As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Priii Reis 13/08/2023

"Algo nos atrai um para o outro,e ela quer tanto quanto eu."
O livro fala de perdas,amor,superar vícios,e encontrar a melhor versão de si mesmo. E tem muita música que encaixa com o capitulo e momentos.
É sobre recomeçar e com apoio e maturidade de saber lidar com uma doença que não tem cura.
Linguagem informal,palavrões,e algum hot. Nota: 4.0

A conexão de Rafael com Viviane foi quase imediata.Mesmo antes de se conhecer,foi no dia da perda no hospital que só de olhar se gostaram.

Após a dolorosa morte do pai e a depressão profunda de sua mãe Viviane entrou de cabeça no relacionamento com Rafael,mesmo sem o avô aceitar,e ameaçar de todas as maneiras.

“Não permita que a morte seja maior que a vida”, era o que ele repetia toda vez.

Apesar de todo o peso que esse livro tem como depressão,vícios,quase suici..,e quase viol sex.
Senti no final o peso que foi tirado no desfecho e me emocionei.
Mas nada anula o quanto foi irresponsável essa "menina" ter sido tão inocente em querer tratar alguém com abstinência,o quanto ela se anulou para ser babá dele e depois o desespero...foi difícil de ler.

“A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda”.
“Você me fez uma promessa. Quero que viva por mim”.
______________________
××××ATENÇÃO POSSÍVEL SPOILER×××××
______________________
Como bom"destino",foram para a mesma sessão de terapia em grupo e lá Rodrigo irmão de Viviane,conhece Lucas o primo de Rafael se tornando grandes amigos.

No mesmo dia Rafael ofende Viviane,e começa uma leve rixa por causa das saias dela também seu estilo menininha bem Avril Lavigne.A briga dura bem pouco já que o primo,e o irmão não se desgrudam,Rafael a salva de algumas emboscadas já que ela tenta fazer a responsável e vai atrás do irmão em festas duvidosas.
Mas as coisas podiam ficar pior... Rafael volta a ter uma crise e usa drogas com álcool
e logo no mesmo dia encontra o motoqueiro que fez racha causando o acidente que matou a metade de sua família. O espancando tanto que a única coisa que o impediu de matar o cara,foi a ligação de Viviane falando que a mãe dela tentou tirar a própria vida que ela e o irmao estavam em choque e precisava dele no hospital.

Claro que com uma família com dinheiro e cheios de preconceitos só de ver Rafael no hospital o avô de Viviane fez cena mas como um "bom"
BadBoy ele disse que estava ali porque Viviane queria e ia ficar. Ele ainda convenceu que os irmãos deveriam internar a mãe já que o próprio médico avisou que ela não conseguiria sozinha e foi decidido.

Depois de instalar a mãe em lugar seguro,o avô decretou que não aceitaria o relacionamento de Viviane e se ela insistisse perderia tudo como o dinheiro e apoio da família,claro que ele não podia falar por todos.
Seu Tio Túlio (melhor amigo do pai dela)e os primos a apoiariam porquê estavam cansados do avô se meter em tudo.

Viviane não tem paz quase o livro todo,depois de passar pela experiência terrível da abstinência de Rafael e eles estarem bem.Uma notícia não só leva Rafael para o poço como quase causa mortes além do pior que poderia ter acontecido a Viviane.
Depois desse trauma ela vai para Londres onde fica 2 anos sem querer notícias de Rafael. Mas como estava em crise de ansiedade e se fazendo mal,Bernardo conta que Rafael se internou e está comprometido em ficar limpo com o apoio Fernando (avô de Vivi) e familiares dela e amigos deles.

No final eles se reencontram e decidem tentar,claro que os traumas vão está lá para sempre e o medo de ele voltar a usar drogas também.

"— Só tenho você agora, meu filho. Preciso de você vivo. Não respondo. O que posso responder? “Só tem um problema, mãe: há anos que estou morto”? Não. Se solto uma dessa agora, perco minha mãe também, e ela precisa, mais do que qualquer coisa,acreditar que posso ficar bem."

Fernanda 09/10/2014

Ainda não sei precisar,quais as reações esse livro me proporcionou.
Vamos ao resumo rapidão rsrs
Viviane é uma garota rica que convive com a perca recente do pai e, como consequência sua mãe vive dia e noite em depressão.
Viviane,é uma garota corajosa e responsável,e diante esse dilema,ela assume a responsabilidade de "chefe de família"
Já o projeto de galã, Rafael é aquele tipo, não se envolve emocionalmente com ninguém e assim como Viviane,o rapaz enfrenta um momento de luto

É claro que esse livro é um clichê,eufemismo a parte.E também,percebemos que o casalzinho vai se envolver.Embora,muita coisa venha a acontecer para atrapalhar a solidificação do aguardado" felizes e apaixonados".

