Os 13 Problemas

Os 13 Problemas Agatha Cristie

Resenhas - Os 13 problemas

ju 24/05/2023

Mais um livro dela que me impressiona, é um raciocínio que não dá pra acompanhar kkkkk

não gostei tanto do formado da história, gosto mais quando o livro trata apenas de um caso só, pq aí tem um aprofundamento muito maior, mas de qualquer maneira foi uma boa leitura

de 13 casos eu consegui adivinhar 3 kkkkkkkk por milagre viu

Carol 06/11/2021

Miss Marple não é minha personagem preferida, mas tenho que admitir que ela tem seu charme! Ela faz parecer que tudo é tão óbvio...

Alana 21/10/2021

bastante divertido, as histórias curtinhas deixam tudo mais superficial e são o exemplo perfeito de "a natureza humana é a mesma em todo lugar"

Marcus 03/04/2021

Neste livro, Agatha Christie nos trás de volta a encantadora senhora da Vila Mead, senhora Marple.

Aqui ela irá desvendar 13 casos diferentes.

Ele é separado em 3 momentos:

1. Um encontro na casa da senhora Marple, os integrantes rwaolcem criar o encontro das terças, onde cada terça será apresentado um caso, os membros tentarão desvendar e, ao final sua resolução entregue.

2. Um jantar com diversas pessoas torna-se uma competição para ver quem desvenda mais casos apresentados por cada integrante.

3. Um morte aconteceu no vilarejo da senhora Marple, mas ela acredita que não seja um simples acidente, mas um verdadeiro crime.

Apesar de se tratar de crimes de todos os tipos, temos assassinatos, acidentes, roubos, furtos e por aí vai, a leitura é tranquila, cada capítulo tem uma média de 20 páginas.

Recomendo para quem gosta de desvendar enigmas.

Railson 27/02/2021

Muito Divertido
Posso dizer que esse livro foi como um exercício mental, onde os 13 problemas eram até realmente simples mas não tão simples de se resolverem mas que você leitor, como eu, pudesse conseguir resolver no decorrer da história dos eventos. E isso digo que foi o mais divertido se sentir como também um solucionador de mistérios mas também com problemas que onde eu mesmo não conseguia que era aí exclusivamente os mistérios para Miss Marple mostrar seu valor e o quão inteligente e perceptível aos mínimos detalhes do mistério onde no finalmente mostrava eles como sendo tão claros como o dia. Realmente uma obra que gostei bastante, ansioso por ontro livro da Agatha Christie.

Naty 06/02/2021

Miss Marple faz tudo
Eu adoraria ser amiga da Miss Marple,iríamos fofocar tanto dos nossos vizinhos de rua.E descobririamos todos os sociopatas e bandidos da área.Sempre vai ter um lugar especialzinho no meu coração.

Ratinha de Biblioteca 28/01/2021

Contos com Miss Marple
Em ordem cronológica, os contos aqui contidos são anteriores ao primeiro romance com Miss Marple, Assassinato na Casa do Pastor. Mas, em ordem de publicação, vieram depois, copilados em um volume. São histórias curtas e interessantes sobre casos de difícil solução. Também publicado com o título: O Clube das Terças-Feiras, título do 1° conto:
1- O Clube das Terças-feiras
12- O Caso no Bangalô
13- Morte por Afogamento

Mr. Jonas 11/02/2018

Os 13 Problemas
Mistérios sem solução. Fatos verdadeiros, prosaicos e que ninguém jamais conseguiu explicar. É com o objetivo de discutir esses casos que estão no limiar do entendimento humano que surge o Clube das Terças-Feiras, um grupo eclético formado por um escritor, uma artista, um sacerdote, um ex-comissário da Scotland Yard e um procurador. O sexto elemento do grupo é na verdade a dona da casa onde acontecem as reuniões. Seu hobby é o tricô, mas enquanto trabalha com as agulhas, Miss Marple ouve cada relato com atenção. Aparentemente, o dia a dia no pacato vilarejo de St. Mary Mead lhe trouxe certa experiência de vida para resolver mistérios que aos olhos comuns parecem não ter solução.

Mahatma 22/07/2015

Uma narrativa diferente.
Esse livro de Agatha realmente me impressionou. De início não estava colocando muita fé. Mas depois percebi a maravilhosa artimanha narrativa que a Rainha Do Crime usou nesse livro. Temos vários personagens contando histórias, esses personagens se reúnem e se separam gradativamente durante dois anos. É interessante notar que a média que o livro caminha para o seu desfecho, as histórias vão ficando cada vez mais próximas do tempo real das personagens até que a última história acontece mesmo, não sendo narrada por alguém. Destaque para os contos O Caso do Bangalô, A Casa do Ídolo de Astarte e O Gerânio Azul. Nota-se o teor sobrenatural em alguns dos contos. Enfim, um livro divertido como sempre é os da Agatha Christie. Miss Marple está maravilhosa. A narrativa é que mais chama a atenção. Recomendo!