A Outra Vida

A Outra Vida Susanne Winnacker

Resenhas - A Outra Vida

Alex 26/12/2015

Sacanagem da editora!
Acho que seria de grande importância que a editora Novo Conceito colocasse de forma bem clara que este livro trata-se de o primeiro de uma série, detesto livros em série, nunca teria começado a leitura se soubesse, a sinopse e orelha do livro nada mencionam este fato, fica só a decepção de estar lendo e perceber que faltam 20 páginas para o final do livro e um novo rumo começa a emergir, longe do final. Propaganda enganosa!!

BehMonteyro 21/10/2015

Leitura boa
O suspense dessa história me envolveu bastante. Gostei da trama e dos personagens!

Kerolyn Chaves 06/10/2015

A outra vida por Susanne Winnacker
Confira a resenha no blog!

site: http://amoraprimeiraletra.blogspot.com.br/

Déborah - @lisossomos.lisos 25/08/2015

Pra ler no busão: A Outra Vida
Esse é mais um dos livros que eu li em Julho durante a #MLI2015, mas só agora consegui fazer resenha e incrivelmente ainda falta alguns.
Prometo que sairão resenhas de todos.

Eu li esse livro e saí totalmente da minha zona de conforto, pois ele tem uma coisa com zumbis que é algo que eu fujo lindamente. Pensando aqui lembrei que ganhei num sorteio (sabia que eu não era louca de comprar), mas vamos ao que interessa.

O livro narra a vida de Sherry que passou mais de três anos dentro de um abrigo com sua família por causa de um vírus muito contagioso. Ela contava dia a dia, na verdade era uma das suas maneiras de passar o tempo.

Por ser a irmã mais velha ela tentava evitar que a caçula entendesse que os pais estavam brigando, o que acontecia muito já que a comida estava acabando. E quando acabou a única solução que seu pai viu foi ir atrás de mantimentos.

Sherry se oferece para ir com o pai e a saída não é uma das melhores, pois seu pai é capturado por seres que ela não sabe o que são até conhecer Joshua que lhe fala que eles são Chorões e foram criados a partir do vírus.

Joshua a leva para o abrigo onde há outros sobreviventes e promete que no dia seguinte vão buscar a família dela e ir atrás do pai dela.

A história é bem eletrizante ou talvez eu seja muito impressionada (o que eu acho mais fácil) e mostra o quanto a Sherry amadurece em poucos dias para proteger as pessoas que ama e passa a descobrir o primeiro amor em meio a todo o caos (logo avisando que não é meloso ou o principal da história o amor, então podem ler sem achar que tem mimimi).

Gostei da evolução da história e da personagem e só consegui parar de ler quando concluí a história.
Fiquei com um gostinho de quero mais no final (me senti assistindo uma série que tem gancho para a próxima temporada).

Adorei a parte de diagramação do livro: folhas amareladas, letras grandes e espaçamento duplo.

Sempre que acaba um capítulo vinha uma folha com uma borboleta que relembrava algo da vida da Sherry antes do vírus, bem legal.

Não encontrei problemas de revisão. E apesar de sonhar à noite por causa da leitura, sou dessas, leria uma continuação se houvesse.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Renata Barbosa 23/06/2015

Resenha: A Outra Vida
O livro é narrado em 3ª pessoa, você vai acompanhar a história pelos olhos de Sherry. Então você vai conhecer a Sherry de perto, você vai saber os seus medos, seus sonhos e devaneios.
O enrendo é bastante diferente. Apesar do livro tratar de uma epidemia, ele é bastante surpreendente. O livro é bem escrito e faz com que você não consiga parar de lê-lo. A leitura é bem rápida e você consegue ver o medo e a dor dos personagens tem partes que é bastante agonizantes. Os personagens são bem diferentes, mas ao mesmo tempo, todos eles parecem ter algo em comum que os unem e os fazem continuar em fente.
O mais incrível que eu achei foi que antes do inicio de cada capitulo tem uma página da Sherry falando como era vida dela antes da epidemia!!

