As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Vê Simões 16/09/2014

Ninguém consegue salvar que não quer ser salvo
Livro muito bacana, apesar de tratar de um tema delicado não é difícil de ler, não é pesado apesar de retratar bem a dor de seus protagonistas.
Rafael e Viviane me levaram a refletir mais uma vez na importância das pessoas que amamos em nossa vida, na nossa trajetória e na formação de nosso caráter. E que apesar de sentir "o amor maior do mundo" por alguém não podemos viver em função de ninguém, o que fazemos ou deixamos de fazer tem que ser por nós mesmos, se não não da certo, não rola. Mas o amor pode ser capaz de nos fazer querer sermos melhores, de nos estimular e cicatrizar os piores machucados da alma.

Jeni 12/10/2014

Eu literalmente Perdi uma Batida!
Eu esperava sinceramente mas um romance clichê. Não porque não goste, ao contrário, sou complemente apaixonada por romances clichês!

Mas ai você se depara com um livro NACIONAL onde nossa queriDa estreante autora te engana... Sim!!! Eu fui enganada... eu não esperava nada disso.. Não acreditei que poderia me entregar de tal maneira a uma leitura como me entreguei a esse livro!

Bianca nos deu uma vilã e tanto.. uma vilã com vários rostos e várias formas e caminhos de destruição.

A morte pode ser destrutiva, mas as consequências que cada uma tira pra sí e a forma como é descrito, a autodestruição me desconcertou em todos esses momentos.
Mas aquele sentimento... Aquele sentimento maravilhoso que rege, move, destrói obstáculos... o bendito do AMOR estava lá e ele meu bem, é diferencial na vida daquele que acreditam que ele é mais forte.

Eu acredito e talvez por isso a síndrome de nariz entupido me pegou de tal forma, que pra desabafar e controlar as represas que se abriram nos meus olhos, minha sorte foi uma amiga que vive do outro lado do mundo! Sorte minha ter ela pra desabafar, porque dormir depois da conclusão foi muito muito muito difícil!

Mil estrelas para Playlist do livro! Minha música estava lá e muitas outras que fazem a gente estourar o dedo na tecla repeat, recordar é viver e perdi muitas batidas ouvindo tantas lindas canções.

Parabéns Bianca! Estou lisonjeada em ser Brasileira, estou maravilhada com sua escrita e estou Devastada com sua história.

Mas eu vou me recuperar... como leitora apaixonada vou levar o Rafa, Vivi, Rô, Lucas, Lex e até a Branca (que descobri muitas similaridades) comigo por muito tempo e quando bater a saudade eu pego ele de volta na minha biblioteca onde ele já tem uma lugar todo especial!

Eu chorei pra caralho, mas to muito feliz Porra!!! Entrou com toda certeza para minha lista de leituras favoritas de 2014!

JEAN 12/11/2014

Resenha: As batidas perdidas do coração
Não sei se foi assim com a maioria, mas meu primeiro contato com "as batidas perdidas do coração" foi através do blog Psychobooks, com as altas recomendações da Alba e da Mari. O que mais me instigou para ler o livro foi uma frase que a Alba disse e que nunca saiu da minha cabeça: "A Bianca Briones zerou o gênero new adult". Só com isso minha curiosidade já foi lá nas alturas e eu não via a hora do livro estar pronto e ser lançado pra que eu pudesse conferir se ele era realmente tudo isso. Apesar de não ser um leitor assíduo do gênero new adult, já li alguns bem conhecidos e gostei bastante, mas com o livro da Bianca Briones era diferente porque, além de "zerar" o gênero, era um new adult nacional, produto nosso.

Eis que dias depois da bienal de são paulo e do livro ter sido lançado, finalmente chega em minhas mãos "as batidas perdidas do coração". Já de cara me apaixonei pela capa do livro e por ele em si de tão caprichada que ficou a edição - algo muito bom de se ver, que demonstra que as editoras de nome e prestigio estão cada vez mais dando valor e espaço aos nossos talentosos escritores. Depois do amor à primeira vista pelo livro, mergulhei de cabeça no universo criado pela Bianca Briones e o que foi que aconteceu? Me vi tomado, seduzido, cativo, aprisionado mesmo pela maravilhosa história de Rafael e Viviane. Agora to aqui me perguntando o que dizer sobre um livro que eu A-DO-REI? Tenho certeza absoluta que qualquer coisa que eu disser será muito pouco para descrever o quanto eu amei esse livro e dar a dimensão que ele merece. Mas, como tem que ser feito, vamos lá...

