A Outra Vida

A Outra Vida Susanne Winnacker

Resenhas - A Outra Vida

Saleitura 22/09/2013

QUEM ÉRAMOS ANTES DA EPIDEMIA - E COMO NUNCA SEREMOS NOVAMENTE...
A Outra Vida da autora Susanne Winnacker me chamou atenção desde as primeiras apresentações sobre seu lançamento. É o primeiro livro da série e ler uma distopia zumbi foi uma experiência fantástica e sua história contagiante prendeu minha atenção até o fim. Parece fácil reclamar da vida, mas imagina se um dia você não puder mais vivê-la em virtude de uma epidemia e tiver que se esconder e lutar para sobreviver?

Sherry tem 15 anos vive há três anos, um mês, uma semana e seis dias em um abrigo com sua família. Tinham que se revezar pedalando uma bicicleta que gerava energia para o ar condicionado, televisão, geladeira e tudo que uma casa precisa. Só que estavam confinados sem poderem usufruir de uma vida normal. O seu mundo tinha mudado em virtude de um vírus contagioso que transformou as pessoas de sua cidade , Los Angeles, na Califórnia em mutantes selvagens e assassinos.
Eu ainda não tinha ido a uma festa, nunca tinha pintado o cabelo, nunca tinha beijado um garoto. Existia tantos nunca.página 14

Nesse abrigo viviam seus pais, seus irmãos e sua avó que só fazia tricotar sem parar desde que avô falecera. Seu pai manteve um estoque de comida que deveria durar mais tempo, mas terminara e alguma coisa tinha que ser feita , pois senão todos morreria de fome. Seu pai resolveu sair do abrigo em busca de alimento munido com sua arma. Sherry foi logo dizendo que iria com ele e por mais que relutasse ela o convenceu.
-Pai, você não pode ir sozinho. Se você se machucar, não vai ter ninguém para ajudá-lo. Essa é uma regra básica de treinamento de sobrevivência: não se vai a nenhum lugar sozinho, sempre aos pares. Foi isso que você e vovô nos ensinaram. Página 26

Ficou combinado que sua mãe aguardaria até o dia seguinte pela manhã eles voltarem. Caso contrário, ela junto com sua avó , Mia e Bobby, seus irmãos, sairiam para tentar encontrar outras pessoas.

Quando saíram já ficaram espantados com o que encontravam, pegaram o carro que estava cheio de fuligem, limparam o para-brisa e seguiram em frente. Enquanto dirigia seu pai colocou a espingarda entre as pernas e Sherry ficou com um revolver no colo olhando tudo pela janela. Espantavam-se com rugidos que parecia ser de um animal, mas não viam nada. A cidade de Los Angeles estava deserta e queriam saber o que havia acontecido com as pessoas e para onde foram.

Entraram no estacionamento de um supermercado na tentativa de encontrar comida e lá se viram numa emboscada , o pai de Sherry desaparecera e ela aflita a sua procura deu de cara com uma criatura peluda em quem atirou, mas continuou sendo seguida. Atirou até suas balas acabarem, mas continuava segurando o revolver para se defender caso a criatura aparecesse. Escutou tiros que a deixaram assustada.
Alguma coisa quente descia pelo meu pescoço e encharcava minha camiseta. Sangue. Eu devia estar tendo uma hemorragia.página 52

A criatura havia tombado no chão e Sherry sentiu um braço agarrá-la. Era um rapaz que a carregava para seu carro o Lincoln que estava no estacionamento. Ela queria buscar seu pai e Joshua, o rapaz que a salvara, falou que ele tinha sido levado pelos chorões como são chamados os infectados - para reserva.

Joshua a levou para o Refúgio uma vinícola - onde viviam alguns sobreviventes e que ajudavam àqueles que conseguiam encontrar. Surgem vários personagens que vão, através de suas histórias ,dar sentido aos acontecimentos. Joshua consegue trazer a sua família do abrigo para se juntar a eles.
Joshua vai com Sherry tentar encontrar o seu pai. São momentos tensos, muitas mortes, muita tensão , pânico que vai deixando os nervos a flor da pele. Parece que não tem fim esse tortura, essas criaturas que parecem vermes que surgem de seus esconderijos deixando todos em pânico. Será que Sherry vai conseguir encontrar e salvar o seu pai?

Joshua tinha perdido sua família e carregava essa tristeza, o trauma de não ter conseguido salvar sua irmã. Tornara-se uma caçador em busca não só de alimentos como do que fosse necessário para salvar as pessoas que conseguisse encontrar.
Joshua e Sherry sempre juntos enfrentando a todos os perigos acabam nutrindo um sentimento um pelo o outro.
Inclinei-me e esfreguei os lábios nos dele. Doces e cálidos. Joshua abraçou-me e me puxou para si. Nosso beijo foi suave e desfez o nó de meu peito. Página 267

No decorrer da história vamos descobrindo muitas coisas que vão prendendo eles cada vez mais nesse mundo inexplicável. Será que conseguiriam viver nesse mundo assustador? Será que conseguiriam se manter vivos?

A história é narrada por Sherry e a autora consegue manter o ritmo sem que nos percamos nos envolvendo nessa trama de arrepiar até o último fio de cabelo.Agora só nos resta aguardar o próximo livro dessa série.

A capa é super sugestiva e criativa tendo tudo a ver com a história. Quanto a apresentação, encadernação, acabamento, as folhas, os detalhes das fontes que facilitam a leitura como mostram sempre a qualidade das obras da Editora Novo Conceito.
EM UM MUNDO DEVASTADO,
A ESPERANÇA É A ÚNICA SOBREVIVENTE

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-livro-outra-vida-de-susanne.html
Mel 22/09/2013minha estante
Gostei, muito bem escrito.

Moniiqueta 22/09/2013minha estante
Quando vi a capa e a sinopse fiquei super interessada na história...E pela sua resenha merece a leitura..De tantas distopias ter uma que fala sobre zumbis é totalmente surpreendente e só isso já nos faz chamar atenção..Já quero o meu exemplar

Beth 22/09/2013minha estante
Ansiosa pra ler esse livro. Sua resenha me conquistou.

Lourdes 22/09/2013minha estante
ACHEI MUITO ONTERESSANTE A RESENHA E AÍ AUMENTA AINDA MAIS MINHA CURIOSIDADE EM LER TODO O LIVRO

Renata melo 22/09/2013minha estante
Irene Moreira a resenha ficou ótima,imagine ficar tanto tempo confinada tentando não enlouquecer,imaginando um mundo lá fora que não existe mais,depois estar nesse mundo totalmente perdida,essa estória deve ser muito legal,adorei.

