As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Danielle 19/06/2015

Esperava bem mais desse livro, estava esperando bem mais do final. Era uma história que tinha tudo para dar certo mais tebe muitas partes que não batiam. Mas deu para matar o tempo com esse livro.

Beatriz 20/06/2015

Bem, quando li sobre o que se passava a história eu sabia minimamente o que esperar, mesmo assim sorri, chorei, e amei cada segundo cada canção e cada palavra, bandas que ainda não conhecia e agora fazem parte da minha playlist favorita kkkkkkkk esse livro nos ensina aquilo que já temos ciência, mas nem sempre analisamos, nenhuma dor passa completamente, e só quem sente entende, e às vezes, na grande roda da vida alguns caminhos se cruzam e achamos conforto onde menos esperávamos, na dor do outro, nessa leitura, li e senti a dor dos personagens, e que cada um lida com a dor de uma forma, mas que nem sempre é a melhor forma de tratar, as perdas ocorrem, mas não devemos parar de viver por isso, fácil falar difícil fazer, ainda mais pra quem perde, não há palavras de conforto quando alguém querido partiu, mas às vezes não é de palavras que precisamos e sim de quem nos entenda ou só fique do nosso lado e nos dê carinho, amparo e um abraço, bem eu só digo que Me Apaixonei! Boa leitura pra quem ainda lerá! Vcs não vão se arrepender!

Karina 20/06/2015

Bela surpresa!
Em algum lugar, em um comentário sobre o livro "Belo desastre", vi uma indicação deste livro, mas acabei perdendo o nome e passou. Tempos depois, encontrei em um site, li a sinopse e resolvi comprar.
Como sempre faço, outros livros vão entrando na lista e outros vão ficando pra depois até que o peguei para ler e... que bela surpresa!
Não tenho palavras para descrever! Estou tipo a Branca procurando a definição do Rafael kkkkkk mas ñ sou boa em criar palavras como ela, é melhor nem tentar.
Já sabia que ia chorar neste livro na quarta página, até comentei com uma amiga​, mas ñ imaginava que ia chorar em quase todas as páginas. Em outras dei boas gargalhadas.
O Rafael ñ é nenhum Travis Maddox, mas chorei tanto com ele que fica impossível ñ sentir tudo o q ele sentiu. Ainda mais quando se trata de um assunto que realmente mexe comigo e tento entender a alguns anos.
Se você que, assim como eu, gosta de uma boa leitura, recomendo este livro. Mas, ñ se deixe enganar: ñ é nenhum romance água com açúcar!

Carol 22/06/2015

Minha opinião
Incrível!!!! Maravilhoso!
Um drama diferente dos a bordados pelos new adult, e o que é melhor condizente com a realidade, a autora não saiu inventando ou "romantizando" os fatos o que deixou o livro real.
Eu amei o livro, só senti falta de um epílogo.
Eu super indico.

Danila 02/07/2015

Batidas perdidas que se encontram...
Genteeeeeeeeeeee, que livro é esse pai do céu????? Como diz Camila Moreira "tô morrida da silva" mas to vividinha também !!!!!!!!!! Estou aqui vendo corações com muitos curativos e muitos remendos e acreditando que existe sim aquele amor que tudo espera e tudo suporta, mesmo quando a esperança está por um fio, e você já esta desistindo de lutar, o amor nos mostra que a batida do coração que perdemos no coração do outro nunca mais se solta.