Num apanhando geral,esse livro é bom.Mas longe de ser envolvente.
Os personagens são legais,embora ,sem aquele traço marcante.
A escrita fluiu de maneira facil,mas,não arrebata a mente e coração do leitor.
E pra quem gosta de cenas quentes,esse ,contém partes com o "adotado estilo"new adult leve,mas escrito com sofisticação .
Enfim,só lendo pra saber.
E deixando claro,que muito embora,esse não me deixou com gostinho de quero mais e nem envolvida na trama.Sei,que muitas pessoas vão se render.Gosto Literário é igual nariz,cada um teu o seu e ponto. Rsrsrs
Pati 14/10/2014minha estante
Eu também dei 3 estrelas, é bom, mas nao é perfeito, e esse negócio de ficar se lamentando e fazendo coisas destrutivas acho rídiculo, o ser humano sofre demais porque gosta disso, muito drama, os personagens nao me encantaram. Eu esperava outra coisa, e aí me vem o bad boy dos piores rsrrss, odeio gente fraca e autodestrutiva

bjs,

Pati

Fernanda 15/10/2014minha estante
"odeio gente fraca e autodestrutiva"...Então somos duas rsrsrs
E vou te contar, ando decepcionada com esses livros nacionais.Tá difícil,viu?
O que esta acontecendo com as nossas autoras?

Caroline Gurgel 17/10/2014minha estante
Fernanda, concordo contigo. É bom, mas não é envolvente, não é apaixonante. Embora tenha sido um dos poucos new adult nacional que eu tenha conseguido terminar rsrs

Fernanda 17/10/2014minha estante
Exatamente, Caroline!
Mas, a questão new adult + nacional = dificilmente vá me agradar.
Penso q sou chata e exigente. Mas tenho refletido no quanto as autoras nacionais, fazem pouco da capacidade seletiva de seus leitores. Na maioria das vezes livros razoavelmente fraco.

Lud 09/11/2014minha estante
concordo! E pra falar a verdade não consegui termina-lo. Não gostei do meio do livro, apesar de achar interessante o começo. Me irritei com as referências musicais, achei a maioria de mal gosto, mas a verdade é que na altura que eu estava meu nível de paciência já tinha se esgotado. Não achei mal escrito, deixo claro, não gostei da história.

Fernanda 10/11/2014minha estante
kkkkkkkkkk Lud, estou aqui lendo o seu comentário e refletindo,como somos parecidas.Se um livro não cai na minha graça, ACABOU.
Não consigo seguir em frente,e acredite já me aconteceu isso com autores que eu amo.
mas,realmente,este aqui em especial é bem fraquinho, e outra coisa bem abordada,péssima escolha da trilha sonora.
bjs

Emi 02/01/2015minha estante
Meninas...leiam "A vida depois do amor"...

aninha.melo.357 25/01/2015minha estante
Para o genero, é um dos piores livros que já li, a narração é extremamente chata a do Rafael então... Achei que se tornou um amor forte muito rapido, em nenhum momento de fato comprei a historia de como tudo começou. Só teve uma parte do livro, quase no fim que eu achei que os protagonistas foram maduros e encaram a situação de uma maneira mais real.
Enfim, por muitas vezes abandonei e voltei a ler pq já tinha comprado e não gosto de deixar leituras pedentes. Não recomendo .

Maí 03/04/2015minha estante
Nossa! Sua opinião e a minha sobre este livro são praticamente iguais, rsrsrs. Achei a narrativa completamente chata, e por isso os personagens, que tinham tudo para serem legais, tornaram-se entediantes.

Juju 27/03/2020minha estante
Eu amei o livro mais entendo o ponto de vista dele totalmente

Rosangela Max 16/04/2024

Aff!
O que me motivou a ler foi a sinopse indicar a leitura para os fãs da série ?Belo Desastre?. Porém, não são nada parecidos.
Aqui a autora usou o exagero em praticamente tudo. Na quantidade dos fatos trágicos, na rebeldia, na imaturidade, nos vícios etc. É o típico enredo que usa muito o drama, palavrões a esmo, momentos hot e umas cenas de romance piegas para preencher páginas.
Fui até o fim para ver se melhorava, mas não rolou. O que rolou foram meus olhos a cada capítulo que avançava. Não lerei os próximos.
Entenda que não é questão de ter ou não paciência para histórias deste tipo, mas sim de reconhecer a importância de zelar pelo ?conteúdo?, independente do gênero literário. E olha que adoro histórias new adult.
Sinceramente, não recomendo para nenhuma idade.
Jaque 17/04/2024minha estante
Meia estrela! kkkkk Adorei sua resenha... Já li livros de revirar os olhos assim hahahahaha

Rosangela Max 17/04/2024minha estante
É complicado, né? ?