Rita De Cássia 22/09/2013minha estante
Estou louca por esse livro. Adoro zumbis e conhecer a obra dessa autora e obrigatório para mim.
A história parece ser bastante interessante, apesar de ser um pouco previsível, pois histórias com zumbis não dá pra ser tão original assim.

Solange 23/09/2013minha estante
Bom Dia!!
Quando vi esse livro, não me interessei muito, mas a sua resenha me surpreendeu. Me parece até algo como "Estilhaça-me". Talvez não tenha nada a ver, mas me lembra um pouco o tipo de leitura. Eu adoro quando um livro flui tão naturalmente, e entendo a contagem dos dias também. É bom a gente se deparar com coisas diferentes durante a leitura, assim a gente sai da "zona de conforto" :)
Beijo!

llana Prudente 23/09/2013minha estante
Adorei a história e a resenha está ótima!
Gosto muito de livros com essa temática (zumbis, vampiros, etc.) e esse parece ser ótimo!

Anderson Maciel 23/09/2013minha estante
ja faz um tempo que quero ler esse livro gostei bastante da historia é meio The Walking dead mas com outro nivel de aventura aquela parte em que ela chega na cidade deserta adorei pretendo ler se tiver sorte

Jess 23/09/2013minha estante
Nossa esse livro deve ser muito bacana, deve ter sido realmente muito difícil lutar para sobreviver e ficar escondida todo o tempo, parece ser um drama sem fim, eu fico louca lendo esse tipo de literatura, não consigo parar enquanto não souber o final, tenho certeza que muitos vão se sentir assim com este livro, parabéns pela resenha, espero realmente lê-lo futuramente. ;)

Liz 23/09/2013minha estante
Confesso que nunca li nada de zumbi mas gostei muito do filme novo Guerra Mundial Z e não tem como não lembrar dele com a resenha

Diandra 24/09/2013minha estante
O único livro sobre zumbis que eu li é sangue quente e um dos pontos que me chamou atenção entre os dois é que em sangue quente não explica como aconteceu a mudança de humanos para zumbis, mas a outra vida parece ser mais claro o apocalipse zumbi, espero que ele seja bem trabalhado com a sua resenha diz.

Dudinha 24/09/2013minha estante
Eu já havia lido alguns livros onde contasse história que envolvesse zumbi, porém nenhum deles me chamou atenção como este. E saber que se trata de uma série chamou mais ainda a minha atenção. Já estou animada para poder ler.

Alexsandra 25/09/2013minha estante
Eu tinha visto ele em uma estante de uma amiga, li algumas resenhas dele aqui no Skoob e também em blog, me apaixonei. A história em si leva (pelo jeito)o leitor do começo ao fim. Espero não me decepcionar com esse livro pq eu realmente gostei dele desde a primeira vez rs
Beijokas

Mandaa 26/09/2013minha estante
Amei a resenha!! Bom.. eu ainda não li nenhum livro sobre zumbis, a não ser que Sangue Quente conte :3 Enfim, realmente fiquei ansiosa para ler esse, deve ser realmente legal. Acho que só lerei quando lançar o próximo livro da série. Bjos

Michelle 26/09/2013minha estante
Sou muito fã de distopias, mas essa é a primeira que é sobre zumbis. A capa é sim bem excitante, mas a frase escrita nela me lembra muito um livro que estou lendo, o 'Na Companhia Das estrelas' '-'

Gy 27/09/2013minha estante
Gosto muito de livros que misturam romance com o sobrenatural...
Gostei muito da resenha...

Val 28/09/2013minha estante
otima resenha :)

Maristela 29/09/2013minha estante
Gosto de livro que prenda a minha atenção e esse parece-me ser o tipo. Gostei muito da sua resenha.

Lívia 30/09/2013minha estante
De histórias que contêm zumbis, eu apenas assisti The Walking Dead (que aguardo a volta da quarta temporada!). Então, a princípio, esse livro não me chamou. Mas, depois dessa resenha, fiquei curiosa. Eu gosto bastante de livros que têm certa crise dramática, ou até existencial. Tipo: e agora, José? rsrs.. E com um Q de romance, a situação acaba ficando mais fácil. Gostei da sua resenha. Vou colocar "A Outra Vida" como uma de minhas futuras leituras. :)

Shirlandia 02/10/2013minha estante
Já assisti filmes e novelas com zumbis,mais ainda não cheguei a ler livro.Esta resenha é bem interessante e bem elaborada! estou super curiosa para ler.

Na Nossa Estante 08/10/2013minha estante
Gente vivo entre o medo e a curiosidade com esses livros!!! #Curiosa

Laura Lins 13/10/2013minha estante
Fiquei muito curiosa para ler. Não costumo ler livros com Zumbis, mas esse parece ser muito bom.

Jess 20/10/2013minha estante
Curiosa para lelo desde o lançamento, achei o enredo bom espero poder ler logo!

Franciele Alves 22/10/2013minha estante
otima resenha, estou muito curiosa para ler

Malu 23/10/2013minha estante
Não costumo gostar de livros de zumbis, mas parece que nesse livro o foco não é só neles, isso me chamou a atenção, ótima resenha.

Hellen 02/11/2013minha estante
Resenha muito boa, estou curiosa pra ler agora.

DomDom 06/11/2013minha estante
Eu gosto bastante de distopias apocalípticas, e se tiver zumbis envolvidos, melhor ainda. Achei essa trama bastante interessante, pois me parece ser cheia de mistérios, suspense, tensão, e tudo o mais. Adoro histórias que nos faz arrepiar até o último fio de cabelo!!!

kell 08/11/2013minha estante
Estou bastante curiosa!!

Carol 13/11/2013minha estante
Ao longo do ano passa e desse ano estão se difundindo muito essa tematica de mutantes, zumbis e outras especies parecidas, porém esses temas não tem muito minha atenção, não sei porque, acho que eu deveria tentar começar a ler, pois pode ser por isso que não me atraia muito por não ter lido sobre o tema. Gostei da resenha e provavelmente esse será um livro que eu gostaria de ler sobre esse assunto!! *-*

Line :) 14/11/2013minha estante
uau..parabéns pela resenha..conseguiu descrever o livro nos fazendo desejar com loucura tê-lo...estou ansiosa pra ter o meu e já estou louca pra lê-lo...pois todos dizem que é perfeito.

Franciele 15/11/2013minha estante
uau, que resenha!!
Parabenss!

