Luxo

Luxo Anna Godbersen




Resenhas - Luxo


51 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Salomé Fernande 14/12/2010

Fascinante
O livro se passa no fim XIX, na nossa querida Nova York mas precisamente Manhattan, com uma paisagem deslumbrante de carroça e lindo vestido passando pela 5° avenida e pelo Central Park, além de belíssimos casarões situando-se nos lugares mais conhecidos do mundo, só de pensar (meudeus, como eu queria viver nessa época).
As jovens da alto sociedade são Elizabeth Holland, Diana Holland (irmã de Elizabeth) e Penélope Hayes. Que encantam os bailes e festas luxuosas, e estapam jornais com fofocas da época.
Elizabeth Holland ao volta de Paris é obrigada a se casar com Henry Schoonmaker, pois sua família está passando por sérios problemas financeiros, porém ela está apaixonada por outra pessoa. Henry por sua vez também não está satisfeito com seu noivado, pois é um jovem que vive se divertindo com bebidas e mulheres, mas sua fama prejudicará os planos de seu pai, este por sua vez obriga o filho a se casar com uma jovem de nome nobre e com peso na sociedade, pois ele tem objetivo de entrar para a política. Daí o casamento arranjado, juntando as duas famílias por pura ambição.
A jovem e ambiciosa Penélope melhor amiga de Elizabeth têm um caso com Henry e estava crente que ele iria pedir sua mão em casamento, o que não acontece, pois ele fica noivo de sua (ex)amiga, assim ela fará de tudo para acabar com esse casamento e ficar com o homem que ama.
No meio desse fogo cruzado está Diana, uma jovem sonhadora que não está nem aí para os costumes da época, e nem se importa ao saber que a família está ficando pobre. Sem querer ela fica ligada aos outros personagens se apaixonando pelo noivo da irmã.
Diante de tanta confusão, intriga Elizabeth desaparece e é dita como morta.

Luxo me encantou desde o começo por ser um romance histórico. Nas primeiras páginas nos deparamos com uma narrativa em terceira pessoa de ótima qualidade, no enterro de Elizabeth. Já nos capítulos seguintes voltamos tudo quando Elizabeth ainda estava viva para conhecer o levou ao "trágico" incidente.

Elizabeth é uma personagem de aparências, na frente da sociedade é perfeita e tenta agradar à todos, tornando-se chata na maior parte do tempo. Já Penélope é a típica riquinha má, remete um pouco "Blair" malvada, passando por cima de tudo pra conseguir o que quer. Diana é minha personagem preferida, por ser diferente das outras, ser intensa, divertida e sonhadora. Henry é o galã, no começo apresenta certo sarcasmo e só pensa em bebida e mulheres, mas depois vemos um Henry mais fofo que dá vontade de pegar pra criar. haushuashusah

Peguei o livro pra ler e devorei com uma voracidade única. Ele é considerado um Gossip Girl de época, mas confesso que a escrita é melhor, apesar de o desenrolar da estória remete à minha série de livros favorita. Repleta de Luxo, glamour, paixões proibidas, traições e dinheiro em uma época muito conservadora, dessa maneira é Luxo.


http://deliriosdesalome.blogspot.com/
comentários(0)comente



Amandha 25/10/2010

MUITO BOM!
resenha: http://livros-aj.tumblr.com/post/1398504946/luxo-anna-godbersen
comentários(0)comente