Pam 11/10/2021

Perdi uma batida?
Apesar de ter amado essa história dei 4 estrelas porque eu achei que o romance aconteceu mega rápido, eu não queria um slowburn mas esse foi muito rápido mesmo, eu acho que eles poderiam ter tido mais interações pra ter um fundamento de tamanha paixão, que não foi pouca! Outro ponto também é o fato de taxarem a Vivi como clínica de reabilitação, eles tinham acabado de se conhecer praticamente e colocaram essa responsabilidade nas costas dela e eu fiquei tipo ?opa, calma lá!?, mas é destacado no final que ela entende que não tinha como salvar ele, e ele entende que tinha que se salvar por si mesmo!
Tirando esses dois pontos eu achei incrível, uma leitura super gostosa, uma história emocionante onde um encontra amparo no outro, onde um entende e sente a dor do outro!
E amei o fato de no final terem se dado o tempo necessário, não jogou tudo pra debaixo do tapete sabe ? Enfim ???

Aguiar_li 10/09/2022

Amei dms, porém né...
Um livro maravilhoso que todo mundo deveria ler, acho que poderia melhorar mais, é claro.
Me emocionei, fiquei com ódio...tive todas as reações possíveis, mas é um livro lindo na minha opinião, apesar de não ser um dos melhores que eu já li.
Recomendo super.
Lembre-se sempre de procurar saber se há gatilhos!

Jaci 28/07/2021

Quem nunca leu um livro dramático/sexy, que atire a primeira pedra! E esse new adult escrito por Bianca Briones é maravilhoso!
O livro é muito bom, a autora consegue se superar a cada página e é arrebatador acompanhar a história de Viviane e Rafael. É uma narrativa provocante e aborda temas sérios, complexos e importantes. Confesso que perdi algumas batidas do meu coração ao longo da leitura.

Pick a Book 26/09/2014

As batidas perdidas do coração
Sabe quando um livro te pega e não quer mais te largar? Então. "As batidas perdidas do coração" não me soltou de jeito nenhum. Ai não teve outro jeito a não ser me apaixonar. Um dia depois que li, e ainda penso nele. Vontade de ler tudo de novo.

A autora trouxe um livro com uma temática forte e com um assunto que eu nunca tinha visto ser abordado de uma maneira tão real. Eu ate queria falar mais sobre isso mas é spoiler...

Por falar em real, eu AMEI a escrita da Bianca. Parecia como se você estivesse em um bar e ouvindo uma pessoa te contar a historia dela. Um texto informal, as conversas com gírias comuns que a gente usa mesmo no dia a dia, nada de exagero. E isso me fez gostar do livro logo de cara. Amo quando as falas, os bate papos soam próximos a realidade. Tem autor que coloca as falas muito certinhas e não gosto. Ninguém fala do mesmo jeito que escreve pra.. Uma prova de redação, por exemplo. Se quer trazer o leitor pra dentro da história nada de frescura na hora dos diálogos, OK?

Todos os personagens são cativantes. Viviane com sua os roupas loucas e apesar de ser zilhionaria não jogava isso na cara de ninguém. Seu irmão, Rodrigo, uma comédia. Aqueles tipo de pessoa que tudo que fala tem uma brincadeira no meio, que dá vontade de ter como amigo. Lucas, um fofo. Lex um put@ de um amigo de verdade. Aquele que tá até na merda com você. E a Branca? Kkkk merece um livro só dela com muitas palavras inventadas e definições de me arrancar risadas. E deu pra sacar que o Bernardo é um fofo e provavelmente vai ser o romântico dos românticos (doida pra ler o livro dele) E o Rafa... AiAi o Rafa *corações saindo pelos meus olhos*. Louco, divertido, desbocado, apaixonado e lindo!!! To apaixonada de verdade.

A capa engana um pouco. Da a impressão de que é a história de um roqueiro. Talvez quem lê a sinopse e olha pra capa acha que vai ser mais uma história de banda e talvez aquela vida louca de artista. Nada disso. Tem sim uma razão pra aquela guitarra ta ali, mas não é nem de longe o foco do livro.