Madu Mellark 16/11/2013minha estante
A capa é curiosa... de um jeito bom. Eu gostei!^^
O enredo é bem bacana, apesar de me lembrar um pouco de The Walking Dead (não que eu tenha lido, mas vi a série). Esse livro me interessa mais... talvez por achar os personagens mais cativantes... ou por a protagonista ser jovem, e "consequentemente", possuidora de esperança...
Parece uma trama verdadeiramente envolvente. *-)
Adorei os quotes e a resenha!

Mi 22/05/2014minha estante
Nossa sua resenha me deixou com gostinho de quero mais rsrs Vi ele na livraria e achei a capa bem interessante li a sinopse e agora com sua resenha tá confirmado, tenho que ter esse livro! Parabéns :)

ka mcd 21/07/2013

A Outra Vida
The Other Life era para mim um daqueles livros que achei que demoraria muito tempo para conseguir ler. É um lançamento, pouco conhecido até mesmo no país de origem e com um plot que hoje é facilmente encontrado nas prateleiras das livrarias. Mas sou uma daquelas pessoas que não cansa de ler livros cheios de ação, teorias da conspiração, ciência e personagens fortes.

Sherry está presa em um abrigo subterrâneo com sua família há 1.139 dias. Mais de três anos sem ver o sol, a grama, outras pessoas e o mundo, no geral. Isso muda quando o estoque de comida deles se reduz a nada e ela e seu pai precisam sair para encontrar alimentos. Mas tudo dá errado quando eles são atacados pelos Weepers criaturas meio-humanas meio-animais que contraíram um vírus que o governo estava estudando pouco antes de mandar todas as pessoas se esconderem , seu pai é levado para virar comida estocada e ela é salva por Joshua, quem a leva a uma casa onde 7 pessoas moram juntas e tentam sobreviver a esse novo mundo hostil.

Nossos olhos se encontraram. Havia uma faísca gananciosa ali, um brilho louco. Uma fome primitiva. Dei um passo para trás. Um grande erro.
A criatura investiu na minha direção.

Foi difícil deixar o livro de lado depois que o peguei pela primeira vez. A cada página, a cada capítulo, a cada nova aventura eu queria mais e mais. Queria saber se Sherry conseguiria encontrar seu pai vivo, se ele teria se transformado em um Weeper. Queria saber por que o passado de Joshua é tão doloroso para ele, o que aconteceu com a família dele. Queria saber de onde, exatamente, vieram os Weepers, como eles saíram de controle e se o mundo inteiro estava infectado também.

Bem no comecinho do livro foi fácil ver que Susanne é uma autora novata, mas ela não precisa chegar nem à metade do livro para provar que tem o dom. E não só apenas na escrita, mas na hora de criar personagens também.

Joshua e Sherry são os personagens centrais. Só os dois saem para procurar o pai de Sherry nas colônias de Weepers que existem espalhadas por Los Angeles. E é impossível se cansar dos dois. Eles têm uma química raramente encontrada, são corajosos e tem um lado fofo que só aparece fora do campo de batalha. Sherry foi quem mais me irritou, mas só no começo. Ela se sentia mal por matar os Weepers por que eles um dia foram humanos. Esse foi o maior erro dela no inicio do livro, um erro que passa depois que vê do que eles realmente são capazes. Joshua é bem diferente; imperdoável, calculista, sarcástico e um real sobrevivente. Ele me conquistou quase que imediatamente.

Mas apesar de ter sido ótimo até esse ponto, o que torna o livro realmente bom é o final surpreendente. Aquele final que revela muitas verdades, verdades que passam por sua cabeça, mas que você não quer acreditar que sejam reais. Verdades que te deixam com uma vontade louca de ter o livro seguinte nas mãos, sem precisar de um final que deixe aquele gancho enervante.

The Other Life é um livro bom se você quer ler algo com bastante ação, um romance bonitinho, muita ciência e várias conspirações. E, parecendo mais uma introdução a real história, ele promete continuações mil vezes melhores e plots de tirar o fôlego.

site: http://blogminha-bagunca.blogspot.com.br/2012/03/resenha-other-life.html
Ariane 14/08/2013minha estante
O que é plot?

ka mcd 14/08/2013minha estante
Um modo mais charmoso de se dizer "enredo".

Ariane 15/08/2013minha estante
Ah sim, obrigada. ^^

Bebela 20/08/2013minha estante
Fiquei com vontade de ler!!!!!

C.B. 31/08/2013minha estante
Muita boa resenha!Esse livro está aqora na minha lista de desejados!

Ederson 14/10/2013minha estante
Gostei muito deste livro.
aguardo continuação!!

Dreeh Leal | @dreehleal 09/05/2014

A outra vida - Weepers - Livro 01 - Susanne Winnacker
Sherry tem quinze anos. Ela passou um quinto da sua vida presa em um abrigo para se proteger da raiva – um vírus que devastou a cidade de Los Angeles entre outra da costa dos EUA. Mil cento e trinta e nove dias sem ouvir a voz dos seus amigos; Vinte e sete mil trezentas e trinta e seis horas desde que sentiu o ar puro pela última vez... Aquele mundo que ela conhecia não existia mais, porém ela só soube disso quando teve a oportunidade de sair do abrigo – para ir atrás de comida junto com seu pai. Depois de tantos anos, cada experiência é única e incrível, mas ela não podia deixar de ficar assustada com a cidade que se apresentava aos olhos dela. Cidade que agora estava infestada de mutantes – ou Chorões para os mais íntimos. Às vezes eles podiam parecer um humano comum, às vezes tinham um corpo coberto de pelos.. mas nunca se deixe enganar pela cara triste de choro deles. Esses monstros são inteligentes, ágeis e principalmente, se alimentam de carne humana por simples preferencia. Nesse novo mundo, ela passa a ter a ajuda de Joshua. Um rapaz que perdeu sua irmã para os Chorões, e que é capaz de vingar todos que perderam alguém para eles. Mas nessa sua caçada é preciso ter cautela, afinal de contas eles são perigosos e mortais.

Não leia a sinopse desse livro, ela com certeza vai estragar toda a surpresa que você possa vir a ter durante a leitura.

De uma leitura fácil, o livro me conquistou nas primeiras páginas. Contado em primeira pessoa, a autora nos permite entrar de cabeça nesse mundo desconhecido. Mas aviso, esse livro é um infanto-juvenil e se você não gosta muito do estilo, é melhor nem começar. Digo isso porque, apesar de gostar do gênero, senti que em alguns momentos a escrita estava um pouco juvenil de mais. Isso não me incomodou ao ponto de me fazer abandonar o livro, mas incomodou.

