The Screaming Staircase

The Screaming Staircase Jonathan Stroud

Resenhas - The Screaming Staircase

2MiNY4rd 30/08/2024

Busquei ler depois da série ser cancelada pela Netflix (Injustiça!!!!!) e ME APAIXONEI. Infelizmente o livro não é publicado em Pt-Br e tive de ler em inglês, mas ainda assim, foi uma leitura fantástica!!! Os personagens são cativantes e a leitura te prende bastante, o autor estabelece um equilíbrio entre muitas cenas de suspense e aflição com passagens hilárias que me encantou do começo ao fim. Apesar de ter sido uma leitura cansativa (pelo fato de ler em outro idioma) a trama vale a pena. O autor criou um universo fantástico envolto de mistério que se apresenta prazeroso de explorar junto dos protagonistas.

@aprilmoreira 31/07/2024

LOCKWOOD & CO É UM CHARME ?
Acho que o cenário que melhor descreve minha sensação ao ler "Lockwood & Co." é o de estar enrolada nas cobertas em um dia de tempestade, sentindo o cheiro de bolinho de chuva com canela vindo da cozinha.

A cada capítulo que lia sobre Lucy, Lockwood e George, me sentia parte da família que eles construíram naquele casarão peculiar que é o n° 35 de Portland Row.

O trio de ferro é uma "found family" linda, eles são maravilhosos juntos e são o principal charme do livro. A Lucy é atrevida e esquentada, o Lockwood é o primeiro cavalheiro do mundo e o George (meu favorito) é o irmão mais velho implicante que te ama pelas costas.

Quando terminei a leitura em rápidas duas semanas, parecia estar em um universo paralelo onde todos nós éramos amigos, uma sensação de que os conhecia de uma maneira muito pessoal e íntima.

A história também me chamou muita atenção por misturar vários conceitos que já conhecemos e, ao mesmo tempo, entregar algo novo. Fica óbvio que o principal ponto do livro é justamente a relação entre os três, mas por ser uma fantasia misturada com mistério e drama, não esperava nada menos que uma história intrigante que se sustentasse em suas 400 páginas. E devo dizer que, pessoalmente, em minha experiência com essa história, essa tarefa foi cumprida com louvor.

Bia 29/06/2024

A série é muito fiel ao livro!
Conheci Lockwood pela série da Netflix que infelizmente foi injustamente cancelada na primeira temporada. Eu amei a série e fui correndo atrás dos livros, que só tem em inglês. A escrita é tranquila, não tive grandes dificuldades, mesmo sendo um livro de fantasia paranormal. Eu amei o fato de que a série é praticamente idêntica ao livro, tanto que gosto até mais da série! George pra mim é icônico nos dois!

baey 28/05/2024

Finalmente Terminei
Levei meses traduzindo e fazendo toda a organização mas finalmente terminei, e preciso dizer, eles adaptaram muito, MUITO bem pra série, nossa o livro é quase igual, eu amei demais a história foi boa, talvez não tão surpreendente visto que eu já sabia o que ia acontecer mas eu gostei muito, fiquei ansiosa e curiosa pra ler o segundo, só não sei se vou querer traduzir, mas o livro foi muito bom

Jayane S 13/05/2024

Publicação no Brasil cadê?
Primeiro livro q leio um inglês só pelo fato de que assistir a série na Netflix lancada no ano passado e gostei muito apesar da série ter sido cancelada logo em seguida (Netflix ti ODEIO). Como sou curiosa fui atrás dos livros para saber resposta claro q estou no primeiro então e só a introdução da história. Mas com certeza vou ler essa série até o final aos tracos e barracos no meu inglês básico para saber o que acontece.

isa 16/03/2024

O livro é bem massa, a leitura é fluida e bem gostosinha de ler. Todo os mistérios e as fontes do fantasma foram bem cativantes e o livro e os personagens foram bem construídos. Fiquei meio assim com o jeito que eles tratam o george no livro, mas ele é velho então a escrita meio que reflete o "tempo" em que eles estavam. Comecei a ler por conta da série, que infelizmente foi cancelada e eu queria muito saber o que acontece com eles. Achei a série bem fiel ao livro, então foi fácil colocar os atores e adivinhar como os personagens agiam, foi um bom complemento. Tô ansiosa pra ler o segundo

Luna346 09/02/2024

Uma pena que a série foi cancelada
Eu vim por causa que amei muito a série e quando descobri que tinha sido cancelado mas tinha livros fui procurar pra lê.

Talvez por ser um negócio que eu já vi por causa da série n me pegou tanto por já sabe a história mas mesmo assim gostei bastante, tem momentos que prende bastante e vc esquece totalmente que é um livro e que vc tá lendo.

Sara 06/04/2024minha estante
Onde vc achou traduzida?

Anny 15/06/2024minha estante
Na docero

Maria 23/01/2024

Lockwood e Co. o filho de sherlock holmes e ghoustbusters.
Confesso que comecei a ler o livro apenas porque gostei a série adaptada da Netflix, que inclusive, achei um absurdo que esta tenha sido cancelada, mas isso não vem ao caso.
O livro é bem escrito, os personagens são cativantes e particularmente eu gosto muito do protagonismo da Lucy e da dinâmica dela com os meninos, principalmente com o lockwood, obviamente, porque eu acho simplesmente adoravel esse jeitinho besta deles, de quem sabe que têm crush na pessoa, mas tem vergonha.
Amei a pegada sobrenatural com crimes, resolução de mistérios e pitadas de alívio cômico já que os personagens são adolescentes. Fora as pistas mencionadas que, pelo menos para mim, dão a entender que por trás de toda a confusão dos fantasmas, tem uma falcatrua ainda maior.
Estou ansiosa para ler o próximo e quero muito saber qual a próxima maracutaia que meus queridos caça-fantasmas vão ter que desvendar.

sara 21/01/2024

Como a desgraçada da Netflix cancelou a série maravilhosa terei que estar lendo os livros pra saber oq acontece na história.
Mas como a série, simplesmente maravilhoso, algumas coisas que foram tiradas da série foram muito boas de ler, apesar de não serem importantes pra história

lupinals 19/01/2024

Um livro muito querido e uma introdução maravilhosa!
O trio de ferro é uma found family linda, eles são maravilhosos juntos e são meu novo império romano. A Lucy é atrevida e brava, o Lockwood é o primeiro cavalheiro do mundo e o George é muito o irmão mais velho implicante na sua frente e que te ama pelas costas só pra manter a pose.

A escrita é ótima, eu achei o inglês fácil e fiquei muito feliz por isso inclusive, ia ficar triste se não tivesse entendido a história, mas foi bem tranquilo. Adorei que todos os surtos que eu tive durante a leitura realmente me passaram TODAS as emoções daquele momento, amo quando o livro faz isso, e o autor fez com maestria. A gente consegue viver tudo junto com a Lucy e se sente dentro da 35 Portland Row, é maravilhoso!

Esse livro é muito querido e eu ADOREI! Vou ficar obcecada com eles por meses e virou um dos favoritos logo no primeiro, tô louca pra ler os outros e ver como vai ser.

OL1V4 19/01/2024

Bem escrito e universo bem construído
Eu realmente me surpreendi com este livro, pois pensei que seria uma leitura bem juvenil como Percy Jackson, mas a narrativa dele é mais densa e os personagens se envolvem em situações mais maduras, apesar da idade. Creio eu que isso seja uma consequência de forçar as crianças que nascem com poderes de ver fantasmas a se tornarem adultos mais rapidamente.
Confesso que minha curiosidade partiu da série, pois eu amei e fiquei revoltada com o cancelamento. Como fiquei curiosa e ansiosa por mais, decidi iniciar a leitura do primeiro livro e ler os outros se me agradasse.
E eu adorei! A série conseguiu captar bem a essência do livro e até os diálogos são parecidos, uma adaptação perfeita!
Agora quero terminar a coleção e desvendar o que há por trás daquela maldita porta! ?

. 01/01/2024

Comecei um tempo depois de já ter assistido a série e me surpreendi positivamente; a série é maravilhosa e o livro é bom, gosto das discussõezinhas do george com a lucy e de como o lockwood é sempre tão prestativo, meus bebês

Luce.Clara 25/12/2023

Incrivelmente bom
Assisti a série da Netflix e amei tanto que resolvi ler a série de livros e não me decepcionei nem um pouco. Eu amei o estilo narrativo, esse universo, tudo perfeito.

O único ponto que eu preciso ressaltar é que esse autor faz MUITA descrição. Ajuda a criar o cenário mas também é muito carregado, tanto que a Netflix adaptou (perfeitamente devo dizer) esse livro inteiro em 2 ou 3 episódios.

De forma geral, amei todos os personagens apresentados. Todos mesmo, até o vilão era interessante.

Ansiosa pra continuar lendo a série

Val 01/11/2023

??
Comecei essa série não dando nada. E por causa que vi a série na Netflix. Mas o livro é mil vezes melhor. Como sempre