Death Note - Black Edition #01

Death Note - Black Edition #01 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note Black Edition #1

23/05/2024

Achei muito bom, o anime é o meu favorito de todos e o mangá eu sinto que vai para o mesmo lado kkk. Amei ver os pensamentos dos personagens com mais clareza

bellabuffon 01/05/2024

Nem precisa de apresentação
Mangá ATEMPORAL. Tudo nele é foda, a arte é impecável, a narrativa é super coerente; tem mistério, tem comédia, entrega TUDO. Prende do início ao fim e você engole a leitura. Fora que ler orientação mangá é bem divertido lkkkk adorei

_lendogibi 24/04/2024

Enfim conhecendo um clássico!

Light Yagami é um jovem estudante muito mais inteligente que seus colegas e por conta disso ele não sente muito prazer nas coisas que faz, tudo isso muda quando ele encontra o Death Note, um caderno que tem o poder de findar a vida de qualquer ser humano que tiver seu nome escrito nele.

O que você faria se achasse um Death Note?
Light Yagami decide tornar o mundo um lugar melhor, dando fim a vida de pessoas que cometeram crimes, mas é evidente que as coisas vão sair do controle...

Já começa pelo fato dele se relacionar com um Shinigami, que além de ser um deus da morte, é renegado em seu mundo. Além disso, o Death Note tem várias regras que o Shinigami não deixa muito claro pro nosso protagonista.

Eu gostei muito desse primeiro volume, apesar de ter muitas conveniências e forçação de barra para as coisas darem certo pro Light, vale lembras que estamos falando de algo sobrenatural e tudo pode ser explicado/amarrado nos próximos volumes.

Temos um bom protagonista e os outros personagens envolvidos na trama funciona muito bem, principalmente o Ryuk que acompanha o Light em todas as situações.

Death Note conta com roteiro de Tsugumi Ohba e artes de Tameshi Obata

Bia 21/04/2024

Adorei
à segunda (ou terceira?) é de vez! e ainda bem que desta engrenou. que venha a continuação (se bem que tão cedo de certeza não a compro ?)

Dani97 04/04/2024

Conveniências
Uma coisa que me incomoda é a quantidade de conveniências na trama que favorecem o Light, em diversos momentos ele poderia ter se ferrado, mas por conta da sorte isso não aconteceu.

Vinicius.Ferreira 11/03/2024

Fodastico
Primeira edição incrível, ansioso pra comprar as 5 outras e ler tudo de uma vez. É bastante diferente a sensação do anime pro mangá.

Coxinha 08/02/2024

Um Clássico dos Mangas
Light Yagami um jovem gênio encontra um caderno onde a pessoa que tiver seu nome escrito morre. Com essa premissa básica, a dupla de autores Tsugumi Ohba (História) e Takeshi Obata(Arte) nos entregas uma ótima obra, com ótimos elementos de suspense e uma tensão elevada, com o embate de dois dos maiores antagonistas do Shounem, comparável a Goku e Vegeta e Naruto e Sasuke, Light/Kira VS L/Ryuzuki tem seu confronto no intelecto, pra prevalecer seus próprios sensos do que é a justiça. Sobre a versão 2 em 1 da JBC, ela é muito bonita, só senti falta de ter a capas da edição tanko inclusas.

Luh 05/02/2024

Death Note
Death Note já tem um lugar garantido no meu coração, ele foi o primeiro anime que assisti pra valer e abriu portas para eu entrar no mundo dos animes kkk
Já tinha vontade de começar a ler o mangá, e quando vi a Black Edition me apaixonei... pra mim capta a essência da história. A edição é maravilhosa e muito bonita, ansiosa para ler a continuação.
O mangá é pesado e te faz questionar sobre aspectos sociais, o que é aceito moralmente, o que é errado... faz você questionar a postura do Kira e querendo ou não você vai querer escolher um lado e torcer para o seu ganhar.
Ele abre portas para várias teorias, alimenta bastante a nossa imaginação.
A tensão é quebrada com piadas, principalmente do Shinigami Ryuk (personagem favorito), ele é perfeito e muito sacana... a reação dele é a nossa se estivesse na cola do Light, ou até mesmo lendo os planos do garoto.
Uma dica que é boa... lê já sabendo da cultura do local, tem alguns trechos que foram escritos naturalmente mas que podem causar angústia/raiva, então se prepare.

@Estantedelivrosdamylla 02/02/2024

Releitura ...
Death note é incrível! Simples assim.
Esse primeiro momento com L x Kira é instigante, inteligente, e com um suspense maravilhoso.

Li quando era adolescente e agora, adulta, vejo com outros olhos algumas situações. Não me recordo perfeitamente das cenas, mas tenho em mente muita coisa que acontece. Espero continuar gostando da experiência.

Jana 29/01/2024

Que maravilha
Depois de tantos anos, finalmente estou lendo a maravilhosa obra de Tsugumi Ohba.

Conheci Death Note pelo anime.

Me apaixonei, assisti de novo, e esperei ansiosa pelo momento em que eu finalmente poderia ter a obra completa em mãos.

Fiquei impressionada e felicíssima por ver como mantiveram os detalhes do manga, no anime.

Agora, vamos para a segunda parte!

Jaine68 21/01/2024

Foi meu primeiro mangá e achei viciante! História muito boa e inteligente! Já estou ansiosa para continuar lendo sobre as aventuras do L e do Kira

D/\RK 19/01/2024

"Este mundo está podre!!!"
Quem conhece o anime não vai se decepcionar.
História muito interessante, inteligente e criativa.
Quem nunca quis possuir um Death Note, não é mesmo? ?
Partiu volume II.

Ana 11/01/2024

"Não é o caderno que eu estou procurando. Quero eliminar minha concorrência. Eu serei o melhor. Eu não me importo com o que é preciso."

Já conhecia o anime e sempre gostei dele, ler o mangá é bem gostoso e traz mais detalhes, sempre me pega um pouco o jeito que o light sempre foi daquele jeito e só piorou com o death note.

letAcia203 30/12/2023

Eu quis ler porque lembro que gostava muito do anime e não me decepcionei, a história é muito boa os personagens muito interessantes e você fica preso em tudo o que está acontecendo, achei alguns acontecimentos bem convenientes para o Light, mas nada que me fizesse desgostar da história!!

Mônica 27/12/2023

O manga começa muito bem, mas durante o desenrolar vai se forçando cansativa até que no final a gente se vê quase obrigado a ler apenas pra saber como termina.