No inicio somos apresentados à família da protagonista - que vive a mais de três anos presa em um abrigo subterrâneo – Seus pais, irmãos e avó. Sem contato com o exterior a muito tempo, e vivendo um lugar apertado sem ter muito o que fazer, a convivência não poderia estar da melhores. E foi legal a autora ter mostrado esse lado. Do lado de fora, eles conhecem outro grupo de pessoas, cada um deles com os seus problemas, seus traumas, seus entes queridos que ficaram para trás... Enfim, há uma rica gama de personagens bem construídos e não ali apenas para ocupar linhas na história.

A capa não é feia, ao contrario, mas para mim passou a impressão de elementos sobrenaturais – que não existem em nenhum momento do livro. Internamente é tudo é muito bom! O inicio dos capítulos é simples, mas antecedendo ele vem uma passagem sobre a vida de Sherry antes do vírus de alastrar, e isso é bem interessante pelo fato de podermos conhecer melhor a vida e a personalidade dela. A única coisa que realmente não entendi foi uma borboleta que vinha na parte de cima de cada uma dessas passagens! Se alguém souber o significado delas, por favor, me explique!

Apesar de ter achado um pouco precipitado, o romance que envolve o livro é muito importante para justificar alguma das atitudes dos personagens, além de ser super fofa interação deles. Bem aquilo de estar descobrindo o amor, e em meio a esse mundo nada afável onde eles estão vivendo, o amor é um baita incentivo para seguir em frente.

As últimas páginas são eletrizantes, pois trazem elementos novos – para quem não leu a sinopse – e uma explicação melhor de tudo que aconteceu no mundo enquanto eles estavam nos abrigos. E isso tudo deixa um ótimo gancho para a continuação né.

O livro traz todos os elementos para uma leitura rápida e agradável! Quando você começar a ler, com certeza não vai querer parar!

site: http://www.maisquelivros.com/2013/11/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html
Polyana Pinheiro 23/07/2014minha estante
A borboleta é a "outra vida" da lagarta, e eles estão vivendo uma outra vida, como a borboleta depois da metamorfose.

Dreeh Leal | @dreehleal 23/07/2014minha estante
Ahh, muito obrigado Polly!

Polyana Pinheiro 24/07/2014minha estante
Lembrando que é minha suposição, não sei se é isso mesmo! :)

stsluciano 07/09/2013

Uma boa distopia
No livro, Sherry está confinada há mais de três anos em um tipo de abrigo nuclear que protege ela e sua família da contaminação por uma misteriosa doença que ela descreve como similar à raiva. Segundo instruções que receberam no passado, deveriam aguardar no abrigo até o momento em que o governo em especial os militares, responsáveis por colocar ordem em um mundo tomado por uma doença entrassem em contato e dissessem que era seguro sair.

Porém, a família de Sherry mãe, pai, avó, um irmão adolescente pentelho e uma irmã menor, novinha ainda fica sem comida antes que alguém faça qualquer tipo de contato, então, entre morrerem de fome e desespero dentro do abrigo e saírem em busca de alimentos, optam pela segunda opção. Sherry deixa o abrigo com seu pai, afim de verem se encontram algo para comer.

O que vemos aqui é o de praxe em futuros apocalípticos: a sociedade como se conhece foi desfeita por alguma causa a ser determinada, destruição por todos os lados, e a perene impressão de que, de uma hora pra outra, o mundo se tornou grande e silencioso demais.

E aqui começa minha visão atravessada: apesar de não ter nada muito original, a autora cria um clima distópico competente. Uma doença assolou o mundo com foco na cidade onde Sherry vive, Los Angeles, algo semelhante ao que já foi visto, na ordem, em Resident Evil, The Walking Dead (a hq, não a série), Eu Sou a Lenda; ou seja, uma doença como fator de extinção da raça humana que, em seu processo, mata grande parte da população e transforma outro tanto em seres irracionais que só pensam em se alimentar dos poucos sobreviventes que, num primeiro momento, eram imunes à tal doença (mas que podem contraí-la se forem mordidos, arranhados ou expostos a fluídos corporais). Nada novo, mas que me atrai bastante.

Mas deixamos Sherry e o pai em busca de alimentos. Algo ruim acontece, algo bom acontece, e um fio de esperança se mostra numa rapidez que me deixou tonto.

A narrativa da autora, Susanne Winnacker, é bastante direta. Ela não perde muito tempo com firulas ou pensamentos mais elaborados, pois foca nas necessidades básicas de seus personagens que querem, em primeira instância, sobreviverem: comida, segurança, saber o que raios aconteceu com o mundo, e amor. Eu não tenho como reclamar disso.

E se o livro é rápido, isso se deve, também, ao pensamento quase militar e um tanto baseado em RPGs e seu conceito de quests que dá o tom às ações das personagens e, assim, guiam a história: isso tem de ser feito? Então vamos fazer acontecer! Se precisam buscar alguma coisa, simplesmente partem em busca, resolvendo a situação para o bem ou para o mal rapidamente.

Essa economia de páginas é bastante inteligente, mas deve incomodar alguns leitores. É uma pena, parece que, ao escrever, a autora tinha em mente que deveria ser objetiva, e levou isso às última consequências. Pra destoar um pouco, e traçar um paralelo entre a vida atual de Sherry e a outra vida, ou o como eram antes de a doença aparecer, a autora nos dá breves trechos de memória, onde podemos ver algo mais do passado.

Como personagem eu gostei de Sherry, ela é forte quando tem que ser, porém sem esconder o medo, e encarna bem o papel de tenho de fazer algo por esta família.

Um ponto que me incomodou um pouco é que os segredos são desfeitos rápidos demais, e algumas revelações que os personagens fazem me deram a impressão de estarem fora do lugar, precipitadas, e não conseguia conter o pensamento de mas quem foi que te perguntou! que surgia tão logo me encontrava com uma delas. É uma coisa com a qual temos que lidar.

Agora, pensando atravessado, acho o livro bastante simples, na estrutura, mas é bom. Bom por ser simples e não exigir muito do leitor. Ele segue uma fórmula batida, mas que a autora seguiu bem, e, sem ousar tanto, não cometeu erros. É como se, dentro do que se propôs a fazer, ou seja, uma distopia simples, sem muita firula ou algo de excepcionalmente novo, ela tenha tido sucesso. E, de novo, não posso reclamar disso.
Gy 10/09/2013minha estante
Esse livro parece ser muito bom... Sou uma grande fã de distopias e acho interessante as idéias relacionadas ao apocalipse... Bem vou procurar ler e ter uma opinião mais concreta sobre ele...

