A Música de Marie

A Música de Marie Usamaru Furuya




Resenhas - Marie no Kanaderu Ongaku


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gu Vaz 16/08/2022

Se você pudesse escolher, o que escolheria?
Um mundo cujas nações vivem em paz, onde as emoções não sobrepõem umas às outras, uma deusa que tudo protege. O traço do mangá é lindo e a história bem única, à medida que novas reviravoltas e descobertas vão se desenrolando. É sobre crenças, diferenças, livre-arbítrio, amor e amizade.
Jessica1248 23/05/2024minha estante
Quando você pensa ok, entendi.
O plot do final da uma pegada rs ??




Paty.Moreira 19/03/2024

Maravilhoso
Vi a dica desse manga num canal, resolvi adquirir primeiro pela beleza e pra testar ser funcionaria comigo. Esse foi meu primeiro manga. É distopia, já me ganhou pela ambientação o meu fascínio. Não precisei imaginar nada.
Tava tudo lá pra mim contemplar. Aí vem um romance fofo. Me prendi aos personagens. Torci por eles. Me envolvi com a cultura do lugar. Tudo me envolveu de um jeito. Aí veio a bomba. Esse manga tem um final arrebatador. Eu não queria mais nada, estava em choque com a verdade da história. Eu só queria sofre. Até o povo aqui de casa ficou: vc tá bem? Aconteceu alguma coisa. Eu não queria falar eu só queria degustar o que eu havia lido. Mais u. Pra vida. Eu adorei e vc que parou para ler essa resenha. Por favor se vc já leu e sabe de mangas assim, ou melhor me indica por favor. Eu preciso de mais.
Luísa.Anjos 12/04/2024minha estante
Livro magnífico!


Paty.Moreira 20/04/2024minha estante
Concordo. Valeu cada centavo, valeu cada minuto de leitura.




Breno.Leme 04/07/2022

Uma história linda com muitas reviravoltas.
Caramba, minha expectativa para esse mangá se cumpriu. Eu confesso que não sou muito bom em identificar erros gramaticais, até porque quando eu começo a ler, acabo entrando na história e se há algum erro, me passou despercebido.

E que história linda, num universo steampunk que aborda muito a questões religiosas e podem ser abordadas no nosso cotídiano (mesmo eu não seguindo uma, eu respeito, pois tem pessoa que parece que vira uma criança birrenta quando alguém fala sobre religião). A relação da PIPI com o KAI, os mistérios do mundo antigo, como e o porquê não conseguem evoluir e sair daquela era tecnológica, que é um misto de antiguidade com evolução futurista. Inclusive quem conhece as obras do Leonardo da Vinci vai notar.

E ao final temos uma palavrinha da autora sobre como ela vê o mundo e a causa que levou ela escrever o mangá. É bem triste, porque eu a entendo, para mim não existiria mais armas em nenhum lugar do mundo, mas a gente sabe que isso nunca vai acontecer. Enfim... uma história linda que dá aquela tristeza no primeiro momento, mas depois da um sentimento quentinho no coração, pois você vê que tudo foi uma obra maior e que teve um propósito digno.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel Farias Martins 10/06/2023

A música liberta ou aprisiona?
A música de Marie é um mangá com reflexões riquíssimas sobre o comportamento humano, nosso desenvolvimento industrial e as diferentes formas de possuir fé.
Até que ponto devemos atuar de acordo com nossa natureza e até onde devemos ou não ser livres.
comentários(0)comente



corpse 08/02/2023

kai tá começando a me preocupar. estou muito tristinha pela pipi, ela merece o mundo ?

pipi se vc quiser, a gente casa meu bem. não tem problema algum ?
comentários(0)comente



Ana 31/07/2023

Você trocaria os avanços tecnológicos pela paz mundial?
É praticamente impossível imaginar uma sociedade livre das imposições da moral religiosa. No nosso caso, o cristianismo prega o amor ao próximo como uma máxima que deve ser seguida antes de qualquer coisa - só não antes do amor irracional que devemos sentir por Deus, o Criador. Em "A música de Marie", essa realidade é desnuda de maneira inteligente e lúdica. Vários plots compõem a criação genial de Furuya que coloca em questão as motivações por traz das ações dos indivíduos e, a cada desdobramento da historia, uma nova surpresa para o leitor.
Uma leitura necessária, especialmente nos dias em que vivemos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



