The Witcher: O Sangue dos Elfos

The Witcher: O Sangue dos Elfos Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Sangue dos Elfos

Mariana.Pressler 23/05/2024

Gostei
Achei mt bom esse livro ,só que o problema dele é que os capítulos são longos dms,quase abandonei,história ótima mas recomendo que leia o cap inteiro,pq krl toda vez eu esquecia oq aconteceu no capítulo inteiro,aí fodeo tlgd.

Jessica1248 20/05/2024

O melhor até agora
Estava com medo de não gostar desse por ser um romance e não mais contos, mas pelo contrário. Gosto muito dessa parte de treinamento nos livros de fantasia, então a história me pegou.
Achei um pouquinho confuso de acompanhar a quantidade de territórios e nomes diferentes de governantes, espero me acostumar em algum momento.

Bell 20/05/2024

Amadurecimento da Leoazinha de Cintra
Esse livro é maravilhoso, pois é uma história contínua, com narradores e diferente dos dois primeiros, o Geralt aparece bem menos. Foca no desenvolvimento e treinamento da Leoazinha de Cintra, mostrando sua estadia de treinos na Fortaleza e também o primeiro contato com Yennefer e o mundo das feiticeiras.

Vou destacar essa segunda parte, pois o misto de sentimentos que Ciri sente é muito interessante. Inveja, raiva, ciúmes, depois, querer ser admirada por Yen. É incrível mesmo, tem uma amadurecimento bastante de Ciri nesse livro, em muitos aspectos.

Outro ponto, mas chato, é a falta de Jaskier. Ele é um elemento chave para não tornar o livro que já é extenso, massivo, senti falta do sarcasmo e interação com Geralt, que também apareceu um pouco menos, mas entendo que faz parte para o desenrolar da história que não envolve apenas ele.
E por último, mas não menos importante, é os desdobramentos políticos sobre o destino de Ciri. Todas as passagens sobre política foram extremamente interessantes, muito mais que o treinamento de Ciri com os bruxos. Diálogos muitíssimos interessantes e ricos, deu uma nova perspectiva pra história.

No geral, gostei bastante.

Thais Lima 19/05/2024

O Sangue dos Elfos traz de volta as aventuras de Geralt de Rivia, e dessa vez temos uma outra personagem central que, devo acrescentar, acaba sendo mais importante que o próprio: Ciri, a Leoazinha de Cintra. Embora a personagem já tenha dado as caras anteriormente, não foi suficiente para conhecermos ela e como ela se sente.

Ciri é uma jovem incrível, por assim dizer. Acredito que inclusive ela é minha personagem favorita da história, por ser tão determinada e forte sendo tão nova, mesmo depois da tragédia que vivenciou em Cintra. Gostei muito das aparições dela e espero ver mais do crescimento da personagens nos próximos livros.

Devo acrescentar inclusive que esse livro eu li com auxílio do audiobook, que foi narrado pelo magnífico dublador Mauro Ramos. Quem tiver acesso recomendo que escute, a narração dele torna a história muito melhor.

Quanto ao resto do livro: The Witcher é um bom livro de fantasia, mas só isso mesmo. Não acho ele um livro muito impactante e profundo, mas ele é divertido e isso basta. Acho as representações femininas um pouco misóginas demais às vezes, mas não era pra se esperar menos de um livro escrito por um homem. Não estou aqui reclamando, mas gostaria de personagens femininas mais ligadas aos seus próprios interesses e objetivos, e menos nas tramas bobas e românticas com os personagens masculinos. Ciri parece ser a única exceção, mas deduzo pelo último capítulo que não será por muito tempo.

Enfim, é uma fantasia divertida com ótimas cenas de luta. Inclusive acredito que o ponto mais alto dessa série são as descrições detalhadas de combate que são muito fáceis de visualizar os movimentos descritos. No mais, não é lá uma história muito impressionante. Inclusive, esse livro em si achei que não teve muita coisa relevante, eu realmente não sei o caminho que o autor está tomando e nem sei onde ele quer chegar. Mas tenho expectativas para o próximo!

RenaTo.Lima 06/05/2024

Siri, Siri, Siri, Siri, Siri, Siri, Siriiiiiii
Sem dúvidas o livro foi dedicado a Siri, no começo até gostei, mas nesse caso seria bom dosar mais.