Natalia 10/10/2010

Sabe aquela expressão que diz " A primeira impressão é a que fica". Ao olhar essa capa esplendorosa pensei nisso, realmente ele retrata toda época de glamour da Belle Époque pela vida de suas personagens principais: as irmãs Elizabeth e Diana Holland, Penelope Hayes, os criados Lina Broud e Will Heller e por fim, o playboy Henry Schoonmaker. Vi em as alguns blogs que ele parecia com Gossip Girl, pode até lembrar, mas a autora escreve muito bem! Cada capítulo é introduzido por recortes de jornal, algum bilhete que já nos faz ficar curiosos. Os casais que se formam retratam a rigidez daquela sociedade Elizabeth não pode ficar com Will Keller, seu cocheiro( Um pouco clique, mas é lindo a relação deles!), sua irmã Diana apaixonada por Henry Schoonmaker, noivo de sua irmã( o casal também é fofo!). Óbvio que temos uma vilã, ou melhor duas, Penelope e a criada Lina, a primeira deseja Henry com fervor, acho que não por amor, mas por ser uma nova rica e ele ser um aristocrata. Por outro lado temos Lina, a criada que acredita que ao ascender socialmente conquistará o cocheiro Will. É um livro cheio de trama, paixão, amor e história, para mim tem os ingredientes perfeitos para torná-lo irresistível. E claro, o final cheio de mistério.É perfeito!
comentários(0)comente



Ynnah 27/07/2010

aai amei o livro! histórias de romances antigos *-* own
primeiro que eu só li esse livro pq eu tinha visto na livraria e achei a capa linda! e a sinopse achei legal! aí li
eu meio que esperava esse fim do jeito que terminou, mas pensei que sei lá podia ser diferente.
eu ficava toda vez que mudava o capitulo vendo a data pra ver se tava chegando o dia 4 e e ihaiha
ameeei os personagens!
a Penelope fingiiiiida, o Henry fofo com a Diana, o Will *-*, e a Lina? OMGG depois querendo subir a qualquer custo, por um lado achei bem feito o que aconteceu com ela, mas por outro eu as vezes tinha pena dela.
Gostei muito da história! é tão Gossip Girl! só que em 1899 hihi
quando eu comecei a ler o livro achei meio parado, sei lá. Mas depois prendeu minha atenção e não consegui parar doida pra saber como que ia acontecer o que se passou no prólogo!
quero ler os outros da série!
x
comentários(0)comente



Cris.Gallo 24/07/2010

O fim deixou a desejar.
comentários(0)comente



Sibi 23/06/2010

Então... minha primeira resenha.
Admito que comprei o livro por impulso. Gosto de histórias de época e essa não passou despercebida, uma vez que fui apresentada a ela!... Mas depois de ler algumas resenhas fiquei um pouco preocupada, e achei que poderia não gostar do livro. Fico feliz de informar que a história é ótima!... um pouco previsível, eu admito,... mas é ótima.

As irmãs Holland só tem em comum o sangue, mas cada uma com seu charme; os personagens são cheios de personalidade e tornam impossível parar de ler o livro! Para aqueles que admiram uma história pelo elemento surpresa, não é uma boa opção; mas para os que gostam dos fascínios das histórias de época, adoram uma intriga e estão cansados do chove e não molha entre os casais adolescentes apaixonados, eu recomendo!
Lily 28/07/2013minha estante
enfim alguem que deu uma boa referencia do livro, eu quero muito ler e meu sexto sentido de leitora dizia que ele é bom, apesar de muitas referencias negativas vou arriscar.




Andrea Hirano 31/03/2010

Achei uma delícia de ler esse livro, devorei!! Apesar de ser bem estilo Gossip Girl do ano de 1899, os personagens são encantadores e outros "insuportáveis". Achei a Lizzie muito pacata, já Diana, ela tem uma determinação admirável. Henry que no começo era um tanto arrogante, se mostra no final um ser humano lindo! Vale a pena, e espero ansiosa a publicação dos outros no Brasil.
comentários(0)comente



psyche 28/03/2010

Intrigas nada surpreendentes
Anna Godbersen escreve bem. Ela tem uma forma atraente de contar a decepcionante história e por isso ela consegue se sair bem. O final não tem nada de surpreendente, eu mesma imaginei trocentas outras coisas para complementar a história de Elizabeth, durante a leitura e fiquei bastante decepcionada com o final. Mas não dá para ignorar que ela leva a trama muito bem, até o momento em que Liz se dá conta do que havia a sua volta. A partir dali parece que a história original foi resumida para caber no formato do livro, não sei.