Tânia Regina 17/09/2013minha estante
Parece ser mais uma história apocalíptica de fim do mundo, onde a população corre o risco de ser exterminada. A luta pela sobrevivência e algum romance. Deve ser boa a história. Valeu pela resenha. \0/

Borges 02/10/2013minha estante
Histórias assim chamam minha atenção. Ainda mais com essa capa que, eu considero, perfeita!

jully 21/08/2022

Ele é um livro muito legal pra se passar o tempo, me entreteu bastante, mas eu achei o final vago e sem desfecho, apesar de ter gostado esperava bem mais, eu não leria de novo mas recomendaria.
Juliana3111 07/10/2022minha estante
sim. deveria ter continuação

a_carolis_cah 27/01/2023minha estante
gente tem uma continuação! Mas se eu não me engano só tá disponível pra kindle, e em inglês

Bia 02/04/2015

Resenha - A Outra Vida
Já estava de olho nesse livro há algum tempo. Depois que o comprei, ele ficou parado na minha estante um tempo. Mas finalmente peguei pra ler e agora estou fazendo a resenha!

O livro tem as folhas amareladas e com uma textura grossa. A fonte é grande e faz com que a leitura seja super rápida, têm dezesseis capítulos e todos iniciam com apenas uma folha contando como era a vida normal de Sherry antes da raiva se espalhar. A capa é bem chamativa, e o titulo do livro é em relevo.

Sherry é uma adolescente de 15 anos. Durante três anos Sherry e sua família tiveram que deixar suas vidas normais para trás e viver dentro de um refugio a prova de som. O motivo? Uma raiva/infecção se espalhou por Los Angeles e provavelmente no mundo inteiro. As pessoas já não são mais a mesma, quem pega a raiva/infecção acaba se transformando em um morto-vivo sem alma e coração, sem nenhuma humanidade. Um monstro.
Sherry e sua família ficaram escondidas em um abrigo em baixo de sua casa. Eles viviam bem apertadinhos, com um gerador de luz que funcionava quando alguém pedalava na bicicleta (haha), juntaram comida o suficiente por três anos... Até que a comida acabou e Sherry e seu pai tiveram que enfrentar o novo mundo lá fora para procurar comida. Ao sair Sherry se depara com uma Los Angeles irreconhecível. Destruída, vazia, corpos mortos e sangrando por toda parte, e havia muita fuligem.
Sherry e seu pai buscam comida em um supermercado abandonado e escuro. Seu pai acaba sendo levado pelos monstros e Sherry desesperada tenta salva-lo, mas ela acaba encurralada por vários monstros famintos. Por sorte Joshua (um garoto bonito e desconhecido) acaba salvando Sherry e a leva para um abrigo distante onde se encontrava outros sobreviventes.
Sherry e Joshua saem do abrigo no dia seguinte para buscar a família de Sherry que estava no abrigo e levá-los para o novo abrigo em que Sherry estava agora. Logo depois Joshua acompanha Sherry na busca pelo pai dela. Eles enfrentam muitos monstros e ficam a cada minuto um passo da morte... E também a um passo de novos sentimentos um pelo outro no meio dos acontecimentos apocalípticos.

A Outra Vida é uma leitura muito gotosa e bem rápida, da pra ler em dois dias. Infelizmente pela minha falta de tempo não pude ler em dois dias como gostaria. Sherry é uma personagem bem corajosa a pesar de na maior parte do tempo errar o tiro nos monstros por conta da tremedeira haha. Pra uma personagem com 15 anos eu a achei bem madura e decidida. Joshua é um garoto um pouco mais velho que Sherry, é bem corajoso e confiante de suas ações e atitudes. É atormentado pelo que passou com sua família em um abrigo que já não existe mais, é bem maduro e muito atraente... E é bem ágil com uma arma ou faca.
Eu amei cada personagem, especialmente a irmãzinha mais nova da Sherry, Mia. Ela é tão fofinha!
Dei quatro estrelas porque não sei se vai haver uma continuação, já pesquisei e não achei nada infelizmente. E se caso realmente não haja uma continuação então minha nota é quatro mesmo, pois a autora deixou uma enorme porta aberta no final do livro. O final é perfeito para uma continuação, na verdade exige uma continuação pelo modo que acabou.
Mas como o livro foi lançado em 2013 e até agora nada de uma continuação, então acredito que não terá. Mas se tivesse uma continuação minha nota seria cinco estrelas porque o livro é realmente muito bom e vale muito à pena a leitura!

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/
patydany 30/04/2015minha estante
Alguém tem o e-book desse livro e poderia me mandar por e-mail por favor?
Não consegui achar ele pra baixar e quero muito ler.Desde já agradeço

lila 26/01/2023minha estante
não sabia que eu precisava ver você resenhando livros até ver você resenhando livros! (por favor não pare

Malu 14/07/2021

Resenha ?A outra vida?
Uma farofinha literária, como é carinhosamente chamada, é uma obra que não propõe-se a ser excepcional, marcar vidas ou revolucionar de qualquer forma. É apenas um livro para passar o tempo.
Entendendo isso, defino: esse livro é uma farofinha literária das mais rasas.
Me diverti lendo? Sim! Tive surpresas, reviravoltas? Não. Os personagens foram interessantes, bem explorados e explicados? Não. Sequer tive uma sensação de encerramento? Nem isso.
Mas não me arrependo de ler!! Me entreteve.

Então? recomendo a leitura, eu acho.
Malu 14/07/2021minha estante
Detalhe: descobri que tem uma continuação, que não chegou a ser traduzida.

Camis 06/09/2013

Eletrizante, viciante e recomendadíssimo!
O apocalipse começou. Diferente de tudo que imaginávamos, ele não envolve terremos, vulcões e tsunamis. Nada disso. O apocalipse começou no dia em que cientistas americanos decidiram iniciar uma pesquisa cientifica sobre o vírus da Raiva. O objetivo deles era apenas descobrir até onde poderiam ir as modificações no vírus, como poderiam conseguir a cura, mas um desastre aconteceu, e durante uma de suas mutações o vírus atingiu proporções inesperadas. No início, eram apenas alguns assassinatos brutais que surgiram na vizinhança, ou pessoas próximas que passaram a ficar doentes subitamente e que não podiam ser visitadas nos hospitais. Até que finalmente eles entenderem que os infectados eram assassinos inteligentes e sem nenhuma memória ou sentimento humano, e o único jeito de proteger a população era isolando-os no subsolo.