Uma linda história de amor com muita tragédia e superação. Sobre companheirismo e ate onde você iria para ajudar alguém. Confesso que a Vivi fez MUITO MAIS do que eu estaria disposta a fazer. Por mais que eu estivesse apaixonada não aceitaria entrar em uma situação desse nivel. A Vivi foi muito corajosa.

Não deixa o começo te enganar de que é so uma historia de "seguir em frente" após uma perda. Saiba que o começo é só a ponta da merda toda que acontece nessa história. Foi difícil, as vezes, acompanhar o sofrimento do Rafael sem derramar uma lágrima. A autora não focou só no romance e trouxe uma historia difícil, intensa e muito boa. Valeu a leitura. Eventualmente lerei novamente. Super recomendo.

Thattiani 17/01/2015minha estante
Existe continuação ?

Pick a Book 29/01/2015minha estante
é uma serie, mas não serão os mesmo personagens principais. O livro dois será lançado em Abril e será sobre o Bernardo. Em setembro tem do Lucas (acho) e ano que vem do Lex.

Babih | @babihpb 08/03/2015minha estante
Também amei, é um lagrima é pouco pelas muitas que eu derramei ao longo do livro

Mônica 28/12/2015minha estante
Gostei do livro e ele está na minha listinha de compra. Recomendo

Mariana_ 28/07/2020

Originalmente lido em 2014
Eu li esse livro há quase 6 anos. Peguei de novo pra ler pois saiu o 5 da série. Eu amo as histórias da autora. Recomendo!

Queria Estar Lendo 02/07/2016

Resenha: As Batidas Perdidas do Coração
Abram alas para um New Adult incrível, senhoras e senhores! As Batidas Perdidas do Coração foi a melhor novela mexicana que eu já li, e digo isso no melhor sentido da palavra. Teve drama, teve um romance arrebatador, teve mais drama, mais desgraça na vida dos personagens, o romance continuou lindo, e foi real. Um romance ardente incrivelmente realístico. Que os céus abençoem a Bianca Briones, porque vou comprar até a lista de supermercado que ela fizer daqui pra frente!

Viviane e Rafael vivem realidades diferentes; ela é rica, ele é pobre. Ela é herdeira de um sobrenome aclamado, ele é só o barman de uma boate local. Ela ama Britney Spears e ele vive Johnny Cash. Mas a vida encontra maneiras inesperadas de unir corações predestinados, e a dor foi a ligação que ambos encontraram; a dor da perda. Viviane perdeu o pai. Rafael, quase toda a família. Se existe uma coisa que ambos entendem, é a dor irreparável de algo que se foi e nunca vai voltar. E é a partir daí que eles se aproximam.

"Um dia após o outro. Um dia após o outro. Um dia após o outro. É assim que a vida segue, enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para."

Eu mencionei ali em cima o drama, certo? Tem muito drama. Pensa em dois personagens desgraçados pela vida. O Rafael, principalmente. Se você não sabe escrever drama com aquele toque de sutileza necessário, vira uma gororoba intragável. A Briones não teve isso; ela desenvolveu a história tão bem que eu me vi urrando, chorando e implorando pra que o casal encontrasse um final feliz. As Batidas Perdidas do Coração teve um timing tão incrível e bem calculado que encaixava o romance do new adult com aquelas remexidas no emocional, criando cenas quentes ao mesmo tempo em que também nos entregava cenas emocionalmente destruidoras.

"Uma porta imaginária se abriu entre nós. Não sabemos como começou ou quem a abriu. Simplesmente está escancarada e cabe a nós lidar com isso. Ou fechamos ou entramos. Não há meio-termo."

Viviane nunca enfrentou grandes desafios em sua vida até o momento em que perdeu o pai para o câncer. A mãe se torna uma figura instável e depressiva, o avô, super-protetor, e o irmão é o único gancho que Viviane ainda tem para se manter sã. Quando Rafael cruza o seu caminho, primeiro inesperadamente, para então tornar-se uma figura corriqueira, Viviane percebe que não tem escape; a atração entre eles foi muito bem desenvolvida. Eles se entendem, são simpáticos um com o outro, e se querem. É simples e imperfeito, mas quem liga? O livro nunca tenta te convencer de que é amor à primeira vista e a atração não soa falsa. Eles se desejam e a dor que os conecta é também um escape para o que o mundo lá fora tem a oferecer para a agonia que sentem. Viviane e Rafael são perfeitos um para o outro e você entende isso no que tempo em que eles começam a se entender.