Mas, fora isso, é deliciosa a descrição que Anna Godbersen faz da sociedade novaiorquina do fim do século XIX. Na verdade, era isso o que eu procurava quando resolvi ler o livro, e neste quesito, ela foi mais do que perfeita.

4 estrelas.
Lu 15/04/2010minha estante
Vc definiu muito bem o livro. A série toda parece ser assim: muito bem escrita e tudo o mais. Mas uma série que não apresenta surpresas no enredo. A Elizabeth, com o passar dos livros, vai se tornando cada vez mais cansativa. É uma pena, pq a série prometia tanto!




M Pozelli 18/02/2010

MUUUITO BOM
No começo eu até cheguei a pensar em largar o livro, mais depois foi ficando cada vez melhor e melhor. O final é muuuito legal, pronto falei, vale à pena ler certeza!
comentários(0)comente



Ale Salvia @estantedaale 04/02/2010

Gossip Girl de 1899?
Confesso: o que me atraiu foi a capa.
Amo ler livros de época, onde as mulheres eram mais bem vestidas e os homens mais galantes. A idéia de ser um "Gossip Girl" também ajudou, mas sabia que haveria mudanças pois a história se passava em um outro século. (Isso me surpreendeu pois não achei nada parecido com GG)
Só não dou 5 estrelinhas pois a editora Rocco ainda não lançou a continuação da série, que por sinal deve ser MUITO boa, já que amei o primeiro livro.
O suspense e o gostinho de quero mais te prendem a história.
comentários(0)comente



Giselly.Mendes 27/01/2010

Ótimo
Simplesmente um dos melhores livros qe ja li e olha qe nem terminei ainda, o romance de Henry e Diana é o mais interessante do livro. Amei os dois juntos *--*
Amei o jeito irônico de flar mto bom msmo

Aconselho a todos qe leiam esse livro
comentários(0)comente



Rafaela 23/01/2010

Cultural e divertido
Amei o livro todo, desde o começo até o final. Além de ter um final surpreendente, tem cultura, te ensina como Nova York era antigamente..
comentários(0)comente



Sabrina 07/01/2010

Uma Gossip Girl do século passado!
Ai como eu adorei este livro! O clima do seculo XIX, as roupas, os modos enfim... Sem contar que a capa é um luxo só!
A principio achei Elizabeth Holland muito apática, perfecionista e austera, por vezes uma personagem um tanto quanto insipida, como era de se esperar do comportamento de uma lady naquela época -devo dizer que adoro livros assim, todo este clima clássico e elegante com mocinhas de modos impecaveis e gentlemans-, entretanto ao desenrolar-se da trama vai-se percebendo todo um outro lado e outras facetas desta personagem, sua trama gira entorno do problematico romance com Will, seu cocheiro, as convenções da época e claro, o casamento por conveniencia. Me encantei de verdade pelo romance de Diana sua irmã mais nova, uma mocinha trangressora, aventureira e nada convencional e Henry um tipico galã adorável e desajuisado.
A autora consegue nos envolver, embora seja um tanto quanto clichê e por vezes previsivel a trama, ainda assim consegue nos remeter as paisagens classicas, os incriveis bailes, as intrigas e o eterno alpinismo social! Me vêm a mente A era da inocência.
comentários(0)comente



Dominique 27/12/2009

Nunca escolha o livro pela capa!
Assim como dizem para não escolher o perfume pelo frasco, não escolha o livro pela capa. =(

Eu me apaixonei pela capa do livro Luxo, confesso. Achei magnífico e cheio de esplendor. Porém, a história em si, não vem acrescentar nada de novo e é bem clichê.

O que salva no livro é a paixão Diana, pelo cunhado Henry. Mas como eu disse, a história toda é bem superficial e previsível. Mas se você não tem nada melhor para ler como Meg Cabot, Marian Keyes, Sophie Kinsella, Richelle Mead, leia Luxo.
comentários(0)comente

Lu 01/04/2010minha estante
Um tanto mordaz, mas verdadeiro. A história é bem previsível. Acho que é porque Malhação vem repetindo esse plot há dez anos. Eu estou lendo a série apenas pela Diana.




51 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4