I.don't.know 13/10/2023

" Flor emissora de veneno "
Obras steampunk tem todo o meu coração, mas essa em especial tem uma parte maior; o traço é antigo, tornando a experiência mais incrível ainda, e a história é perfeita, devo dizer que não estava esperando esse final e ainda me encontro em choque, espero do fundo do meu coração que ganhe uma adaptação logo ?.
comentários(0)comente



bardo 12/11/2023

É difícil avaliar se esse belíssimo mangá de Usamaru Furuya é uma bela fábula ou um pesadelo macabro, talvez o mais acertado seja dizer que é as duas coisas. Como a sinopse nos explica acompanhamos os passos de Kai sua amiga Pipi e acima de todos temos a presença da enigmática Marie.
Conforme a história se desenrola nos são apresentados outros personagens e a estrutura desse mundo idílico, mas é difícil não se incomodar, algo parece não estar correto e aos poucos vamos entendendo ou achando que entendemos o que ocorre. O leitor atento talvez pesque algumas pistas que a mangaká deixa ao longo da trama, mas provavelmente a resolução pegará o leitor de surpresa.
É admirável como a autora trabalha ambiguidades, como mostra e ao mesmo tempo oculta para só revelar tudo no momento adequado. Vale ainda dizer que talvez uma cena choque o leitor ocidental, o capítulo não se chama sacrilégio à toa.
Quando a natureza de Marie nos é revelada a autora joga o leitor num debate profundo e perturbador, o protagonista tomará uma decisão que incomodará o leitor, ao mesmo tempo a autora impiedosamente nos mostra nosso próprio mundo e ironicamente nos pergunta se teríamos agido diferente.
Conceitos como humanidade, crença, religião, propósito e liberdade são tratados na obra, para além da trama, original e profundamente comovente. A despeito do traço belo e imaginativo é um mangá extremamente denso e duro, não na sua forma mas no que se propõe a discutir. A habilidade da autora em nos fazer nos importar pelo drama dos protagonistas é admirável e quando de fato entendemos é um soco no estômago. Sem dúvidas uma obra que vale e muito a leitura e releitura.
comentários(0)comente



Heitor 14/11/2023

UM SORRISO GENTIL E CRUEL
Seguindo a sequência de obras de Usumaru Fusuya, A canção de marie é outra obra que eu tinha ouviro falar muito bem, e até vi uma curta resenha só até o comecinho da obra pra entender sobre o que se tratava, e que bom que fiz isso pois pude aproveitar todas as surpresas dessa obra.
Uma história que se passa em um mundo surpreendente e interessante, com personagem igualmente profundos, se teria alguma pequena crítica, seria o traço do autor (serve para suicide club também), que por mais que seja detalhista com cenários lindíssimos, seus personagens são um pouco simples.
Não vou me alongar pois quero que tenham as mesmas surpresas que eu, uma obra magnífica que vai te encantar e surpreender!!!
Daniela340 16/11/2023minha estante
faz melhor oxi


Daniela340 16/11/2023minha estante
mentira amor eh vdd td que vc diz eu concordo ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emilly473 20/06/2023

É interessante e surpreende, a história é intrigante de um modo que faz o leitor querer o que vai acontecer e do porque só ele tinha esse poder, o final é bem surpreendente não esperava por isso.
comentários(0)comente



Marcelo Dakí 28/12/2023

Começa lento
E fica lento até o fim, onde tudo acontece de uma vez. Mas ao chegar o final o ritmo da história faz todo o sentido. História legal pra quem gosta de pensar no papel da tecnologia e da religião na história da humanidade.

Confesso que tentei ler duas outras vezes mas não engajava, mas hoje recomecei e li tudo de uma tacada só em menos de 5 horas.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR