A Música de Marie

A Música de Marie Usamaru Furuya

Resenhas - Marie no Kanaderu Ongaku

alexandrerussi 07/04/2024

Incrível!
Te faz pensar muito sobre a relação da fé das pessoas com o que de fato importa. A maneira que conecta religião, fé, ciência, amor e vida é muito interessante.
Luísa.Anjos 12/04/2024minha estante
Livro magnífico!

alexandrerussi 14/04/2024minha estante
Muito!!!

Bruno Henrique 23/03/2024

O manga tem um desenrolar morno mas agradavel de ler. O final apesar de nao apresentar um twist inovador, é bastante satisfatório e gostoso de ler

Paty.Moreira 19/03/2024

Maravilhoso
Vi a dica desse manga num canal, resolvi adquirir primeiro pela beleza e pra testar ser funcionaria comigo. Esse foi meu primeiro manga. É distopia, já me ganhou pela ambientação o meu fascínio. Não precisei imaginar nada.
Tava tudo lá pra mim contemplar. Aí vem um romance fofo. Me prendi aos personagens. Torci por eles. Me envolvi com a cultura do lugar. Tudo me envolveu de um jeito. Aí veio a bomba. Esse manga tem um final arrebatador. Eu não queria mais nada, estava em choque com a verdade da história. Eu só queria sofre. Até o povo aqui de casa ficou: vc tá bem? Aconteceu alguma coisa. Eu não queria falar eu só queria degustar o que eu havia lido. Mais u. Pra vida. Eu adorei e vc que parou para ler essa resenha. Por favor se vc já leu e sabe de mangas assim, ou melhor me indica por favor. Eu preciso de mais.
Luísa.Anjos 12/04/2024minha estante
Livro magnífico!

Paty.Moreira 20/04/2024minha estante
Concordo. Valeu cada centavo, valeu cada minuto de leitura.

taylorsufite0 19/03/2024

Definitivamente uma das leituras que eu já fiz.........................................................

Andressa 27/01/2024

Música e tecnologia
Com uma arte diferente, um pouco de romance e algumas reviravoltas, A Música de Marie é um mangá interessante e rápido de se ler.

Giordano.Sereno 25/01/2024

Excelente mangá
Nessa história, o mundo é regido pela deusa mecânica Marie que, ao mesmo tempo que o protege, é envolta em muito mistério. Traz muitas questões filosóficas como, por exemplo, se foi Deus que criou a humanidade ou se foi a humanidade que criou Deus. Mas, ao mesmo tempo, não deixa de ser uma história de amor e amizade.
O mangá prende o leitor do início ao fim. Achei o final surpreendente e muito bonito. Sem falar na arte que é maravilhosa.

Marcelo Dakí 28/12/2023

Começa lento
E fica lento até o fim, onde tudo acontece de uma vez. Mas ao chegar o final o ritmo da história faz todo o sentido. História legal pra quem gosta de pensar no papel da tecnologia e da religião na história da humanidade.

Confesso que tentei ler duas outras vezes mas não engajava, mas hoje recomecei e li tudo de uma tacada só em menos de 5 horas.

Heitor 14/11/2023

UM SORRISO GENTIL E CRUEL
Seguindo a sequência de obras de Usumaru Fusuya, A canção de marie é outra obra que eu tinha ouviro falar muito bem, e até vi uma curta resenha só até o comecinho da obra pra entender sobre o que se tratava, e que bom que fiz isso pois pude aproveitar todas as surpresas dessa obra.
Uma história que se passa em um mundo surpreendente e interessante, com personagem igualmente profundos, se teria alguma pequena crítica, seria o traço do autor (serve para suicide club também), que por mais que seja detalhista com cenários lindíssimos, seus personagens são um pouco simples.
Não vou me alongar pois quero que tenham as mesmas surpresas que eu, uma obra magnífica que vai te encantar e surpreender!!!
Daniela340 16/11/2023minha estante
faz melhor oxi

Daniela340 16/11/2023minha estante
mentira amor eh vdd td que vc diz eu concordo ??

bardo 12/11/2023

É difícil avaliar se esse belíssimo mangá de Usamaru Furuya é uma bela fábula ou um pesadelo macabro, talvez o mais acertado seja dizer que é as duas coisas. Como a sinopse nos explica acompanhamos os passos de Kai sua amiga Pipi e acima de todos temos a presença da enigmática Marie.
Conforme a história se desenrola nos são apresentados outros personagens e a estrutura desse mundo idílico, mas é difícil não se incomodar, algo parece não estar correto e aos poucos vamos entendendo ou achando que entendemos o que ocorre. O leitor atento talvez pesque algumas pistas que a mangaká deixa ao longo da trama, mas provavelmente a resolução pegará o leitor de surpresa.
É admirável como a autora trabalha ambiguidades, como mostra e ao mesmo tempo oculta para só revelar tudo no momento adequado. Vale ainda dizer que talvez uma cena choque o leitor ocidental, o capítulo não se chama sacrilégio à toa.
Quando a natureza de Marie nos é revelada a autora joga o leitor num debate profundo e perturbador, o protagonista tomará uma decisão que incomodará o leitor, ao mesmo tempo a autora impiedosamente nos mostra nosso próprio mundo e ironicamente nos pergunta se teríamos agido diferente.
Conceitos como humanidade, crença, religião, propósito e liberdade são tratados na obra, para além da trama, original e profundamente comovente. A despeito do traço belo e imaginativo é um mangá extremamente denso e duro, não na sua forma mas no que se propõe a discutir. A habilidade da autora em nos fazer nos importar pelo drama dos protagonistas é admirável e quando de fato entendemos é um soco no estômago. Sem dúvidas uma obra que vale e muito a leitura e releitura.

I.don't.know 13/10/2023

" Flor emissora de veneno "
Obras steampunk tem todo o meu coração, mas essa em especial tem uma parte maior; o traço é antigo, tornando a experiência mais incrível ainda, e a história é perfeita, devo dizer que não estava esperando esse final e ainda me encontro em choque, espero do fundo do meu coração que ganhe uma adaptação logo ?.

Ana 31/07/2023

Você trocaria os avanços tecnológicos pela paz mundial?
É praticamente impossível imaginar uma sociedade livre das imposições da moral religiosa. No nosso caso, o cristianismo prega o amor ao próximo como uma máxima que deve ser seguida antes de qualquer coisa - só não antes do amor irracional que devemos sentir por Deus, o Criador. Em "A música de Marie", essa realidade é desnuda de maneira inteligente e lúdica. Vários plots compõem a criação genial de Furuya que coloca em questão as motivações por traz das ações dos indivíduos e, a cada desdobramento da historia, uma nova surpresa para o leitor.
Uma leitura necessária, especialmente nos dias em que vivemos.

Emilly473 20/06/2023

É interessante e surpreende, a história é intrigante de um modo que faz o leitor querer o que vai acontecer e do porque só ele tinha esse poder, o final é bem surpreendente não esperava por isso.

Gabriel Farias Martins 10/06/2023

A música liberta ou aprisiona?
A música de Marie é um mangá com reflexões riquíssimas sobre o comportamento humano, nosso desenvolvimento industrial e as diferentes formas de possuir fé.
Até que ponto devemos atuar de acordo com nossa natureza e até onde devemos ou não ser livres.