Educ@r – A (r)evolução digital na educação

Educ@r – A (r)evolução digital na educação Martha Gabriel

Resenhas - Educ@r – A (r)evolução digital na educação

Jesner 20/08/2018

educ@r... atualíssimo!
Martha traz fundamentos de uma vasta pesquisa em diversas fontes, ação muito apropriada ao tema da obra. Ao tempo que tece críticas ao modelo tradicional de ensino, mostra em projeções que o futuro retornará a um passado ainda mais remoto, à paideia, só que agora a paideia digital. Claro que isto só será possível se todos os atores dos processos educacionais avançarem a este futuro que já é presente. Muito bom livro.

Thiago Toffoli 07/03/2017

Revolução digital
A revolução digital tem causado grande impacto na sociedade e essa onda tem chegado ao universo da educação. Esse livro é dividido em duas partes, na primeira a autora Martha Gabriel fala sobre as transformações que a tecnologia vem causando na sociedade e na segunda ela parte para a educação 2.0, onde fala sobre as transformações desde a era industrial até era digital.

Edu Ribeiro 25/04/2014

Gostei, mas podia ser mais prático
Gostei do livro, possui vários cases interessantes e é ponto de partida para outras pesquisas. Mas ao mesmo tempo esperava algo um pouco mais prático, mais "mão na massa" e achei que a autora passa quase metade do livro justificando o motivo dele ser importante. Na verdade eu sabia que era importante no momento em que o comprei.

Mas apesar das críticas eu recomendo para todos que tenham algum interesse em educação e em como a tecnologia pode ajudar e revolucionar esta prática.