Feérica

Feérica Carolina Munhóz

Resenhas - Feérica

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nica 28/11/2013

Quando eu soube que a Carol lançaria mais um livro sobre Fadas e que pretendia abordar um tema que já foi - e, de certa forma, ainda é - sensação no mundo todo, os famosos Reality Shows, confesso que fiquei com um pezinho atrás. risos

Não que eu desconfiasse da capacidade da autora! Mas, cá entre nós, segurar um enredo desses e envolver os leitores não parecia ser tarefa fácil não.

Como assim, Nica? Simples. Reality Show, no geral, é o tipo de programa que você ama ou odeia. Raramente encontramos um meio termo. Eu acredito, inclusive, que Feérica vai causar o mesmo na literatura sobrenatural nacional. *Sem falar no número de realities que temos no momento, onde nada se cria e tudo se copia.*

- Acha que é engraçado ser avisada que minha filha aprontou mais uma vez no colégio? - esbravejou a mãe. - Eu não gerei problemas, criei herdeiras para se tornarem seres evoluídos de respeito. Você faz as pessoas pensarem que na verdade eduquei bruxas.

O riso foi contido.

- Mãe, você pariu uma filha com um tufo de cabelo violeta. Foi piada pronta.

Em Feérica, conheceremos Violet, uma fada super fashion e antenada, que adoooora o mundo dos humanos, que se sente deslocada e, de certa forma, perseguida em seu próprio mundo. Não posso deixar de dizer que essa é a personagem mais engraçada e tangível que a Carol já nos apresentou. Não tem como não se divertir com as trapalhadas de Violet no mundo real, ou sentir pena de suas crises existenciais, ou não se identificar com seus erros e acertos, suas quedas e reerguidas.

A autora conseguiu construir uma personagem carismática. Sim. Essa é a palavra. Ainda que seja uma fada, Violet nos faz perceber que pessoas - e fadas - são imperfeitas, que cometem erros, que tropeçam e levantam, que se apaixonam pela pessoa errada e, depois, pela pessoa certa... Ela, como muitas pessoas, busca o afeto da sua própria família e também o amor verdadeiro. Fácil se conectar com essa personagem, não? Porque, afinal, não é o que todos nós buscamos: afeto e amor?

Sem contar que nossa fadinha dos cabelos violetas percebe que, no fim das contas, humanos e seres "evoluídos" têm muitas coisas em comum. Que os problemas que seu mundo enfrenta, são bem semelhantes aos que os humanos enfrentam. Aliás, adorei a forma como a Carol criou essa outra dimensão, com animais estranhos e gigantescos servindo de transporte público, tecidos pra lá de diferentes, sem falar nas gírias super in e divertidas.

Violet percebe que não adianta fugir do nosso passado. Ele sempre vai dar um jeitinho de nos incomodar. O que adianta então? Aprender. Perceber onde falhamos, o que precisamos melhorar e... mudar! Não seremos perfeitos, não está disponível, como a própria fada violeta descobriu. Mas não podemos deixar nossa essência de lado para agradar aos outros ou, ainda, para mudar pelos motivos errados.

*Ai ai... resenha difícil essa, viu? São tantas coisas para falar que acho que não vou conseguir transmitir tudo o que deveria. Mas, vamos tentar terminar isso aqui sem soltar muitos spoilers e de maneira que vocês sintam vontade de se divertir com essa fadinha pra lá de gente boa... rsrsrs*

Não tem como negar que Violet é a personagem central.. Porém, a autora utilizou um recurso entre capítulos que deu MUITO certo e, pra mim, tornou o livro ainda mais dinâmico, nos fazendo conhecer mais a fundo a feérica. Então... só o que posso dizer é que... Dennis Papperman, você é o cara! hehehe

Outro recurso que já é característico da autora, que agrada a alguns e incomoda a outros, é a constante alusão ao mundo real através de citações de séries, filmes e artistas. Desde o seu último livro, Inverno das Fadas, Carolina nos mostra suas influências através de personagens ou situações. Eu não acho isso ruim. Nem mesmo quando ela usa os nomes verdadeiros dos artistas. Na minha opinião, ela acaba aproximando ainda mais os leitores de suas personagens... mas enfim... essa é só a minha posição em relação a esse tipo de recurso. =)

Ah! E para os amantes de um bom romance, Feérica também tem sua dose de fofura romântica... Mas não é o cerne do livro e, honestamente, dou graças a Deus por isso. Se a Carol tivesse dado mais atenção ao romance do que ao aprendizado e crescimento da fadinha, esse seu terceiro livro teria sido meio decepcionante.