Myllene Felix 04/05/2024

Um grande treino
Esse volume 3 pode ser resumido como um treinamento da Ciri. O livro gira muito em torno disso com um pouco de política envolvida.
Gosto da Ciri, mas ler sobre treinos não é tão legal assim, principalmente pq foi super extenso. A parte final foi bastante interessante, mas tem um meio chatinho.
Senti muita falta do Jaskier, ele é o alívio cômico e quase não aparece nesse livro.
Tb senti falta do Geralt que acabou não protagonizando dessa vez.
Foi uma parte importante pra trama, mas creio que só está começando e tem muita coisa pela frente.
Sigo animada.

Ash linx 26/04/2024

Sinceramente, essa história está ficando cada vez melhor, quero muito saber qual vai ser o desfecho dessa guerra que está por vir, o que vai acontecer com o Geralt e a Ciri, e preciso urgentemente saber a história da Yeenefer!

Gabriella168 22/04/2024

Bem melhor ?
O sangue dos Elfos é o 3 volume da série do bruxo Gerald , diferente dos 2 primeiros volumes que foram construídos em contos esse é um romance .
Outra diferença que fez toda a diferença para que possamos nos apegar a história é temos mais de um narrador ( Ciri , Jaskier e Gerald ) com interação de Yennefer e espero que o próximo livro tenha ela como narradora .
Esse foi o que eu mais gostei até agora, vi amadurecimento de jaskier que eu não suportava nos outros livros.

Marina Michelin 17/04/2024

Aqui vemos Ciri sendo a protagonista, aprendendo a magia, conhecendo as feiticeiras e tal.
Demorei um pouco pra ler, confesso que o livro não está me contagiando. Vamos para o próximo. Espero que melhore, pois tá difícil continuar lendo essa série, está cansativo.

Alexyzx 13/04/2024

The Witcher se encontra com GOT
Bem diferente esse livro dos outros 2, acredito que a decisão de explorarem mais a trama política foi um belo acerto, mas que pros olhos de muitos deve ter sido algo chato e lento. Não me incomodou em momento algum, mas acredito que tenha certas partes no livro que são maiores do que deveriam ser.

Eu realmente gostei bastante desse livro, humaniza bastante personagens que antes eram vistos com uma "blindagem" em sua personalidade, como Yennefer, a rígida e poderosa feiticeira é uma professora atenciosa e uma excelente protetora, amei ver esse lado dela

A leitura desse foi mais "lenta" pelo tanto de detalhes que alguns capítulos tinham que forçaram minha mente a entender cada um, porém, no final, realmente gostei, por mais que o 2 continue sendo meu favorito

Bi 11/04/2024

A série segue maravilhosa, me encantando cada vez mais. Todo intervalo que eu dou entre um livro e outro me dá uma saudade horrível dessa história.
Esse livro já tem mais lore de mundo, conflitoa políticos sendo apresentados, é diferente, mas é muito legal tb.
Adorei como o Sapkowski começou a acompanhar outros personagens além do Geralt. Tava muito curiosa pra conhecer mais profundamente essas personagens e ele nos dá essa possibilidade a partir desse livro.
Amei conhecer a Triss, acho q é a minha personagem favorita até agr. A relação q ela e a Ciri vão criando é muito linda e importante, assim como a da Ciri e da Yennefer tb. Enfim, recomendo pakas, essa série só fica melhor a cada livro q passa.

Deliramila 09/04/2024

Dentre os volumes da saga, esse foi de longe o mais entediante, pelo menos para quem não entende muito sobre guerras e batalhas. De início há um número muito grande de informações o que faz com que "devoremos" o livro, mas do meio para o final temos muitas descrições de guerras e batalhas de vários pontos de vista diferentes, deixando um pouco confuso o que está realmente acontecendo... Reuniões políticas e de negociações também estão presentes de forma exaustiva, tornando a leitura lenta e cansativa.

Gabriela.Fujiki 28/03/2024

O Sangue dos Elfos
A Saga está ainda mais interessante, criando laço entre personagens, aprofundando nas histórias dos já existentes.

É um livro que claramente pretende dar contexto para uma guerra gigantesca que se seguirá, amei acompanhar a evolução da Ciri, e o desenvolvimento da relação com Yennifer.

Senti que Gerald ficou um pouco de lado nesta historia