Guilherme Marechal

Guilherme Marechal Georges Duby

Resenhas - Guilherme Marechal

Mi 24/10/2023

Muito interessante
Foi muito bom pra entender melhor como funcionava a cavalaria com uma linguagem simplificada e recomendaria até pra pessoas de fora da área de história. Apesar disso, pensei que gostaria mais, mas acho que talvez medieval só não seja meu período preferido msm.

Murasakibara12 07/10/2023

A história pelas pessoas
Através da jornada de Guilherme Marechal podemos ver o decorrer dos acontecimentos históricos e confrontos na Gra Bretanha e França, além de também ser possível entender mais sobre as relações interpessoais na Idade Média e o como realmente funcionava a Cavalaria e seu código. Georges Duby explora esses tópicos em uma narrativa muito fluída e interessante.

GeanPerius 02/03/2017

Lanças em riste!
Atenção cavalaria, lanças em riste! Duby narra sobre uma época de heroísmos e galantarias, honra e nobreza. É a história (real, vejam bem) do cavaleiro Guilherme Marschal (ou Marechal), que se sobressai nas justas e lides cavalarianas e por méritos, se destaca na política chegando a regente da corte. É um documento interessante sobre a vida cortês medieval. Ótima leitura.