Luxo

Luxo Anna Godbersen

Resenhas - Luxo

1 | 2 | 3 | 4

Natália 16/03/2015

Fofoca e intriga, mas não é BBB
A série Luxo se passa em 1899 e gira em torno da alta sociedade de Nova Iorque. Como sabemos, gente rica gosta de ostentar, contar vantagem e manter as aparências. Se ainda é assim hoje em dia, imagina só naquela época. E é sobre isso que a história fala: os segredos obscuros dessa gente, suas intrigas e as mais variadas estratégias para dar continuidade a essas atitudes, digamos, pecaminosas, enquanto ainda são vistos como pessoas "de bem". Pelo menos é isso que a sinopse e as orelhas sugerem, mas não é bem isso que Godbersen oferece ao leitor.

Quando pensei em segredos obscuros, não imaginei romancezinhos proibidos e sabotagens de casamentos. As intrigas e mentiras desse livro vêm de adolescentes e são sem graça. Claro que naquela época até o mais simples dos espirros podia se tornar uma escandalosa nota de jornal, mas o público-alvo já não é mais aquela sociedade pudica. Pra mim, esses segredinhos feriam uma moral muito distante da minha e, na verdade, nem sequer chegavam a ferir nada, a não ser a minha paciência.

O prólogo conta o funeral de Elizabeth Holland, uma das damas mais bem vistas e tradicionais desse cenário nova-iorquino e protagonista da história. Esse foi um erro fatal: O final é justamente esse funeral, então tudo foi adiantado. Antes da metade do livro eu já sabia como Elizabeth ia se desvencilhar de seus problemas. Agora imaginem só você não estar gostando da história e ainda saber como ela vai terminar (e estar certa!).

A salvação foi a escrita de Godbersen que é deliciosa, fluida e tranquila. Mesmo em terceira pessoa, dá pra se ter noção de quem é quem. Em Luxo, os personagens não conseguem fugir de si mesmos.

Acho que é um livro razoável pra relaxar de uma leitura prévia mais pesada, talvez. O problema é que, pra mim, essa temática já não funciona mais, pelo menos não com esses casos adolescentes previsíveis. Nenhum personagem me conquistou. A única promissora - Diana Holland, irmã mais nova de Elizabeth - não passa, também, de uma dama assustada com os mesmos desejos de todas as garotas de sua idade. Talvez cresça na série.

Tomem cuidado com esses yound adults de fofoca. Se a sua fase Gossip Girl já passou, esse não é o livro pra você.

site: www.vireapagina.com

Dominique 27/12/2009

Nunca escolha o livro pela capa!
Assim como dizem para não escolher o perfume pelo frasco, não escolha o livro pela capa. =(

Eu me apaixonei pela capa do livro Luxo, confesso. Achei magnífico e cheio de esplendor. Porém, a história em si, não vem acrescentar nada de novo e é bem clichê.

O que salva no livro é a paixão Diana, pelo cunhado Henry. Mas como eu disse, a história toda é bem superficial e previsível. Mas se você não tem nada melhor para ler como Meg Cabot, Marian Keyes, Sophie Kinsella, Richelle Mead, leia Luxo.

Lu 01/04/2010minha estante
Um tanto mordaz, mas verdadeiro. A história é bem previsível. Acho que é porque Malhação vem repetindo esse plot há dez anos. Eu estou lendo a série apenas pela Diana.

William Souza 02/02/2011

O que você faria para viver um verdadeiro amor?

Em 1899, fim do século XIX, intrigas, mentiras e desejos obscuros são guardados por baixo de vestidos luxuosos. Manhattan, o lugar onde as família mais poderosas da América vivem, entre mansões, bailes e muito Luxo. Elizabeth Holland, Diana Holland e Penélope Hayes, estampam capas de jornais por serem as jovens mais notadas na sociedade norte americana, mas cada uma delas guarda seus segredos a sete chaves e tudo acaba quando a morte resolve aparecer para uma delas. E agora todos deverão pagar por seus atos.

