Os últimos dias de Kripton

Os últimos dias de Kripton Kevin J. Anderson

Resenhas - Os últimos dias de Kripton

Marcio.Caldas 18/04/2024

Prefácio
Obra interessante q liga os pontos de origem da história do maior super herói, o Superman. Há um cuidado muito grande em contar uma história original, sem perder de vista os inúmeros desdobramentos que as HQs, séries e filmes já nos mostraram sobre o herói.

Aninha 09/09/2023

Os últimos dias de Krypton
Conhecemos a casa de El e os dpis irmãos Jor-El e Zar-El, cientista renomandos da sociedade kryptoniana, enquanto um só quer saber de ciência, outro governa a cidade de Argo.
Os estudos de Jor-El trazem preocupações sobre possíveis catástrofes que podem acabar com o planeta. Na cidade de Kandor, o conselho que governa o planeta é contrário a mudanças, pois Krypton é perfeita logo nada precisa ser melhorado. Todas a invenções devem ser examinadas pelo conselho. Isso fica sob a resposabilidade de Zod.
Quando um encontro com Braniac resulta num vácuo no poder, caberá a eles restaurar a ordem e tentar salvar Krypton dela mesma.

JoAo366 31/07/2023

Os últimos dias de Kripton
O que dizer dessa leitura? Curti bastante a história, a primeira metade do livro foi um pouco difícil de ler, mas, da outra metade em diante a história foi incrível, os personagens são incríveis, a história se desenrola de maneira muito boa, eu recomendo a leitura

Maria.Beatriz 29/11/2022

O que dizer desse livro? Ele é ruim? Não
Achei a escrita cansativa e demorei muito pra ler ele e ainda entrei em ressaca literária depois, pensei que gostaria mais, o final doi aceitável mas esperava mais

Carlos531 22/08/2022

Que livro fantástico!
Se você conhece as histórias do Superman você sabe o que aconteceu com krypton, mas esse livro ele consegue fazer você ficar surpreso com uma história que você sabe o final.

Tudo nele foi muito bem trabalhado. Os personagens, as descrições de cada local, cada detalhe do livro é muito bem feita, e tudo isso sem ficar maçante.

Muito diferente do que se espera de um livro do Superman em que você tem muita ação, esse livro ele é muito mais investigativo, científico, tem intrigas mistérios, desbravamentos, é tudo muito rico.

E claro, deixa algumas pontas soltas, que eu não sei se o autor um dia vai escrever mais livros sobre o Superman, mas eu gostaria muito que fizesse.

E apesar do livro ter quase 500 páginas, você consegue lê-lo muito rápido, absorver muito bem a história e toda a trama. É um super livro mesmo, com o perdão do trocadilho.

Então, recomendo fortemente que você lis este livro, pois você vai se surpreender muito com essa leitura. Façam esse favor a si mesmos.

Agente se vê na próxima, e boas leituras para todos nós.

Jheh 07/08/2022

Antes de haver o SuperMan, havia Krypton
Uma coisa é inegável: Krypton estava fadada a destruição. Podemos acompanhar as diversas crises políticas e desastres naturais ao longo dos 90 capítulos extremamente curtos, que apenas ajudam na fluidez da leitura.
Tantas reviravoltas são surpreendentes e deixam o livro ainda mais interessante.

Tuninho 14/04/2022

Excelente livro que conta com detalhes os últimos dias do planeta do Superman. Tudo o que sabemos do que aconteceu a Kripton é contado com detalhes e a família do Superman, seu pai,sua mãe e seu tio, irmão do seu pai são desenvolvidos de uma maneira fabulosa. Os personagens que conhecemos nesses quase 90 anos estão todos lá, digo os kriptonianos. Vale muito a pena a leitura.

Luciano.Soares 24/12/2021

Leitura muito boa
Livro com uma narrativa bem envolvente e sem se mostrar enfadonha mesmo nos trechos mais sci-fi.
Muito interessante conhecer a história de Krypton muito antes de Kal-El.
A história é centrada em seu pai, Jor-El, mas é permeada de política, cultura, história e é recheada de uma gama surpreendente de personagens como Lara, Zor-El, Zod entre outros.

agnorosa 13/05/2021

Tradução: Heitor Pitombo
Lançamento: 2013
Nota: 5/5 ?
Audiolivro: @tocalivros

Krypton prosperava, Jor-el mantinha-se dedicado a ciência, em busca de novas tecnologias, mesmo sofrendo represálias do conservador conselho de Kandor.