"Nunca deixei de acreditar em nós." (Bianca Briones

Malu.Barroso 13/07/2015

As Batidas Perdidas do Coração
Gente, para tudo! simplesmente, amei!As Batidas Perdidas do Coração, de Bianca Briones, o romance me encantou de uma maneira que jamais imaginei! Gente, eu posso dizer com toda certeza que Bianca Briones é um grande achado do gênero New adult para nossa literatura nacional e deve ser acompanhada bem de perto. O romance de estreia da escritora é narrado em 1ª pessoa e nos apresenta as personagens Viviane Villa e Rafael Ferraz, ambos são marcados por perdas em suas vidas.
Viviane, acaba de perder seu pai para o câncer, enquanto que Rafael, que já havia perdido seu pai há alguns anos em um assalto, sofre ao perder quatro membros de sua família. Ela pertence à elite paulistana. Ele é um típico bad boy irresistível, atrevido e absurdamente sexy que faz sucesso como barman no bar em que trabalha. Mas apesar da diferença social, a paixão entre eles vai surgir de forma avassaladora. Viviane e Rafael encontram um no outro a vontade de viver, a possibilidade de aliviar a dor um do outro, pois ambos se compreendem.
“Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade, que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de ‘batidas perdidas do coração’. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.”
Enfim, meus amores! Ao longo da narrativa, os dois apaixonados terão que enfrentar vários obstáculos para ficarem juntos. Ah! Tem algo importante que não posso deixar de compartilhar. Cada capítulo é alternado entre Rafael e Viviane e, além disso, é iniciado com uma epígrafe que é um trecho de uma música. Posso dizer a vocês que cada epígrafe resume o sentimento de cada personagem.

site: https://lendoecozinhando.wordpress.com

Catharina.Mattavel 31/07/2015

As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones
Viviane é uma jovem que tem uma família bem sucedida e acaba de perder o pai que sofreu meses com o câncer de pulmão, depois desse ocorrido, se vê destruída com a falta do dele e com a mãe sofrendo de depressão no quarto ao lado. Rafael perdeu seu pai a alguns anos mas se encontra no cemitério novamente ao presenciar a morte de alguns parentes que morreram em um acidente de carro, ele mora sozinho com o primo em um apartamento pequeno numa área "pobre" de São Paulo, e não aguenta mais perder as pessoas para morte.

As Batidas Perdidas do Coração nos apresenta esses dois personagens com vidas tão diferentes mas que a morte conseguiu unir, já que se conheceram em um grupo de apoio. O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos alternados entre os dois, capítulos rápidos que começam com alguma letra de música que tem a ver com eles.

A autora conseguiu nos apresentar um enredo maravilhosamente interessante e diferente, pois conseguimos sentir a diferença das classes sociais, mas isso não os impede de tentar ficar juntos e encontrar a dor da morte um no outro. São personagens muito bem construídos que nos mostram a realidade da cidade de São Paulo muito bem, o que consegui ver em poucos livros, e para mim, esse foi o ponto forte do livro.

Viviane é uma garota mimada que veste saias para ir em todo e qualquer lugar, ainda não entendi o porquê, mas tudo bem. Foi uma personagem que conseguiu me cativar mas que ao mesmo tempo, conseguia me irritar profundamente pelo fato de sua família estar desabando bem na sua frente e ela praticamente só pensava no Rafael, achei isso puro egoismo, claro que determinados momentos ela se preocupava, mas quase não passava mais tempo em casa, mesmo que sua mãe precisasse dela e depois de um certo acontecimento que pedia ainda mais sua atenção, ela continuou no mundinho dela.

Rafael assim como Viviane também tinha coisas a se preocupar mas só pensava nela, ele ainda teve a decência de se preocupar um pouco mais com o primo e com seu emprego em uma balada, mas ainda assim, senti falta de mais destaque na parte da morte. O mais interessantes na narrativa de Rafael era poder conhecer o que a morte pode causar a certas pessoas, e estou ainda impressionada como ela conseguiu mostrar a realidade de Rafael, foi ótimo. O que me incomodava um poco, era o excesso de palavrão na parte da narrativa dele, claro que as pessoas falam palavrões, ainda mais ele, sendo adolescente e um pouco esquentado, mas não era necessário, parecia que a cada dez palavras vinham uns três palavrões.

Além desses dois, contamos com muitos personagens que são totalmente cativantes, como Lex, amigo de Rafael, gostei muito dele, foi um dos que mais me cativou. Rodrigo (irmão de Viviane) e Lucas (primo de Rafael) se conheceram também no cemitério e criaram uma amizade bonita, no começo teve bastante destaque, mas depois senti falta de mais. Bernardo, um amigo de Viviane foi um apoio imenso a ela, e me cativou bastante.

