Luxo

1 | 2 | 3 | 4

Cíntia Mara 23/04/2011

Poderia ser melhor
A HISTÓRIA

Não dá pra falar muita coisa além da sinopse. Aliás, recomendo a quem não gosta de spoilers que não leia resenhas ou resumos dos livros seguintes. Eu não me incomodei, até porque a história é bem previsível. Ao final do quinto capítulo já dava pra saber tudo o que ia acontecer dali pra frente. Talvez por isso eu tenha achado tudo muito lento. Ou talvez por ser o primeiro de quatro livros, pois espero que os próximos sejam mais ágeis.

Ah, sim... A história, né? Ainda não sei a que veio e qual seria o propósito da autora, mas é legal. Fofocas, intrigas, paixões, traições... Já vi a série ser comparada a Gossip Girl – o que pra mim não é um elogio, já que não consegui passar do primeiro capítulo do primeiro livro. Fazendo uma comparação bem precária, eu diria que me lembrou um pouco dos livros de Jane Austen, embora sem o tom crítico e irônico desta.

OS PERSONAGENS

As pessoas daquela época eram mesmo tão sem graça e apáticas? A autora descreve muito bem os personagens; Os capítulos, apesar de narrados em terceira pessoa, alternam a visão de Elizabeth, Diana, Penelope, Henry e Lina. Mas até a metade do livro eu não sabia se gostava ou não deles.

Elizabeth vive de aparências. Não é por mal, pois foi educada para ser uma dama. Ela tem uma imagem de garota perfeita perante a sociedade, mas, obviamente, tem seus defeitos, seus erros, suas culpas e feridas.

Diana é o oposto da irmã. Sanguínea define. É, de longe, a personagem mais viva.

Penelope e Lina são vilãs típicas. Invejosas, cruéis e inescrupulosas, embora com motivações diferentes.

Henry é o filhinho de papai que não quer nada na vida além de farra. Não é um mocinho-encantador-com-cara-de-vilão, porque lhe falta personalidade. Mas, ok, se não fosse pela vida desregrada dele e as ambições de seu pai, não teria história nenhuma. (Henry é moreno, mas cada vez que ele aparecia, eu via o Logan/Matt Czuchry.)

O FINAL

Os últimos capítulos são legais, emocionantes. O importante não é apenas “o que” vai acontecer, porque isso eu já sabia, mas também o “como” acontece. Dá vontade de ler de trás pra frente :-P Porém, o final não é realmente um final. Fiquei com a impressão de que esse livro é apenas o prólogo para os seguintes e espero estar certa.

EDIÇÃO

Gente do céu, que capas lindas são essas? E a edição é super caprichada, tudo combina com o clima luxuoso da história. Antes de cada capítulo tem uma citação de livros da época, notas de jornal ou trechos de cartas e diários, para que o leitor já tenha uma idéia do que se trata o capítulo. E, melhor de tudo, um texto muito bem editado e com pouquíssimos erros. Será que é demais pedir que os livros da Rocco sejam um pouco mais baratos?

No Brasil foram lançados os dois primeiros, Luxo e Intriga, com capas idênticas às da imagem.

As personagens da capa são, na ordem: Elizabeth, Penelope, Diana e Lina

CONCLUSÃO

Hmm... Posso ler Intriga antes de dizer se recomendo ou não?
--------------------

M Pozelli 18/02/2010

MUUUITO BOM
No começo eu até cheguei a pensar em largar o livro, mais depois foi ficando cada vez melhor e melhor. O final é muuuito legal, pronto falei, vale à pena ler certeza!

Ale Salvia @estantedaale 04/02/2010

Gossip Girl de 1899?
Confesso: o que me atraiu foi a capa.
Amo ler livros de época, onde as mulheres eram mais bem vestidas e os homens mais galantes. A idéia de ser um "Gossip Girl" também ajudou, mas sabia que haveria mudanças pois a história se passava em um outro século. (Isso me surpreendeu pois não achei nada parecido com GG)
Só não dou 5 estrelinhas pois a editora Rocco ainda não lançou a continuação da série, que por sinal deve ser MUITO boa, já que amei o primeiro livro.
O suspense e o gostinho de quero mais te prendem a história.

Amandha 25/10/2010

MUITO BOM!
resenha: http://livros-aj.tumblr.com/post/1398504946/luxo-anna-godbersen

Giselly.Mendes 27/01/2010

Ótimo
Simplesmente um dos melhores livros qe ja li e olha qe nem terminei ainda, o romance de Henry e Diana é o mais interessante do livro. Amei os dois juntos *--*
Amei o jeito irônico de flar mto bom msmo

Aconselho a todos qe leiam esse livro

1 | 2 | 3 | 4