Dividida

Dividida Amanda Hocking

Resenhas - Dividida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Inandara Barbara 09/01/2024

Talvez se eu tivesse lido antes.
Como dito anteriormente acreditei que a história tinha todo o potencial para se tornar muito boa e não me enganei totalmente, a única coisa que verdadeiramente estava me incomodando na história era a situação melodramática criada pela protagonista, o que certamente dado a outro ponto de vista do ano do lançamento e se fosse um livro lido por mim entre 2014 ou 2015 séria algo totalmente imperceptível e aceitável, não teria me incomodado tanto. Mas ao chegar nos capítulos tão esperados por mim aonde os fatos são esclarecidos finalmente (Algo que também me incomodou foi por que o tanto que era simples explicar durante a história e no tempo certo se tornou uma problemática enorme que no final era algo evidente sem nenhuma surpresa). Tudo finalmente fluiu com a personagem sendo mais individual- e pelo curto período dos capítulos não me pareceu forçado está mudança- e finalmente consegui afeçoar-me o suficiente com a personagem para concluir a leitura.

Jessyca 13/02/2021

Mais uma...
O segundo livro segue na mesma linha que o primeiro....muito atropelado para o meu gosto...e me fez perder a vontade de ler o terceiro.

Amanda Souza 15/08/2021

Muito Bom
Nesse segundo livro nós conhecemos com Wendy o restante de sua história, pois no primeiro conhecemos só parte dela. Em Dividida também conhecemos novos personagens e essas duas coisas deixou a leitura muito interessante. Várias coisas foram bem exploradas também.. A leitura para mim foi rápida e super fluída, estou muitoooo envolvida na história e estou ansiosa demais pelo terceiro livro, espero não me decepcionar.
Os contos finais são bem legais, gostei bastante porque o livro inteiro só é narrado pelo ponto de vista sempre da Wendy.

Bia 24/05/2020

Demorei um pouquinho para pegar esse segundo livro para ler, o primeiro livro não me agradou muito, e esse segundo não foi diferente.

Wendy tentou fugir, tentou se distanciar dessa vida de princesa, dessa vida de Troll, tentou se distanciar de quem ela era. Mas não deu certo. Ao fugir com Rhys para a casa de seu irmão hospedeiro Matt, Wendy esperava recomeçar algo que ela ainda não sabia, afinal ates de descobrir sobre quem ela realmente era, ela não gostava da vida que tinha e se sentia deslocada, ao descobrir que era uma princesa, princesa dos Trylle (trolls) ela achou que teria finalmente se achado no mundo, mas estava completamente errada. Ao voltar para sua casa de humanos ela espera fugir de toda a loucura que enfrentou com os Trylles.
Wendy acaba sendo levada pelos Vittra, inimigos dos Trylles, e descobre algo chocante sobre sua família trylle. Com ajuda de amigos ela consegue escapar, mas é mandada de volta para o palácio junto de sua mãe biológica Elora, a rainha. No palácio, Wendy descobre coisas sobre sua família, seu pai, sua mãe e sua linhagem, aprende a controlar seus poderes e sobre a história dos Trylles e Vittras. Wendy terá que escolher seu lado agora que descobriu ser a herdeira de dois reinos, dois reinos que ela mal conhece, e para salvar um ela precisará sacrificar sua própria felicidade e paixão por um bem maior.

Um livro super sem sal e extremamente bobo, ridículo até. Assim como no primeiro livro, tudo acontece muito rápido, e em todo momento durante a leitura me senti lendo uma fanfic amadora mal escrita.

Achei que Wendy teria amadurecido nesse livro, mas ela deu um paço bem vacilante para o amadurecimento no final desse livro. Sabe, é algo que parece que está se encaminhando para uma pessoa mais madura lá pra frente (terceiro livro), mas ao mesmo tempo não é exatamente o amadurecimento de que esperamos. Esse “relacionamento” que ela tem por Finn é a coisa mais boba e sem sentido, felizmente ele mal da às caras nesse livro. O chororo da Wendy nesse livro é dramático. Ela é aquele tipo de personagem que se apaixona apenas dando uma olhada na pessoa, nesse livro temos o inicio de um “triangulo amoroso” (se é que podemos chamar assim), Wendy mal pôs os olhos em Loki e já sentiu algo... Aff gente, foi tão ridículo que eu perdi a conta de quantas vezes revirei os olhos e de quantas vezes gritei com o livro: MAL FEITO!

