Todo dia

Todo dia David Levithan




Resenhas - Todo Dia


1588 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Juliaaa.sf 26/05/2024

Ele estragou esse livro pra mim ?
Estoy deixando elementos de fora intervirem na minha opinião sobre o livro.
Não sei se tenho como explicar, mas li esse livro porque o menino que eu estava quase namorando me recomendou, falando que adorou o livro. Ele parou de me responder uns dias atrás e tô com uma super mágoa, então ler esse livro me lembrava constantemente dele, e, apesar da história ser inovadora e eu ter em geral gostado, não quero refletir muito sobre.
É bom, mas acho que a história por si só não me impactou tanto.
comentários(0)comente



bel 26/05/2024

Surpreendeu
Não vou mentir, não estava dando nada por esse livro quando comecei. Achei que seria só mais um romance com fundo de fantasia, que não me tocaria em nada e em um mês não me lembraria da história. Mas como eu estava enganada.
A escrita é linda, te envolve e te faz repensar tudo que você acha que sabe sobre a vida, relações humanas e amor.
Adorei A, uma "pessoa" incrível de se acompanhar, que é impossível não sentir empatia e torcer para que tudo dê certo na sua vida. É tanto apego em A, que, em alguns momentos, torci para que ele/a (n sei como me referirkk) fizesse coisas erradas, só pq elas iriam beneficiar sua própria vida.
A nos faz refletir sobre a forma de viver nossa própria vida, de encarar o outro, de amar como se o amanhã fosse incerto. É lindo, é triste, é verdadeiro.
Não achei que me tocaria da forma que tocou, mas devorei o livro e, quando estava longe, não conseguia pensar em nada além de A.
Gosto da forma como o autor humanizou a Rhiannon que, apesar de ser a paixão do protagonista, é uma pessoa com defeitos. Não gosto dela, os defeitos me afastaram ao invés de me impressionar, mas não é erro do autor. É apenas diferentes personalidades não sendo compatíveis, e isso é, na verdade, um bom feito dele, apesar de que me fazer odiar ela não era a intenção do autor rs.
Enfim, leitura que recomendo muito!
comentários(0)comente



Kamila254 22/05/2024

Bomm
Gostei do livro mas o final foi mais legal, por mais que parecia uma fanfic kkkk. Além disso eu consegui lê ele rápido então pra quem tá começando a ler pode ser uma boa escolha.
comentários(0)comente



gabriel 21/05/2024

Releitura
Não sei muito o que falar numa resenha pra ssse livro que a anos eu li e agora, mais velho e mais maduro, tive a releitura. Apenas sei dizer que essa é uma leitura muito necessária, que discute o amor pela essência e a valorização do essencial, por quem você é, e não pelo seu valor social ou valor estético na cultura de seu país, pois isso tudo é muito relativo e o que sobra é apenas a sua essencial, que como é alto explicativo, é essencial. Bem, eu aprendi e percebi muitas coisas que, nas leituras passadas, tinham passado em branco. Um livro espetacular que merece mais atenção do público mais novo que não o conhece, e até do mais velho tbm, pra quebrar alguns preconceitos, mesmo que seja uma literatura bem juvenil com uma escrita bestinha e fluida para jovens. Merec atenção de todos
comentários(0)comente



Isabel 12/05/2024

Genial. Apenas isso
No começo da obra, não conseguia parar de ler, era intrigante, uma estoria totalmente diferente das que eu estava acostumada. Me fez refletir sobre muitas coisas, me fez pensar em como a vida pode ser efêmera. E ao mesmo tempo em como dias comuns podem ser tudo que algumas pessoaa desejam. Passei grande parte do livro com raiva do personagem principal, por achar que o modo dele amar era mais uma ânsia de ser amado, do que realmente querer amar. No entanto, esse final realmente me fez enxerga-lo diferente, me fez perceber que ele sempre amou, amou mais do que amava a si próprio, e por ama-la tanto, estava disposto a desistir de si por ela. E isso eu achei um otimo desfecho para o primeiro livro. Indo agora ler o próximo kkk
comentários(0)comente



Thiago548 11/05/2024

Odiei
Um dos piores livros que já li, não gosto de romance, mas dei uma chance pra esse pois gostei da ideia, porém as decisões dos protagonistas, o desenrolar da história e o final pra mim é horrível
comentários(0)comente



Letteles 10/05/2024

Que livro delicinha!
Aos 25 anos é difícil se identificar com um romance adolescente high school! Mas a escrita desse livro, a história e A são tão envolventes que acho impossível não se apaixonar!

Já tinha assistido ao filme há uns bons anos atrás e tinha achado bonzinho mas o livro é uma DELÍCIA!