Quando as pessoas da cidade de Los Angeles foram obrigadas a se refugiarem em abrigos públicos ou nos porões de suas casas, o governo tinha deixado a promessa de que tudo seria controlado em alguns dias, no máximo semanas, e que a comunicação entre eles seria feita através do rádio. Sherry e sua família de sete pessoas foram alguns dos muitos acreditaram no governo e se esconderam do vírus, mas já se passaram 3 anos e os militares há muito haviam deixado de transmitirem informações pelo rádio, deixando-os em um isolamento total.

Três anos foi o tempo que Sherry conviveu em um espaço minúsculo junto com sua mãe, pai, irmã (Mia), irmão (Bobby), vovó e vovô. Eles tomavam banho de 3 em 3 dias e por tempo controlado para economizar a água, fracionavam a comida, pedalavam uma bicicleta para gerar energia, e não tinham a menor privacidade. A coisa piorou quando vovô morreu, e eles foram obrigados a acomodar seu corpo no freezer, ao lado de suas comidas congeladas, já que não podiam realizar um enterro decente. A comida estocada devia durar mais alguns meses, mas após todo esse tempo no abrigo ela finalmente tinha chegado ao fim, e a única solução encontrada pra que eles não morressem de fome era que Sherry e seu pai saíssem em busca de alimento.

O ambiente que a garota de apenas 15 anos encontrou não se parecia nenhum pouco com a antiga Los Angeles que tinha em sua memória. Agora, o local que antes era uma paisagem de concreto e automóveis, estava desabitada, destruída, empoeirada e silenciosa. Sherry e o pai dirigiram até o primeiro supermercado que encontraram, sempre atentos ao que quer que o governo havia dito que era perigoso, mas, enquanto vagueavam pela sessão de enlatados, eles foram atacados. Ambos correram, ambos atiraram, mas de nada adiantou. Quando ela imaginou que estava preste a morrer um garoto desconhecido a salvou, seu nome era Joshua.

Seu pai havia sido capturado pelos Chorões, como são chamados aqueles que se transformaram, e Sherry está decidida a procurar por ele. Mas antes ela precisará voltar para sua família e levá-los para um lugar seguro, onde Joshua mora com outros refugiados. Enquanto a garota busca pelo pai e protege sua família, um romance começa a surgir entre ela e Joshua, o garoto que está arriscando a vida para ajudá-la. Mas enquanto pra Sherry, Joshua significa força, pra ele ela é sua fraqueza. Na outra vida, a vida que tinham antes da epidemia, ele podia até se dar ao direito de ser vulnerável, mas nesta vida a garota será seu ponto fraco.

Desde de o momento em que li as primeiras palavras de A Outra Vida já sabia que ia me apaixonar, e não deu outra. Ainda estou em estado de êxtase com a narrativa e enredo criados pela Susanne Winnacker. Sabem aquele tipo de leitura eletrizante que te pega de jeito e não deixa você largar o livro em nenhum minuto? É desse jeito que me senti enquanto lia A Outra Vida. Não há no que falar quando se diz pontos negativos, porque é simplesmente impossível encontrar algum. Talvez eu pudesse mencionar alguns deslizes da tradução/revisão que deixaram passar pequenos erros de português, mas nem mesmo isso me fez ficar insatisfeita com a estória.

Susanne criou um verdadeiro espetáculo para o seu leitor. A cada página que lemos vamos nos envolvendo um pouco mais com enredo e chegamos até a roer as unhas de ansiedade. Um livro totalmente original, que tratou sobre o apocalipse e sobre zumbis de uma maneira inovadora e totalmente possível. Se você nunca leu algo sobre o vírus da Raiva, procure saber sobre o assunto, mas, em resumo, é uma doença que é mais comum em cachorros, mas que também pode ser transmitida aos humanos através da saliva do animal, e que deixa o infectado extremamente agressivo ao ponto de babar. Agora, se já em seu estado atual a Raiva é tão perigosa, imagine se algum teste do governo desse errado e, ao invés de enfraquecer o vírus, eles o fortalecessem? A criatividade e a maneira rigorosa com que a autora desenvolveu sua teoria é até mesmo espantosa, não sendo possível identificar nenhum ponto falho.

O livro é narrado sobre a perspectiva de Sherry, e o detalhe que mais gostei, além da belíssima diagramação feita pela Novo Conceito, foi na verdade as lembranças da garota que Susanne sempre coloca como início de cada capítulo. Antes de cada novo capítulo, em uma única página, a autora descreve alguma lembrança de Sherry antes de se abrigar no porão de sua casa. As memórias variam, mas sempre mostram a total inocência da garota, que nem imaginava que em breve estaria sendo isolada do mundo.

Este livro é um lançamento de agosto da Novo Conceito, e se você ainda não tem ele na sua estante está na hora de comprar. Uma estória inovadora, bem desenvolvida, cheia de ação e suspense, e dotada de um bom romance. A leitura de A Outra Vida é uma aventura maravilhosa e eletrizante que qualquer leitor irá adorar!

"Três anos, um mês, uma semana e seis deis se passaram desde a última vez que vi a luz do dia. Um quinto de minha vida. (Página 7)"

"(...) Nosso beijo teve gosto de sangue e lágrima. De chuva e poeira. De dor e de alívio. Mas, acima de tudo, significava uma promessa. Um voto de que nunca deixaríamos que nada nos acontecesse. (Página 236)"

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/09/a-outra-vida.html
Caroline507 10/10/2013minha estante
MEU DEOOOS!
ESTOU APAIXONADA!
AMEI AMEI AMEI!
Vou comprar esse livro o mais rápido possivel, mila!