Pra mim, no geral, foi uma história muito boa, mas com certos pontos que precisavam ser revistos, os que citei acima principalmente, talvez as pessoas não pensem como eu, mas levei tudo ao pé da letra já que nos primeiros capítulos Viviane estava desolada mas de repente se via apaixonada, e por mais que eu entenda que ela se apaixonou principalmente por entender a dor de Rafael, por ter se identificado, não via clima ´para isso e para certas situações.

Eu espertava bem mais da história, pois para mim, o que valeu a pena nisso tudo, foi o enredo. Eu vi tantas resenhas elogiando, e entendo porquê, o livro merece muitos elogios sim, a autora tem uma escrita boa e fluída e espero gostar bem mais do segundo volume.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Portal JuLund 06/08/2015

As Batidas Perdidas do coração, resenha II, @Verus_Editora
Quando pensei já ter experimentado toda a forma de amor do mundo em palavras eis que me surpreendo, difícil falar aqui do que na realidade foi feito para sentir, conheci a escritora Bianca Briones através de uma de nossas colunistas a gatíssima Anastacia Cabo (não deixem de conferir a Resenha da Naná AQUI), e olha todas as vezes que ela falou a Briones é muito amor, eu comprovei ao ler As Batidas Perdidas do Coração.

Analisando só o nome e a capa do livro você já é pego de jeito, mas tenho que dizer que a cada capitulo do livro não sabia se prosseguia ou se colocava o coitado no congelador pra eternizar aquele momento.
A história de Rafael e Viviane emana amor, respira amor, vive amor, se você quer embarcar em uma historia que vai mudar um pedaço do que é, mergulha de cabeça. No inicio do livro eu era uma Fabi, hoje sou outra, nem se eu ficasse o post inteiro tentando explicar o que senti ao ler cada palavra ainda não seria fiel ao que sinto. Então o que você pode fazer para tentar entender e, por favor, pegar o livro!

Leia a resenha completa!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/as-batidas-perdidas-do-coracao-resenha-ii-verus_editora

S. T. 10/08/2015

Eu amei, p****!!! (quem leu, vai entender, hahaha)
Foi a minha primeira experiência com a autora, uma amiga me indicou e estou super grata, tanto pelo livro quanto pela Bianca Briones! Com certeza quero ler mais obras dela.

A história é ambientada em São Paulo, o que só daí já me conquistou, apesar de não citarem muito os locais da cidade. Viviane e Rafael acabaram de passar por situações horríveis de perda, aliás, o livro não fica devendo desgraça nenhuma ao leitor. É um livro forte, apesar de não ser exatamente um livro triste. A história deles é de superação desde a primeira página e isso vem muito forte na relação que eles constroem, o casal tem química e passamos a torcer pelos dois juntos.
O livro tem uma parte "Romeu e Julieta" por conta da família de Vivi, mas o foco nem de longe é esse, a própria personagem não permite que seja. A personagem enfrenta e contorna os problemas que vão aparecendo por causa da diferença entre eles, e mostra que não tem nada da personalidade de frágil e mimada que podem fazer dela a princípio.
Viviane foi uma das minhas mocinhas preferidas, eu fico muito feliz quando uma personagem feminina me cativa, infelizmente é raro isso acontecer, mas Vivi não se perde em mimimis e joguinhos, ela luta pelo que acredita e fala o que sente sem rodeios, é uma personagem muito humana e a falta de frescura dela pra falar o que sente e pra agir me ganhou.
Os personagens secundários tem bastante foco e isso é ótimo porque são quase todos muito apaixonantes, com destaque para Rodrigo, Lex e Fernanda, que foram os meus favoritos. Rodrigo quebrou todo o drama do livro e me arrancou boas risadas.