Pense em Gossip Girl, só que em uma época diferente e um pouco melhor? Assim é Luxo. E o que mais me encantou na história foi por se tratar no passado.

Lendo o livro percebi como as coisas eram diferentes naquela época, casamentos arranjados, manter as aparências, ser gentil até com as pessoas mais odiosas, carruagens, casarões, bailes e muitos pretendentes. A coisa que as pessoas mais se preocupavam na é poca era só em arrumar um casamento para se garantir na vida.

A estória pode ser um pouco previsível e um tanto clichê, mas mesmo assim não consegue apagar o brilho por trás de cada personagem. Elizabeth me irritou no começo do livro, mas do meio para o fim ela me surpreendeu totalmente, de sem sal, para um garota totalmente corajosa para seu tempo. Penélope é aquela vilã que amamos odiar e Diana é sim a personagem que mais brilha durante a leitura, ela é totalmente diferente de Elizabeth, e a única coisa que as unem mesmo é a relação de sangue.

Como eu já disse, a estória é previsível e logo no começo eu já previ o final, mas fico pensando se não é isso essa intenção mesmo que a autora quis passar. Ana Dosbersen tem uma escrita muito gostosa e de fácil entendimento, e por se tratar de um romance de época, a narrativa dela não é pacata como a de Patrícia Cabot (Aka Meg Cabot, em Aprendendo a Seduzir que eu desisti de ler, por que é chato). Sem contar nas descrições que ela faz sobre a Nova York daquele tempo, até parece mesmo que ela vivenciou tudo aquilo.

Os acontecimentos são contados de forma intercalada entre os personagens do livros, cada capítulo é sobre o ponto de vista de um, mas a estória é contínua e flui muito bem, o que é bem legal.

Romances proibidos, ganancia por muito dinheiro, chantagem emocional e moral, e muita história por trás da Nova York do fim do século XIX. Esse é Luxo.

A série The Luxe é composta por:
Luxo
Intriga
Envy*
Splendor*

* Os demais ainda não lançados no Brasil.

Sthéfani.Lamoglia 27/02/2020

#ResenhaDaSthe || Luxo || Anna Godbersen || @editorarocco || 4?

? É o primeiro livro de uma série com 4 volumes, mas foi uma história que não conseguiu me tocar profundamente. Não é uma leitura ruim, eu só não senti aquela conexão que dá vontade de procurar os demais da série e devorar logo tds rsrs...
? Achei a história um pouco enrolada no início, e no final já foi corrido demais deixando muito assunto para o próximo livro. Eu como sou ansiosa demais, fico logo irritada por ficar cheia de perguntas sem respostas ??
? Tudo aconteceu em 1899... Elisabeth é uma jovem bonita, bem educada, que vive com sua mãe e a irmã Diana. Apesar de serem de uma família nobre estão passando por grandes dificuldades financeiras desde a morte de seu pai.
? Henry é um jovem bonito, herdeiro de uma boa fortuna, que curte a vida com o dinheiro do pai e se envolve em vários escândalos. Após ser ameaçado pelo pai de ser deserdado, ele aceita o casamento de conveniência com Elisabeth. .
? O q ninguém sabe é que Elisabeth já está envolvida e completamente apaixonada pelo cocheiro da família. Mas devido às circunstâncias financeiras ela aceita o casamento com Henry. .
? Henry e sua futura cunhada Diana sentem uma grande atração um pelo outro. Os dois se encontram escondidos e um dia são descobertos. Dias antes do casamento, muitos segredos são revelados, até que Elisabeth simplesmente desaparece...
Mais alguém já leu?? O q achou da história??? #PalavraseParágrafos #Livros #Leitura #InstaBooks #Instaliterário #Romance #Literaturanacional #Literaturaestrangeira #Amoler #Amolivros #Ler #IgLiterário #Clichê
#Fantasia #Romancedeepoca