Maria Inês 12/09/2014

contaminação
li este livro em uma semana, é uma história sobre vírus sem algo que a diferencie, muito comum.
Maria Inês 12/09/2014minha estante
muito fraco

Silioni 14/01/2014

Rapido e envolvente

Nunca havia lido nenhum livro dessa autora, e comecei meio sem esperanças, pois não sabia muita coisa sobre o livro, mas logo nas primeiras paginas, o livro se mostrou interessante, cheio de mistério e com alguns ingredientes fundamentais para uma boa narrativa. [e deixou claro que a Sherry, protagonista da historia, no minimo era um gênio da matemática ou tinha cronômetros para tudo]
A historia começa quando Sherry e sua família se deparam com um problema, não existia mais comida no bunker particular em que se confinaram durante mil cento e trinta e um dias, desde que o governo ordenou que a população se reclusasse, para que conseguissem controlar uma epidemia de uma nova especie de doença, de que não se sabia muita coisa, mas que, com promessas do Estado, logo seriam controlada, e seriam avisados quando fosse seguro deixar o abrigo.
Entretanto, quando a Sherry e seu pai deixam o abrigo, em busca de comida, encontram uma nova Los Angeles, destruída, deserta e perigosa. E mesmo sem saber do perigo que correm, partem atras de alimento, conhecendo logo após, a nova raça que habita as ruas (nada de zombies porque isso já deu né?!). E nesse encontro, acabam sendo separados, pois, seu pai é sequestrado por um deles, enquanto Sherry, encontra Joshua, um jovem sobrevivente, que busca sobreviventes, comida e caça chorões pelas ruas e ninhos.
Após esse encontro, somos levados ao Refugio, um vinhedo antigo, longe o suficiente da cidade, mas civilizado o bastante para ser um lar, onde conhecemos outros sobreviventes do pandemônio: Karem, Geofrey, Larry, Mary e outros, todos com suas historias. E lá é explicada a nova situação da cidade, e talvez dos EUA todo.
A partir dai chega a melhor parte da historia, pois é um livro cheio de ação, e devido ao fato de ser curto, não perde tempo com capítulos monótonos, deixando somente espaços para uma reconstrução do ambiente, para logo já ter mais suspense e ação.
Terminando com um gancho para a continuação da serie, pois no final, há varias questões apresentadas, que estão longe de serem resolvidas, e que seria um sacrilégio simplesmente espremer a historia para caber no final de um livro.
Tai recomendação para aqueles que curtem o estilo de suspense, com uma leitura rápida e fácil, envolvente e cheia de surpresas. Para os que curtem livros mais pesados, podem achar um tanto juvenil, mas é uma leitura interessante, pois a autora utiliza um recurso que até então não conhecia, flashs do passado no final de cada capitulo que nos faz, nos envolver mais ainda com os personagens.
arthurrfs 15/01/2014minha estante
hmmmm... deu vontade, vou comprar :D

Juliana ;* 15/12/2013

A Outra Vida - Susane Winnacker
Buenas galera! Como vocês estão? O livro da vez é “A Outra Vida”, da autora Susanne Winnacker.

O livro nos conta a hstória de uma garota, Sherry, que teve seu mundo virado de cabeça pra baixo, assim de uma hora pra outra. Por conta de um vírus terrível e muito contagioso, as pessoas com as quais se relacionava, conhecia e gostava e, quase todas as pessoas de sua cidade (Los Angeles – Califórnia), transformaram-se em seres assustadores!

Esses seres, mutantes na verdade, têm uma força tamanha, são rápidos e extremamente perigosos. Com o corpo coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido sujo e que podem contagiar e transformar as outras pessoas. E por falar em pessoas... Eles as comem.

Sim! Eles comem gente! Dá pra imaginar, pessoas que até ontem, dividiam a mesma sala de aula, frequentavam o mesmo mercado ou moravam na mesma rua que você, comendo outras pessoas?

Sim, eu sei, não dá pra imaginar, mas o que pra nós e apenas imaginação, para Sherry é realidade.

Não há nada o que se possa fazer, além de tentar fugir ou se esconder, quando, por puro azar, se encontra algum deles.

Será que essa é mesmo a única solução?

Para um jovem que perdeu uma irmã amada para esses mutantes e que busca, com imensa determinação, força e raiva, a sua merecida vingança, a única solução é lutar contra eles. Mesmo que perca a própria vida lutando. Essa é a vida de Joshua. Um garoto misterioso e corajoso que tem como propósito de vida, a revanche contra esses monstros. Sua raiva é tão grande, que não basta mais encontrar aquele que acabou com sua irmã. Agora Joshua é um caçador, e deseja acabar com qualquer um deles.

A vida destes dois jovens encontra-se quando Sherry se vê perdida e com a missão de resgatar um parente, antes que este seja transformado por eles.

Agora os dois terão de ser fortes, não só para resgatar e vingar os seus entes queridos, mas para acima de tudo, saírem vivos desta missão.

Mas e se já for tarde demais? E se estes entes queridos já tiverem sido transformados? Não há como curá-los!

Como conseguirão viver num mundo onde são caçados e perseguidos, independentes de onde estejam?

E, principalmente, será que este vírus foi realmente natural, ou há alguma coisa por trás disso?

Porque as autoridades não tentaram sequer lutar contra ele? Que interesses existem por trás de toda essa devastação?

E como Sherry e Joshua conseguirão ser racionais para lutar contra essas criaturas, quando seus corações estão confusos e conturbados com o início de uma paixão?

“A Outra Vida” é o primeiro livro da série Weepers, e talvez por se o primeiro livro, não me foi muito agradável. Durante toda a leitura, eu o achei bastante introdutório, o que consta no livro é exatamente aquilo que é contado na sinopse, sem tirar nem por.

A história tem uma proposta bacana, os personagens são legais, mas eu ainda tenho a sensação de que não os conheço bem.

Não consegui me envolver com a história, com os personagens, com a narrativa e nem com os conflitos apresentados no livro. Foi, pra mim, uma leitura indiferente.

Fiquei com a sensação de “falta alguma coisa” durante todo o livro, mas eu realmente acredito que isso tenha acontecido por ser o primeiro livro da série, que serve mesmo como base para o restante da história.

Toda distopia, no meu modo de ver, tem que conter grandes cenas de ação, que nos deixe intrigados, preocupados, ansiosos e eletrizados. Nenhuma vez, isso aconteceu comigo. Nenhuma vez! Li as cenas de ação quase que com tédio.

Pra falar a verdade, eu achei a narrativa da autora um pouco infantil e, isso me incomodou um pouco.

Enfim pessoal, o livro não foi pra mim, mas pode ter ser pra você. Quem sabe não é?

Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima!

site: http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
Polyana Pinheiro 24/07/2014minha estante
Realmente o livro é um infanto-juvenil.

Fernanda 02/10/2013

Resenha: A Outra Vida
Resenha: “A outra vida” de Susanne Winnacker, publicado pela Editora Novo Conceito instiga o leitor desde as primeiras páginas e cria expectativas sobre o desfecho de cada ato. Possui uma narração carregada de dramas e suspense, levando em consideração personagens que já se encontram em um estado de vida saturada e amedrontada.

