O visconde que me amava Julia Quinn

Resenhas - O Visconde Que Me Amava

Vida de Serieatriz 03/01/2021

Anthony nem sabe a placa do caminhão que o atropelou
Eu estava super curiosa pra ler essa história. Anthony é um bom filho, um bom irmão mas certamente tem seus próprios demônios. Foi maravilhoso acompanhar a trajetória dele conhecendo, se apaixonandone negando a si mesmo que estava apaixonado. Kate é uma moça incrível.

Ponto "negativo", a estrutura do romance é a mesma de O Duque e eu, então se vc leu o primeiro vc sabe como a história vai se desenrolar.

Armik 10/01/2021

Incrivelmente superior ao primeiro livro
Esse livro sim trouxe um romance super fofo com excelente crescimento de personagens, narrativa e resolução de conflitos. Ainda bem que insisti na série mesmo com o decepcionante primeiro livro. O qual, por sinal, fingirei que nunca existiu.
Edna 11/01/2021minha estante
Também preferi o segundo, apesar de não gostar de algumas atitudes do Anthony

Armik 13/01/2021minha estante
Eu também fiquei incomodada em algumas frases e atitudes, mas fiz o possível para tentar entender com a cabeça de alguém daquela época. E foi beeeem difícil isso hahahha

Fagundes6 14/09/2021

Depois do 1° livro da série, O Visconde que me amava me surpreendeu muito! A escrita da Júlia, o desenvolvimento dos personagens são perfeitos. A química de Kathony te faz arrepiar.
É engraçado como a autora comenta que tinha medo das mulheres não entenderem o trauma do Anthony, porque ela escreveu tão bem, que não tinha como não se solidarizar por um jovem que aceitou, de bom grado, a difícil tarefa de ser base da família, no lugar do pai. Uma coisa que amei foi o fato da Kate, apesar de ser uma protagonista forte, não é daquelas chatas e arrogantes.
Enfim, é um dos meus preferidos.
laura 14/09/2021minha estante
Ah Kathony todo meu amor ? ??

Larissa.Herbsthofe 07/04/2021

Um sonho
Apaixonada é a palavra na ponta da língua após ler essa história encantadora.
Como não se apaixonar totalmente por Anthony Bridgerton... impossível é a resposta!

Isis Costa 06/10/2023

Ah esse libertino!
"O Visconde Que Me Amava" segue a história do libertino Anthony em sua busca por uma esposa perfeita. Anthony é conhecido por sua vida hedonista, cheia de festas, bebidas e mulheres. No entanto, ele decide que é hora de se casar, desde que encontre a mulher ideal: alguém bonita, inteligente, mas que ele nunca amaria, porque acredita que seu coração não sobreviverá por muito tempo, assim como aconteceu com seu pai.

No entanto, tudo muda quando Anthony conhece Edwina Sheffield em um baile. Ela se encaixa perfeitamente em sua lista de requisitos para uma esposa, exceto por um detalhe: a determinada e protetora irmã de Edwina, Kate Sheffield. Kate é cética quanto às intenções de Anthony e se recusa a permitir que ele se aproxime de sua irmã. Assim, uma batalha de vontades se desenrola entre Anthony e Kate, enquanto Edwina está no meio da disputa.

O livro não só se concentra no romance entre Anthony e Kate, mas também explora seus passados ​​traumáticos e as perdas que moldaram suas personalidades e escolhas de vida. À medida que os dois se aproximam, eles enfrentam seus traumas juntos, mostrando força e resiliência.

Julia Quinn cria um casal cativante e complexo, cuja química é palpável. A narrativa é simples e envolvente, tornando a leitura fácil e agradável. A construção do relacionamento entre Anthony e Kate é cuidadosamente elaborada, com doses de drama e momentos adoráveis que mantêm os leitores envolvidos.

"O Visconde Que Me Amava" é uma adição encantadora à série Bridgerton, repleta de romance, humor e personagens bem desenvolvidos. A autora mais uma vez demonstra seu talento em criar histórias cativantes que aquecem o coração dos leitores.
Fabio 06/10/2023minha estante
Mesmo, o livro estando fora da minha zona de conforto, adorei a resenha Isis!
Parabéns pela escrita!

Isis Costa 06/10/2023minha estante
Obrigada Fábio! Me sinto motivada a continuar melhorando cada vez mais!

Luana 02/08/2023

Um dos melhores livros de Julia Quinn
Eu amei o livro, foi super gostosinho de ler mas infelizmente não gostei nenhum pouco da série. Indico primeiro fazer a leitura do livro para depois assitir a série, talvez se assistir primeiro a série perca a vontade de ler o livro, e esse livro é bom demais para não ser lido.
Hudsin 02/08/2023minha estante
olha confesso que a 2 temporada deixou a desejar algumas coisas. Tipo fiquei mais ansioso ver o trauma da kate na série, e não teve! mas assim a série é muito melhor do que os livros, os livros são focados somente nos casais protagonistas, agora a série é mais diversa e tem mais histórias, e não é focado no casal. Mas enfim ainda prefiro a série. É só questão de opinião mesmo.