Escrita fluída, sem encheção de linguiça, ritmo bom que no final fica eletrizante. Quando entrei nos últimos capítulos que me dei conta de que não podia dar menos do que 5 estrelas porque a partir de então o livro me despertou exatamente o que eu espero de uma leitura, me prendeu e não largou mais até que eu chegasse até a última página. O final é uma loucura, tantas coisas acontecem que o leitor fica perdido e a alternância entre Vivi e Rafa para narrar faz toda a diferença.

Ponto altíssimo: cada capítulo começa com alguma citação musical que tem tudo a ver com o momento da história.

Indy 16/08/2015

leia um nacional
Só eu que acho que os autores nacionais estão com tudo agora? quem me conhece sabe que amoooo, Carina Rissi. E agora, Bianca Briones entrou na listinha dos melhores nacionais!!!!

Gente, que livro é esse??? Simplesmente apaixonada com a escrita da Briones, meu coração perdeu uma batida depois que li esse livro.

super recomendo pra você que faz tempo que não ler um livro apaixonante e nem um pouco clichê.

Bianquinha 22/08/2015

As Batidas Perdidas do Coração
A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso.Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda.”

Viviane tem uma vida ótima até que seu pai morre 10 meses após o diagnóstico de câncer de pulmão, e a dor e a perda invadem seu mundo, como viver depois disso?

Rafael já perdeu quase todos que amava e quando está no hospital após perder 04 pessoas que ama, está sufocado na dor e na agonia da perda, nesse mesmo dia ele encontra uma menina linda na porta do hospital e ela parece sentir a mesma dor que ele, a dor e a perda acabam por fazer que o caminho dos dois se encontre algumas vezes, e quando eles pensam que o amor será a redenção deles, mais dor e mais perda vão se entrepor em seus caminhos.

Quando o último caixão foi baixado, já não restava nada de mim para ser destruído.Fui enterrado aos poucos, com cada um deles.”

Bianca Briones criou um romance de tirar o fôlego, em 399 páginas em que os pontos de vista de Viviane e Rafael se alternam para levar ao leitor uma história profunda, que desperta os mais variados sentimentos no leitor.

Ele fica ali, em silêncio, e mesmo assim sinto que não existe ninguém que me compreenda como ele.”

Viviane precisou amadurecer para lidar com a doença do pai e depois com sua morte, filha mais velha de uma família rica tinha praticamente tudo o que queria, mas o que ela queria mesmo era seu pai vivo, agora ela precisa aprender a lidar com a dor da perda, com seu irmão mais novo que está perdido e com sua mãe que é apenas um fantasma da mulher que já foi, e que está tão cega pelo luto que nem liga para os filhos. Noiva de César, com quem está há três anos, o relacionamento se deteriora mais a cada dia, pois ele não entende o que ela está sentindo, e nem suas amigas mais próximas conseguem compreender. É nesse mar de dor que ela conhece Rafael,um bad boy tatuado cheio de marra que a enfrenta e ao mesmo tempo mexe com ela como homem nenhum conseguiu.

Rafael já perdeu muito na vida, só lhe resta sua mãe e seu primo, pois todos os outros já morreram, e para fugir da dor ele escolheu o pior caminho. Trabalha como barman em um bar, tem todas as mulheres que quer e não as enganam, elas sabem que ele quer só sexo e que nunca repete a mesma mulher, mas Viviane, a patricinha intransigente, faz ele se sentir fora do ar e no inicio ele quer só mais uma transa com ela, mas ela entende o que ele sente, ela também conhece a dor da perda e esse sentimento acaba forjando uma ligação entre eles.

O que me deteria, se eu pensasse a respeito, é que sou um perigo para ela.Sou um perigo para qualquer uma.Mas , como falei,quem disso que eu penso nisso?”

O dois pareciam predestinado a se conhecer, o sofrimento os une e eles são o bálsamo que necessitam para se curarem, mas por mais que eles queiram acreditar, só o amor não será suficiente para salvá-los,quando as escolhas de Rafael começam a cobrar seu preço ,e a colocar todos que ele e ela amam, esse amor é colocado à prova e nenhum dos dois quer abrir mão do que sente, mas também não sabem como fazer isso funcionar.

Ele tem gosto de coisa proibida,álcool e perigo.”