Eu adorei a maneira com que a Briones criou essa tensão sexual entre o casal, mas também trabalhou o emocional deles tão bem. Viviane é uma garota órfã perdida, forçada a tomar decisões importantes, a amadurecer mais rápido do que estava acostumada. Ela é uma menina rica com o coração de ouro, mas também é uma mulher forte e decidida, com uma postura nada fragilizada. Ela perdeu o pai e o melhor amigo, mas ainda está vivendo. Ainda está ao lado do irmão, dos amigos e então de Rafael, que se torna algo mais com o tempo que se passa. Ela o ama, ela o deseja, ela quer estar ao lado dele conforme as semanas se vão e ele nunca sai da sua vida. Mas Rafael é tão ou mais instável do que ela pensava, e a determinação de Viviane entra aí para balancear os riscos e o medo que ele sente.

Rafael perdeu o pai, a irmã, os tios. Só lhe restou sua mãe e o primo - igualmente abalado pela perda - e um mundo que oferece soluções perigosas para quem quer se extasiar da dor. Rafael não é um santo e a história nunca mente a respeito dele; talvez por isso eu o tenha amado tanto. Ele buscou nas drogas, no cigarro e nas bebidas um escape para a sua dor, e então percebeu que Viviane talvez pudesse ser uma nova solução. Com ela disposta a estar ao seu lado e Rafael disposto a tentar, a obra trabalha maravilhosamente essa impotência que uma pessoa tem quando se deixa levar pelo mundo das drogas. Mesmo forte e aparentemente invencível, Rafael é só um fantoche quando o vício bate à porta, e talvez sua força e a força do amor que ele tem pela Viviane não sejam o bastante, não o tanto quanto ele achava que seriam. FOI TÃO LINDO. A realidade nua e crua que a Briones inseriu, ao mesmo tempo em que dava ao casal mais amor e paixão e momentos inesquecíveis. Amei cada nuance do Rafael, cada falha e cicatriz e perda irreparável. O menino nasceu pra sofrer, mas também está ali para aprender a viver com esse sofrimento. E o apoio que a Viviane dava, a força que ele encontrou em si mesmo depois disso, argh, foi tão maravilhoso.

"E, por alguns segundos, realmente esqueço de tudo. Eu a beijo como se fosse o bastante para me salvar. E talvez seja."

Os dois tinham uma química inegável, e as cenas dignas de new adult foram ó, parabéns. Ao mesmo tempo em que Viviane e Rafael se sobrecarregavam de dramas, eles também dividiam momentos leves e divertidos, com um bom humor irreverente e malicioso. Nem as declarações de amor mais melosas foram ruins para mim, para você ver como esse livro acertou o ponto de romance certo! Rafael ainda era o cara malandro, tatuado e perigoso, Viviane ainda era a moça doce e preocupada, mas ambos se tornaram algo mais juntos.

Os personagens secundários brilharam igualmente. Branca, Mila, Lex, Bernardo, Rodrigo, Lucas. Todos estavam ali pela Vivi e pelo Rafa, à sua maneira. Rodrigo e Lucas, principalmente, irmão da Viviane e primo do Rafael, que sofreram as mesmas perdas dos protagonistas e encontraram a mesma dificuldade de superação encontrada por ambos. A interação entre os dois criou uma amizade poderosa, mas eu preciso admitir que shippei. Shippei muito. Queria que Lucas/Rodrigo tivessem ficado juntos romanticamente, porque tinha muito espaço!

Graças aos céus não foi mais um daqueles clichês de NA que não aguento mais. Nada de uma só melhor amiga, nada de problemas de traição, nenhum drama clichê com um término de namoro. Tudo, absolutamente tudo nessa história, foi inesperadamente bom. Claro, tivemos os clichês, mas nada soou falso ou exagerado demais; o drama com a família da Viviane, uma perda inesperada para criar aquele clímax de desespero no fim. Até uma cena com arma apareceu - e oi que certa autora deveria ler esse livro e entender como se faz um sequestro bem escrito. A Briones conseguiu construir uma história de amor e superação, de dor e de separação, conseguiu dar verossimilhança a cada atitude e decisão tomada pelos protagonistas. A narrativa da Viviane era cheia de esperança e de força, a de Rafael era engraçada e em busca de uma luz. Ambos sombrios, ambos determinados a deixar essas sombras para trás.

"- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se tivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."

O final foi a melhor parte, o que, depois de passar com um trauma de decepção com Mentira Perfeita, foi um alívio. Livros de romance assim ou são muito bons ou perdem a mão e se tornam escorregões vergonhosos do meio para o fim. As Batidas Perdidas do Coração foi ótimo, foi lindo e foi inesquecível. Quem perdeu uma batida do coração graças a esse livro fui eu!

pri alves 30/10/2014

desabafo
O livro narra a história de Viviane uma, menina de família rica, prestes a completar 19 anos quando seu pai falece vítima de um câncer de pulmão. E de Rafael, que há 4 anos perdeu seu pai em um assalto e agora perde de uma unica vez a irmã mais nova , seus tios e primo em um acidente de trânsito.