Luana 02/08/2023minha estante
Tudo vai depender da pessoa né kkkkkkkk por exemplo eu não gostei da série por que queria que fosse um pouco mais focada no casal como é no livro, e mudaram certas coisas que eu sentir falta. Bom, mas eu espero que às próximas adaptações venham ser melhores por que já estou ansiosa para ler os outros livros.

EmilyCaetano 01/05/2021

Não entendi o frenesi
Acho que vim nessa leitura com muita expectativa, gosto dos personagens, mas o frenesi com que me indicavam esse livro acabou estragando a experiência pra mim. Não gosto de como Anthony toma decisões, de como a vontade de Kate as vezes é ignorada. O livro fica variando entre altos e baixos, não sei. Talvez se um dia reler com menos expectativa seja um experiência diferente. Mas não sou muito fã da escrita da Julia, não sei, talvez seja isso. Tiveram momentos que fiquei envolvida, ri, me divertir como costumo ficar quando leio algo que gosto, mas muitos trechos só se arrastaram mesmo.
Cami @leiturizar 01/05/2021minha estante
Dei a mesma nota mas não pelo mesmo motivo.. não achei o casal convincente. Gostei tanto do livro da daphne que esperava algo parecido desse..
Mas enfim, o do Benedict é maravilhoso! Leia ele!

Tay 01/05/2021minha estante
Super concordo com vc. Esse moda está estragando a experiência. De fato, a escrita da Julia não é isso tudo. Minha opinião. Considero a Mary Balogh, Laura Lee Guhrke, Loraine Heath autoras mais concisas e com histórias mais interessantes. O caso da Julia é que ela cria cenário mais ou menos estáticos e com personagens conectados, uma família. Te indico essas autoras ??

EmilyCaetano 01/05/2021minha estante
Eu li, e eu ODEIO o Benedict, desculpa kkkkk eu gosto da Penélope, mas o Colin também não me desce. Gosto muito da Eloise.

Eve 01/05/2021minha estante
Amiga, sim! Pra mim Lorraine e Mary Balogh são de uma intensidade que nemmm se compara. ?

EmilyCaetano 01/05/2021minha estante
Menina, eu gosto até da lisa kleypas que também conecta histórias, mas fica mais fluído. Mas vou dar uma olhada nessa galera que falou

Cami @leiturizar 01/05/2021minha estante
Lisa é maravilhosa!!! Terminei agora as quatro estações do amor e fiquei apaixonada. Dos Bridgertons os meus favoritos são: 1,8,3,7,4,5,2 e 6. Não gostei nada do da Francesca... Tive que empurrar a leitura para finalizar a série

Tay 01/05/2021minha estante
Nossa amo a Lisa Kleypas tbm... não sei pq não falei dela ?

Eve 01/05/2021minha estante
Lisa e a Tessa Dare tb! Dá uma olhada nas brasileiras tb! Lucy Vargas e a Karina Heid. ?

Fernanda Barroso 10/03/2021

Kate rainha!
Anthony é um homem que ganhou muitos deveres e responsabilidades muito novo com a morte precoce de seu pai, dentre eles cuidar de seus irmãos mais novos e do título e tudo que com ele vinha. Porém ele sente que seu tempo diminui cada vez mais e decide que é hora de deixar seus próprios herdeiros. Um casamento com uma boa moça, afinal já é hora.

Mas Kate o conhece, ou pelo menos, conhece a fama que ele possui no jornal de Lady Wistledown e não pretende facilitar para que sua doce irmã mais nova caia nas graças desse Libertino. O que ela não espera, porém, é se sentir atraída por Anthony conforme começa a conhecê-lo.

A aproximação dos dois é cheia de farpas desde o início, o que torna toda a história bem mais divertida, especialmente porque Anthony fica um pouco frustrado por Kate não agir como ele gostaria. Já Kate, ao mesmo tempo que é dona de cada ação da história e do livro em si, por ser uma jovem forte e decidida, é alguém que não se vê plenamente. Sempre comparada a irmã, que é dita como mais bonita e elegante, Kate se anula e nunca imagina que alguém seria capaz de se apaixonar por ela.

Em alguns momentos fiquei com vontade de sacudir Anthony para que ele agisse de acordo com os seus desejos e tomasse Kate e parasse com essa corte sem sentido com Edwina, mas aí a história não teria graça, não é mesmo? E isso apenas deu a chance de Kate conquistar os membros da família Bridgerton, ao mesmo tempo que fazia isso com o visconde teimoso.

Terminei o livro com gostinho de quero mais e apaixonada pelo casal, soltando imensos suspiros e risadas ao longo do livro. Mas mais do que isso, gostei muito da evolução de ambos ao longo da história.

site: https://literaleitura2013.blogspot.com/2021/03/resenha-o-visconde-que-me-amava.html
Carol Coutinho 10/03/2021minha estante
Kate rainha!