Eu achei essa edição a coisa mais fofa do mundooo!!!!
O único ponto negativo que eu achei nesse livro é que ele é uma série (se eu não me engano) e só esse livro foi lançado aqui no Brasil e eu não faço a menor ideia de quando ou se vão lançar os outros aqui!!

site: http://aventurasdareh.blogspot.com.br/2015/06/oii-galerinha-hoje-eu-vim-fazer-uma.html#more

Simone 10/06/2015

Tem potencial, mas não foi tão bem aproveitado

A história tem um começo ótimo. Dá gosto de ler. Fui acometida pela sensação de estar numa narrativa semelhante a "Caixa de pássaros". Infelizmente, a sensação não perdurou por muito tempo.
Depois de um início promissor, a trama foi perdendo o fôlego, foi ficando vaga, artificial. Nas páginas finais, por outro lado, voltou um pouco o brilho da potência que poderia ser a história.
O final deixou-me desiludida, dada a incompletude. Quando a narrativa começou a ficar séria, eis que apareceu, do nada, o "fim". Completamente insatisfeita, fui pesquisar e descobri que "A outra vida" faz parte de uma trilogia. Espero que a editora não esqueça de continuar lançando a sequência aqui no Brasil.

Escrevi tanto e em momento algum falei do enredo rsrs. A distopia retrata um universo em que as pessoas (de uma cidade dos Estados Unidos) foram obrigadas a se esconderem em abrigos subterrâneos, por anos, pois um vírus da raiva começou a acometer os seres humanos, transformando-as em mutantes sanguinários e inteligentes.

A família de Sherry está no porão da casa há mais de três anos, esperando que o exército emita a autorização de saída. Antes desse sonho utópico tornar-se realidade, a comida estocada acaba. Sem uma solução possível, o pai decidi arriscar-se porta afora. Sherry, por ser a filha mais velha, opta por ir junto, para ajudá-lo. E é assim que a história começa.

Aos poucos, a narrativa vai nos apresentado aos Chorões. O nome faz menção ao fato dos monstros encontram-se em um processo lacrimoso inacabável. Novos personagens vão surgindo à medida que a situação vai ficando séria.

A escrita da autora é interessante. A ideia da trama também o é. Eu senti falta de uma profundidade nos acontecimentos. Pareceu-me que muita coisa foi simplesmente inserida para "tentar" fazer sentido, não para fazer sentido. Pode ser que, por ser um livro introdutório, a sequência seja mais consistente e preencha as lacunas.

Apesar disso, recomendo!

site: simoneluizy, no Instagram.

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha - A Outra Vida.
Imagine um mundo devastado por um vírus mortal. Um vírus que transforma as pessoas em mutantes sedentos por sangue.

Sherry passou alguns anos com sua família no abrigo que seu pai construiu no porão de sua casa. Quando a comida acabou não teve outro jeito a não ser Sherry e seu pai saírem em busca de comida para a família.

A situação fora do abrigo e de devastação total. Não se há uma pessoa andando pelas ruas de Los Angeles. Sherry e seu pai vão atrás de comida para a família e ficam cada vez mais surpresos e temerosos com o que vêm nas ruas. Onde estão os militares? Onde está a ajuda?

Os mutantes estão a espreita. Sherry entra em um mercado com o pai em busca de algo para comer e lá são atacados pelos Chorões, é assim que os mutantes são chamados. Por parecerem estar chorando.

Sherry consegue escapar do ataque, mas seu pai não têm a mesma sorte. Ele é levado pelos mutantes como uma reserva. Ao contrário do que se pode esperar esses mutantes são inteligentes e neste mundo criado por Susanne Winnacker os humanos são a presa.

Sherry é salva por Joshua um rapaz forte que caça os Chorões. Desde que perdeu sua família e que saiu do abrigo essa tem sido sua vida. Sherry e Joshua vão atrás do pai dela e irão ter que enfrentar situações de risco.

Falando em minha opinião esse livro me lembrou a série The Walking Dead. Acho que a estória tem potencial, mas os personagens precisam amadurecer mais suas características. E se fixarem mais na situação atual. A minha curiosidade é em saber onde estão os militares e porque a população foi abandonada em abrigos sem terem meios de saber quando e se fosse seguro sair. Achei que esse livro foi uma introdução da estória. Espero por surpresas no próximo livro.

Vamos aguardar a continuação para termos essas respostas.

Publicado originalmente em Portal Julund.

site: http://nosleitoras.com/resenha-a-outra-vida/

Priscila 26/05/2015

Queria muito os proximos
Este livro da Editora Novo Conceito foi publicado em 2013 e eu gostei da sinopse pois adoro um livro distópico pós apocalíptico.

Essa historia se passa em uma Los Angeles que sofreu uma epidemia de um virus denominado "raiva". Sherry e sua família estão a três anos em um abrigo no quintal de sua casa e após esse período a comida já bem escassa acaba. Apos varias discussões Sherry e seu pai saem do abrigo para procurar comida e ao saírem se deparam com uma cidade devastada onde nada mais é igual.