Finn, como já disse, mal aparece no livro, felizmente. Ele é um personagem seco e irritante, devo dizer, que se acha o maduro... E talvez até seja, mas não de uma maneira certa (isso fez sentido?). Como ele mal da as caras nesse livro e fica distante o tempo todo, felizmente não temos muito drama entre ele e Wendy, o único drama na verdade é nos pensamentos de Wendy.

Loki é o novo personagem... Bem, mais ou menos já que ele apareceu nos Contos finais do primeiro livro. Ele até que é interessante, divertido até, mas também não achei grande coisa. Acho que por enquanto a imagem que eu tenho dele é que ele é um pouco infantil demais, mas ao mesmo tempo essa imagem é abafada por uma de leal, porque nos contos finais desse livro a autora mostrou um pouco do que ele passa com os Vittra (porque Loki é um Vittra, um príncipe Vittra), e de certa forma me conquistou nessas últimas três páginas. Apesar de ainda está um pouco na corda bamba com ele.

Tove teve mais presença nesse livro, porque a participação dele tem um peso mais importante aqui. Por ele ter um poder mais ou menos parecido com o da Wendy, ele a ajuda a treinar todos os dias. Além disso, ele é um ótimo amigo e uma pessoa que irá ajudar Wendy a compreender seu povo e também a dar força motivacional, porque Wendy vai precisar muito e ele é ótimo nisso... Apesar de ele ser bem aéreo!

Uma coisa que me incomodou muito foi a família humana de Wendy, ela acabou arrastando o Matt (irmão hospedeiro) para o meio desse mundo dela, e ele acaba indo viver no palácio por segurança, porque acontece um monte de coisas que eu não vou falar kkk. A questão que apesar de ele está vivendo no mesmo teto que Wendy, ele meio que desaparece desse livro. Wendy esquece completamente dele, na verdade a questão é que parece que a AUTORA se esquece da existência dele, principalmente o Rhys que deu um chá de sumiço nesse livro! Dá para contar em apenas uma mão quantas vezes esses dois apareceram.

Elora também não aparece muito, mas nas poucas vezes que ela aparece continua a mesma que a do primeiro livro: uma megera. Porém, confesso que nesse livro ela pareceu baixar um pouco a bola, parece está mais aberta às atitudes e questionamentos da Wendy e, felizmente, responde de forma descente (ta, talvez meio descente) as perguntas dela.

Nesse livro temos mais revelações que o primeiro, mas ainda é algo pouco explorado, pouco explicado e não consigo vê tudo sendo explicado no terceiro livro porque é muita coisa, e do jeito que vai a narração (e o foco da história) duvido mesmo que tudo será revelado no último livro. Dei uma nota mais baixa nesse segundo livro porque ele foi muito mais bobo e sem graça que o primeiro, bem sem noção. Mas de certa forma a leitura é rápida, eu consegui lê o livro em dois dias apesar de ele ser bem chatinho.

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Louise.Bras 30/03/2023

Esse é muito melhor do que o primeiro, a prota é mais interessante aqui e gosto mais dela a partir desse volume, os outros personagens também são melhor mostrados aqui e bem eu tive que aturar bem menos o chato e pé no saco do Finn aqui, ainda bem. E é claro tem o meu lindo, maravilhoso e perfeito sem qualquer defeito Loki, como amo ele, foi por conta dos extras com ele no primeiro livro que continuei a trilogia, ele e a Wendy tem muita química, amo as interações entre os dois. Por último os acontecimentos aqui são bem mais interessantes e bons de acompanhar.
Agora sobre as edições, eu acho elas lindas.

Elane.Magre 26/02/2021

Loki, Loki, Loki... estou suspirando por você. Nossa que livro maravilhoso...

Sha 10/06/2021

O livro inteiro deixou um gostinho de quero mais para o terceiro livro aaaa! A personagem principal tem crescido muito e isso não só reflete na história como na forma que ela passa a enxergar quem tá do lado dela.

meowjess 08/01/2021

Hm...
Ao contrário do primeiro esse conseguiu amarrar as pontas soltas de um jeito bem legal e eu curti o triângulo, Loki eu te amo entenda...... ?