Já de primeira digo que há muito tempo um livro não me pega tão de jeito como 'as batidas perdidas do coração' me pegou. Eu estou (ou estava), ainda não sei, em um período bem preguiçoso pra ler, coisa que pode ser notada pela falta de atualização do blog, principalmente falta de resenhas. Mesmo os escritores que mais gosto não estavam me entusiasmando tanto com suas obras. Eis que então inicio a leitura do livro e quando me deparo, já estou pra lá de envolvido com a história, com os personagens e tudo aquilo que eles vivem. O principal motivo de o livro ter me pegado de jeito com certeza foi a narrativa direta da autora; a Bianca Briones em nem um momento enrola ou enche linguiça na sua história, ela vai sempre direto ao ponto com diálogos excelentes, situações pra lá de verdadeiras e, para minha surpresa, em alguns momentos, umas boas reviravoltas que só faziam dar mais fôlego a história.

- E se eu for um caminho sem volta? - Estremeço. É incrível como ela me alcança por baixo da superfície.
- Eu construo uma via e crio um retorno. - Ela se vira outra vez. Trocamos um olhar intenso. - E a gente descobre como voltar. Juntos.

Como eu já disse não sou um leitor voraz do gênero new adult, mas mesmo tendo lido uns poucos até agora, deu para perceber que, de certa forma, há meio que uma fórmula para se estruturar essas histórias. Basicamente tem que ter o cara bad boy lindo de morrer e pra lá de sexy, que pega todas; a menina meio certinha de boa família que à principio não se interessaria pelo cara, mas acaba morrendo de amor por ele e, claro, algo obscuro que um dos dois tenta esconder. Em suma, a cada novo new adult lançado temos mais uma história cheia de clichês, e com 'as batidas perdidas do coração' não foi diferente - quer dizer, foi diferente, sim - e de uma forma muito positiva. Histórias clichês existem desde que o mundo é mundo, o que pode fazer uma ser diferente é a forma que ela é contada e quem a conta. No caso aqui, a história foi contada de um jeito diferente e quem a contou soube contar maravilhosamente bem.

- Por mais incrivel e maluco que possa parecer o que vou dizer agora, eu tenho sorte, porque neste mundo imenso, em meio a toda essa minha dor, eu te encontrei. Poderia ser muito pior sem você.

Rafael e Viviane, os protagonistas, se conhecem num momento em que ambos estão aos pedaços devido a perdas que sofrem. Rafael, que já havia perdido o pai há uns anos assassinado, agora tem de enfrentar a perda da única irmã em um acidente de carro onde também morrem mais três pessoas da sua família. Viviane teve que ver bem de perto o câncer tomar conta de seu pai, já que foi sua companhia durante todo o tratamento, enquanto sua mãe entrava numa profunda depressão. Então chega o momento em que seu pai não aguenta mais e acaba morrendo. É em meio a esse mar de dor e desolação que os dois se cruzam pela primeira vez, no mesmo hospital. De mundos opostos, ela rica e ele não, com personalidades totalmente diferentes e, à principio, sem a menor possibilidade de envolvimento, a vida (ou a morte?) os une fazendo com que um recolha os pedaços do outro para ao se verem inteiros, descobrirem que foram feitos um para o outro.

Mal posso controlar o que sinto, e é ai que, surpreendentemente, acontece: meu coração perde uma batida. (Viviane)

É inevitável, perco uma batida, duas, três... Perderia todas por ela. (Rafael)

Como eu já disse algumas vezes aqui no blog, em um livro o que mais me importa é a história em si, os personagens vem depois e mesmo assim, dependendo dos personagens nem tem tanta importância assim. Só que com 'as batidas' foi bem diferente. Há muito tempo que eu não me pegava lendo um livro com interesse no que os personagens diriam, fariam, sentiriam; e mais tempo ainda que eu não me pegava torcendo tanto por um casal como torci por Rafael e Viviane. Claro que como protagonistas da história Rafael e Viviane foram os que mais hipnotizaram minha atenção, mas não se enganem, pois todos os outros personagens, mesmo sendo secundários, chamam a atenção e tem sua importância dentro da história. Não sei se é pelo livro ser nacional e a história se passar aqui, mas os personagens são tão vivos, soam meio que conhecidos, como se pudéssemos encontrar algum deles ao virar uma esquina do bairro. E talvez seja isso mesmo, eles são daqui, do nosso cotidiano, do nosso pais.