Em geral duas pessoas que não tem nada em comum além da dor e do luto, mundo diferentes, histórias diferentes e mesmo assim o sentimento nasce, cresce e não morre.

Uma história, com bons diálogos, protagonistas interessantes e personagens secundários muito bem construídos, se não bastasse isso, o livro é regado de músicas, cada capítulo começa com um trecho de uma música conhecida.

O livro, toca bem nesse quesito do luto e de como ele une as pessoas mesmo as mais improváveis, fala muito sobre família e aborda o tema das drogas. um romance arrebatador e com uma boa pegada sexual.

Gostei do livro e provavelmente irei recomendar a leitura.
Antes de lê vi muitas resenhas boas sobres ele, inclusive algumas dizendo que ele vinha para substituir o vazio deixado por belo desastre... desculpe rafa, até gostei de você mais falta muuuuuito para você ser um travis Madox.

agora o desabafo:

Eu sou super fã do gênero new adult mais acho que os autores estão se preocupando tanto em desenvolver bem as cenas sexuais (e estão conseguindo) que estão por muitas vezes deixando o desenvolvimento do romance de lado, não sei, acho que nos dois últimos meses devo ter lido uns 15 livros do gênero e só em dois a paixão entre os protagonistas demorou mais de 2 encontros para acontecer, legal eu adoro um romance arrebatador, mais um pouquinho de realidade não faz mal a ninguém, e porque o protagonista tem que ser sempre, lindo, forte, em 90% dos casos rico ou melhor, mtttt rico, com algum trauma de família e que é o deus do sexo??? a protagonista, tem que ter cara de inocente, pouca experiencia sexual? o cara que não se apega a ngm, mas depois que só olha para a garota, não a esquece e não pensa em mais nenhuma mulher??? são ciumentos, protetores, raivosos e esconde um lado carinhoso, fofo e amável... é impressão minha ou são todos descendentes do Senhor Gray??

Eu to implorando por algo um pouquinho diferente...:(
Emi 02/01/2015minha estante
Pri, leia " A vida depois do amor"...

Andressa 19/02/2015minha estante
Emi, qual o autor ?

Babih | @babihpb 08/03/2015minha estante
È Grey, Amo de mais esse livros certo concordo que falta realidade, mas sair da realidade as vezes é ate legal

Vic 16/10/2020

“As batidas perdidas do coração” é um romance nacional do tipo jovem adulto (New adult) que não funcionou para mim. Conta a história de Viviane, uma jovem de 19 anos bem rica, sem noção do que é a vida, que está vivendo o luto porque perdeu o pai, e de Rafael, um jovem problemático, quebrado por ter perdido tantas pessoas e, além disso, babaca e viciado. Entretanto, vários personagens secundários estão inseridos e acabei me confundindo sobre quem é quem de tanta gente nesse meio (vale ressaltar que os outros livros da série narram com mais detalhes sobre os problemas desses secundários).

Cheio de frases de efeito, que era uma característica do pai de Viviane, a narrativa romantiza coisas que eu acho bem complicadas. Ler pelo Kindle Unlimited fez toda a diferença, pois marquei os trechos que mais me marcaram positiva e negativamente. Segue alguns problemas encontrados na trama:

1. O babaca é machista quando tem os primeiros contatos com ela, quando, por exemplo, diz que se ela não usasse saias tão curtas não se resfriaria tanto. Eu fiquei ???????. E depois disso ele já não tem discursos tão explicitamente machista, aparentemente porque mudou por ela. Esse negócio de mudar por alguém é complicado, meu povo.

2. Viviane pode até ser um pouco sem noção do que é a vida por conta da bolha em que ela vive, mas isso não justifica ela ser levada a pagode e sei que isso é por ser mulher. Ao tomar uma decisão sozinha, seu avô e seu ex a tratam como uma “caprichosa” que depois de conversar com o avô vai mudar de ideia porque ELES vão repensar a situação, como se ela não fosse capaz de decidir sozinha.