Enfim... Carolina Munhóz conseguiu, mais uma vez, me conquistar com sua fada de cabelos roxos e personalidade marcante. Aliás, é incrível poder ver o quanto a autora vem se desenvolvendo a cada livro. O crescimento dela como escritora é bastante perceptível. Fico muito feliz e honrada em poder acompanhar o mesmo e ver, cada vez mais, sua estrela brilhar. =)

Parabéns também à Fantasy - Casa da Palavra pela diagramação e pela revisão impecáveis. A capa com o detalhe das asas ficou perfeito.

Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA a cópia parcial ou integral

site: http://www.nicasdrafts.com.br/2013/08/resenha-premiada-feerica-carolina-munhoz.html

Dayana 06/05/2014

Delícia de livro!
Confesso que, nos primeiros capítulos não estava me agradando a leitura.Mas me surpreendi com a evolução da história.A melhor coisa que a Carolina fez, foi colocar a fada em um reality show.Dei boas risadas com a inocência dela ao chegar ao mundo humano.E melhor ainda foi acompanhar a evolução da Violet na história.O que posso dizer é:

Se quer um livro com pegada deliciosa e envolvente é esse!

Parabéns Carolina Munhóz!!!!!!

Karina 07/09/2014

Adorei a ideia da história de uma fada que foi viver no mundo dos humanos e acabou sendo protagonista de um reality show.
Também adorei a ideia de um romance entre uma fada e um humano.
Mas achei que o final foi muito repentino e pouco desenvolvido, principalmente em relação ao romance principal.
Achei também que a revelação da rainha foi muito rápida e a assimilação da Violet muito mais rápida ainda.
Ou seja, o final foi corrido demais. Em compensação algumas partes, principalmente na crise do suposto "casal", achei que foi extensa demais, portanto desnecessária.

Laysa 10/09/2014

Violet é uma fada diferente. Tem o cabelo roxo(sempre foi meu sonho!), se veste como uma diva pop, e sofre um certo bullying por ser tão diferente em seu mundo, Ablach. Depois de se envolver em uma confusão (ou, mais necessariamente, envolverem ela em uma confusão) foge para o mundo humano, o que na verdade sempre foi o sonho dela. Queria ser aceita, e não só isso, também queria ser famosa entre os humanos. E com seu jeitinho, vai conseguindo. Mas encontra muitos dilemas bem humanos pela frente.
Este é o primeiro livro da Carolina Munhoz que leio, e a impressão foi muito boa! A escrita é boa (mas não esperava menos de uma pessoa que tem como inspiração J.K. Rowling), e, mesmo esse sendo um livro mais comédia, a pesquisa para descrever o mundo feérico foi séria.. Eu quase podia ver Ablach (as cores, os bichinhos fantásticos, a população de fadas e elfos e como se vestiam, a centopéia que é usada como transporte) e tive que pesquisar alguns termos (como Leanan Sídhes...). A parte do reality show tbm é muito bem descrita. Deu pra perceber que fadas, reality shows e séries são assuntos que a autora domina.
Sei que esse é um livro diferente dos que a Carolina costuma escrever, portanto estou curiosa com os outros (que com certeza vou ler).

Gabyh 31/03/2019

"Acho que para vocês eu teria uns 17 anos e quero ser o próximo ídolo americano porque vocês estão acostumados a verem fadas realizarem os seus sonhos, e acho justo pela primeira vez na vida realizarem o sonho de uma fada."

Vamos lá falar um pouco sobre a história de Violet Lashian, e claro, o nome dele já é uma indicação de algo - ou ao menos deveria ser - a nossa protagonista é um tanto atípica até mesmo para as fadas, já que essa fada possui cabelos violetas - e acreditem, isso não é algo comum entre elas, então não fique triste se leu o livro e descobriu que os cabelos dela não eram tão coloridos como você imaginava, eu também acreditava nisso -, mas a personalidade de Violet é algo que a destaca entre as demais, primeiro por ela gostas dos humanos, de suas roupas, músicas e outras coisas.