Eles veem corpos de vizinhos atacados por "bichos" e se encaminham ao mercado que costumavam fazer compras. Ao adentrarem alguns seres os atacam e o pai de Sherry é levado e após ela se machucar ela é resgatada por um garoto. Joshua. Que a leva a um refugio. Uma casa onde vários outros sobreviventes vivem.

Lá ela começa a descobrir o que aconteceu com sua cidade. Que os seres humanos contaminados por um vírus mutante da raiva os transforam em Chorões, pois os seres tem uma aparência de cachorro e em seus olhos lacrimejam uma substancia como pus e acabaram dando esse nome a eles.

Sherry então pede a Joshua que salve sua família e seu pai e ai que começa a emoção. Pois eles vão a vários locais onde estão os mutantes para encontrar seu pai e sobreviver.

Descobrem que estão sozinhos e descobrem que se gostam.E também descobrem segredos antes ocultos sobre a epidemia e como se salvar. E que na verdade estão sozinhos na sobrevivência.

Todas as lembranças e vivencias antes da epidemia eles denominam como a outra vida.

Uma leitura fácil e agradável. Todo começo de capitulo uma lembrança da vida de Sherry antes do abrigo mas já no começo da epidemia para nos situarmos em como ela vivia.

Esta é uma trilogia mas a Novo conceito nada informa a respeito da continuação e como já se passaram dois anos desde o lançamento do primeiro nos resta sentar e aguardar.

Se você ficou curioso, clique aqui para ter informações do segundo livro onde a capa descreve exatamente as emoções finais de a outra vida.

Nota: 4/5

Bruna Moraes 23/05/2015

A outra vida
Um vírus, originado da raiva, que transforma as pessoas que não são imunes, em feras famintas por carne humana, peludas e com olhos que lacrimejam, parecendo lágrimas. O governo pede para que as pessoas fiquem nos abrigos e não saiam até que seja autorizado... Mas já faz um ano que não a mensagem nova do governo. Sherry mora em um abrigo com sua família, seis pessoas ao todo, já faz muito tempo que não vai a escola, que não vai para o shopping ou para casa de sua amiga Izzy, sua vida se resume a sobreviver. A comida acabou, alguém precisa fazer alguma coisa, seu pai decide que é hora de sair para procurar e Sherryl vai junto, para que ambos fiquem seguros.
Parece que faz um eternidade que não vê o sol ou sente o ar puro... E o silêncio é assustador, nunca viu Los Angeles tão quieta. Eles foram de carro até o supermercado, chegando lá quase todas as prateleiras estava vazias, mas devia ter alguma coisa para comer. Algo que estava se aproximando deles, o medo falou mais alto e eles começaram a correr, quando Sherry chegou do lado de fora do supermercado percebeu que seu pai não estava lá, decidiu voltar, mas alguém a impediu, Joshuan, um rapaz que ela nunca tinha visto quis ajuda-la, se eles ficassem, mais chorões, como eles chamavam os seres, poderiam aparecer, ele a levou para seu esconderijo onde estaria segura durante a noite, apesar do medo e da insegurança decidiu ir, mas com a promessa de que procuraria seu pai no dia seguinte.
A outra vida é mais uma distopia, mas com um outro cenário, mostrando relação de confiança entre as pessoas e a falta de importância do governo com o caso, gostei do jeito que a autora mostrou o crescimento da personagem Sherry, fazendo viagens ao passado. Apesar de ter muita ação e suspense na história, o final foi sem graça, a autora não concluiu a história, apenas deu sugestões das atitudes que os personagens poderiam tomar, mas que não fizeram... Se ela não pretendia fazer um segundo livro, deveria ter dado fim ao livro, e não possibilidades para um final. É um livro bom, com certeza, mas poderia ter sido melhor.

