AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR

AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Brenna27 23/05/2024

De ótimo entendimento
Um livro super fácil de ler, conta muitas histórias e mostra muitos exemplos, super fácil mesmo! É pequeno, por tanto foi bem rápido.
Me fez fazer muitas reflexões, acho que é válido para todas as pessoas, independente se está com problemas no relacionamento ou não, se tem um cônjuge ou não, podemos tirar dele lições para as relações pessoais de modo geral. Claro que ele é voltado para o relacionamento, mas o conhecimento que há nele é rico para todos os relacionamentos interpessoais!

amandaleixo 23/05/2024

O livro que salvou meu casamento. Caraca, que livro necessário! Dou ele de presente direto para as pessoas próximas a mim. Um xodó meu.

Nayara 22/05/2024

Achei excelente, mas poderia ter menos página, e ainda assim passar a mensagem do qual ele gostaria de transmitir.

Foi uma experiência muito boa ler, pois pude entender que cada pessoa tem uma linguagem e agora tenho condições de identificar e lidar melhor com as pessoas, assim como, também comsegui entender e saber qual é a minha linguagem e como agir perante tal informação.

É uma leitura indispensável para quem busca a saúde emocional em seus relacionamentos, como um todo. Definitivamente indico a todos os pais, filhos, casados e solteiros.

Fernanda Almeida 21/05/2024

Raciocínio fácil de acompanhar
Eu já estava interessada no livro, pois conhecia o conceito do autor, mas não diretamente nas palavras dele. Fiquei surpresa com o quanto a leitura é direta, objetiva e de fácil compreensão. Sem blá-blá-blá para fazer o livro ficar maior.

Mariana 21/05/2024

Encontrei o livro baseado numa recomendação de um post do Pinterest, li em Ebook.
É um livro curto, rápido e que vai direto ao assunto, já conhecia um pouco do assunto mas queria me aprofundar, e acredito que esse livro tenha sido ótimo para isso. Recomendo.

Sabrina 20/05/2024

Conectando Corações
Um guia para entender e nutrir os relacionamentos amorosos. Chapman revela que cada pessoa tem uma maneira preferida de expressar e receber amor, identificando cinco linguagens principais:
- Palavras de Afirmação;
- Tempo de Qualidade;
- Receber Presentes;
- Atos de Serviço;
- Toque Físico.
O livro encoraja os casais a descobrirem a linguagem do amor um do outro, promovendo uma conexão mais profunda e significativa. Ao falar a linguagem do amor do parceiro, é possível fortalecer a comunicação, aumentar a intimidade e criar um vínculo de amor mais duradouro e gratificante.

| O amor é uma escolha. Podemos pedir amor, mas não exigi-lo.

DAbora.GonAalves 17/05/2024

Um livro muito interessante e esclarecedor.

Uma leitura que muda nossa forma de nos ver e perceber o outro.

Passamos a entender a famosa frase que o amor está nos detalhes.

Com certeza vou ler de novo para absorver melhor o conteúdo

Isadora.Mallmann 15/05/2024

As cinco linguagens do amor. ?
Tentei ler ele por várias vezes, mas nunca conseguia pq ele sempre me lembrava uma tia de consideração que me deu o livro de presente. Decidi ler inteiro dessa vez em homenagem a ela, e a tudo que ela sempre quis me ensinar.
Li o livro de coração aberto e percebi tantas coisas que posso e devo fazer diferente nas relações. Tem um fundo bem cristão (crença que não me identifico) mas é bem possível entender a ideia por trás e levar pra si só o que de fato importa pra si. A linguagem é bem boa, e o entendimento é super tranquilo.
Amei o livro por N motivos!!!
??

Duda Gama 14/05/2024

As cinco linguagens do amor
Esse livro nos ajudar a entender como a gente expressa e demonstra a forma de amar, o jeito que nos sentimos amados e como as pessoas também se sentem amadas. Adorei o livro e recomendaria muito para pessoas que têm dificuldades em lidar com a expressividade emocional, para pessoas que não se sentem amadas por não terem a mesma linguagem do amor, por terem conceitos diferentes?

natiimartinello 14/05/2024

Um livro que todos deveriam ler
Para aqueles que já são acostumados a ler livros de filosofia ou auto-aprimoramento, talvez esse livro seja um pouco óbvio. Mas digo que os conceitos que ele traz são muito importantes para todo o ser humano conhecer. Mesmo que ele se mantenha somente no âmbito dos relacionamentos românticos, consigo ver as 5 linguagens do amor serem empregadas em todos os tipos de relacionamento que possamos vir a ter.

Ram 11/05/2024

Salva-vidas de relacionamentos
A descoberta das 5 linguagens do amor é incrível pra humanidade! O livro resume cada uma delas e aplica no universo do casamento. Traz casos reais de sucesso e dicas práticas para aplicação. Você passa a enxergar a sua relação com seu cônjuge e com as outras pessoas de uma forma diferente. Todo mundo deveria estudar as 5 linguagens do amor e saber falar a linguagem primária das pessoas que amam. Dessa forma, todos os relacionamentos seriam melhores.

BArbara.Evelinny 10/05/2024

FORMAS DE AMAR!!!
Já tinha ouvido falar vagamente das 5 linguagens do amor, mas não sabia que tinha o livro.
Quando descobri, fui logo procurar para ler, e nossa, que bom que eu encontrei essa obra. MDS, todas as pessoas deveriam ler esse livro, sendo casadas, solteiras, viúvas, divorciadas, não importa. É um conteúdo de utilidade pública. Reafirmei a minha linguagem, pois eu já sabia, mas ao ler, eu fui identificando a linguagem das pessoas que eu amo, e acho que agora vai ficar muito mais fácil me relacionar com elas. Iniciei o livro de cabeça, não sabia que era um livro voltado para casais (sou solteira), mas foi muito edificante.
Esse livro nos mostra o quão importante é nós tirar do centro e coloca o outro.

Fui procurar nas indicações pessoas que estavam falando mal do livro, só encontrei uma pessoa, mas julgando que ele não leu nem metade do livro, é uma crítica que não vale muito a pena considerar.????
LEIAM!!!!!

Thaisse.MagrAo 10/05/2024

Apesar de ter curtido, todo lance religioso me dava uma freada, achei que se fosse levado mais para o lado psicológico teria sido melhor, algumas partes inclusive me fez ler, reler, e pensar, "tá certo isso?!".

Julia5908 07/05/2024

Eu amei descobrir minha linguagem di amor. Juro. Isso fez com que eu descobri a linguagem de amor de familiares e de relacionamentos. Simplesmente incrível

leblanc.magno 06/05/2024

As Cinco Linguagens do Amor
"As Cinco Linguagens do Amor" é um livro do autor Gary Chapman que oferece insights valiosos sobre como expressar e receber amor de maneiras significativas. Chapman sugere que as pessoas têm diferentes maneiras de comunicar e entender o amor, que ele chama de "linguagens do amor". Essas linguagens são: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico. O livro explora cada uma dessas linguagens em detalhes, oferecendo exemplos e conselhos práticos para identificar a linguagem predominante do seu parceiro e aprender a comunicar o amor de maneira mais eficaz. Com uma abordagem acessível e perspicaz, "As Cinco Linguagens do Amor" se tornou uma leitura essencial para casais que desejam fortalecer seus relacionamentos e aprofundar sua conexão emocional.