- Acho que depois dessa vou ter que te beijar.
- É justo. Mas você vai conseguir se controlar?
- Gata, já tô descontrolado desde o banho. - Toco sua nuca, encosto os lábios nos dela e murmuro: - Mas eu dou conta do tranco. Por você, dou conta de qualquer coisa.

As batidas perdidas do coração não tem uma história leve, suave, pelo contrário, a autora foi bem fundo naquilo que quis mostrar principalmente no tema que ela escolheu para abordar. Não espere apenas mais uma história de amor entre jovens, pois o livro foi bem além disso; ele fala sobre perda, superação, culpa, amizade, fraqueza e, claro, amor, muito amor. Esse foi outro ponto forte do livro, a história de amor do Rafa e da Vivi. A história deles foi construída de uma forma tão legal, tão bonita, tão verdadeira, que chegava momentos em que eu queria ter vivido certas coisas que eles estavam vivendo. Mesmo que no inicio parecesse que eles não combinavam, quando chegavam as cenas dos dois juntos era quase impossível não pensar que tinham nascido um para o outro, tamanha foi a química que a autora soube criar para os dois. Rafael e Viviane sem dúvida formam um dos casais literários mais empolgantes e apaixonantes de se acompanhar.

O livro inteiro foi maravilhoso de ler, fica até difícil sair pontuando uma coisa ou outra que eu tenha gostado, já que gostei de tudo. Se tem alguma coisa que eu tenha sentido falta, mas que não comprometeu em nada o andamento da história, foi a história ser mais ambientada, tipo nome de ruas, avenidas, bairros, lugares. Mas foi uma detalhe tão ínfimo perto da grandeza e da força da história, que nem conta direito. Outra coisa bem legal do livro é que ele é contado sob o ponto de vista dos protagonistas, um capitulo de Viviane e outro de Rafael, o que só fez dar uma riqueza maior de detalhes e profundidade a história. Cada capitulo é escrito com uma letra diferente para diferenciar Rafael de Viviane, mas mesmo que fossem escritos da mesma forma não teria como se confundir, pois cada um tem sua voz própria, seu jeito de falar, de se expressar; outro ponto forte da narrativa da Bianca Briones. O livro em momento algum tem altos e baixos, ele vai sempre numa crescente e a cada fim de capitulo ficava uma expectativa para o que viria em seguida e foi assim durante toda a leitura.

- Acho que perdi a tal batida. Não, perdi várias. Perdi todas. Não sou mais nada se seu coração não estiver aqui, batendo comigo. - As palavras me escapam e sei que nunca disse nada parecido antes.
- Meu coração vai ficar exatamente aqui. - Ela se vira e beija meus lábios.

Devido ao grande consumo que fazemos de literatura estrangeira é quase impossível em algum momento você não fazer uma comparação com outros livros do gênero, não querendo ver se é melhor ou pior, apenas comparando um pouco a forma como as histórias são contadas. Em alguns momentos 'as batidas' me fez lembrar 'entre o agora e o nunca' da J.A. Redmersky (resenha aqui), principalmente na questão musical da história. Digo isto não querendo dizer que a Bianca Briones tenha copiado alguma coisa do outro livro, nada disso; para mim as histórias tiveram umas poucas semelhanças, mas apenas isso, pois cada uma é cada uma e eu adorei as duas. O que quero dizer é que é bom ver que temos autores tão talentosos quanto os de fora que tanto gostamos. E eu digo sem sombra de dúvida que a Bianca Briones não fica devendo nada as autoras de nome do new adult. Como é o primeiro livro dela que leio não sei se será este o seu gênero literário principal, mas se for, com certeza já temos a nossa Tammara Webber, J.A. Redmersky, Collen Hoover brasileira, o que dá muito orgulho.

É por você que eu acredito num futuro. Foi com você que eu descobri que as tais batidas perdidas do coração existem. (Viviane)

As lágrimas escorrem em seu rosto e ela aperta os lábios, emocionada. A cada passo que ela dá até mim, meu coração transborda de amor.