Na maior parte do livro é fácil perceber como o maior sonho de Violet é ser aceita e amada - seja pelas outras fadas ou pelos humanos - por quem ela realmente é, sem que precise ficar ouvindo os zombarem dela pelos cantos, isso é algo que ela aguentou bastante enquanto estava em Ablach.

Quando não pode mais aguentar a forma como era tratada Violet fugiu sem nem olhar para trás, vindo a aparecer no mundo dos humanos, mais especificamente em Los Angeles, onde iria procurar realizar seu sonho de ser amada pelas pessoas por quem ela era, mas nem tudo é tão fácil, afinal, mesmo sendo uma fada ela ainda precisaria de um lugar para ficar, se alimentar e tudo mais, e essas coisas custam dinheiro, não que ela não tenha, mas sem um emprego, não tem dinheiro que dure pra sempre não é mesmo?

Mas enquanto estava hospedada em um albergue, acabou sendo chamada pelo dono que lhe mostrou uns cartazes sobre um reality show, o que a agradou logo de cara e a garota logo foi para a fila onde conheceu um garoto e se tornaram amigos, esse mesmo garoto foi quem lhe ajudou a entender como era o processo de seleção para o programa, que tinha muito mais etapas além de só as que eram exibidas na televisão, assim como a mostrou uma música no último momento já que lhe deu um branco.

No meio das etapas do reality show, na final para os jurados, Violet resolveu se revelar mostrando suas asas, o que causou um grande alvoroço e acabou sendo salva por uma garota que logo ela descobriu ser a filha de um homem super poderoso que cuidava desses programas e queria criar um reality show exclusivo para a fada, já cuidando para que ela tivesse o melhor agente. Não é de se estranhar que o programa proposto tenha feito sucesso, afinal, as pessoas gostam de novidades não é de hoje.

O livro é bem gostoso de ler, com uma história bobinha, digna de um filme da sessão da tarde, mas que provavelmente você assistiria inúmeras vezes, é uma história simples, mas que garante uma leitura gostosa, divertida, fofa e leve, com um final diferente do esperado, mas que traz grandes aprendizados pra a personagem principal e muitas brechas para a imaginação dos leitores.

Rusbis 08/02/2015

Resenha de "Feérica" no canal Ler Vicia. Confira!

site: https://www.youtube.com/watch?v=df6dU_JRIq0

Islê 28/07/2015

Resenha: Feérica
Violet parece uma adolescente humana, gosta de moda, música e de estar por dentro do mundo das celebridades. É, ela só parece, mas não é, Violet Lashian é uma fada. Isso mesmo, tipo aquelas que colocam dinheiro debaixo do travesseiro e pegam o dente de uma criança, tipo a sininho também, no qual ela odeia. Cá entre nós, também nunca gostei dela não. Enfim, seu único sonho era ser reconhecida entre as fadas, uma verdadeira pic-pop, e tenta conseguir isso usando a moda humana, roupas justas e diferentes, batons e entre outros acessórios, porém acaba sendo alvo de piada entre os seus. As fadas gostam muito de padronização, e tudo o que é diferente para elas é estranho. Inclusive o seu cabelo roxo natural, causa expeculação sobre uma maldição ou que ela é marcada. Para completar, a mãe sempre pega no pé dela por causa do estilo despojado da filha. Dá pra entender um pouco a barra que ela tem que aguentar né?

— Você já desistiu de um sonho porque outras pessoas disseram que não era capaz?

E como em todo o mundo, nos da fadas não podia ser diferente, existe também a fada má. A Bree, qua acaba armando uma cilada para a Violet, que por merdo de ser punida injustamente decide ir para o mundo humano, especificamente em Hollywood, e tentar se destacar entre as pessoas. Chegando lá, ela se vê encantada com tudo o que vê, as luzes, a calçada da fama, porém, ela não imaginava o quanto era difícil era a vida ali, e mais difícl ainda era ela conseguir ser uma "Pic-pop" dos humanos. Acaba se hospedando em uma pousada decadente ali perto, e praticamente se enterra no quarto por quase uma semana. Sem notícias da família, cansada e desanimada, Violet começa a perder as esperanças no seu sonho. Em um determinado dia, desceu até a recepção do hotel para negociar ficar mais alguns dias, já que não tinha tanto dinheiro. O dono do hotel, começou a achar estranho as atitudes da garota, ela não comia, passava o dia infurnada no quarto, mas tinha um estilo diferente, então mostrou para a garota que estavam selecionando pessoas para um reality show, e que com isso ela poderia conseguir o reconhecimento que tanto sonhava.

“Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo”

Ela acaba se inscrevendo no programa, veste uma roupa bonita e digna de uma "pic pop", guarda as asas e vai para o local da audição, lá ela conhece Jack Rose, um garoto super estiloso e que á ajuda bastante á passar pelas exaustivas etapas do reality. Os dois acabam então, encantando os jurados e conseguem chegar na última etapa, e a fada então decide se revelar para o mundo. Cantou para os jurados em uma língua diferente, impressionando á todos, e no final, abre suas asas para todos verem.
- Meu nome é Violet Lashian. Acho que para vocês eu teria uns 17 anos. E quero ser o próximo ídolo americano porque vocês estão acostumados a ver fadas realizarem os seus sonhos, e acho justo pela primeira vez realizarem o sonho de uma fada.
A partir dai, Violet não só acaba tendo sua vida virada de ponta a cabeça, como pasmou também o mundo. Logo ela é requerida por todos os programas de televisão, para comerciais e participações especiais. Mas como nem tudo são flores, Violet vai passar por altos e baixos por causa de certas ações e decisões que podem lhe levar a grande consequências. Então, será que a Violet vai conseguir lidar com a fama aqui na terra?

(…) Lia sobre vampiros que brilhavam, lobos que se depilavam, bruxos que domesticavam corujas, elfos que falavam com anões, portais em guarda-roupas, seres humanos e sobrenaturais brigando por um mesmo trono, órfãos encontrando ovos de dragões, filhos de deuses gregos correndo atrás dos raios dos pais, sociedade de seres perfeitos, triângulos amorosos adolescentes em meio a reality shows mortais, mundos esféricos sustentados pelos ombros de quatro elefantes sobre o casco de uma tartaruga, havia até mesmo uma polícia das fadas perseguindo um gênio do crime que roubava dinheiro do mundo feérico! (…)

Com uma escrita leve, jovem e divertida, Carolina nos agracia com a história dessa fada. Uma história que mais que qualquer coisa, nos mostra o valor de nossos sonhos, e que é preciso se esforçar pra conseguir, não vai ser fácil no começo, não é todo mundo que tem asas pra impressionar, mas tem a sua originalidade, o seu dom, o que pode ser usado pra impressionar o mundo se você quiser. Carregado de bom humor, é impossível não se apaixonar pelo livro e querer mais. Ainda não sei se vai ter continuação, mas posso afirmar que pelo final do livro, deixou algo subtendido, e acredito sim que possa ter mais histórias da nossa querida Violet. Assim espero.

“A saudade é a nossa alma nos dizendo para onde ela quer ir.”

Patricia 17/10/2015

Violet Lashian é como qualquer outra adolescente humana, ama moda, maquiagem, celebridades, etc., o único problema é que ela não é uma adolescente humana, Violet é uma fada. A sociedade das fadas valoriza a padronização e está sempre buscando a perfeição, e isso é tudo que Violet não é. Violet é original, cheia de criatividade e quer ser famosa e importante, ela quer ser uma pic-pop. Desde criança essa fadinha sempre foi apaixonada pela cultura pop humana (te entendo completamente Violet). Tanto que até mesmo compra roupas e maquiagem contrabandeada da dimensão dos humanos.

As outras fadas não conseguem compreender isso, afinal era para os humanos venerarem as fadas e não o contrário. Mas mesmo não sendo compreendida ela com certeza chama a atenção e não só por causa do cabelo roxo. E acaba que ela chama atenção da Queen Bitch Bee do colégio, Bree, sim elas existem também na dimensão das fadas, uma verdadeira praga interdimensional.
Bree então arma uma cilada para Violet e essa por medo de ser injustamente punida e também por ter sempre desejado, foge para a dimensão dos humanos.
E ela não vai para qualquer lugar não, ela vai parar justamente em Hollywood. Existe melhor lugar para uma fada que quer ser uma estrela? Mas ao chegar por aqui ela começa a perceber que ser famosa não é tão fácil assim…