Nathy Nunes 09/06/2020

Excelente, já li três vezes...contém partes hilárias, gostinho de quero mais...segundo de três da série

Yasmim668 26/03/2020

Esse livro foi bem melhor que o primeiro. Os personagens estavam mais maduros, principalmente a Wendy. Passei a gostar mais dela e a ter certa raiva do Finn. Acho muito bom o senso de dever e de honra que ele tem, mas depois começa a cansar e irritar.

Fada Literária 23/10/2018

Resenha sincerão DIVIDIDA
Resenha completa no Blog www.fadaliterariaa.blogspot.com
Já adianto que esse livro vai mexer muito com você.
Depois de fugir para proteger seu irmão, sua tia e a si mesma da fúria do rei vittra, Wendy volta para casa e leva uma pessoa junto com ela, o verdadeiro irmão do irmão dela? (confuso né), e segredos começam a ser revelados.
Depois de esplicar mais ou menos o que aconteceu para seu irmão, ela vai descansar, até ser surpreendida por gritos, os vittra invadiram o casa, e Wendy leva uma baita surra que dá até dó, e é sequestrada junto com seu irmão e o irmão de Mat, eles são levados a um certo lugar.
Depois do sequestro a gente vai descobrir várias pontas soltas que ficaram no primeiro livro, como porque os vittra querem tanto a Wendy, o que a mãe dela esconde, e vamos ter uma super revelação que me deixou de cara.
A gente vai ver também um romance super envolvente da Wendy com um dos vilões da história, um triângulo amoroso, sentimentos confusos e um casamento arranjado. Vamos acompanhar o crescimento da protagonista também que é surpreendente.
E finalmente o meu ranço pela mãe da Wendy passou, os motivos dela ser tão rançosa são esclarecidos e fiquei chocada com os reais motivos da mãe da Wendy ter feito tudo o que fez.
Esse livro me causou um misto de sentimentos, amor, ódio, esperança, ansiedade, desespero por algumas coisas que acontecem que me deixaram de cara. Amei de mais, devorei o livro, e foi um dos melhores que eu li esse ano.
Recomendo muito.
Inclusive já li o terceiro e último volume e em breve terá resenha dele também.

site: https://youtu.be/He1W3f7rjR8

Rafaella86 20/04/2023

Gostei da leitura..
Acabei o segundo livro da trilogia tão rápido que me assustei.. A leitura flui com leveza e a história te envolve por completo. Mal posso esperar para devorar o terceiro livro.

josie 14/01/2022

Loki é o nome desse livro.
Comparando com o primeiro livro, Dividida foi melhor. No começo tivemos Wendy e Rhys chegando em casa no mundo humano e pouco depois os Vittra aparecem e sequestram os dois e Matt. Nesse livro temos mais cenas com o personagem Loki, que desde o início se mostrou ser um pessoa em quem Wendy poderia confiar, por mais que fosse um Vittra. Ele até mesmo não impediu que ela fugisse. Depois dessa ação no início do livro, somos levados de volta para Forening junto com os protagonistas e até Matt, que nem tem ligação com esse mundo. Confesso que senti falta de alguns personagens nesse livro, como Rhys, que mal apareceu quando no primeiro livro era praticamente candidato a namorado da Wendy e agora sumiu e apareceu namorando a Rhiannon (que já gostava dele e é uma personagem maravilhosa mas que não deu as caras em nenhuma das páginas). Agora vamos ser sinceros. Boa parte do livro eu passei raiva com a Wendy e só no final que passei a me sentir mais próxima da personagem e a entender. Boa parte do livro foi parada, sem acontecer nada de especial ou que chamasse tanta atenção do leitor. Até a reta final, já que estou sendo sincera aqui, foi fraca. Eu estava pronta para dar uma nota de avaliação menor para este livro, mas por conta de um personagem que foi o nome do livro, o maior e melhor, Loki, resolvi aumentar as estrelinhas. Sério, a Amanda arrasou criando esse personagem, eu tô AMANDO ele e cada aparição dele. E depois do final do livro, onde temos três contos narrados por Finn, Tove e o Loki, eu tive mais certeza no capítulo dele (Loki) que ele é um personagem incrível e merece demais ser feliz e reconhecido no próximo livro. Diferente do Finn, babaca que não ergue um dedo para ficar com a Wendy, o Loki faz de tudo. O próximo livro (e último da trilogia) me deixou ansiosa justamente pra ver mais desse personagem.
Ah, Duncan, eu também te amo, tá bom meu amorzinho?

1 | 2 | 3 | 4 | 5