Psychobooks 01/12/2011

Resenha Dupla - Alba e Mari
Alba - Taí uma coisa que não recomendo: A leitura de uma série começando DO SEGUNDO LIVRO! Conheci a série "The Luxe" com o livro Intriga , ou seja, comecei metendo os pés pelas mãos, colocando a carroça na frente dos bois, etc... Por conta disso, minhas opiniões estavam todas influenciadas pelas ações dos personagens no segundo livro. =/ E CLARO: Eu já sabia DE TODOS OS SEGREDOS! =´(

Mari - Eu conheci a série por causa da Livia do Whising a Book, que recomendou a série como Must Read, demorei um pouco para comprar, já que em português estava bem mais caro, acabei comprando o box com os três primeiros livros em inglês. Diferentemente da Alba que já tinha lido o segundo livro da série (apressadinha) eu nem tinha lido a sinopse completa do The Luxe, sendo assim, me surpreendi MUITO com a leitura.

Alba - Aliás, segredos e maquinações recheiam o livro todo! A ordem é: "puxe o tapete para se dar bem", e nesse assunto Penélope, a antagonista do livro é perita! E já que falei dela, vou iniciar minhas impressões com essa dhyva mesmo. Claro que Mariana vai me xingar aí embaixo, maaaas... Penélope é deliciosamente má e inescrupulosa! Sabem aquelas antagonistas que você se vê torcendo para que dê tudo certo com ela na história? Pois é... Vai lá Penny, sua linda!

Mari - Albalena, a Penélope pode até ser uma dhyva, mas é totalmente 'dumal', cobra, é uma riquinha mimada, egoísta que está completamente equivocada e só pensa nela. A autora foi muito boa ao criar a trama e a personagem, eu a odeio com todas as minhas forças.

Alba - A história se passa no finalzinho do século XIX, em Nova York. O ambiente são as grandes festas e a alta sociedade da época, mas não pensem que os menos abastados ficam para trás no quesito intrigas! Lina e Will estão aí pra provar que o livro não é feito apenas de figurões! Will aliás tem um papel superimportante no enredo do livro.

Mari - Eu AMEI o ambiente do livro, uma época onde o mais importante eram as aparências, quem tinha dinheiro esbanjava com coisas supérfulas, um vestido custava eram mais caro do que o salário de um ano de um empregado da casa. É agora que devo dizer o quanto odeio a Lina? Mais do que a Penélope?

Alba - Elizabeth e Diana são as irmãs Holland. Elas vêm de uma família tradicional, Liz é a mais velha e é considerada uma garota exemplar, que anda na linha e obedece todos os mandos e desmandos de sua mãe. Diana é uma alma livre, com apenas 16 anos está sempre pronta para viver aventuras amorosas e encontrar alguém que realmente abale o seu mundo. A melhor amiga de Liz é minha antagonista dhyva Penélope Hayes, uma nova rica considerada vulgar e temidas por todos. No meio dessas três belas moças a figura de Henry Schoonmaker é inserida... Um playboy dado a aventuras amorosas, bebedeiras e jogatinas. deu pra perceber que não fui com a cara dele??

Mari - A Elizabeth é a típica mocinha da história, por vezes muito ingênua, depois de ter passado um tempo na França, aprendendo etiqueta e como uma moça da alta sociedade deve se portar, ela volta para casa e cai nos braços de uma certa pessoa que não é bem vista aos olhos da sociedade, mas ela aceita sua nova situação muito fácil, desistindo de seu amor proibido. Já a Diana, me conquistou! Acho que é a personagem que mais gostei da trama, destemida e abusada, faz o que quer sem se importar com o que os outros vão pensar ou dizer dela, desafia as ordens de sua mãe e entra de cabeça num relacionamento (que também é proibido). A Albalena não gostou do Henry, mas devo avisar as moçoilas que o rapaz é um gatinho safadenho muito cute S2

Alba - O livro é feito todo num clima comedido e ao mesmo tempo libertino... Não entendeu? Pois bem, enquanto dois protagonistas estão conversando sobre o clima em uma visita formal, os diálogos ficam carregados de mensagens subliminares. Um "fez uma linda noite, ontem" é carregado de um simbolismo que remete às atitudes tomadas por dois amantes. Achei essas colocações bem divertidas!