Mas depois de uma dica, Violet traça o seu plano infalível de ficar famosa. Ela irá se revelar para os humanos em um reality show musical, não tem como dar errado!
E ela faz a revelação e choca um planeta inteiro! De repente o vídeo de sua apresentação é o mais visto do youtube (foi mal Psy). Todos querem saber mais sobre a fada, de onde veio, por que veio. Ela veio para salvar os humanos? Veio para destruí-los? Mas Violet resume seu único objetivo de forma bem simples:

A partir de então a vida de Violet e do resto do mundo não será mais a mesma. Todo mundo, literalmente, quer saber mais sobre a fada mais famosa que existe (chupa essa Sininho), nem que todo mundo tenha de seguí-la 24 horas por dia… hum, isso está até parecendo reality show… então por que não? Então que entre no ar a primeira temporada de Feérica, o maior reality show de todos os tempos!
Agora todos poderão seguir Violet e ver como ela irá se comportar nesse novo mundo de fama, riqueza e conquistas amorosas.

Eu comprei esse livro na bienal do livro do Rio de 2013 e devido ao fato de eu ser uma compradora de livros compulsiva, eu acabei demorando esse tempo todo para lê-lo. Bem, o meu primeiro pensamento assim que comecei a ler foi "por que diabos eu demorei tanto tempo para ler esse livro?!". Eu simplesmente amei o livro, 5 estrelas! Ele é recheado de referências a cultura pop! Os títulos dos capítulos são frases retiradas dos seriados, e eu tenho o orgulho de dizer que consegui identificar a maioria! Comparando esse livro com os outros da Carol que eu já li (ainda não li O Reino), devo dizer que esse é o mais fluido dela. O ritmo dele é perfeito, você quer ler sem parar! Além das referências pops, eu amei também esse lado mais humorístico da escrita da Carol, que não aparecia tanto nos outros livros. Tem uma passagem que tenho de mostrar! Sem citar nomes, ela vai descrevendo diferentes livros, e eu tenho mais uma vez o orgulho de anunciar que eu já li todos esses livros!!! Admito que comecei a ler esse trecho com um sorriso no rosto, que foi ficando cada vez maior a cada livro descrito.

Então para finalizar eu só posso dizer…. EU QUERO LER A SEGUNDA TEMPORADA DE FEÉRICA!!!

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br

Vanessa Sueroz 04/11/2015

Mais ou menos
Neste livro iremos conhecer Violet, uma menina que parece humana, gosta de tudo que uma adolescente gosta: moda, música e celebridades, mas ela não é tão comum assim. Violet é uma fada, daquelas dos contos de fadas mesmo.

Violet sempre gostou do mundo dos humanos e sempre sofreu com isso no reino das fadas. Afinal, o que tinha de mal ela querer usar roupas de humanos justas e maquiagem? Fadas gostam da mesmice e de tudo dentro dos conformes, nunca nada diferente. Seu cabelo roxo natural? Falam que ela é amaldiçoada. E o que já estava ruim se completa com uma mãe que vive pegando no pé dela.

Como em todos os lugares, sempre tem aquele que quer passar por cima de todo mundo, com Violet, ela teve Bree em seu caminho, que armou para que ela e acaba fugindo para o mundo humano.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/feerica/

Delírios e Livros 07/12/2015

– Além disso, Billy B e a incrível Milady Gagá são divos, entendeu? Criaturas celestiais jogadas na terra para brilhar em pó de pirlimpimpim! – completou a fada com cabelo violeta.
– Igual a Sininho?
Violet revirou os olhos.
– Eu já disse que não gosto dessa daí…
– Por que ela é famosa de verdade?
– Ela NÃO é famosa! invocou-se Violet. – Peter Pan é famoso! Essa outra é só uma sirigaita que se aproveitou da fama dele…

O curioso era que, por mais que Violet fosse um ser considerado sobrenatural naquela plano, a aparência singular não era algo extravagante em uma cidade como aquela.

– Meu nome é Violet Lashian. Acho que para vocês eu teria uns 17 anos. E quero ser o próximo ídolo americano porque vocês estão acostumados a ver fadas realizarem os seus sonhos, e acho justo pela primeira vez realizarem o sonho de uma fada.