O ambiente é tenso e a comida escassa. No tempo presente, mais precisamente nos subúrbios de Los Angeles, é como se não existisse mais vida. Não há nenhuma movimentação e se há pode ter certeza que tem confronto por perto. É como se a cidade estivesse morta e a pergunta que ronda a cabeça dos poucos sobreviventes é o que poderia ter acontecido e onde estariam todos.

Sherry vivia com sua família em um abrigo, no meio de muitas brigas e incertezas, e num dia quando resolveu ir com seu pai em busca de comida adentrou numa atmosfera mais obscura e repleta de desafios. Esta personagem em especial mostrou ser, desde o principio, muito corajosa e motivada. Mesmo nos momentos de fraqueza e vulnerabilidade, conseguiu se recuperar diante de situações difíceis e decisivas.

“Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a ultima vez que vi a luz do dia. Um quinto de minha vida.” Pg.07.

Por meio de um desencontro encontrou Joshua e a partir daí, muitas perguntas são respondidas e novas informações repassadas. Ele parece bem audacioso, destemido, carismático e transmitia muita segurança. Por meio de um maior envolvimento, representa uma grande relevância na trama. Juntos, precisam encontrar o pai de Sherry que acabou ficando para trás quando foi em busca de comida com a filha. A dúvida é se ele já foi contaminado...

Mas você deve estar se perguntando: o que aconteceu com essa população? Tudo começou por causa de um vírus que transformou as pessoas rapidamente num estado sem consciência. Agora eles são conhecidos como “Chorões” e esqueceram completamente quem são. Sem memória, viraram caçadores dos humanos. Estes, por sua vez, precisam caçar também para manter sua sobrevivência.

Os Chorões são como feras, mas ao contrário de seres sem instintos, são mutantes inteligentes e atentos. Só essa informação já deduz o quanto é preciso ser cuidadoso, porque eles são perigosos e imprevisíveis.

Esta fase é chamada agora de “A outra vida” com referencia a época anterior a este caos. Independente do pior é importante destacar que se ainda há esperança é porque alguém sempre se esforça e batalha para que tudo volte a ser o que era antes.

“Sempre pensei que a raiva mutante fosse uma aberração da natureza – afinal, foi o que o governo disse. Mas não era. Não foi apenas uma má sorte, ou o destino, ou uma punição de Deus. Era um feito do ser humano! Essa percepção me deixou tonta por um momento. O governo havia mentido sobre a mutação. O que mais poderia ter escondido de nós?” Pg.75

O romance é sutil, porém revela sentimentos de tensão e cumplicidade. Cada fato de “A outra vida” complementa algo e desponta cenas intensas e apreensivas. Com muitas opiniões divergentes e criticas acerca da sociedade, acompanhamos a história de uma guerra devastadora e cheia de detalhes protestantes. A aventura é constante no meio de muito pânico e reviravoltas. Parece um filme de horror, onde ficamos temerosos e ansiosos para o desfecho.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html
Luiza1415 07/07/2021minha estante
Simplemente perfeito conta a historia de uma familia q tenta sobreviver a zumbis e nisso a personagem se apaixona por um cara. N é nada mto cliche ent indico

Maria20007 10/02/2024

Ganhei esse livro do meu pai a muito tempo, então não me lembro muito, mas como não fico com ódio quando lembro dele, então significa que quando eu li eu gostei dele.

TeLa 21/09/2013

Resenha do Blog Penseira Literária
O livro nos apresenta uma Los Angeles bem diferente do que se imagina. Em um tempo onde um vírus contagioso, chamado de Raiva se abateu sobre a população da Califórnia, Sherry e sua família permanecem enclausurados dentro de um abrigo construido nos fundos de sua antiga casa, há mais de 3 anos, e Sherry conta os dias, horas, minutos e segundos de tudo. Certo dia a comida acaba e como já não tinham mais contato via radio com ninguem, o pai da garota não vê outra saída senão sair do abrigo em busca de comida, levando-a consigo.

Ao sair do abrigo os dois se deparam com um mundo que jamais seriam capazes de imaginar, a destruição está por toda parte, é notável que uma explosão sacudiu a maior parte de Los Angeles. Mas o pior não é isso, a verdadeira cidade fantasma durante o dia escondem os verdadeiros monstros, os Chorões, humanos contaminados pelo vírus e que se transformaram em criaturas que vagam em busca de sua presa. Ao invadirem um supermercado, os dois são cercados pelos mutantes e o pai de Sherry é levado, ao passo que ela é salva pelo jovem Joshua, um "Caçador de Chorões".

Joshua a leva para um lugar chamado Refúgio, onde outros sobreviventes vivem e ainda tentam ter uma vida normal, se isso é possível. A partir daí os dois tronam-se inseparáveis e passamos por muitas aventuras, cheias de ação, medo e suspense. Sherry narra a trama sob sua perspectiva e a autora soube passar para o leitor todo o horror, todo o medo e insegurança da personagem e também como a mesma cresce e torna-se mais corajosa ao decorrer da trama. Susanne Winnacker soube dosa na medida certa a velocidade da narrativa em relação a ação do momento.

O Clima de A Outra Vida é praticamente idêntico ao de The Walking Dead, quando narra a busca de refúgios seguros, a busca de alimentos e a tentativa frustrada de comunicação com outros possíveis sobreviventes. E não levo isso como um ponto negativo, é só constatação mesmo, porque pra mim funcionou. O único ponto negativo que eu apontei foi de fato a aparência dos Chorões, que eu não consegui imaginar muito bem. É difícil imaginar uma espécie de zubi cabeludo, babão e chorão.

Um dos pontos interessantes do livro é que no início de cada capítulo somos apresentados a um pensamento ou situação que Sherry viveu na Outra Vida, antes de o vírus dominar tudo. A Editora Novo Conceito fez um trabalho gráfico lindo e nestas passagens temos uma fonte diferenciada, em negrito, que valoriza e engrandece a passagem.

Algumas passagens do livro são hilárias principalmente o fato do vovô falecer durante o tempo no abrigo e eles o terem colocado no freezer (devia ser grande esse freezer, fala sério!!).

Enfim, o livro é bom, muito boa distopia, porém não extraordinária e por isso dei 4 estrelas na minha avaliação. Contudo, o final me deixou bem animada pela continuação da série, acho que vão pintar coisas surpreendentes no próximo livro. Vamos aguardar!! Recomendado!!

site: http://www.penseiraliteraria.com.br/2013/09/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html