As palavras que o autor junta não são capazes de mexer com os sentimentos de quem lê, mas a reação da vivência do leitor com as palavras que ele lê sim, e por esse motivo, esse livro mexeu comigo mais do que qualquer outro, pois As Batidas Perdidas do Coração não é somente um romance new adult, com um bad boy lindo e sexy com passagens quentes que tiram o fôlego, não, ele é muito mais que isso e as páginas explodem de sentimentos por se tratar de um livro sobre recomeços, dor, perda e mais perda e mais dor, mas também de perdão e, como eu disse, de recomeçar, apesar de tudo estar errado e de não haver mais esperança, os personagens tentam e se perdem e recomeçam. Rafael não sabe lidar com a dor e procura refugio nas drogas, Viviane acha que seu amor pode curá-lo e até consegue, mas somente até que uma dor maior o atinge e Rafael vai cavando seu caminho até o fundo do poço.

Viviane acha que pode curar o namorado com o que sente por ele, mas exatamente o contrário,quando ela desiste dele,mesmo o amando intensamente que faz com ele enxergue o que está fazendo, ele não lida bem com perdas, mas após perder a última pessoa que ama, a única mulher que realmente amou é que ele tem coragem para mudar, por ela.

Eu chorei umas duas horas depois de ler o livro, pois ele me mostrou que a culpa pode acabar com você, e mesmo depois de chegar ao fundo do poço, você pode descer mais um pouco, mas que nesse cenário negro, onde você não tem mais nada a perder, é aí que é a hora da virada, do verdadeiro e profundo recomeço.

Não sei mais o que falar dessa história, é um new adult muito mais profundo e tocante, pois é real, com problemas reais do nosso cotidiano, o que deixa à narrativa muito mais perto do leitor, não se apaixonar é impossível, não se envolver mais ainda e quando ele termina com toda certeza você estará aos prantos, pois cada um de nós tem uma dor escondida dentro de si, e todos nós desejamos todos os dias um recomeço e o livro fala diretamente com essa dor e com esse desejo, a reflexão é imediata.

Claro que àqueles que buscam somente um romance quente e avassalador não vão ficar decepcionados, o Rafael é o bad boy que todas nós queremos salvar, e o amor dos dois é tão forte que nos contagia, mas falar só desse aspecto do livro e não fazer jus ao primoroso texto da autora.

Leiam e mergulhem nessa história assim como eu fiz, pois ao voltar à superfície, ao terminar o livro, vocês não serão mais os mesmos.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao-de-bianca-briones/

Natasmi Cortez 23/08/2015

Meu Coração não Conseguiu se perder...
Quando comecei a ler esse livro, eu já sabia que ele falava de dor, morte e sofrimento, e confesso que ele me tocou muito no início e me vi chorando em várias partes.
A vida pode ser sim demasiadamente cruel as vezes, e nem todo livro é fantasia. Alguns retratam a dura realidade de viver.

❝Dizem que não existe nada pior do que enterrar alguém que se ama. Pois bem, existe: enterrar quatro pessoas que se ama, sendo uma delas um garotinho de dez anos.❞

Tirei ótimas lições dos ensinamentos do pai da protagonista e algumas citações viraram minhas favoritas.

❝É assustador como podemos potencializar e pensar que a nossa dor é a maio do mundo. Ela pode realmente ser a maior para nós, mas não é a única. Em qualquer lugar, existem pessoas sofrendo por perder alguém agora.❞

Até um certo ponto eu estava amando o livro, achando intenso, triste e lindo ao mesmo tempo.
E amei a mensagem que a autora quis passar de que o amor é capaz de curar qualquer coisa.
Mas em determinado momento tanto sofrimento começou a tornar a leitura cansativa pra mim, e a montanha russa de dor e tragédia parece que não termina nunca e o fato de eu não me identificar com os protagonistas também não ajudou.