Já finalizando e antes que eu me esqueça, o livro tem ainda um senhor de um atrativo: música, muita música. Ao longo da história uma seleção de músicas nos é apresentada e no inicio de cada capitulo o trecho de uma serve como pano de fundo pra o que irá acontecer naquele capitulo. E a seleção musical é das melhores - ao menos pra mim. Temos Nickelback, Roxette, Avril Lavigne, Aerosmith e muito mais. Se quiser conferir vai ter que ler o livro, que eu garanto vai gostar muito mais do que a trilha sonora.

site: http://www.cabanadoslivros.com.br/

Jacqueline 18/09/2014

Rafael eleva o termo bad boy a um outro patamar
Vocês sabem o quanto amo o gênero New Adult, então quando vi o título desse livro, solicitei sem nem pensar duas vezes. Quando o livro chegou aqui em casa, tive uma surpresa ao ler sobre a autora, e descobrir que se tratava de um nacional. Yay. A animação e empolgação para a leitura foram maiores ainda. E o livro não decepcionou.

"E agora, enquanto ela ressona baixinho, sou o cara mais feliz do mundo. Sexualmente frustrado e com uma puta dor no saco, mas feliz."(pág. 184)

Viviane acaba de perder o pai para o câncer, e Rafael perdeu a irmã e mais três pessoas da família em um acidente de carro. A dor da perda os une, mesmo ambos sendo opostos. Rafael faz o tipo que Viviane sempre foi aconselhada a permanecer longe, e a classe social de Viviane é desprezada por Rafael. Ao dividirem a mesma dor, um busca forças e consolo um no outro, e dessa convivência surgirá um amor intenso.

"- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."(pág. 118 e 119)

Guys, que difícil resumir um pouco a história desse livro em poucas linhas. Porque o enredo é muito mais do que duas pessoas que se unem no momento da dor. Vai por mim: quando você começar a ler, só vai querer parar quando chegar no final.
Briones escreveu o livro em apenas 27 dias! Eu fiquei admirada com esse fato, porque a profundidade da trama, e a delicadeza em tratar de um tema tão forte, foram explorados ao máximo. Se você achou Belo Desastre intenso, vai achar fichinha o drama de Abby e Travis comparado ao turbilhão de problemas que o casal passa. Acho que turbilhão é pouco para expressar a sequência de adversidades que os dois precisam enfrentar.

"- Se você está com medo, é porque já está mudando. Mudar assusta. Você sabe que não é mais a garota que corria sempre para junto do seu pai. Você sabe que não pode ser essa garota, mesmo que queira. Então se tornar outra pessoa às vezes é melhor que querer algo que nunca mais vai acontecer."(pág. 68)

A narrativa de Bianca é viciante, e os capítulos curtos faz com que as páginas voem. A narração é em primeira pessoa, intercalada entre o Rafa e a Vivi. Parece que a mente de Bianca foi compartimentada a pensar como um homem e uma mulher. Nem precisava vir o nome de cada um no início dos capítulos, pois dá pra sentir claramente a diferença.
Viviane me lembrou muito meu eu adolescente, que vestia roupas à la Avril Lavigne. Por mais que eu enxergasse Vivi como uma patricinha metida no começo, o processo de crescimento e amadurecimento são notáveis.
Rafael eleva o termo bad boy a um outro patamar. Na testa dele deveria vir escrito: encrenca, acompanhado de um aviso em negrito de, fique longe. Por mais que tenha tatuagens, pegue todas, e seja motoqueiro, a comparação com o Travis para por aí. Sua vida é tão atormentada, que ele foi de longe o personagem mais com mais profundidade psicológica da história dos NA. Briones construiu um senhor personagem (de quebra um dos mais gostosos de todos os tempos rs).

"Se quiser, posso te vestir. Não é o que eu normalmente faço com garotas. Tirar é mais a minha praia" (pág.60)

O romance é empolgante e quente. O que são as cenas sensuais? Hot, hot, até dizer chega (ou melhor, você não vai querer dizer chega rs).
Como Rafael é barman, temos algumas cenas de suas performances preparando drinks, que levam qualquer mulher ao delírio.
A trilha sonora é respeitável. O mais legal é que cada início de capítulo vem acompanhado de um trecho de uma música, que combina perfeitamente. De U2 até Bon Jovi, dá para perceber o cuidado que a autora teve em selecionar cada música.