Ana Prado 23/03/2021

O visconde que me amava
Eu gostei muito do livro e de conhecer melhor o Anthony depois da série Bridgerton,na netflix. Porém achei o romance cão e gato meio cansativo em algumas partes, mas mesmo assim vale a leitura, porque a química do casal é forte demais.
Bia 23/03/2021minha estante
Continua!! Eu amei o terceiro livro e o Benedict, tanto que ainda não comecei o quarto com medo de me decepcionar.

Ana Prado 23/03/2021minha estante
Aiii! vou continuar então!! li a sinopse e amei a história!

Rendelly_victorya 30/03/2022

Ahhhhhh
Foi o primeiro livro que li da Julia(que intimidade kkk).
Ahhh encantada amo muito um casal.
Li o livro porque fiquei chateada com a trama da série....
Embora não seja uma série ruim, mas não podemos chamar aquilo de adaptação .

HJules 24/03/2022

Perfeito!!!
Indico, como sempre, que leiam antes de assistir. Piadas internas são as melhores e saber como tudo realmente acontece, dica pra vocês.
Esse é o meu favorito até agora, ainda não li os outros livros dos irmãos, mas Anthony sempre vai ser meu favorito de todos os tempos.
Ainda assino sobre cenas que não podem faltar:
Cena no escritório com a mordida,
Cena do jog de Pall Mall,
Cena da chuva,
Cena da abelha,
Cena dele empurrando todo mundo pra falar com ela depois que casam,
E não menos importante a
Cena dele se declarando!!!!
Michelle 24/03/2022minha estante
Amo amo amo

HJules 24/03/2022minha estante
Uma delícia de se ler

gab 03/04/2022

apenas me ame
eu vi a série e como o pessoal tava comentando muito sobre as diferenças do livro e da série resolvi ler pra tirar minha conclusões.
o livro é muito bom e a série de certo modo tbm é, com ctz diferente, mas penso que eles modificaram o necessário pra ficar mais "atraente" pra uma série. algumas partes (série?livro) me deram um ódio, tipo: Antony pedindo a edwina em casamento, jesus pai nosso que estais no céu QUE PESADELO.
enfim, leiam!!! o antony do livro é ainda mais apaixonante e a kate sem comentários viu, QUE MULHER MEUS AMIGOS! se recusam tanto a amar um ao outro mas quando se amam da vontade fazer parte do casal ?

? a unica, -única mesmo - coisa que n gostei do livro é as descrições dos personagens kkkk, só consegui levar o da série que eu achei muito mais bonito.
gab 03/04/2022minha estante
outra, os personagens são muito mais complexos e tem tanta história por trás deles, uma vantagem de ler o livro tbm!!

Larissa 03/04/2022minha estante
O que me mata é saber que, na série, se Edwina escolhesse casar com Anthony por birra ou qualquer coisa do tipo, eles teriam se casado ?

Thay 03/04/2022minha estante
Kate supremacy ??
Eu queria tanto que a segunda temporada fosse como o livro

gab 03/04/2022minha estante
tô ansiosa pra terceira temporada agr, vou ler o livro primeiro

Cida Zientarski 12/05/2022

Li e reli em 2 dias
O Visconde que me Amava é o segundo título da série mais famosa da Julia Quinn, Os Bridgertons.

Classificação indicativa: +16 anos

Nesta obra, o solteiro mais cobiçado do ano, Anthony Bridgerton, o visconde charmoso, elegante e muito rico que, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Adoro Julia Quinn e acho difícil não se apaixonar pela série. Pois a escrita é bem agradável e a leitura bem rápida, e a autora te prende na história.

Gostei muito desse livro, era uma leitura que eu precisava e acabou sendo no momento certo! Esse casal, pelo amor de DEUS, passo mal. Enfim, amei MUITO!

"Nada poderia ser mais infantil que temer algo sem motivo. - Às vezes... - disse Anthony com a voz hesitante - ... às vezes, existem razões para os nossos medos que nós não conseguimos explicar. Pode ser só uma sensação, algo que sabemos que é verdade mas que pareceria infantil a outra pessoa."
Mimi Macedo 03/06/2023minha estante
Tipo isso

Larasv 17/01/2023

A escrita é agradável e a leitura me prendeu bastante. Sem dúvidas, entre todos os livros dos Bridgertons, Anthony e Kate ganham meu coração. Conhecer os medos de Antonhy e como a vida e morte precoce de seu pai interferiu muito na formação do seu caráter foi bem forte, eu me emocionei bastante, sem falar na Kate, QUE MULHER excepcional.
Vitória 17/01/2023minha estante
Uau

Ellen Cristina 12/03/2021

O visconde que me amava
O livro é interessante melhor que o primeiro os personagens são bons as vezes é engraçado as vezes dramático mais na medida certa
Lia_Moloies 12/03/2021minha estante
Menina vou começar esse livro agora, vale a pena?