Platão e Um Ornitorrinco Entram Num Bar

Platão e Um Ornitorrinco Entram Num Bar Tom Cathcart...

Resenhas - Platão e um ornitorrinco entram num bar...

Franklyn.Jeferson 02/07/2021

Uma leitura super divertida e com muitos sacadas divertidas! Leitura para todos que curtem um pouco de comédia com uma dose de filosofia !

Maíra Marques 05/06/2020

O livro é recheado de piadas que ajudam a compreender a filosofia. Garantia de boas risadas. Mas você precisa conhecer alguns conceitos de filosofia para entender o livro. O glossário do livro acaba ajudando nessa compreensão.

Denise195 28/04/2020

Platão e um ornitorrinco...
Leitura divertida que faz pensar. Melhor forma de unir o prazer da leitura com a estimulação do pensar.

Luiz Claudio 05/12/2016

Muitas piadas realmente te fazem refletir várias questões que normalmente não paramos para pensar, e somo apenas levados pela sociedade de forma automática a pensar.
Mas a leitura não é tão fácil se você não tiver algum conhecimento prévio do assunto, como no meu caso. Por diversas vezes tive que ler novamente alguns trechos, rsrs... O nó na cabeça às vezes era inevitável....

Rodrigo 26/08/2012

Recomendo!
Esse livro é muito engraçado! Apresenta conceitos-chave de filosofia através de piadas. Aprender filosofia nunca foi tão engraçado! Recomendo!

MJVALLE 03/06/2010

Filosofia e piadas
Trata-se de um livro muito divertido, explica os principais conceitos filosóficos de forma cômica, exemplificados por piadas. Algumas das piadas têm uma correlação muito boa com o conceito aplicado, outras por sua vez não tanto. Não espere que o livro de conta de resumir o conteúdo da disciplina, a complexidade dos conceitos originais é maior do que se apresenta nos textos (de longe não tão divertidos). Uma boa leitura, se filosofia for assunto de seu interesse.

Fabio 12/02/2010

Livro bem humorado com inspiradas lições de filogague.

Obviamente você não vai aprender filosofia, e acredito esse nem é o intuito dos autores, mas a abordagem é bem interessante pois cada piada é uma introdução a um conceito filosófico. Fica fácil de guardar e te dá muito assunto para a mesa de bar.

Se um homem tenta fracassar e consegue, isso foi um fracasso ou um sucesso?

Gustavo Marotta 06/11/2009

Agradável surpresa
Um livro leve e descontraído para quem tem uma queda pela filosofia e um bom senso de humor.

Pelo suposto diálogo entre dois contemporâneos de Platão passeia pelas diversas correntes filosóficas, entrelaçando-as com piadas bestas mas carregadas de uma boa dose de senso crítico.

hablocher 07/01/2009

Fantástico
Livro que une dois assuntos que parecem tão excludentes, humor e filosofia, leva o leitor a se deliciar com as piadas inteligentemente contextualizadas dentro de diversos temas filosóficos.
duarte 14/01/2009minha estante
Já comprei 6 (seis) exemplares. Os seis foram tomados "emprestados" por amigos e parentes que, indo à minha casa, começaram a folhear o livro e não conseguiram deixar de ler!!!

O sétimo exemplar (sim, comprei mais um) está escondido! O problema é que não lembro onde e quero ler de novo nestas férias!