"Não pense que vou bancar o príncipe encantado do cavalo branco e desistir da garota só porque não sou bom o suficiente. Não vou e não sou. Sou o puto do cavalo negro, como naquela música do Pearl Jam. "Hold On" Rafa. O cara durão que se apaixonou pela menininha" (pág. 194)

A diagramação da Verus está perfeita. Temos algumas guitarras separando alguns parágrafos, e as folhas são super confortáveis para a leitura.
A capa, a princípio não me agradou muito. Queria que tivesse o rosto dos dois em destaque.
As batidas perdidas do coração me arrebatou. Favoritado com louvor, e dificilmente vai sair da posição de melhor NA do ano. Imperdível.

site: www.mybooklit.com

Camila Alves 23/09/2014

Eu gostei bastante de escrita envolvente da autora... e ainda mais do realismo em que tratou a dependência química ao seu extremo. Geralmente nos livros, que até então eu li, esse assunto é tratado como um conto de fadas: sou usuário e abandono quando eu quero ou pelo amor de uma pessoa. Na realidade isso é mais profundo. A dependência química vai além disso... ela toma seu discernimento. E nesse livro retrata justamente a dor que isso acarreta tanto para usuário, mas para todos que gostam dessa pessoa. Todos são em algum grau afetados tentam ajudá-lo.
Na historia de Rafael e Vivi o amor foi mais forte que dor e as perdas. Eu posso compreender como é esse estado viciante do Rafa e como ele de um menino que tinha um lar cheio e amor se tornou uma pessoa com medo de perde tudo novamente. E no final apenas ele poderia ser salva.
No caso da Vivi, ela era forte e sabia o que queria. Não se deixou levar pelo peço da opinião familiar. Ela luto até quando pode.
Em fim recomendo o livro! Recomendo autora! A única coisa que senti falta foi de epilogo, mas o resto foi uma boa leitura. Bem que poderia ter um segundo livro!

Adriana 24/05/2024

Essa história me pegou de jeito.

Vivi tem suas dores e Rafa tem suas dores também, porém a dor os uniu, mas será que serão capazes de juntos se curarem?
Livro favoritado com sucesso.

haji 25/09/2014

#ficaadica #superrecomendo
Acabei de ler...e já estou morrendo de saudades!
Bem escrito e gostoso de ler. Dor, alegria, emoção, sentimentos, amor, pulam das páginas em cápitulos rápidos, que só te dão ainda mais vontade de continuar lendo. A história muito bacana, mostrando profundidade no tema. O momento em que se entende que salvar o outro tem que passar primeiro por salvar a si mesmo.
Super recomendo!

Ale Salvia @estantedaale 25/09/2014

Apaixonada e Chorando!
Não é mais um romance que eu li, ele realmente me abalou. Eu ri. Eu chorei. Eu amei. Eu odiei. Eu me apaixonei. Eu quebrei preconceitos. É realmente uma obra completa.

É um dos melhores livros que eu já li!

As Batidas Perdidas do Coração merecem todo o destaque do mundo, é um livro encantador, cheio de ensinamentos, emoções, surpresas e o que mais me encanta no mundo: amor.

tamires.pizzetti 03/10/2014

As Batidas Perdidas do Coração
Rafael que ainda não superou o assassinato do pai, acaba de perder mais quatro membros de sua família, dentre eles sua única irmã. Viviane tenta seguir em frente após seu pai perder a luta contra o câncer. Viviane e Rafael são opostos, mas acabam se completando, encontrando refúgio para superar suas percas e dores mas que para serem a felizes juntos terão que enfrentar vários obstáculos.

"É assustador como podemos potencializar e pensar que a nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser maior para nós, mas não é a única."

O livro é um New Adult narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalados, curtos e a escrita da autora é totalmente viciante. Todos os capítulos têm no início trechos de músicas, que descrevem perfeitamente os sentimentos dos personagens durante o mesmo.

""Relaxa" A palavra que uso para acalmar as pessoas quando tudo vai dar errado."

Os personagens secundários muitas vezes acabam roubando a cena, especialmente o irmão de Vivi, Rodrigo, e o primo de Rafa, Lucas. Personagens como Lex, Branca, Fernanda e o avô de Vivi também ganham destaque.

O livro pode ser dividido em duas partes, a primeira parte é mais focada na construção do romance entre os personagens e dramas familiares, e a segunda parte traz temas mais pesados de uma forma intensa.

