eu, estudou publicidade, provavelmente já sabe algumas das respostas dessas perguntas.

Se você não faz a menor ideia do por quê, poderá encontrar as respostas para essas e muitas outras perguntas que você nem fazia ideia de que deveria se questionar, nas páginas deste livro.
Pedro de Camargo abriu o baú de segredos dos publicitários!!
Todas as coisas que eu escutei na minha faculdade, foram explicadas minuciosamente para que o público consiga entender as estratégias utilizadas pelo comércio para conseguir estimular o consumo e para que você não volte a ser iludida a cair na tentação de gastar mais do que deve com coisas que não precisa.

Tá. Mas por que na capa do livro diz que a culpa é dos hormônios?
Porque os hormônios são tudo galera! As mulheres irão me entender perfeitamente.
Quando estamos de TPM, ficamos naturalmente mais deprimidas. Nessa época, tendemos a ter o desejo por doces (especialmente chocolates) aumentado. Por que?
Simples. Quando ingerimos chocolate, nosso organismo libera dopamina, o hormônio do prazer. E esse hormônio também é produzido quando fazemos... compras.

No livro são explicadas, através de várias pesquisas científicas, como funciona o nosso cérebro e como temos nossas decisões afetadas pelos hormônios que estamos produzindo em determinados momentos (como na fase pré-mestrual) e como tomando consciência de que estamos passando por uma fase de desequilíbrio hormonal, podemos gerir melhor nossos gastos.
Funciona mais ou menos assim...
Lá na época da pré-história, não tinha comida disponível e farta para todo mundo. Por isso, nosso cérebro se desenvolveu para:
1. Recolher o máximo de comida disponível e tentar estocar. Por isso, quando vamos ao supermercado hoje, compramos milhares de coisas que não vamos consumir. Instintivamente, é o nosso cérebro com o medo pré-histórico de faltar comida.
2. Quando conseguíamos comida, precisávamos comer o máximo possível, pois não sabíamos quando seria a próxima refeição. Por isso, quando vamos a uma churrascaria ou em self service comemos desesperadamente, até sairmos rolando do local. É o nosso cérebro, mais uma vez, nos mandando um sinal de alerta pre-histórico.

Acontece que nós não estamos mais na pré-história. O homem se desenvolveu culturalmente, mas seu cérebro não.
Eu sei. Ficamos mais inteligentes, mas as funções biológicas e químicas do seu cérebro são as mesmas dos seus ancestrais, pois mudanças biológicas levam milênios para acontecer; mudanças culturais acontecem em apenas décadas! Nosso cérebro não esta conseguindo acompanhar...
E não pense que é só o cérebro que esta perdendo a corrida evolucionista!!! Pense bem. Pra que serve o apêndice hoje? Se fossemos tão desenvolvidos como pensamos, não teríamos mais essa parte do corpo que só serve pra inflamar atualmente. É mais um resquício da nossa demora evolucional.

O livro não aborda apenas compras de sapatos e roupas, mas todos os gastos desnecessários que fazemos na sociedade que vivemos. Em cada final de capítulo, o autor dá um resuminho e dicas de como superar a tentação.

As páginas foram bem trabalhadas pela editora, que colocou pequenos aminoácidos nos rodapés das páginas e letras um pouco maiores que as convencionais nos textos, o que facilita a leitura. Apesar de ser cheio de pesquisas científicas que comprovam os argumentos do autor, o livro não é maçante, e a leitura flui com facilidade. Mas isso não quer dizer que você vai passar uma página atrás da outra. Você precisa prestar atenção e absorver o que esta sendo dito ali. Senão, sua fatura vai continuar alta!

Esse livro é Indicado para alunos e profissionais de publicidade, marketing, psicologia e consumidores compulsivos. Se você se encaixa em uma dessas categorias, leia esse livro! Se você compra de vez em quando e fica com aquele arrependimento depois, esse livro também irá lhe ajudar a atender por que isso acontece com você.

É um livro mais indicado para mulheres, mas se você, homem, quiser ler, poderá passar a entender melhor sua esposa/namorada e parar de brigar com ela todas as vezes que ela chega em casa com um novo par de sapatos.
Ela sabe que já tem 30 pares! Mas a culpa não é dela!!! A culpa é dos hormônios...

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br
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Românticas 07/10/2013

Realmente é um livro divertido!

E fui uma "mocinha" obediente e comecei a leitura pela bibliografia!

Pedro de Camargo através de muito estudo e de uma extensa bibliografia nos apresenta como os hormônios influem em nosso maior ou menor desejo de consumir. Se depender dos hormônios (e do sistema de sociedade em que vivemos) cada vez mais vamos consumir e consumir, para saciar um desejo (que como vimos a partir dos dados apresentados por Pedro) não vai ser extinto nunca.

