Atlântida

Atlântida Roselis Von Sass

Resenhas - Atlântida

Nelson.Lima 24/05/2020

Bem fraco...
A escritora sabe transmitir a mensagem com clareza, no entanto a história não tem profundidade, e é cheia de clichês além de que em alguns momentos parece um pouco racista e preconceituosas. Os personagens maus são mais baixos, têm a pele escura e cabelo crespo e os bons são brancos altos, têm olhos claros e são quase sempre louros. A primeira visita parece uma história inocente, mas, prestando mais atenção da pra notar um certo tom moralizante. O que já é de se esperar de uma obra feita para uma seita religiosa. Como forma de doutrinação para as pessoas dessa seita o livro é ótimo, mas como forma de literatura está longe de ser um livro bom.
Samara 16/07/2021minha estante
Esse dispenso

Juninho 01/02/2022minha estante
Ruim... bem ruim

Lua 27/08/2023

Não recomendo
O livro não cumpre com o conteúdo prometido, cria uma fantasia ao invés de trazer estudos sobre Atlântida. Sua leitura é bem cansativa e arrastada, sua história é clichê e mal desenvolvida. De longe o pior que li esse ano.

Priscila Colombelli 05/01/2017

Curti
Uma história e escrita deliciosa e diferente. Super aprazível, gostoso de ler e bem interessante.

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Atlântida Princípio e fim da grande tragédia
" Modificação e movimento são leis universais! (...)Os bens mais preciosos e mais seguros carregais convosco dentro de vossos corações."
Fascinante narrativa sobre o lendário suposto subcontinente Atlântida. Segundo a autora, a Atlântida era uma espécie de paraíso, onde a maioria dos habitantes eram seres evoluídos e os seres humanos conviviam em perfeita harmonia com a natureza e com os animais. E estes contribuíam favoravelmente com a proteção e todo tipo de auxílio. Lobos protegiam crianças sendo seus guardiões desde bebês (♡) dragões elegiam seus donos e apenas estes podiam voar em suas costas! (♡) Havia um governador em cada capital, sendo 24 estados. Um rei e acima dele um sujeito nomeado Gurnemanz, o mais sábio. Esse povo é avisado, com bastante antecedência, pelos seres mais elevados e pela própria natureza que é sua amiga, da catástrofe que vai assolar seu país. Têm bastante tempo para preparar sua jornada rumo a outro lugar para viver. Porém nesse meio tempo, surge trazido pelo mar, o misterioso e maligno Syphax o qual irá convencer a muitas pessoas de que seus governantes não sabem o que estão falando e que os deixassem ir que ele próprio seria seu rei. A história desacelera um pouco nesse ponto e acaba se delongando muito nesse aspecto da saída e de quem vai e quem fica. A narrativa da chegada do desastre foi muito curtinha e eu que queria bastante ação e riqueza de detalhes fiquei um pouco decepcionada. Mas o enredo é super gostoso de ler e adorei o tema abordado desse ponto de vista! Muito interessante.

site: https://www.instagram.com/p/zi5T99Gvz3/?taken-by=pomarliterario

Ju Ragni 19/10/2019

Razoavel
Achei fraco. A historia não é ruim, a narrativa é conexa, flui bem e até prende a atenção. O problema é que a apresentação dizia ser um livro que explicaria o motivo do sumiço da civilização pela ótica do espiritismo, e não encontrei o que esperava no livro. Para mim parece muito mais uma ficção do que um livro espírita. E a parte que narra o declínio da Atlântida, para mim deixou muito a desejar. Na verdade, eu queria saber mais sobre essa civilização antiga, e o livro é uma história sobre pessoas.
Daniel 18/05/2022minha estante
Amigo, o livro não é espírita, mas é espiritualista. O espiritismo é um segmento mais específico dentro do tema espiritualidade.

Laura R. 16/08/2023minha estante
Se quer conhecer a história e o motivo pelo qual Atlântida sucumbiu, recomendo a leitura do livro Atlântida, no reino da luz, de Roger Bottini Paranhos.