"Ela não sabe que o efeito é o contrário está me curando, como se de repente eu fosse uma espécie torta de príncipe encantado, e ela minha guerreira salvadora."

Não desistir daqueles que você ama, essa é a principal mensagem que a autora passa para o leitor. E pra mim ela superou muitas outras autoras que escrevem o mesmo gênero literário, por tratar de temas tão reais da maneira que ela abordou. Pra quem gosta de um romance intenso, com muitas reviravoltas que te deixa com o coração apertado com certeza vai amar esse livro! Recomodadíssimo!

"a vida nunca bate mais do que podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina."

Elaine Lima | @jornalizando 19/10/2014

New adult Nacional
Primeiro queria falar que me surpreendi ao saber que nosso país possui poucas autoras no gênero new adult,que é um tipo de literatura voltada mais para o público adulto. Então okay,minha paixão por esse livro começou quando eu e uma amigas fomos a Saraiva e eu vi a capa e li a história(primeiro quero dizer que amo histórias com Bad Boys). Enfim comprei o livro,conta história de Rafael um garoto que já perdeu o pai e a irmã e Viviane que perdeu o pai para um câncer, sua mãe que não está nem ai para nada e seu irmão Rodrigo que só quer saber de gastar o dinheiro da família. A história se divide em capitulos dele e dela,o que adorei pois adoro ler a visão masculina acho mais direta. O livro conta histórias de superação,de como o amor pode superar barreiras e passa uma mensagem que se algo for acontecer pode demorar o tempo que for irá acontecer! Dei 5 estrelas,porque como é o livro de estréia da autora e foi maravilhoso imagine os próximos? Ameeei demais

Tati 17/10/2014

Bom, o que dizer de Viviane e Rafael:
Um amor que superou os mais terriveis desastres familiar e pessoais.
fikei apaixonada por essa historia!!!
de perdas, encontros, superações !!!
muito bom!!!

Cah 14/10/2014

Intenso e apaixonante!
Viviane é uma jovem da classe alta paulistana, estudante de moda e descendente de espanhóis, fundadores uma agência de publicidade que hoje é uma das mais importantes do país. Rafael é um jovem barman, músico e vive uma vida de classe média morando em um apartamento pequeno em São Paulo enquanto a família vive no interior. Ambos vivendo vidas tão diferentes, jamais poderiam ter se encontrado, mas a dor da morte os uniu.

No ano de 2004, o pai de Viviane acaba de falecer em decorrência de um câncer de pulmão, deixando para trás a esposa, a filha e Rodrigo, irmão de Viviane. A única irmã, tios e um primo de apenas dez anos de Rafael sofreram um acidente de carro e não resistiram. Ele é o único que restou a Lucas, seu primo adolescente que não estava no carro naquele dia. Rafael e Viviane se esbarram no mesmo hospital onde os corações partidos, cheios da dor da perda, pela primeira vez se sentem confortados apenas com um olhar, um momento. Eles não sabem, mas a vida dos jovens se entrelaça desde então.

Rodrigo e Lucas se conhecem em um grupo de apoio para quem perdeu entes queridos, eles se identificam logo de inicio, e ali surge uma grande amizade. Viviane também frequenta o grupo, contra sua vontade. E em um dia de reuniões, ela encontra Rafael, o carona do primo. Apesar de reconhecê-lo do hospital, Viviane e Rafael não se dão nada bem. O músico tem seus problemas, para ele a morte já fez muito estrago, e ele é um jovem amargurado, quebrado e não mede esforços em descontar no mundo toda sua raiva e culpa. Ele acaba sendo grosso, e machuca a jovem com suas palavras. Dias mais tarde, Rafael decide se desculpar com Viviane, com a consciência pesada por ter falado besteira para a garota que perdeu o pai, ele a adiciona no MSN (nostalgia!).

A primeira conversa de ambos acaba fluindo de uma forma tranquila, e nem Rafael nem Viviane compreendem o porquê, mas eles se sentem muito bem um com o outro. Aquela grosseria inicial é passageira, e ambos cogitam até uma amizade, já que Rodrigo e Lucas tem se aproximado cada vez mais.
Com o passar do tempo, a garota muda algo dentro do músico, ele a trata diferente de todas as amigas, peguetes e interesses anteriores dele. O mesmo ocorre com Viviane, aquele jovem de jaqueta de couro, músico e "bad boy" mexe com ela. O que Rafael não esperava é que a jovem tem um namorado, César, um típico jovem certinho, inteligente e rico, amado pela família de Viviane e principalmente pelo seu avô, um senhor nada fácil de lidar. E isso é só o começo, a ponta do iceberg que os aguarda.