Eu comprei esse livro na bienal do livro do Rio no ano passado (2013) e devido ao fato de eu ser uma compradora de livros compulsiva, eu acabei demorando esse tempo todo para lê-lo. Bem, o meu primeiro pensamento assim que comecei a ler foi “por que diabos eu demorei tanto tempo para ler esse livro?!”. Eu simplesmente amei o livro, 5 estrelas! Ele é recheado de referências a cultura pop! Os títulos dos capítulos são frases retiradas dos seriados, e eu tenho o orgulho de dizer que consegui identificar a maioria! Comparando esse livro com os outros da Carol que eu já li (ainda não li O Reino), devo dizer que esse é o mais fluido dela. O ritmo dele é perfeito, você quer ler sem parar! Além das referências pops, eu amei também esse lado mais humorístico da escrita da Carol, que não aparecia tanto nos outros livros. Tem uma passagem que tenho de mostrar! Sem citar nomes, ela vai descrevendo diferentes livros, e eu tenho mais uma vez o orgulho de anunciar que eu já li todos esses livros!!! Admito que comecei a ler esse trecho com um sorriso no rosto, que foi ficando cada vez maior a cada livro descrito.

A capa do livro é simplesmente perfeita, não poderia ser melhor. E uma coisa curiosa é que somente quando peguei o livro para ler é que percebi pela primeira vez o trabalho especial na asa da Violet. Eu nem tinha reparado que tinha uma asa ali, sou realmente uma tapada…
O livro foi impresso nesse papel amarelado que é maravilhoso, ele não te deixa com a vista cansada.
Então para finalizar eu só posso dizer…. EU QUERO ASSISTIR LER A SEGUNDA TEMPORADA DE FEÉRICA!!!
Bônus! Seguem abaixo duas fotos da apresentação da Violet no Moulin Rouge em Paris.

Resenha de Patrícia Paiva

site: www.delirioselivros.com.br

Dani 10/03/2016

Feérica, Carolina Munhóz
Através de um entrevista em rede internacional, a fada Violet Lashian faz grandes revelações, contando toda sua vida e como ficou famosa.
Desde sempre, vivendo em seu mundo de fadas, elfos e criaturas mágicas, Violet sempre foi ridicularizada por ser diferente, gostar de se vestir e cultuar os humanos. Ela contrabandeia pequenos objetos de humanos e seu maior sonho é ser uma estrela de Hollywood, ter seu reality show, como as lindas humanas que ela vê em revistas proibidas.
Um dia, depois de uma grande confusão, ela é expulsa de seu mundo e foge para a Terra, onde pode realizar seu maior sonho. Mas a vida de uma fada em Los Angeles pode ser mais difícil que ela pensa, e ela terá que usar de todos seus encantos e espertezas para se destacar e mostrar a que veio.
Eu sempre fiquei atraída por este livro, por ser fisicamente tão fofo. Além da capa lindíssima, as páginas são realmente um amor. Mas, por não ser muito fã do gênero fantasia, sempre demoro a engatar uma leitura destas.
Feérica não me prendeu de início, mas, aos poucos, fui gostando tanto da personagem e me vi envolvida na estória. Violet é uma fada realmente adorável, meio tapada e se mete em muitas confusões. É difícil não se apegar à ela e torcer para ela realizar seus sonhos. Preciso salientar, além disso, que a autora tomou um cuidado muito amável em descrever bem cada peça de roupa que Violet usava. E eu amei isso!
Com a fama que Violet consegue, muitos personagens novos vêm, alguns com más intenções, outros se tornando bons amigos, e até surge um romance por aí, algo realmente fofo. A autora também mostra como essa mesma fama, apesar do glamour, pode transformar muito uma pessoa.
Eu nunca tinha lido nada da Carolina e gostei muito de sua escrita. Não sabia, mas ela já participou de um reality show musical e, acredito, colocou um pouco de suas experiências em Feérica. Gostei disso, pois nos mostra um pouco de como funciona tudo isso.
O final veio com grandes lições para a personagem, e deixa uma brecha para nossa imaginação. Não é bem como eu gostaria que tivesse acabado, mas gostei muito. É um livro realmente fofo, leve e divertido, que quem gosta de fantasia vai devorar.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/07/resenha-feerica-carolina-munhoz.html