l i n a 05/04/2015

"...Não teria conseguido isso se não fosse você."
Imagine você, vivendo em um mundo a mais de três anos em um abrigo subterrâneo... Mas não é qualquer abrigo, luxuoso e etc... Um ao qual não tem tecnologia alguma, só uma TV que passa as mesmas coisas regravadas, e você só tem contato com 6 membros da sua família, e pior, não tem contato algum com o mundo afora. Até que um triste dia a comida chega ao fim e você se vê necessitado a sair deste lugar "protegido" se não quiser que a sua família passe fome... Bem difícil né? Chega a ser inimaginável. Mas é neste triste e apavorante cenário que a nossa querida Sherry e sua família vivem. Atormentados por criaturas que matam por diversão e em algumas ocasiões não chegam a matar as suas presas, as deixando armazenadas em um quarto nos seus ninhos, será que conseguirão sair dessa? O que está por trás desta epidemia assustadora? Serão aberrações criadas pela natureza? Ou um "golpe" do governo?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um livro que eu super recomendo, comprei por acaso, não dava nada por ele e em dois dias encerrei-o com uma leitura que fluiu bem até demais e estou ansiando pela continuação, deixo aqui meu parabéns a magnífica Suzanne e meu muito obrigada por me proporcionar os 2 dias mais angustiantes, e apavorantes da minha vida. SUPER RECOMENDO!!!

Bia 02/04/2015

Resenha - A Outra Vida
Já estava de olho nesse livro há algum tempo. Depois que o comprei, ele ficou parado na minha estante um tempo. Mas finalmente peguei pra ler e agora estou fazendo a resenha!

O livro tem as folhas amareladas e com uma textura grossa. A fonte é grande e faz com que a leitura seja super rápida, têm dezesseis capítulos e todos iniciam com apenas uma folha contando como era a vida normal de Sherry antes da raiva se espalhar. A capa é bem chamativa, e o titulo do livro é em relevo.

Sherry é uma adolescente de 15 anos. Durante três anos Sherry e sua família tiveram que deixar suas vidas normais para trás e viver dentro de um refugio a prova de som. O motivo? Uma raiva/infecção se espalhou por Los Angeles e provavelmente no mundo inteiro. As pessoas já não são mais a mesma, quem pega a raiva/infecção acaba se transformando em um morto-vivo sem alma e coração, sem nenhuma humanidade. Um monstro.
Sherry e sua família ficaram escondidas em um abrigo em baixo de sua casa. Eles viviam bem apertadinhos, com um gerador de luz que funcionava quando alguém pedalava na bicicleta (haha), juntaram comida o suficiente por três anos... Até que a comida acabou e Sherry e seu pai tiveram que enfrentar o novo mundo lá fora para procurar comida. Ao sair Sherry se depara com uma Los Angeles irreconhecível. Destruída, vazia, corpos mortos e sangrando por toda parte, e havia muita fuligem.
Sherry e seu pai buscam comida em um supermercado abandonado e escuro. Seu pai acaba sendo levado pelos monstros e Sherry desesperada tenta salva-lo, mas ela acaba encurralada por vários monstros famintos. Por sorte Joshua (um garoto bonito e desconhecido) acaba salvando Sherry e a leva para um abrigo distante onde se encontrava outros sobreviventes.
Sherry e Joshua saem do abrigo no dia seguinte para buscar a família de Sherry que estava no abrigo e levá-los para o novo abrigo em que Sherry estava agora. Logo depois Joshua acompanha Sherry na busca pelo pai dela. Eles enfrentam muitos monstros e ficam a cada minuto um passo da morte... E também a um passo de novos sentimentos um pelo outro no meio dos acontecimentos apocalípticos.

A Outra Vida é uma leitura muito gotosa e bem rápida, da pra ler em dois dias. Infelizmente pela minha falta de tempo não pude ler em dois dias como gostaria. Sherry é uma personagem bem corajosa a pesar de na maior parte do tempo errar o tiro nos monstros por conta da tremedeira haha. Pra uma personagem com 15 anos eu a achei bem madura e decidida. Joshua é um garoto um pouco mais velho que Sherry, é bem corajoso e confiante de suas ações e atitudes. É atormentado pelo que passou com sua família em um abrigo que já não existe mais, é bem maduro e muito atraente... E é bem ágil com uma arma ou faca.
Eu amei cada personagem, especialmente a irmãzinha mais nova da Sherry, Mia. Ela é tão fofinha!
Dei quatro estrelas porque não sei se vai haver uma continuação, já pesquisei e não achei nada infelizmente. E se caso realmente não haja uma continuação então minha nota é quatro mesmo, pois a autora deixou uma enorme porta aberta no final do livro. O final é perfeito para uma continuação, na verdade exige uma continuação pelo modo que acabou.
Mas como o livro foi lançado em 2013 e até agora nada de uma continuação, então acredito que não terá. Mas se tivesse uma continuação minha nota seria cinco estrelas porque o livro é realmente muito bom e vale muito à pena a leitura!