O enredo é cheio de reviravoltas e surpresas. Quando se acha que um personagem vai ter certa atitude ele resolve te surpreender. Há um aumento de tensão durante a leitura, e acho que é isso que faz com que as páginas sejam consumidas no final. Quando chegamos perto do clímax da história é IMPOSSÍVEL abandonar a leitura. Palmas para a autora que não deixou uma ponta solta sem explicação mas deixou várias possibilidades para a continuação, que, posso garantir, não decepciona nem um pouco.

Mari - Acho que eu ter lido o livro de 434 páginas em menos de dois dias explica um pouco a ansiedade para saber o que vai acontecer nas próximas páginas... Mas devo dizer que fiquei revoltada por ter lido o prólogo com um spoiler gigante, fiquei meio brava (putíssima) já que odeio spoiler, mas ao ler a última página minha raiva já tinha passado um pouco...

Alba - Em cada capítulo é apresentada a visão de um personagem: Liz, Diana, Penélope, Henry ou Lina. A apresentação do capítulo é dada ora por uma nota de jornal da época; ora por um trecho de diário; ora por um capítulo de livros de boas maneiras e por aí vai. Cada apresentação descreve por alto o estado de espírito ou atos que o personagem irá tomar. Gosto bastante dessa divisão e ela continua no segundo livro da série.

Mari - Eu adorei esse lance no começo do capítulo, você sempre sabe mais ou menos o que esperar e ainda assim acaba se surpreendendo, mal posso esperar para saber o que acontece no próximo livro, porque o final é de deixar muito angustiada pelo próximo volume!

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/04/resenha-luxo.html

Telma 09/01/2013

Inteligência e Estilo!
1ª livro da série "The Luxe"
Luxo - Anna Godbersen

Amigos,

devo confessar que estou muito positivamente supresa com esse livo!

Eu comprei por ver que havia boas resenhas sobre ele mas, sempre o deixava de lado na estante por algum outro (a fila está looooooonga!).

Depois de ler um livro mais "cabeça", resolvi embarcar numa leitura "light" e essa capa gritava "eu sou light".

Surpresaaaaaaaaaaaaa!!!!

O livro é uma delícia!

Anna Godbersen me ganhou pela escrita primorosa (não há erro algum). Ela sabe contar uma história e mais ainda: soube como me prender até o final do livro! Não tive vontade de pular nenhum parágrafo!

A história é da sociedade de New York, em meados de 1800. As damas têm que se comportar com decoro mas, algumas delas, movidas pelos mesmos sentimentos que nós, as damas do século XXI (rs*), acabam por os pés pelas mãos ao querer ter mais prestígio social.

Prestígio social se compra acom dinheiro e a esperteza conta muito, tanto para as já inseridas no meio quando para as que desejam inserir-se.

Parece cansativo? Eu juro que não é!!!

É divertido, é romântico, é bem escrito! Alinhavadíssimo!

A prova do que estou falando é que, depois dele já comprei (e já estou lendo) o nº 2 da série, o livro "Intriga".

Impossível não bater palmas para a sagavidade e inteligência da autora assim como é impossível não dar 5 estrelas!

Vale cada centavo gasto nele!

@jaliagoraesuavez 19/10/2009

Quando comecei a ler Luxo, não consegui parar... É um livro delicioso de se ler...

Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland. Elas fazem parte da alta sociedade nova-iorquina e levam uma vida fútil, uma vida de luxo e sonhos, mas também, cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões. É uma vida de aparências em um mundo de aparências, onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro.

Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar. Na verdade, ela é forçada a se casar, visto a falência de sua família após a morte de seu pai.

Diana, sua irmão, pelo contrário, odeia essa hipocrisia e as rígidas regras que deve seguir. Ela é pura emoção é só age de acordo com seu coração (minha preferida), até se apaixonar pelo noivo da irmã.

Por fim, temos Penelope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento de Lizz com Henry. O noivo de Lizz é seu ex-namorado e ela não admite ser assim, publicamente trocada. Ela é invejosa e amarga, apesar de toda fortuna e beleza que possui.

O romance nos remete a vários lugares da Nova York do século XIX... fato que também me deixou apaixonada.

Lizz e Diana moram no Gramercy Park, um parque particular em NYC que até hoje só possui moradores ilustres. Um lugar clássico e lindo! A Autora reconstrói costumes e cenários com maestria, traçando um rico painel da juventude nova-iorquina da virada do século passado.

E, esse é o primeiro livro da série. Os demais ainda não foram lançados no Brasil, mas já estou impaciente para continuar essa saga!!

moonmagistic 16/05/2022

Comecei a ler e não tava muito interessada mas dei uma chance e olha, o plot me surpreendeu muito. Não é um dos melhores livros da vida mas ele é muito bom e o plot dele também

Natalia 10/10/2010

Sabe aquela expressão que diz " A primeira impressão é a que fica". Ao olhar essa capa esplendorosa pensei nisso, realmente ele retrata toda época de glamour da Belle Époque pela vida de suas personagens principais: as irmãs Elizabeth e Diana Holland, Penelope Hayes, os criados Lina Broud e Will Heller e por fim, o playboy Henry Schoonmaker. Vi em as alguns blogs que ele parecia com Gossip Girl, pode até lembrar, mas a autora escreve muito bem! Cada capítulo é introduzido por recortes de jornal, algum bilhete que já nos faz ficar curiosos. Os casais que se formam retratam a rigidez daquela sociedade Elizabeth não pode ficar com Will Keller, seu cocheiro( Um pouco clique, mas é lindo a relação deles!), sua irmã Diana apaixonada por Henry Schoonmaker, noivo de sua irmã( o casal também é fofo!). Óbvio que temos uma vilã, ou melhor duas, Penelope e a criada Lina, a primeira deseja Henry com fervor, acho que não por amor, mas por ser uma nova rica e ele ser um aristocrata. Por outro lado temos Lina, a criada que acredita que ao ascender socialmente conquistará o cocheiro Will. É um livro cheio de trama, paixão, amor e história, para mim tem os ingredientes perfeitos para torná-lo irresistível. E claro, o final cheio de mistério.É perfeito!

Flavinha 22/09/2011

Mais ou menos
Comprei pela capa e paguei uma pequena fortuna. Parecia que eu estava lendo clássicos históricos, nada demais. Nada de ruim tb, mas não justifica toda essa pompa do livro não.

Maria Carolina 15/04/2011

Tinha tudo pra ser um dos Melhores Livros!!
O Livro é muito bem escrito, tem intrigas , romances, mais a historia é muito óbvia, não e aquele livro que vc fica na curiosidade pra saber o que vai acontecer!!! E por isso o livro não me empolgou!! Parecia que eu estava assistindo Gossip Girl só que no século passado!! A protagonista não achei nela a mínima graça, nem em outros personagens...Os unicos que eu realmente gostei foi da Diana e do Henry, que deixaram a historia um pouco melhor. Vou ler a continuação de curiosidade pra saber da Diana e do Henry porque se não fosse por isso não leria de jeito nenhum!!!

Cris.Gallo 24/07/2010

O fim deixou a desejar.

Sarah 19/01/2013

Quando li a sinopse pensei, mais que legal um Gossip Girl do século passado, só que desta vez a história é um pouco diferente.
Famílias da alta sociedade, vestidos maravilhosos, festas esplêndidas, em quantas áreas o dinheiro não pode nos beneficiar. Mas querendo valorizar os bons costumes ou não, o dinheiro não pode comprar o amor, ele não pode escolher por quem a gente realmente se apaixona, e ao meu ver, os sentimentos causados por um verdadeiro amor é que dão o verdadeiro luxo a esta trama, porque quando o poder começa a sufocar, o que é proibido para a classe alta se torna um verdadeiro refúgio.

@vetleitora 16/12/2020

《LUXO 》

Autora: Anna Godbersen
Editora: Rocco

''Mentiras, segredos e amores escandalosos. Estamos em Manhattan e o ano é 1899. Assim começa a série The Luxe''.

Antes de tudo eu quero dizer que não comparo esse livro com Gossip Girls, tem algumas características, mas não vejo como comparar. Então eu não diria que é um Gossip Girls de época.

Talvez por imaginar isso antes de iniciar a leitura eu tenha me decepcionado um pouco, mas se você não tem essa expectativa eu acho que vai gostar muito da história.

Vale ressaltar que não consegui me conectar com os personagens, muito menos com a protagonista, achei ela superficial e sem graça. O livro começa com o funeral de Elizabeth e termina no funeral, todo o desenvolvimento é para chegar ao ápice dos acontecimentos. Vamos ser envoltos por uma rede de intrigas, mentiras e relacionamentos falsos. Não fui pega de surpresa em nenhum momento da trama, tudo que iria acontecendo eu já previa, isso também desanimou.

Mas calma que o livro não é horrível!!!

O que eu gostei no livro e o que salvou a leitura para mim, é o fato dele ser de época e elegante, cheio de detalhes, como as cartas e trechos de livros de etiqueta que começam em cada capítulo e acabam tendo tudo a ver com a parte a ser narrada, possuindo capítulos curtíssimos não deixando a leitura pesada e cansativa.

Lembrando que esse foi meu ponto de vista, nenhuma experiência é igual! Então eu não vou deixar de recomendar porque de uma forma geral você deve ler, pode ser que você se apaixone!

Ainda estou na dúvida se vou prosseguir com a leitura da série, caso eu encontre uma boa promoção dos próximos livros eu compro. Caso contrário ele teve um desfecho.

Beijinhos da leitura e até a próxima.

Gio 07/02/2012

Luxo, realmente.
Polêmica, vestidos luxuosos, bailes, intrigas, paixões, escândalos e mais um toque de polêmica.

O primeiro livro da série Luxo nos leva a conhecer a Manhattan na virada do século XIX, assim como vários personagens. Cada um deles nos mostra a sua versão desse mundo, assim como a própria vida nos holofotes e atrás das cortinas da alta sociedade.

Elizabeth Holland é uma boa garota e a salvação da família, ela segue rigidamente os códigos da sociedade, por mais que isso a sufoque por dentro. Já sua irmã mais nova, Diana, é o completo oposto, ela faz o que dá vontade, não se importando com riquezas e etiquetas. Penelope Hayes é, apesar de sua imensa riqueza, considerada uma nova rica e somente depois de muito tempo começa a conquistar o respeito da elite, ela não quer perder nada do que conquistou para ninguém. Henry Schoonmaker é um filhinho de papai, que não faz nada da vida além de beber e ter romances com belas mulheres, quer dizer, até que ele encontra o amor. E, por fim, Lina Broud, que é a "empregada" de Elizabeth, as duas eram amigas quando crianças e, por não serem mais, Lina guarda grande rancor de sua patroa e não mede esforços para se vingar.

A escrita é fabulosa, parece que estamos dentro das páginas, vivendo junto com os personagens, usando os vestidos, vendo os bailes... Porém, a autora pecou em muito na criatividade. É um livro extremamente fácil de se prever, além de um pouco cansativo, por só se falar de "ah, eu quero ele/ela, mas não posso" ou "quero me vingar por blablablá". É o mesmo enredo durante o livro inteiro.

É a versão XIX de Gossip Girl, vale a pena ler para se distrair, mas não comece a ler esperando grande coisa, se não irá se decepcionar - e muito! O que mais vale a pena no livro, é a escrita, que realmente nos transporta para a era.

Nota: 3 estrelas.

psyche 07/02/2012minha estante
Concordo em gênero, número e grau.
Eu mesma escrevi uma mini resenha sobre o livro em março de 2010 e dissemos praticamente a mesma coisa. rs

1 | 2 | 3 | 4