Juliana 16/04/2017

Uma fada em Hollywood - os bastidores dos realities shows
Já estamos acostumados com vários tipos de realities shows, como os que acompanham o dia-a-dia de pessoas famosas, como a Paris Hilton e as irmãs Kardashian, e os programas que buscam um novo talento, como o American Idol.
E se uma fada resolvesse participar dos dois programas, no planeta dos seres humanos? Foi exatamente o que Violet Lashian fez. Cansada de ser ignorada em Ablach, um reino de criaturas mágicas, Violet, uma fada com estilo próprio, a começar pelo diferente cabelo roxo, vem parar no planeta Terra depois de alguns problemas em sua dimensão, disposta a buscar a atenção e o reconhecimento que ela não tinha em seu lar.
Alçada à fama mundial, após se revelar ao mundo humano como uma fada em um programa de calouros e impressionar a todos com sua voz feérica, Violet ganha seu próprio reality show e aqui podemos ver como é por trás disso tudo. A fada e o leitor descobrem que nem tudo é tão verdadeiro como se imagina. Muitas situações são criadas previamente, como uma vida roteirizada.
Muitas pessoas passam pela vida da fada nesse período, como Seu Antônio, dono de um albergue, a nova amiga Sabrina, o produtor Richard, seu agente Michael, o mais famoso de Los Angeles e que parece o Zac Efron, além do cantor Jack Rose. Sim, como os personagens do Titanic. Um grande desafio para Violet é lidar com as pessoas, saber quem se importa com ela e quem apenas se interessa pela sua fama.
Apesar de desejar a fama e toda a atenção que nunca tivera, será que um ser tão puro como uma fada se deixará levar pelos prazeres humanos? Como ela reagirá no mundo de Hollywood, quando as coisas não saem do jeito que esperara? Será que ela encontrará pessoas verdadeiras em meio a tantas mentiras?
Feérica é um livro leve e de fácil leitura. Há muitas referências aos programas de TV e à cultura pop, o que torna a história mais divertida e realista, como se pudesse estar acontecendo agora mesmo. Ainda assim, eu ainda acredito que a história poderia ter mais detalhes e ser mais explorada.
Indico muito para um público mais jovem, como crianças e adolescentes.

Eduarda.Almeida 08/08/2017

Fada!
Uma fada, um sonho...O sonho de ser conhecida, mas ninguém a leva a sério, sempre com looks de arrasar, FEÉRICA, conquista à todos com seus lindos cabelos roxos.

Fagner 05/10/2017

Um sonho De Fada
Violet Lashian é uma fada desprezada em seu mundo, ou pelo menos é isso o que ela pensa. Quando é perseguida por Bree, uma fada egoísta e de muito mau caráter, acaba se cansando de todas aquelas injustiças e parte para uma aventura no mundo dos humanos, um lugar onde ela acredita que vai se dar muito bem e conseguira fazer grandes feitos, conseguindo se tornar inesquecível naquela dimensão.
Uma Feérica muito ousada consegue em pouco tempo conquistar uma rede mundial de fãs, e então tudo que ela vinha sonhado acaba se tornando realidade. Segundo ela, há muito tempo que as fadas realizavam os sonhos dos humanos, agora estava na hora de ser o contrário.
Em meio há tantas dificuldades e problemas com boatos espalhados de forma desastrosa pela mídia, Violet vai oscilando de dentro de um poço até sua superfície, numa camada continua de incertezas ligadas a problemas de relacionamentos amorosos, sua família e sua essência de fada.
Ver uma fada tão diferente como Violet submersa nesse mundo moderno, vai mudar completamente sua concepção sobre contos de fadas. De um lado está um ser angélico de outra dimensão tão fascinada pela humanidade, do outro lado está o peso da ganância e hipocrisia dessa mesma espécie. Transtornos que a fada vai percebendo aos poucos fazendo com que faça, mais uma vez, uma auto avaliação sobre quem ela é ou o que quer de verdade, qual sua real missão para com seu povo, e suas perspectivas nessa dimensão tão esparafatória.
E como qualquer outro livro que envolva um pouco de drama e romance, não estranhe se ao final da leitura não puder conter as lágrimas, pois de certa forma, querendo você ou não, é o que vai acontecer, há menos que você seja um ser frio e não consiga enxergar os sentimentos que ali estão descritos. Ao término da leitura só consegui pensar em uma frase: a vida é uma droga e temos que ser fortes apesar das circunstâncias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5