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/
patydany 30/04/2015minha estante
Alguém tem o e-book desse livro e poderia me mandar por e-mail por favor?
Não consegui achar ele pra baixar e quero muito ler.Desde já agradeço

Julia1420 31/03/2015

A Outra Vida, um livro lido quase todo na livraria...
Não posso dizer que A Outra Vida foi surpreendente, cativante ou algo assim. Na verdade, apesar de tudo, eu achei que o livro foi bem curto. A autora não desenvolveu quase nada. NADA MESMO.
Nem os personagens, nem o enredo, nem o romance. O porquê de eu ter dado quatro estrelas? Confira a resenha inteira aqui: http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/2015/03/mos-resenha-outra-vida-um-livro-lido.html

site: http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/2015/03/mos-resenha-outra-vida-um-livro-lido.html

Carolina 30/03/2015

"Mil cento e quarenta e um dias desejando o silêncio. E agora que finalmente o tinha, não o suportava."
A Outra Vida é mais uma distopia onde um vírus destrói toda uma cidade/população. Não comecei esse livro com grandes expectativas, tanto por não saber muito sobre ele (afinal só comprei porque estava por R$ 10,00 – quem nunca, né?) quanto por nunca ter ouvido falar do livro em si, o que não quer dizer muita coisa, mas enfim.

Em A Outra Vida, conhecemos Sherry, uma garota de 15 anos que há três deles vive isolada do mundo com sua família, presa em um abrigo totalmente a prova de sons e arrombamento. Sua família, assim como diversos outros habitantes de Los Angeles, foi obrigada pelo governo/militares a se esconder em virtude de um vírus que se espalhava por todo o país, sem indícios de cura ou sem muitas explicações sobre seus sintomas e perigos.

Após três anos vivendo “tranquilamente” no abrigo e aguardando ansiosamente notícias dos militares, o estoque de comida acaba completamente e o pai de Sherry resolve sair de lá para tentar encontra ajuda. Sherry, ansiosa para ver o mundo depois de tanto tempo, resolve ir com seu pai colocar de vez a cara no sol! Lá fora, eles encontram uma Los Angeles totalmente devastada, com seus grandes Arranha-Céus destruídos e abandonados; sem acreditar no que vê, Sherry e seu pai partem pelas ruas tentando encontrar comida ou algum de seus antigos amigos. Ao chegarem a um Supermercado, eles são surpreendidos por duas criaturas que ao mesmo tempo parecem humanos e animais, e é aí que o pai de Sherry some e ela fica totalmente desesperada.

Com o desaparecimento de seu pai, Sherry é encontrada por Joshua, um garoto que também abandonou seu refúgio. Ele explica que aquelas criaturas são mutantes violentos e canibais –conhecidos como Chorões–, resultado de um humano infectado pelo vírus que se alastrou há 3 anos atrás. A partir disso, a história vai se desenvolver com base na tentativa de Sherry salvar seu pai das garras dessas feras e de mandar sua família para um lugar seguro.

A história tinha tudo pra dar muito certo, mas acho que a autora se perdeu um pouco no desenvolvimento, tanto da história em si quanto dos personagens. Em todo o livro, só tem umas três ou quatro cenas em que Sherry e Joshua lutam contra os mutantes, mas foram cenas bem aproveitadas, embora tenham sido muito rápidas. Nas últimas páginas, a escritora joga uma bomba e não explicou quase nada sobre isso, me deixando revoltada da vida. Só fiquei decepcionada com o final do livro porque achei que não iria ter continuação para a historia e, mais uma vez, fui otária! A Outra Vida é o primeiro livro de um trilogia e eu fiquei MUITO feliz quando descobri que ainda há uma continuação e uma grande possibilidade da história me conquistar mais.

Gostei muito da Sherry e do Joshua, o romance tem tudo pra deixar o leitor apaixonado por eles, não é nada exagerado nem forçado. O livro é narrado em primeira pessoa e, apesar da Sherry só ter 15 anos e de ter acabado de ver como o mundo ficou, ela se mostra bastante forte e corajosa, assim como também transmite seus medos, o que deixa a personagem mais real e querida.

No geral, é um bom livro, com uma boa trama e bons personagens. Só faltou um pouco mais de aprofundamento da escritora sobre alguns pontos, mas, como é apenas o primeiro livro, vamos esperar melhorias nos próximos. A Outra Vida é uma ótima opção pra quem quer uma leitura rápida e fácil!

site: https://www.facebook.com/LeituraClub & clubedaleituraifrn.wix.com/leituraclub