Viciante, quentinho no coração, amor para dar e vender? e umas doses de lágrimas

Com certeza lerei o segundo livro da trilogia
comentários(0)comente



Giullia 08/05/2024

Livro muito bom, apesar de já conhecer a história, ela me predeu muito, uma leitura leve que não conseguia parar de ler. Confesso que alguns fatores me incomodaram, como, o fato da prioridade do dia era estar com a Rhiannon, independente de qualquer outro fator. Mas ainda sim fiquei cuirosa para saber a história pelo ponto de vista dela.
comentários(0)comente



vinizambianco 29/04/2024

[Sobre adolescência, romance e troca de corpos]

Estava bastante relutante em ler “Todo Dia”, primeiro que o livro è bastante popular dentro do nicho teen e segundo que muitos têm o livro como favorito, fazendo ser difícil uma leitura com tanto peso, e confesso que muitos aspectos da obra me desapontaram.
Todo o desenvolvimento do protagonista é bastante tolerável, porém me pareceu meio “bobo” essa fixação pela garota, em nenhum momento eu consegui acreditar naquele amor desesperador. Fora que o final me deixou bastante desapontado por não explorar outros aspectos da entidade.
Mas apesar disso, vários outros pontos, como a mudança de corpo e a experiência da empatia formulada é bastante prazerosa.
O livro não chega a ser uma grande decepção,mas ficou longe da história que muitas pessoas gostam, infelizmente gosto é uma coisa de louco.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Myllene Felix 25/04/2024

Criativo
Há muitos anos que estou pra ler esse livro, mas dessa vez veio aí.
Confesso que não gostei tanto quanto imaginei que fosse gostar. Talvez por já ter passado tb da fase dos livros teen. A verdade é que estou adulta demais pra tramas de escola, a nao ser que sejam muito envolventes pra me segurarem.
Aqui temos os mesmos dramas da adolescencia, porém numa trama um pouco mais diferenciada.
Realmente achei interessante essa ideia do hospedeiro, contudo ao mesmo tempo é uma trama que te faz duvidar de um final feliz logo no começo. Não sei se começar uma trama fadada ao fracasso me envolve, fui levando na esperança do autor me surpreender e ele acabou não me surpreendendo.

O livro de fato é criativo, todo capítulo o autor traz uma vida nova e isso não é fácil. Mas sinto que falta um molho, em vários momentos me peguei cansada querendo que o capítulo acabasse pra ver se a proxima pessoa seria menos chata.
O romance em si é bastante forçado no começo, basicamente o protagonista se encanta pela aparencia e depois com meia duzia de palavras já ama a moça... os adolescentes costumam ser intensos, mas amar tão rápido assim passa do ponto do plausível.
Sei que tem 2 livros a frente, mas não vejo motivos para continuar.. pra mim a história fecha nessa 1 e tá ótimo.
Dá pra ler rápido e passar o tempo se você curte romance. Se não curte, sai dessa. Tem melhores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabela 22/04/2024

Todo dia
Eu ameii essa leitura, era uma recomendação antiga de uma amiga e sempre deixava esse pra depois. Tem um enredo bastante original e um romance gostosinho de acompanhar, tem um final com gosto de quero mais (e minha amiga confirmou que literalmente tem mais pq tem continuaçãoo)
Ja quero mt ler a continuação
comentários(0)comente



maffessoni 21/04/2024

Muitos sentimentos para pouco aprofundamento
?Todo Dia? é um livro triste, emotivo, cativante e outras 1000 coisas ao mesmo tempo. É uma história gostosa que instiga a gente ler cada vez mais para descobrir quem o A será no próximo dia, mas senti que faltou aprofundamento para a gente se apegar aos outros personagens.

Mesmo com histórias extremamente interessados, tive dificuldade de sentir algo pelos corpos que o protagonista habitava. Sei que para o A é assim que funciona, ele não pode se permitir sentir algo por alguém que ele nunca mais verá, mas acho que faltou um drama essencial pra narrativa.

Chega em um ponto em que ele coringa completamente e não sabe o que fazer, se rompe com o ciclo ou não. Às vezes ele age de forma egoísta e sabe disso, o autor cria um debate ético que eu acredito que seria mais profundo e interessante se a gente criasse apego pelas pessoas que seriam afetadas por esses surtos (completamente válidos do A).

Apesar disso, a escrita do David Levithan é muito fluida e boa de ler. Eu poderia ficar horas lendo algo dele sem perceber o tempo passar, gostei demais!!

(uma última coisa: que transfóbicazinha escrota que a Rhiannon é em? vai a merda garota se manca)
comentários(0)comente



Ana Júlia Sabino 20/04/2024

Muitos sentimentos complexos num livro só.
Mas muito bem feito, eu quis saber mais e mais sobre A e acompanhar suas jornadas diárias.
Não vou comentar sobre o romance porque odiei ela, que menina terrível.
comentários(0)comente



1588 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR