A Desconstrução de Mara Dyer

A Desconstrução de Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - A Desconstrução de Mara Dyer

Giuliana Sperandio 08/12/2014

Inesperadamente um dos melhores de 2014
Sinceramente não sei como cheguei a esse livro, eu estava aqui em mais uma das minhas visitas diárias ao skoob e me deparei de alguma forma com a capa que me chamou muito a atenção então li a sinopse e eu simplesmente fiquei muito curiosa com o enredo... O sobrenatural me atrai e pode até ser meu lado adolescente, mas fico fascinada com tema com tabua ouija e todos esses jogos "sinistros" de que tantos de nós em nossa adolescência já fizemos parte e morremos de medo, é um "terror coletivo" daqueles saudáveis de deixar um rastro de arrepio na pele e aceleração no coração.... Então cai dentro desse livro e em poucos dias e sinceramente nem sei dizer quantos, se um dois ou três terminei com a gratificante percepção de que não foi perda de tempo, esse livro realmente deveria estar entre os clássicos de "terror/Suspense" da atualidade, nada de vampiro, nem lobisomem e nem essas coisas de se apaixonar por mortos... Esse livro é a história de uma "adolescente aparentemente normal" que sofre um grande trauma e luta com a sua consciência pela culpa, memórias, pesadelos de "poder ter causado" a morte de seu namorado e suas duas amigas em um hospício abandonado, a partir dai tudo é dúvida, ela se muda e com ela seus problemas que cada dia ficam com mais perguntas e menos respostas. Terminei o livro e já estava começando o segundo correndo de curiosidade.....
Márcia Naur 08/12/2014minha estante
Estou lendo este livro. Espero que seja bom. Estou gostando por enquanto. Bjks.

Giuliana Sperandio 09/12/2014minha estante
Márcia eu amei, pena que só achei o livro 3 em inglês... Mas estou ansiosa pelo desfecho é surpreendente, o segundo é ainda melhor ;)

Márcia Naur 11/12/2014minha estante
Gi! Estou amando estou na parte que mara encontra a Pitt e leva ao veterinário.

Giuliana Sperandio 11/12/2014minha estante
Que bom no fim diz os achou, amo esse tipo de livro :)

Márcia Naur 27/12/2014minha estante
Gi! Adorei o livro e agora estou lendo a continuação. Será que é tão bom como o primeiro?

Giuliana Sperandio 27/12/2014minha estante
Márcia
li os três, amei muito, final surpreendente!!

Giuliana Sperandio 27/12/2014minha estante
O terceiro achei s´em inglês, mas depois de vasculhar toda net achei uma alma caridosa que pôs no Wattpad a tradução, mas aqui no Brasil só sai em meados de 2015 :/

Márcia Naur 31/12/2014minha estante
Giuli.! Obrigada pela dica, já baixei o programa muito bom.

Giuliana Sperandio 31/12/2014minha estante
;) de nada, um feliz ano novo!!!
Nos vemos aqui todo ano que vem por ai!!

Lucas 27/06/2016

Quer dormir? Compre um A Desconstrução de Mara Dyer (Aceitamos devolução)
Sabe aquele momento que vc acha que foi enganado por algo que vc achava que seria uma coisa e na verdade é uma outra beeem diferente?

Eu com esse livro.
Cara, que livro..

eu n sei nem as palavras corretas pra usar aqui.

(pq tem q tomar cuidado com os maranators -q pessoal ama esse livro, mas eu realmente estou tentando achar algo nele que me chamou atençao)

Eu achava que seria aquele tipo de livro suspense por conta da sinopse. Mas, de fato temos suspense. QUE É DE FATO OFUSCADO POR CAUSA DO ROMANCE
CARAMBA PARECIA CREPUSCULO GENTE NAO DÁ. DEVOLVE AS MINHAS HORAS GASTAS LENDO ISSO.

Cara, pfv. Mara é uma bosta. Nojo dessa praga chata. O menino que ta atras dela (JA ESQUECI O NOME SOS) é o mais legal.
Pq ele é aquele personagem bosta que dá suporte a protagonista bosta :)

Eu fiquei com pena e dei 3 estrelas. DECEPCAO. Eu esperava um livro cheio de reviravolta, aquela coisa toda, destruição chock de monstro.
Mas, n teve nada '-'
Imagina a frustração de minha pessoa.

Enfim, já li ne
bola pra frente
Victor 27/06/2016minha estante
Noah! (O boyzinho dela, a única coisa boa da trilogia, é ele se declarando pra ela, e ela tipo: sonsa - Mara Louca, cala boca e beija o Noah. Kkkkk).

Noah esse mesmo

Lucas 27/06/2016minha estante
ele ainda tem poder. quem n quer um boyzinho poderoso?

Victor 27/06/2016minha estante
Né kkkkk, (lindo, rico, e doido por ela)

Lucas 27/06/2016minha estante
ate eu sou mais inteligente q a mara. noah se quiser tamos ai ta qualquer coisa te passo o wpp

aproveitar ne $$$

Lu Oliveira 28/06/2016minha estante
Gosto do Jamie e do Jude.

mariana 23/04/2021

sim dei 5 estrelas amo uma farofa mas só se for BEM FEITA né meu amor, ai fodase eu me diverti e faz tempo que não me sinto assim com um livro
Karlla.Maevah 23/04/2021minha estante

Gostei da resenha kkkk

@ka TO MUITO ANSIOSAAAAA

@gab amou amg?

mariana 23/04/2021minha estante
@Nat meu jeitinho de ser... gosta de resenhas? me segue la no meu ig ;) @mgnusreads eu falo de livrinhos só não xingo pra manter a imagem cultah

K.G | @kennedy guedes 27/08/2017

VOCÊ JA SENTIU VONTADE DE MANDAR O AUTOR TOMAR BEM NAQUELE LUGAR? ( nao sei se eu posso escrever cu aqui) MAS AQUELE LUGAR ONDE O SOL NAO BATE?

Essa é a minha vontade depois de ler esse livro, um bem sonoro vai se foder.
Gente eu to muito revoltado.
A sinopse, até mesmo a primícia da historia, te vende algo que o autor nao entrega. Apesar de ter uma escrita fluida, e de certa forma te manter interessado, temos aqui um livro que acaba se perdendo no " romancezinho cliche adolescente".
Todo o mistério, todo o tom sobrenatural, que é o que realmente torna o livro interessante, é quase totalmente deixado de lado, dando lugar a capitulos e mais capitulos, onde a protagonista se apaixona, e se envolve com o cara bonitao e rico do colegio. longas descriçoes de como ele respira, e de como aquela boquinha é beijavel!
( NAO VOU NEGAR Q O NOAH É MESMO UM GATAO). O romance é importante pra historia, mas tomou espaço demais.
O final desse livro é tao OBVIO, MAS TAO OBVIO, QUE VOCÊ FICA " SERIO GAROTA? SERIO QUE SÓ AGORA VOCÊ PERCEBEU? SONGAMONGA.
Tem um lado positivo? tem, o misterio é envolvente, o sobrenatural é interessante, porem é deixado de lado.

COM CERTEZA É A TIPICA TRILOGIA QUE PODERIA SER RESUMIDA EM UM LIVRO SÓ.

ai no finalzinho, na ultima pagina, AQUELA REVELAÇÃO BOMBASTICA, que só vai ser abordada no proximo livro. Voce ta fazendo um jogo comigo garota!

serio, se essa mulher aparecesse na minha frente eu jogava esse livro nela
Kelli ( kell_msa) 27/08/2017minha estante
gritooo...fazia tempo que não lia uma resenha sincerona assim... a pergunta é: - recomenda o livro ou nao vale a pena?

K.G | @kennedy guedes 27/08/2017minha estante
Se o que te chamar a atenção no livro, for o tom sobrenatural, definitivamente nao vale a pena, porque é mais focado no romance dos protagonistas.

Kelli ( kell_msa) 27/08/2017minha estante
eitaaa..então nem vale a pena :(

Samuel - IG @ModernoLiteral 27/08/2017minha estante
Foi a mesma coisa que senti quando li este livro

Bella Nine 25/01/2018minha estante
Exatamente o que senti lendo esse livro. Eu comecei a ler por conta dessa parte sobrenatural. E de fato, no começo, a gente fica envolvido no mistério do porque a protagonista sobreviveu. Mas a autora simplesmente se perde quando coloca o romance mais desconexo, forçado e, pior ainda, o Noah é muitas vezes grosseiros, machista e autoritário.
Durante todo o livro nós sabemos o que é essa coisa óbvia e quando constatamos isso a obra simplesmente piora o que já estava muito ruim.

Carol 05/05/2019minha estante
Acabei de ler essa merda e vim ler os reviews com nota mínima pra tentar extravasar meu ódio. Obrigada

Fernanda 11/09/2013minha estante
Sua resenha me motivou a ler esse livro!

Lizzie 12/09/2013minha estante
Nanda, leia sim, você não vai se arrepender e ainda vai se corroer de dúvidas no final dsájdpsaojdás]kpd]ásds

Laís 05/10/2013minha estante
Adorei sua resenha!
Achei Daniel um irmão incrivel! Mas acho que ele sabe mais do que fala, só não sei ao certo se para o ''bem'' ou para o ''mal'' de Mara Dyer.Ficando louca pela continuação! haha

Lizzie 11/10/2013minha estante
Laís, eu me recuso a acreditar que o Daniel seja mal dpsaojdpasjodpsads.
Eu gosto muito dele, mas ele tem todo um ar misterioso com relação a fofocas com a mãe dele sobre a Mara, ou seja, tem algo a mais ai q e que venha Evolution

Diana 17/04/2014minha estante
Também estou apaixonada por Noah. Agora não consigo suspeitar de Daniel, eu simplesmente queria ele como irmão. Ahhhhhhh, louca pela continuação!

Vanessa 11/02/2016

A Desconstrução de Mara Dyer #1
Sem saber o que dizer, sem saber o que pensar. Foi assim que eu me senti durante toda a leitura e é assim que continuo me sentindo tentando fazer uma resenha sobre "A Desconstrução de Mara Dyer".
Decidi ler o livro por dois motivos: a capa (sou dessas) e a indicação de vários blogs literários, só que o resultado foi meio que ruim e bom ao mesmo tempo.

Mara Dyer é uma adolescente que tem seu "crush", a melhor amiga e a família... uma garota comum com uma vida normal, até que passa por um episódio inesperado e a partir daí tudo vira um mistério sobrenatural. E é exatamente por isso que eu não sei o que achei desse livro.

O que eu esperava ser uma história repleta de mistérios e coisas macabras acabou tendo foco (pelo menos para mim) no romance YA entre Mara e Noah Shaw. Isso não foi uma coisa ruim, mesmo eu que não sou das maiores fãs de romance, creio que o livro se tornou leve e de fácil leitura graças a isso. E não, o mistério não foi deixado de lado, mas se desenvolve com a ajuda dos beijinhos e amassos dos personagens, ou seja, você acaba querendo saber mais do mistério por conta do romance e acaba querendo ver o desenvolvimento do romance por conta do mistério.

A leitura fluiu, por isso seria injusto eu dar menos de 3 estrelas, porque sim, foi um bom livro e foi uma leitura prazerosa. O problema é que foi um bom livro que não entregou o que vende na sinopse (e por isso digo que foi bom e ruim ao mesmo tempo), mas mesmo assim me agradou e me fez querer ler a sequência.
Se você for ler pelo mistério, o terror, a perturbação, tudo o que dizem por aí e, principalmente, se você não suporta um romance, vai se decepcionar. Se você quer um simples mistério pra passar o tempo e não se incomoda com um pouco de melação, vai fundo!
FELIPESONY 17/02/2016minha estante
Olá Vanessa, estou com esses livros, da Mara dyer na minha lista, li suas sinopses sobre os livros e tals, mas queria confirmar msm, e muito ruim o livro msm??

Vanessa 18/02/2016minha estante
Oi Felipe, muita gente fala bem, mas acho que depende totalmente do seu gosto. Eu esperava algo mais sombrio e misterioso e não tive isso, foi fácil e suave de ler, mas a história não cumpre o que promete na sinopse, pelo menos eu não achei.

FELIPESONY 18/02/2016minha estante
Poxa, que pena, mas obrigado pela atenção... Ah, não sei se conhece a Tess Gerritsen, ela escreve suspense policial , e suspense médico, muito bom... não sei se é seu tipo de leitura... caso tiver algum autor ou alguns livros.. me fala por favor...

Vanessa 19/02/2016minha estante
Nunca ouvi falar, mas vou pesquisar sobre. Obrigada! Se você gosta dessa pegada mais policial eu recomendo Harlan Coben.

FELIPESONY 19/02/2016minha estante
hum.. vlws... vc gosta de que tipo de leitura?/

Allison - @oallisonperin 11/09/2013

Ministério da saúde adverte: NUNCA BRINQUE COM UMA TÁBUA OUIJA.
Mara Dyer nunca esteve na minha wishlist, admito. Mas quando eu entrei na livraria e nenhum livro que eu realmente queria tinha nas prateleiras, eu decidi comprar ele. E não me arrependo, nenhum pouco. Na verdade, estou extremamente constragido por este livro não ter sido a minha primeira escolha.

Alucinações... lembranças em forma de pesadelos... culpa... amor.

Isso é o que pode descrever Mara Dyer.

Após ter sido vítima de um acidente fatal e sair ilesa, Mara se culpa por saber que o mesmo não havia acontecido com seus amigos: Rachel, Claire e Jude. Principalmente com Rachel, que era sua melhor amiga; mas não menciona tanto Claire, a garota pela qual acredita estar roubando sua BFF e muito menos o irmão dela, Jude, que ao decorrer da estória perceberemos que ele não é lá flor que se cheire.

O problema é que Mara não se lembra de absolutamente nada. Nem como foi para o sanatório abandonado, nem o motivo de estar lá e por que ele havia desabado. Tudo isso acarreta um trauma psicológico muito forte ao acordar em um hospital sem nenhuma lembrança do evento ocorrido.

Por esse motivo, sua família decide se mudar para Flórida, onde tentarão começar uma nova vida longe dos fantasmas que atormentam a vida de Mara.

Mas ao chegar no local destinado, entrar para uma escola particular, fazer apenas um amigo e, além disso, se apaixonar por um garoto bad boy que já ficou com todas as garotas do colégio, ela poderia estar enganada se ali começaria uma vida melhor.

Não só teve alucinações de sua turma morrendo em um desmoronamento, mas também parece ver pessoas mortas através do espelho. Perde noção de tempo, consegue chegar a beira da insanidade. E, mais do que isso, parece que tudo a sua volta morre... basta ela querer.

Ainda na mesma semana de sua chegada, uma garota é esquarteja e seu pai, Marcus, ficou designado para ser advogado de defesa do possível assassino. Mas coisas estranhas começam a acontecer e sua família pode estar correndo perigo.

Noah, por outro lado, um garoto perfeito, o garanhão da escola e mais sarcástico que todos os personagens que já conheci, está no pé de Mara. Ele estaria realmente apaixonado ou apenas atrás de uma nova vítima para sua fantasia sexual?

Mas quando descobre o verdadeiro Noah, aquele que está tranhado dentro do seu próprio corpo, ela pode perceber que ambos não são tão diferentes e podem estar mais ligados um com outro do que imagina.

Um leitura maravilhosa, sinuosa e intrigante, que você não largará até terminar. E, após ter feito isso, não conseguirá destacar em palavras todos os evento que aconteceram na história. São tantos pontos misturados, tantas situações perturbadoras... a descoberta interior de Noah e Mara... os perigos aos redores de ambos... e o amor que ambos sentem um pelo outro. Tudo isso em uma única história. Poderia ser melhor?
Camila 20/03/2016minha estante
Sim, tudo bem, eu acabei de ler o livro agora, nesse exato momento... Vim parar aqui porque, pelo amor de Deus... Tem q haver uma continuação!!!! Por favor, tem q ter!!

Lice 19/07/2022minha estante
Qual é a classificação desse livro?

Lice 19/07/2022minha estante
Tem hot?

gioblooming 05/11/2022minha estante
14+

tata 07/12/2018

O que aconteceu?
É a frase que define este livro, mas o que aconteceu??? A sinopse de A desconstrução de Mara Dyer promete um livro com acontecimentos sobrenaturais com uma dose de suspense, o que de fato é apresentado nos primeiros capítulos, mas essa premissa incrível é totalmente desprezada quando a autora resolve dar prioridade a um romance meia boca da personagem principal com o típico projeto de bad boy clichê, Noah Shaw, que pode ser encontrado em qualquer livro ruim de romance adolescente.
Diversos personagens são introduzidos inutilmente no decorrer da história e você realmente acredita que eles vão fazer uma diferença relevante na narrativa, mas acabam sendo descartados da forma mais ridícula possível.
O "plot twist" é fraco demais, e em algumas cenas você não sabe ao certo se foram uma alucinação da protagonista ou se realmente aconteceram, o que poderia ser muito legal, mas a forma como tudo foi desenvolvido, passa a adeia de que a autora não soube bem como realizá-los e acabou os deixando lá só para encher as páginas.
A Mara não me conquistou, o que tornou a minha leitura bem difícil.
Enfim, se você está esperando um livro com um bom suspense, ou uma leitura para passar o tempo, eu não recomendo esse livro para você, é serio.

PS: eu não recomendo ele em situação alguma.
Ju 10/01/2019minha estante
Nossa, eu tô lendo esse livro e estou tendo a MESMA sensação que você! SURREAL. Tô chocada porque ele foi super bem recomendado, dominado como uma história ASSUSTADORA, mas é no máximo perturbador sendo que ele é mais confuso e incoerente em si. Tô tentando terminar, porque difícil né. Ainda bem que não comprei a trilogia inteira. Chocada, fora que não explica um monte de coisa, perde tempo enorme com o romance, com um monte de coisa pra acontecer. Olha, tenso. Falta pouco pra terminar, mas também não recomendo.

Monalisa 10/02/2019minha estante
tava me sentindo a doida por achar o livro uma veradeira confusão desagradável. o começo é mto bom, achei que seria um ótimo suspense sobrenatural e aí do nada virou um romance e do nada muita coisa aconteceu sem sentido e até agora to ?????

Vanessa591 24/02/2019minha estante
Nossa, eu acabei de ler ele agora e achei EXATAMENTE ISSO. A tentativa de confundir o leitor com o que é real e o que é alucinação é muito mal feita, e quando tem a revelação no final eu fiquei tão ?????? era isso? Sem falar no romance que é chato demais. Quase abandonei na metade e me arrependi de ter continuado.

Giovanna 19/02/2020minha estante
Concordo com absolutamente tudo que você disse! Li até o final esperando que algo surpreendente acontecesse, penei pra passar pela parte totalmente desnecessária que tomou mais da metade do livro do romance clichê e foi apenas uma grande decepção. Também não recomendo essa leitura pra ninguém.

Maria17758 16/09/2022

Amo as doidas malucas
Me dói dar 3.5 estrelas pra esse livro porque eu sei que ele tem MUITO potencial. O único erro dele foi ter sido escrito naquela época péssima e horrorosa que foi 2010 e, portanto, ter características e vícios de narrativa eram moda nessa fase e que simplesmente não funcionam mais nos dias de hoje (e que rendem muitas reviradas de olhos, risadas com a palhaçada de algumas situações e vergonha alheia).
Eu tô falando isso mas a verdade é que eu gostei bastante do livro, só acho que precisava daquela renovada total pra fazer algum sentido no presente (LITERALMENTE).
Amei o Noah (o que não foi fácil no começo até porque ele é o típico f*ckboy de 2010) e o relacionamento dele com a Mara (apesar de ter achado que as coisas foram muito intensas e rápidas entre eles). Também AMEI as cenas em que a Mara tinha uns surtos de loucura, porque amo ler sobre mulheres desparafusadas perdendo a cabeça.
Também achei a escrita meio mediana, beeem confusa e alguns acontecimentos ao longo do livro me pareceram um pouco fracos e mal desenvolvidos. Mas eu gostei muito da história e estou bem envolvida. Vou ler os próximos imediatamente e espero que a autora supere um pouco a maldição de 2010 neles (aliás, não aguento mais escrever 2010 ?).
letty biachi 17/09/2022minha estante
amo esse livro justamente por ser uma farofada mas como não li mts livros dessa época de 2010 então eu n tava acostumada e foi mt bem vindo LKKKKKKK

Maria17758 17/09/2022minha estante
ai letty infelizmente essa farofada não é mais pra mim ? mas vc percebe quando o livro é bom pq apesar de tudo eu tô completamente envolvida e não paro de pensar nele!!! só queria ter lido em uma época que eu gostasse desse tipo de coisa, pq eu tenho certeza que ia ficar OBCECADA!

letty biachi 17/09/2022minha estante
ansiosa pra ver sua opinião sobre os próximos

Vanessa.Issa 02/02/2018

Não sei como demorei tantos anos pra começar a ler essa série. Simplesmente maravilhosa! Amei demais esse primeiro livro e já estou ansiosa para começar o segundo.
Lets 03/02/2018minha estante
Ele é muito bom mesmo !

Jack 03/02/2018minha estante
Mais um que está na minha lista há séculos e nunca parei para ler e sua review me dá mais vontade ainda hahaha

Lets 04/02/2018minha estante
É muito bom a gente fica sem saber se é realidade ou fantasia rsrs

J4sbookz 14/04/2023

Nunca mexa em um tabuleiro Ouija. JAMAIS
Eu estava relutante em ler, mas meu Deus, eu deveria ter lido antes, eu amei o livro, perfeito, um suspense meio sobrenatural também, eu diria que é esse tipo de livro.
A Mara tinha recém se mudado com seus pais, casa nova, escola nova, pessoas novas, tudo novo, mas mesmo assim Mara se sentia da mesma forma, continuava se sentindo perseguida por algo ou alguém que não sabia quem ou oque era, sua chegada foi um tanto marcante para todos, chamando atenção principalmente de Noah Shaw.
Noah é o que todos consideram o "garoto problema", o que tem um aviso de cuidado neon em sua cabeça sendo possível de enxergar a quilômetros de distância, ele se encantou de certa forma por Mara, tentando fazer de tudo para ter a atenção dela, o que eu achei incrível ver ele tentando ter a atenção dela e quando conseguiu isso tentou de tudo para fazer ela ser diferente de todas as outras que ele já ficou.
Estou louca pra ler o próximo livro pois esse final me pegou muito e só quero ler mais, mais e mais, para conseguir entender tudo o que esta acontecendo.
Laryssa 14/04/2023minha estante
amg tem hot?

J4sbookz 14/04/2023minha estante
Por enquanto nenhum amg, n é esse o foco central do livro ent n tem nada do tipo

Laryssa 15/04/2023minha estante
ataa jurava q tinha pq eu vi um comentário em outra resenha falando algo relacionado e eu fiquei na dúvida

Mavi 14/03/2021

Gente, e esse final????

Confesso que queria ter visto um pouco mais do Jamie, mas ele foi deixado de lado no meio da história. Gostei da atmosfera da história apesar de me sentir perdida em alguns momentos. E não faço ideia do que vai acontecer nos próximos livros
malu 14/03/2021minha estante
Eu amo essa trilogia!! O jamie aparece bastante nos próximos livros :)

Maria 14/03/2021minha estante
Preciso reler, só li o 1 anos atrás, mas fiquei que nem você

Mavi 16/03/2021minha estante
Mds, eu ouvi que o jamie aparece mais??? Queroooo

teia 01/03/2018

Uma leitura tosca
Decidi abrir minha mente e encarar um livro para adolescentes, apesar de não ser muito a minha praia. E me decepcionei. O livro é chato, previsível e não acrescenta nada na vida do leitor, nada mesmo, nem emoção ou entretenimento. Tem uma tentativa de horror falida, a protagonista é sonsa é sem sal, o mocinho é pior ainda, um cara insuportável que se acha o pegador e trata mulheres como objetos. Resumindo é o tipo de livro podre para jovens meninas se inspirarem. Esse é o tipo que não vale nada, nem estas duras palavras.
Cristiane 21/03/2018minha estante
undefined

Madu 22/05/2018minha estante
Oii, parece que você não gostou mesmo da história, mas eu gosto e queria muitíssimo esse livro... será que você não estaria disposta a trocar ele ou sei lá? Eu ainda não entendi como funciona a troca de livros pelo skoob mas tudo bem. Eu queria muito mas nossa, ele é impossível de achar!

teia 26/05/2018minha estante
Oi Madu, então eu li esse livro no Kindle, infelizmente não tenho ele físico! Se tivesse nem trocaria eu te dava mesmo! Se vc tiver Kindle ctzs que vc encontra para baixar! Boa sorte

Francielly 14/05/2021

A desconstrução de Mara Dyer 7/10
A desconstrução de Mara Dyer é um livro misturado com romance e coisas sobrenaturais. Depois de ter lido a sinopse eu esperava algo bem mais, é um livro bom mas confesso que não me cativou.
CamilaOsterne 28/05/2021minha estante
Vi umas indicações de umas youtubers, uma indicou como um thriller. Me decepcionei por isso. Pq estou em 60% do livro pouco do sobrenatural aconteceu que era o que eu esperava e muito romance. Não tô curtindo. Vou terminar pq já comecei. Mas acho q não vou ler os outroa.

Francielly 29/05/2021minha estante
Eu tmbb eu esperava algo a mais. No final deu uma pontada de vontande de ler o proximo, mas passou kskksk. Quem sabe um dia...

CamilaOsterne 29/05/2021minha estante
Eu tô lendo pulando pra acabar logo pq não tenho mta paciência pra aquela coisa mel com açúcar. Não tem condições. Se fosse somente a parte do terror leria todos pq eu fico curiosa pra descobrir, mas esse romance não rolou pra mim.

Sarah | @only_a_snowflake 16/09/2015

Não usem drogas, crianças. (Booktalk SEM spoilers)
A Desconstrução de Mara Dyer é um daqueles livros que você termina e não sabe quem ficou mais doido: você ou a personagem. Com essa capa conceitual MARAVILHOSA (sério, amo as capas dessa trilogia), o livro conta a história de Mara, uma garota que ficou bastante perturbada após presenciar a morte de suas duas amigas e de seu namorado por soterramento quando um prédio antigo desabou. A coitada acorda super desorientada no hospital, sem se lembrar de nada e aparentemente sem nenhum machucado grave. Diagnosticada com Transtorno Pós-traumático, Mara e sua família se mudam de cidade. Os problemas começam quando as lembranças daquela noite insistem em voltar para assombrá-la, fazendo-a supor que tem alguma coisa muito errada acontecendo. E, de fato tem.

Personagens:

- Mara: Gente, que maravilhoso seria se a Mara conhecesse a Adelina (The Young Elites)! Se é pra dizer um sentimento que tenho por ela, é pena. A coitada é muito paranoica. Se bem que se eu tivesse passado pela experiência que ela passou, também seria tão louca quanto ela.

- Noah: Ah, Noah... Acho que ele é tudo e mais um pouco. Mas eu sabia desde o começo que tinha algo muito errada com ele. Sempre desconfio de personagens perfeitos demais. Mas enfim, entrou com louvor pra minha lista de bias literários por motivos de: Cabelo Bagunçado. É tiro e queda kkkkkkkkkk~~ De qualquer forma, ele foi um dos personagens mais interessantes (e por que no mundo ele me lembra o Edward Cullen, eu não sei), sempre nos mostrando uma nova perspectiva de si quando nós achávamos que já o conhecíamos.

História: Eu praticamente li esse livro em um dia. Eu realmente precisava saber o que estava acontecendo com aquele pessoal. Não acho que seja um livro de terror, até porque tem bastante romance lá pela metade da história. Minhas teorias foram um pouco falhas, mas saquei alguns mistérios. Prestem atenção nos detalhes. Esse é o meu conselho.

OST: Clarity (Zedd feat. Foxes)
Déborah 16/09/2015minha estante
Quero muito ler este livro... todo mundo diz que o final é surpreendente *-*

Sarah | @only_a_snowflake 16/09/2015minha estante
Leia mesmo! No final eu fiquei: "COMO ASSIM????????" (O_O)