Entre a dor das perdas, as consequências que ela traz para a vida dos personagens e de suas famílias, o uso de drogas, de alcóol, a diferença de classe social e muitos outros problemas que são explorados ao longo da história, existe o sentimento que pode salvá-los de tudo isso e deles mesmos, o amor.

Este livro foi uma grande surpresa pra mim, uma surpresa muito boa, porque New Adult não é meu gênero favorito, nem de longe. Mas pensando em tudo o que eu senti com esse livro, da euforia a tristeza, o vejo de forma diferente. Ele é um romance, sim, mas ele consegue ir muito mais além disso. A perda, como é relatada, emociona demais. A intensidade dos acontecimentos, tudo o que é abordado de forma muito realista, choca. É forte, emocionante e viciante, e é definitivamente um livro adulto.

Me identifiquei com muitas cenas, com os personagens, e amei todos eles! Você consegue compreendê-los, mesmo com tudo o que acontece e a amizade entre todos os personagens é muito legal, mesmo. O livro é narrado por Viviane e Rafael em capítulos alternados, deixando a narrativa leve e muito envolvente.
Viviane é uma ótima protagonista, ela não é uma menina mimada, é forte, adorei a personagem. Rafael é um personagem lindo, sexy (literalmente!), realista e quebrado por dentro. Tem seus defeitos como todo mundo, a ponto de você querer dar uns tapas nele. Ele é demais, muito bem construído, o ponto alto do livro, junto com a trilha sonora, que é MARAVILHOSA!

Para não dizer que o livro é perfeito, achei um pouco corrido nas últimas cem páginas, foram muitos acontecimentos, mas nada que as outras 300 não compensem, e muito! O final foi ótimo, deixou um gosto de quero mais. Já estou com saudades da Vivi e do Rafa, eles me fizeram perder uma batida, na verdade várias.

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

Janis 13/10/2014

Perdi mais que uma batida durante a leitura!
Quando uma amiga me indicou esse livro, eu ainda enrolei uns 10 dias para ler, estava empolgada com outro livro, então deixei ele de lado um pouquinho, uma coisa que me arrependo muito, pois depois que comecei a ler, terminei em 22 horas!!!! Simplesmente me envolvi demais com a linda história de Rafael e Viviane.
Eles são dois sem sorte, que se conhecem em um dos momentos mais dolorosos de suas vidas, a perda de entes queridos. Ela, tinha acabado de perder o pai, para um câncer de pulmão e ele perdeu os tios, um primo e sua única irmã para um acidente de carro, causado por imprudência no trânsito de um playboy.
Além dos dois protagonistas, há também dois personagens importantíssimos, o Rodrigo, irmão da Vivi, que divide a mesma dor da perda que ela, e o Lucas, primo do Rafael, filho dos tios dele que faleceram no acidente. Os quatro se apoiam e encontram no outro o suporte necessário para suportar a dor de nunca mais poderem rever seus entes queridos! A história, apesar de ter um teor que deveria ser muito pesado, consegue ser em alguns momentos leves e nos arrancar boas gargalhadas, mostrando no livro a realidade, que mesmo quando estamos em meio a tristeza inerente, também podemos e merecemos rir, sair daquele mar triste que insiste em nos engolir.

Como a vida deles não é nada fácil, outras tragédias vão acontecendo com eles, a perda inerente dos outros e de si, declinando assim para um caminho sem volta! Será que o amor deles será capaz de salvá-los deles próprios??
Não deixem de conferir e se deliciar com essa emocionante história!!
Confesso, em vários momentos enquanto lia, perdi uma batida do meu coração!
Um detalhe muito bacana que tenho que comentar com vocês, é que a cada novo capitulo, a autora colocou uma música, as vezes nacional, outras internacional, e elas tem TUDO a ver com o que acontece no capitulo, eu amei isso!

Espero que gostem tanto quanto eu!
Beijinhos!!

site: http://leitoraemmetamorfose.blogspot.com.br/2014/10/as-batidas-perdidas-do-coracao-resenha.html