Eu sei exatamente como é perder alguém, e de fato a dor nunca some, ela só adormece, mas assim como o Rodrigo, irmão da Vivi, eu sempre fui muito bola pra frente e do tipo que sofre até um ponto e basta.
Então chegar quase o final do livro e eles ainda estarem sofrendo com tanta intensidade me deixou um pouco decepcionada com a história.

❝O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos em um arquivo do coração e evitamos mexer nela.❞

Não bastasse toda a dor causada pela morte a Vivi ainda tenta ser a boia de salvação do Rafael, que tem sérios problemas com drogas e aguenta uma barra bem pesada.

❝Parece horrível e incompreensível que eu esteja aqui lutando por um homem que está se perdendo em si mesmo e não deu nenhuma garantia de que vai melhorar. Mas, para mim, é cristalino: meu lugar é onde ele estiver. ❞

Por mais amor que se tenha, o vício é algo duro e cruel e as vezes só uma intervenção profissional é capaz de resolver, o que também é dito e retratado no livro.

Quando as coisas na história parecem que finalmente vão se resolver mais uma tragédia se abate sobre o casal que com tanto sacrifício estava se acertando e a partir daí perdi a paciência de vez.

❝A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda. ❞
Mas que fique claro que estou falando da história e não da escrita da Bianca que é impecável.
Com várias citações musicais, de ótimo gosto diga-se de passagem, a autora nos envolve e passa uma mensagem clara e tocante sobre amor e superação, que embora não tenha me cativado é diga de mérito e agrada muita gente.

site: https://bibliotecadocoracao.blogspot.com

Jess | @leitoresemcrise 05/09/2015

Apaixonada
O livro apesar de ser aquele clichê básico da garota rica que conhece o cara de classe baixa, todo badboy e gostoso, não é caracterizado apenas por esse gênero. Eles se conhecem na porta de um hospital então já imaginamos que o inicio da história deles não será dos mais felizes e sim com a tristeza que ambos carregam devido a grande perda que sofreram recentemente. Rafael que perdeu quatro membros da família de uma vez resolve levar o primo Lucas para morar com ele e ao frequentar um grupo de ajuda conhece Rodrigo, irmão de Viviane, que perderam o pai com câncer de pulmão. Eles acabam se tornando melhores amigos e Viviane e Rafael se veem mais ligados um ao outro do que queriam admitir.

Quando eles se permitem se conhecerem a paixão e o desejo explode como uma bomba entre eles e junto com a descoberta de um sentimento maior Rafael tem que lutar contra os seus fantasmas interiores junto com a vontade de estar lá por Viviane. Lucas dá um banho de realidade no primo ao mostrar que só tem ele na sua vida depois de perder os pais e o irmão. Viviane não sabe mas o salvou no instante que precisou dele, Rafael não queria cruzar aquela linha e sabe que se entregar aos seus fantasmas deixaria Lucas e Viviane sofrerem com mais uma perda. Decidindo ser forte pelo primo e pela garota vai confortá-la no hospital, onde mais uma vez ela enfrenta uma grande dor ao ter que decidir o futuro da sua mãe.

O romance entre eles é fácil, Rafael se viu entrando em mundo diferente do que está acostumado, mas para o avô de Viviane não é o suficiente e o quer longe dela. Mas como separar duas pessoas que foram unidas pela dor e são o ponto de paz uma da outra? Viviane agora tem que aprender a viver apenas com o que tem no momento e ajudar Rafael a ficar limpo sem saber o que pode enfrentar ao escolher ficar do seu lado. É lindo como a escritora descreve os sentimentos deles, como eles se envolvem cada vez mais a cada pagina, mais bonito ainda é ver o relacionamento dos quatro (Lucas, Rodrigo, Rafael e Viviane) eles acabaram formando uma família, toda torta e desviada, mas uma família que são capazes de tudo, até mentir, para livrar a barra deles.