3. O relacionamento é absurdamente precipitado. Cerca de 30% do livro narra eles nas suas problemáticas sozinhos e alguns poucos encontros, mas literalmente do NADA eles já agem e proferem discursos como se fossem apaixonados e se relacionassem há uma eternidade. Entendo que há conexões que são muito mais rápidas e intensas que outras e o tempo é só um detalhe, mas não creio que seja esse o caso. A conexão foi intensa demais para qualquer pessoa em sã consciência. Desde o princípio ele deixa claro os problemas dele e como eles podem afetá-la e ela decide abraçar uma responsabilidade imensa por alguém que mal conhece, pondo, inclusive, em risco todas as pessoas ao seu redor. É uma relação nada saudável e só não vê quem não quer. E enfatizo que, caso não tenham percebido, não gosto desse complexo de heroína que salva o macho.

4. A relação de dependência afetiva entre eles me incomoda demais. Sem querer dar spoiler, mas talvez já dando, é super complicado quando as pessoas não tem amor próprio e é o que eu acho que há nesse livro. Passa a narrativa toda falando em fazer algo grandioso pela outra pessoa e não por si e é claro que isso não vai dar certo. É preciso parar de romantizar isso e perceber quando urge a necessidade de tratamento médico para tratar essa DOENÇA.

5. O uso do sexo para “resolver” os problemas me incomoda, pois nada se resolve. Depois que o sexo acaba, os problemas batem à porta de novo e tudo piora. Se controlem e amadureçam, meu povo.

6. Falei muito sobre a romantização, mas é preciso deixar claro que há pessoas falando a realidade, querendo abrir os olhos da protagonista e ela OPTA por agir dessa forma e ser cega. Foi esse fato de ter alertas que me fez classificar o livro como razoável e não como ruim. Lamentável como ela precisa passar por TANTA coisa ruim e pesada pra finalmente deixar de agir como cega. Essa protagonista só me deu raiva.

Resumindo, já deu pra perceber que a leitura não foi muito proveitosa. Mas acho que o pior de tudo é porque tudo isso que me incomoda é algo real e comum...

baunilha 26/08/2014

Então eu estou desde o dia 17 de novembro de 2014 segurando essa resenha. Isso porque a Bianca estava em negociação com editora Verus e combinamos de não postar nada até o lançamento do livro. E quer saber? Eu ainda não tenho o meu em mãos! Que triste, gente. Estou aqui sofrendo porque só vou ter na sexta-feira, na Bienal.

Aliás, ele é um dos livros mais vendidos no estande da Record!

É engraçado que sempre vejo as pessoas falando sobre este ser o livro de estreia da Bianca, quando para mim ele é o quarto livro. Antes eu li Sonhos de Avalon e Curvas para Cavill. Mas Batidas é seu primeiro livro New Adult, o que me deixa muito feliz porque ultimamente é um dos gêneros que mais gosto. Sim, eu adoro um drama, adoro essa tensão sexual que existe entre os personagens e principalmente, adoro um passado complicado.

Porém, no caso de Rafa e Vivi, eles não tem um passado ruim, eles tem tido dias muito difíceis desde que conseguem se lembrar. Ela acaba de perder o pai e durante sua doença teve que lidar com a depressão da mãe. Ele perdeu tios, primo e sua única irmã e essa nem é sua primeira perda na vida.

Nesse momento, a vida mostra a Viviane e Rafael que ela não escolhe quem vai sofrer. Ser rico ou pobre tanto faz. Uma hora você vai perder alguém na sua vida. E o dinheiro não vai te fazer sofrer menos.

É nesse contexto que o caminho desses dois personagens destroçados se cruza. Cada um está tentando passar por isso a sua maneira e dor em comum acaba os aproximando. Infelizmente, isso é só o começo.

Porque relacionamentos são assim. Você conhece alguém, se apaixona, mas não sabe o que vai passar com aquela pessoa. Nem sempre você sabe tudo sobre o passado dela, o que ela já fez e que demônios ela esconde dentro do armário. E é quando você descobre que precisa decidir o que fazer: correr ou lutar junto. Se corre, perde a chance daquilo que poderia ter sido. E se decide lutar junto Bem, você nunca sabe como é lutar a batalha do outro.

E As Batidas Perdidas do Coração é exatamente sobre escolhas. Sobre o momento de seguir e recuar. Estar ao lado ou estar longe. Enfrentar demônios ou se tornar um deles.

A história de Vivi e Rafa é contada em pontos de vista alternados e é recheada de música que é praticamente um personagem à parte. Cada capítulo começa com uma música que dá ao leitor o ritmo do que vem a seguir, que complementa todo um sentimento do personagem e nos prepara para os próximos acontecimentos. É como quando uma canção começa a tocar em um filme e você não sabe o que vai rolar, mas seu coração já se prepara para a dor, a alegria, o suspense E é justamente pelo suspense que não vou entrar em detalhes musicais. Vou deixar isso para vocês descobrirem sozinhos e se encantarem como eu.

