Noite sem madrugada

Noite sem madrugada Adonias Filho

Resenhas - Noite sem madrugada

Xandy Xandy 18/04/2017

A força de Vilma é a mesma força que cada mulher que ama demonstra nas horas difíceis
A paz matutina da Rua da Vila, no Catete, Rio de Janeiro, é quebrada pela prisão de Eduardo, marido de Vilma e pai de três crianças pequenas, na sua própria casa. Ele estava sendo acusado de assaltar um banco e de ter matado duas vítimas, com a ajuda de dois comparsas.

Vilma não consegue entender o que está acontecendo com seu marido, pois ela tem certeza absoluta da inocência de Eduardo. Os vizinhos começam a olhá-la atravessado e até o chefe do serviço do marido resolve demiti-lo, alegando que ele já desconfiava de algo.

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/04/18/noite-sem-madrugada-adonias-filho/

Asenhoritadoslivros 16/06/2015

Agradável surpresa
Este foi meu primeiro livro de Adonias Filho, que quando em vida ocupou a cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras.
Este livro foi uma agradável surpresa, um romance policial, tenso, angustiante, que ao invés de iniciar com o crime, inicia-se com a prisão do culpado.
Com uma escrita fluida, simples e envolvente, fui ao longo da trama simpatizando com os personagens, a tal ponto, que torci por um destes personagens até o final, e digo a vocês que fazia tempo que eu não me envolvia assim, ultimamente tenho lido de uma forma mais distanciada, mas este livrinho de menos de 200 páginas me pregou esta peça.

site: http://asenhoritadoslivros.blogspot.com