Após o terrível colecionador de mundos coletar boa parte de Kandor, levando entre os raptados todos os membros do conselho, Zod, um comissário prepotente e narcisista tomou para si o governo de Kandor, mostrando-se um ditador, espalhando o terror em todo planeta.

Krypton está a beira do colapso, Jor-el e sua esposa Lara, uma renomada artista e historiadora, terão que correr contra o tempo para salvar seu planeta e preservar o lar do pequeno Kal-el, o bebê que Lara está esperando.

Todos sabemos o final dessa história, já vimos várias vezes como Kal-el (Superman) chegou ao planeta Terra, assim como sabemos que seu planeta foi destruído. Mesmo sabendo que Krypton ruiria, ainda foi doloroso assistir seu fim.

A @tocalivros fez um trabalho maravilhoso com o audiolivro, com vozes distintas para os diversos personagens, o tom certo usado na hora certa e a interpretação que fizeram a imersão no universo ainda mais completa.

O autor trabalha de forma suntuosa todos os personagens, inclusive os secundários, destaque aqui para o vilão da história, que foi desenvolvido com maestria.

O livro é um prato cheio para os fãs de ficção científica, assim como para os apreciadores de jogos políticos, que para mim, foi o ponto alto da obra. Além de conter alguns plots que muito me agradaram. Realmente não esperava gostar tanto da obra, comecei despretensioso e sai encantado.

São pouco mais de 16h de audiolivro, que equivalem cerca de 450 páginas, uma história envolvente e muito bem escrita, que com certeza deixará saudades de Krypton e seus habitantes.

Resenha publicada originalmente no IG: @bookbus1

Fernando1355 09/01/2021

Krypton morre, mas deixa saudades
Um livro que sabemos o final. Todos conhecemos a história de Superman, mas em geral, pouco de Krypton. Os últimos dias de krypton não apenas relata o fim de um povo, mas também nos mostra como tiranos e ditadores assumem o poder. Um livro muito bem conduzido, deixa espaço para a imaginação das cidades e criaturas fantásticas. Possui vários pontos relevantes que nos fazem questionar muitas coisas. Zod não é apenas um vilão, o autor trabalha muito bem o personagem, nos mostrando as motivações e desejos e que em certos aspectos, até o salvador de krypton pode ser seu grande mal

Tama 05/12/2020

Um herói nasce
Nasce um herói.
Mas, ao contrário do que muitos pensam, sua origem não é simplesmente ato de seu nascimento, mas sim, muito antes, quando toda a sua herança se manifesta, ou seja, cada um carrega a grandiosidade de seus ancestrais, sua cultura, seus valores, e deve honrar a sua hereditariedade, o caráter e a altivez de toda sua família e seu povo.

Adriele.GuimarAes 17/10/2020

Apesar de iniciar a leituras sabendo que krypton morreria, o escritor consegue nos surpreender, trás um enredo por detrás do final de um mundo todo, e em paralelo percebemos que antes de toda grande catástrofe existe um cientista sendo ignorado por um grupo político

Raíssa Marques 15/10/2020

Muito show
Pra começar : eu amei o livro! Realmente me surpreendi, por que eu não imaginava que ia gostar tanto da história. O legal do livro é que, mesmo você sabendo que Krypton explode e o Kal-El vem pra Terra, o autor conseguiu fazer com que o leitor se concentrasse no motivo que levou Krypton ao fim. Durante a leitura, você cria mil e uma hipótese do que irá levar o fim do planeta, e no final, é tudo surpreendente. Em paralelo com toda a catástrofe, você pode observar o relacionamento do Jor-El e da Lara começar. O leitor pode acompanhar desde quando eles se conheceram, ver o amor crescendo, até quando eles finalmente ficam juntos. É simplesmente lindo! O principal ponto do livro é sobre o uso da tecnologia para o mal. Vemos cotidianamente como uma tecnologia mal usada prejudica a vida das pessoas. Um fã de Supernam que não liga para o que houve antes do nascimento de Kal-El pode não se interessar pelo livro. Mas quem quer conhecer o mundo de onde ele veio e as pessoas que o levaram ao fim, o livro será uma pedida perfeita!
Citação preferida: "O tempo que tivemos foi o mais repleto de felicidade que eu poderia esperar. Não tenho arrependimentos. Eu amo você" Lara e Jor-El em seus últimos momentos antes de morrer junto com seu planeta

jsilveira 05/04/2020

História muito boa. Peca em alguns detalhes científicos, e o final da história foi alongado demais.