Tá, mentira. Vou dizer que tem três músicas do Bon Jovi e essa sou eu, fangirl máxima dando ataques e faniquitos lendo. E eu juro por tudo que há de mais sagrado que não tive nada a ver com isso.

Estive acompanhando a história de Batidas desde que ele ficou pronto. Acompanhei desde que ele chegou na Verus e torci por dias enquanto esperava resultado. Eu sofri e me emocionei. Eu chorei com a capa. Depois com a revisão. E com o miolo pronto. Eu chorei quando escrevi um blub para a orelha. Então, não é como se eu pudesse dizer simplesmente que eu gostei do livro.

Eu amo esse livro com todas as minhas forças. Eu amo a Vivi e suas contradições de uma menina de 18 anos que cresceu à força e ora se comporta como mulher, ora como adolescente. Uma garota que percebe cedo demais que não pode controlar sua vida e acaba ficando obcecada por controlar tudo aquilo que consegue, como por exemplo, suas roupas. Que teve tudo o que o dinheiro pode comprar, que teve todo amor que alguém pode ter, mas a quem a vida escolheu bater e bater com força.

Eu sou apaixonada pelo Rafael que, com todos os seus esqueletos dentro do armário, se mostra humano, passível de erros e também de acertos. Esse garoto que já perdeu tanto que já não vê mais motivo para fazer a coisa certa, mas que descobre que seu equilíbrio pode estar em coisas que ele jamais imaginou.

Eu sou fascinada por cada um dos personagens secundários da história desde o avô Fernando que tem tudo para ser odiado até Lucas, Rodrigo e Lex, os melhores amigos que um cara como Rafa pode querer na vida. E Branca Bem, eu diria que se um dia você passar por alguma situação na vida, é melhor ter alguém como ela por perto.

site: http://leiturinhas.com/2014/08/26/as-batidas-perdidas-do-coracao/
denise 07/09/2014minha estante
Fico feliz quando leio um romance bom e brasileiro.Também amei a história de Rafa e Vivi.Acho que Bianca deveria escrever uma história para cada amigo.Com certeza daríamos boas risadas com Rodrigo e Branca.

Andressa 19/02/2015minha estante
Mas vai ter De, em Abril sai o livro do Bernardo e da Clara e em Setembro o do lucas e lá pelo ano que vem o do Lex, só espero que ela dê uma palhinha sobre o Rafa e a Vivi nesses livros pra gente matar um pouquinho a saudade *-*

baunilha 24/04/2015minha estante
Andressa, o livro do Lex não está confirmado. Assim como a data de publicação do livro do Rodrigo, que pode não ser essa, ok!

Ricardo 18/07/2022

Eu perdi umas dez batidas do meu coração
Achei que seria um romance fofo pra aquecer o coração e derrapei com o Fusca na pista.

O ritmo da leitura é muito bom, você quer devorar o livro todo de uma vez, os personagens são incríveis, cada um com sua individualidade e o jeito que os capítulos são organizados foi bem legal, agregou bastante na minha playlist.

Eu tive uma explosão de sentimentos lendo esse livro, em um momento você fica completamente apaixonadinho em outro você fica no sofrimento e lágrimas. (Em outros você fica com muito ódiokk)

Acho que esse livro teve tudo na medida certa, desde o humor até a dor..

Recomendo fortemente a leitura. :)

(Não consigo transmitir na resenha a grandiosidade que foi a leitura, leiam e tirem suas próprias conclusões)
cyhsky 18/07/2022minha estante
cara você lê muito rápido

Ricardo 19/07/2022minha estante
Fui abençoando por Atena, amém ?

Stitcha 09/01/2022

Sei não
Caramba... Eu tava até empolgada mas acho que tudo aconteceu rápido demais SLA.
Até me senti comovida pela história pessoal dos dois pq quem não se sentiria?
Mas eles dois juntos pra mim não funcionava, eu peguei mt ranço dele misericórdia.
Mas enfim, vida que segue e não vou ler os outros livros.
Infelizmente foi um livro que não funcionou bem pra mim ? mas dêem uma chance, gosto é pessoal.
Dinha 09/01/2022minha estante
Tbm tive essa impressão,até abandonei na metade do livro,n sei se continuarei.

Stitcha 09/01/2022minha estante
Ain miga sla kkkkkk acho que me frustrei pq esperei demais e só foi um: hm, legalzinho.

Dinha 09/01/2022minha estante
Entendi rsrs,estou lendo um livro assim,só vou continuar mesmo pois e curtinho.