Transparências da Eternidade

Transparências da Eternidade Rubem Alves

Resenhas - Transparências da Eternidade

Walkiria 15/04/2023

Um escritor que conhece Deus!
Rubem Alves sem dúvidas atinge o divino ao ver Deus nas crianças, na natureza e no cotidiano. A forma que ele escreve é tão simples que dá a impressão de que seria fácil reproduzir, mas não...
Porque além de exímio escritor, ele é um exímio conhecedor da vida.

Um livro lindo do qual se extrái que a religiosidade tem o condão de nos afastar da verdadeira espiritualidade!

garrido79 21/01/2016

Diversos textos reunidos buscando o sentido da vida
Nestes textos de Rubem Alves podemos desenvolver nossa espiritualidade e pensamento racional em coexistência um com o outro.
Nos mostra a importância de sermos crianças e as perfeições e imperfeições da ciência e da religião, e como podemos ser feliz com essa vida, tudo de forma suave e poética!
Até quem não gosta de poesia compreende o pensamento poético de Rubem Alves!

Marquinho 23/01/2010

Suavidade.
O que mais me impressiona no Rubem Alves é a suavidade com que ele escreve. Sutileza e profundidade andam de mãos dadas em suas obras. Não teria tido contato com esse extraordinário autor senão fosse por causa da minha querida Ana que me presenteou com essa transparência que ficou mesmo pra eternidade. São poucos os escritores que têm uma memória poética tão envolvente. Este livro, reúne os principais questionamentos existências pelos quais a humanidade passa; só que com um pequeno-grande detalhe - Nas palavras sábias de Rubem Alves.