Vivi não imagina o que teria que enfrentar aceitando ficar ao lado de Rafa enquanto ele tentava se manter limpo, Bernardo chega como plano B do seu avô para separá-los e se torna o estopim da crise. Ela não está preparada para tudo o que está acontecendo, mas quem estaria? Vivia em um mundo "perfeito", praticamente envolta em uma bolha com a sua família rica e de repente estava lutando contra todos os medos e preconceitos que surgiam aos poucos. Mas o mais importante disso tudo é que seus amigos estão do seu lado, prontos para ajudá-la e agora incluíram Rafael nessa equação também. Então ela sente que pode tudo.

O livro todo é um drama atrás do outro, justo quando pensamos que agora vai ficar tudo bem a vida de um deles desmorona tudo de novo. É um perfeito lembrete de que nada é perfeito e que temos que enfrentar vários obstáculos para alcançarmos a tão sonhada felicidade. Cada dia na vida desse casal é uma vitória nova e nos faz torcer incondicionalmente por eles, pelo amor deles que se mostra capaz de atravessar qualquer problema. O amor é a única coisa que sobra para Vivi e Rafa e é nesse sentimento que eles têm que se prender se quiserem continuar vivendo, porque no final das contas eles só tem um ao outro.

site: http://meudiario-geek.blogspot.com.br/

aleehleandro 14/09/2015

Minha opinião
Então,eu não sou muito fã de livros brasileiros,não sei por quê!Mas quando uma amiga minha me indicou esse livro e elogiou tanto que acabei me interessando e resolvi ler ele para me certificar se realmente era boa como ela falava ou não.
E hoje posso olhar e dizer que sou apaixonada por esse livro que que gostei muito do contexto da história pois não mostra só uma historinha de amor,ensina como se defender de vícios e outrem.
Eu realmente gostei muito, e já vou começar a ler o terceiro livro e ansiosa , mas muitíssimo ansiosa para saber o que vai acontecer!
Parabéns Bianca Briones,me fez apaixonar-me por um livro brasileiro.
Acho que deveriam adaptar este livro para um filme ,seria muito bom.Mas pe claro,muito cuidado na escolha de atores e atrizes !

Thaysa 17/09/2015

Um livro de abalar as estruturas!
Vivi e Rafa são opostos em suas vidas sociais, mas no quesito perda, são muito parecidos. Ela perde o pai após dez meses tentando lutar contra o câncer. Ele, perde o pai em um homicídio durante um roubo e mais três entes queridos em um acidente. Ambos estão desestruturados pela perda de pessoas importantes, mas por fim um acaba encontrando no outro uma forma de suportar as perdas, ou quase isso.

Viviane é uma patricinha metida em alguns momentos sim, aliás ela cresceu em um ambiente que favorecia esse comportamento, maaaas é possível perceber que ela é muito forte e corajosa. Já Rafael ele tem a pose de malandro largadão, mas na verdade é fofo e sensível.

Aos poucos eles vão se descobrindo e percebendo que é realmente possível passar por isso tudo, e assim eles vão se envolvendo cada vez mais. Mas a vida não é um mar de rosas, principalmente a desses dois, e muitas surpresas estão por vir para abalar suas estruturas.

São personagens cativantes, tanto os protagonistas quanto os secundários, e a história é muito envolvente. A autora consegue transmitir o que uma pessoa é capaz de fazer para amenizar a perda. E o mais importante de tudo, como o amor pode mudar a vida das pessoas.

"- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para toas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de ‘batidas perdidas do coração'." (pág. 118)

O livro é narrado em primeira pessoa, com os capítulos intercalados entre a Viviane e o Rafael. O que nos permite ter uma visão muito ampla dos sentimentos deles. E no começo de cada capítulo tem um trecho de alguma música linda, tanto nacional como internacional para nos deixar abalados.

Essa obra me foi indicada no Ação Literária, e devo agradecer a mocinha linda que o escolheu. Foi uma leitura maravilhosa, e ainda me permitiu perceber o quanto fui forte quando meu pai partiu. Ou seja, me identifiquei muito com a Viviane nesse ponto hahaha

É uma leitura maravilhosa que super vale a pena. Com certeza está no hall dos romances nacionais que impressionam os leitores e merece uma atençãozinha haha

site: http://www.guardiadebibliotecas.com.br/2015/09/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao.html