Dividida Amanda Hocking

Resenhas - Dividida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

R@y 21/05/2024

Devia se chamar enrolada
O Finn tá insuportável nesse livro e o Loki parece ser um bom personagem, mas ele não foi suficientemente desenvolvido e em nenhum momento eu senti que ela estava realmente "dividida" entre eles.

Camille 16/05/2014

Finalmente o desenvolvimento esperado para a série, despertando curiosidade para como ela terminará. - Beletristas.com
De volta ao mundo humano, Wendy passa apenas alguns momentos ao lado do irmão (falso, por assim dizer) Matt antes de seu mundo virar de cabeça para baixo - de novo. Dessa vez os Vittra chegam e conseguem levá-la para sua terra, onde ela deverá passar uns dias.

Se Wendy não aceitou ordens da própria mãe e Rainha dos Trylle, ela também não aceitaria de um rei que parecia se esforçar para não começar a ditar mais ordens e criar brigas. Por sorte, ela não está sozinha nessa e não precisa encarar as coisas completamente sozinha.

Como esperado, é apenas em Dividida que vamos entender realmente o nível de importância de Wendy numa sociedade de trolls que não são nada do que esperamos. Quanto mais informações Elora, sua mãe, libera, mais somos envolvidos pela história que, a princípio, não prometia muita coisa.

Sim, a escrita de Amanda Hocking nos prende a atenção e é empolgante. Ela me conquistou logo no primeiro livro. Entretanto, quando abri e comecei a ler o segundo, achava que a história não tinha nada de muito promissor, apenas uma boa narrativa.

Ledo engano. Dividida nos mostra o crescimento de Wendy, sua aceitação sobre quem é e finalmente a compreensão de tudo que já fizeram para ela - e que ela finalmente tem a chance de revidar. Ao descobrir segredos, percebe que seu tempo como princesa será mais importante do que imaginava, e, pela primeira vez, está disposta a lutar pelos direitos de sua espécie.

Gosto do jeito que Amanda desenvolveu todas as personagens, criando e melhorando situações que não pareciam que iam ser importantes. Gosto, inclusive, da sociedade criada, entendendo melhor sua hierarquia, seu valor, seus objetivos.

Como sempre, o romance narrado teve muita influência sobre minha opinião, então alguns podem se surpreender quando eu falar que até nisso a autora foi boa, sabendo explicar as situações, tornando-as o mais realísticas (dentro de uma fantasia) possível.

Mal posso esperar para ler o terceiro e último da trilogia que, com certeza, conquistou um espaço na minha estante.

site: http://beletristas.com/resenha-dividida-de-amanda-hocking/

Jessica 12/08/2022

Dividia
Nesse livro wendy vai para a cidade da sua mãe, mas não é o seu lar não se sente em casa, ela descobre porque a outra tribo está querendo sequestra-la. O livro é bom não quero entrar em detalhes por conta de spoiler. Ja quero ler o terceiro.

Mônica 05/02/2016

Dividida
Tão bom quanto o primeiro, estou ansiosa para ler o terceiro.

Lanny 13/03/2016

Pode conter spoilers
Estou gostando da série porque já sei o destino amoroso da Wendy, mas se não soubesse ficaria frustrada com as desculpas encontradas para justificar o não envolvimento dela com um e envolvimento com o outro. Mas de posse do conhecimento, até que acho as explicações plausíveis, no entanto, gostaria que esse segundo livro tivesse tido um pouco mais de interação dela com seu futuro amor. Foi pouco para justificar os acontecimentos do livro final. Mas quem sabe o terceiro tenha mais.

Revelação bombástica sobre Tove. Fiquei completamente chocada quando Finn contou a Wendy. Precisei deixar um pouco a leitura e respirar fundo.

A guerra psicológica é pior do que a ação propriamente dita. Gostaria que houvesse logo uma briga pra resolver esse problema entre Trylle e Vittra. Toda essa preparação e treinamento sem que nada realmente aconteça (nem ao menos um romance tórrido) deixa um pouco a desejar. Mas to gostando... Vamos lá pro último.
Sah 10/10/2016minha estante
A revelação sobre Tove me deixou. Tipo hum? Pera que vou ler e vê se não li errado. Sei lá em alguns momentos eu desconfiava mas mesmo assim foi inesperado.

belle.ilr 26/01/2022

Foi um ótimo livro, eu tava enrolando pra ler até mas me arrependi, a festa de noivado e as revelações antes dela tbm, o choque q eu levei foi imenso-

Kellbet 22/03/2017

Depois de tanta coisa que a realmente não humana passou, eis que ela já começa Dividida em confusão com seu ‘irmão’ Rhys.
Ela é uma troll e não está lidando bem com mais uma mãe distante e autoritária.
Assim continua a série de confusões causadas por Wendy. E põe confusões nisso. (Risos)
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2017/02/amanda-hocking-dividida.html

Bibis 23/09/2021

Booktook você prometeu
Segundo livro da trilogia trocada, voltei a ler de verdade na quarentena e esse livro me levou a isso, já li vários livros que o booktook mas nada de compara a esse (sempre vai ser meu queridinho por ter me feito voltar a ler) eu amo indico essa trilogia pra todo mundo, mesmo a história não tenha tido o percurso que eu queria que tivesse tomado não deixa de ser boa e isso me surpreendeu de mais (sou leitora mimada se não acontece como eu quero eu não gosto) enfim a exceção né

Ariane 11/04/2020

Estava criando coragem pra terminar de ler essa trilogia , um romance chato, uma personagem mais chata ainda , e um triângulo amoroso horrível... Está na lista de romances sobrenaturais que vieram depois de crepúsculo , e são tão chatos quanto... Agora respirar pq tem o último livro... ?

Janise Martins 27/04/2020

Dividida
Wendy continua narrando a história, e agora temos a esperança de que as coisas que não foram explicadas no livro anterior, nesse sejam explicadas. E agora ela está em casa com Rhys, tentando explicar para Matt que Rhys é seu irmão de verdade e não ela. O que ele não consegue aceitar com tão poucas explicações, lógico.
Finn e um novo seguidor estão lá para levá-la de volta, mas ela não aceita, e consequência Wendy, Rhys e Matt são levados pela Vittra, inimigos dos trylles.
A surpresa está quando Wendy é levada para ver o rei Oren, pois ele é seu pai. Não está morto como sua mãe havia dito.
No passado a Elora, mãe de Wendy, teve que casar com Oren, o pai, para que houvesse paz no reino e também para que os filhos tivessem o melhor das duas raças. Por isso Wendy é tão especial, pelo poder que ela possui (sendo que a gente não vê poder nenhum).
As coisas complicam e Wendy é levada a se casar com Tove, que domina bem seu poder e pode ajudar e proteger Wendy quando ela se tornar rainha, o que não deve demorar, pois a rainha Elora não está muito bem.
As escondidas ela também foi pedida em casamento por Loki, dos Vittras, ele é como se fosse um duque, desse Finn sentiu ciúme, mas não de Tove porque sabe que ela não o ama. De Loki, ele sabe que ele é mau e não seria bom para ela, ele pelo menos pensa assim.
O livro termina com o noivado de Wendy e Tove.
Mas o livro não esclarece bem os fatos, não é suspense, para mim é falha da autora. Mesmo assim vou ler o terceiro, porque de qualquer jeito a história é interessante.
E foi isso.
Bjoo