O que nos resta é evitar as pegadinhas que nos são apresentadas a TODOS os momentos do dia pelo marketing e controlarmos o extinto primitivo de coletora (nas mulheres) e de caçadores (nos homens). Alguns conceitos e situações apresentados pelo autor não me surpreenderam, mas outras sim.

Foi muito legal Pedro colocar situações em que ele vive no dia-a-dia (sua adoração pelos livros) para exemplificar alguns conceitos. Achei positiva a forma fluida e despretensiosa como ele nos envolve nos estudos sobre neuromarketing para nos explicar que apesar de todo avanço cultural e tecnológico, em vários aspectos no fundo no fundo, no ainda estamos na idade da pedra.

Leitura recomendada!


site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2013/10/pedro-de-camargo-eu-compro-sim-mas.html#.UlKovdJBTns
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Jung Angel 04/10/2013

Resenha Eu compro, sim!
Com relação ao material gráfico, e a finalização do livro tenho a dizer que, como sempre o trabalho da editora continua me agradando e muito.

"O estudo feito pela professora e sua equipe identificou que que, quando você está num espaço cujo teto mede 3 metros de altura, tende a pensar de formar mais livre e abstrata. Mas, se está num local ou numa loja cujo teto tem uma altura de 2,40 metros ou inferior, você se concentra mais nos detalhes"

Não seria mais justo com todos se pudermos ter esse espaço livro para não pirarmos quando entrarmos em uma loja não?

Acompanhe as resenhas/críticas completas no blog "Lendo com a Angel". Se puder siga e comente que ficarei muito feliz por sua companhia!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
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Tielle | @raposaleitora 27/09/2013

Resenha Livromaníaca
Eu compro, sim! mas a culpa é dos hormônios escrito pelo autor Pedro de Camargo e publicado pela editora Novo Conceito. É um livro destinado principalmente para as mulheres, principalmente porque o próprio autor escreve em certos momentos se dirigindo para uma mulher.

"Quando você vai ao supermercado ou ao Shopping olhar vitrines, está agindo exatamente igual aos seu tetravós."

O livro nos explica o porque e como os hormônios nos influenciam a comprar e o que e como as lojas utilizam isso para nos fazer gastar cada vez mais e com produtos que não necessitamos. Além disso também possui exemplos e dicas de como controlarmos nossa vontade louca de gastar muito com o cartão de crédito.


"Na verdade, pagamos mais caro porque a emoção está gritando; e ainda tentamos justificar o custo-benefício."

Os capítulos são curtos e a primeira página de cada capítulo possui vários desenhos e é bem chamativo, nos ajudando a dissimilar a primeira frase com o que "aprenderemos" durante as próximas páginas.

Adorei o livro e não parava de comparar o que estava lendo com minha atual situação com os livros e minha desgastante e prejudicial vontade de entrar nas lojas virtuais para comprá-los pelo cartão. Além das roupas e acessórios que também são o meu mal.

A narrativa do autor Pedro de Camargo é simples e deliciosa, fazendo com que a leitura flua de uma maneira impressionante e mesmo com tantas informações para absorver, como sobre a psicologia humana e a biologia do corpo, a leitura é muito rápida e quando percebi já havia terminado de ler.

Uma ótima dica para quem for um comprador compulsivo, seja por roupas ou por livros, por joias ou carros importados (nossa, se fosse por carros eu estaria falida logo no primeiro) e para aqueles que conseguem se manterem no controle também, já que as informações também se ampliam para as redes de supermercado e restaurantes.

site: http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/
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Dose Literária 23/09/2013

Eu me agradei, SIM! E a culpa NÃO foi dos hormônios...
O livro é simples, de fácil compreensão e me fez refletir acerca do meu nível de consumo em várias áreas [não apenas para comprar livros]. Através da leitura, pude entender alguns mecanismos que as lojas utilizam para 'vender seu peixe' de forma criativa, de maneira que conquistem o cliente.
Além desses artifícios, Pedro de Camargo nos mostra como nos livrar de certas 'armadilhas' de consumo, como compras desnecessárias, períodos em que devemos evitar a compulsão de passar o cartão de crédito no caixa, bem como saber perceber pequenas estratégias para que o cliente adquira um produto numa loja ou shopping [e que por vezes, nem precisamos deles mas compramos mesmo assim]. Há também explicações biológicas em todo os capítulos, mostrando como nossos hormônios podem atuar na hora de 'irmos às compras'.

Continue lendo em...

site: http://www.doseliteraria.com.br/2013/09/eu-me-agradei-sim.html
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