Stieg Larsson - Antes de Millennium

Stieg Larsson - Antes de Millennium Guillaume Lebeau...

Resenhas - Stieg Larsson - Antes de Millennium

Biblioteca Álvaro Guerra 25/09/2018

Stieg Larsson - Antes de Millennium
Muito antes de se tornar um dos mais famosos escritores do mundo, vendendo mais de 60 milhões de livros com a trilogia Millennium, Stieg Larsson teve uma vida digna de um romance. A infância foi passada com os avós, no meio da floresta, na Suécia, onde aprendeu, desde cedo, a eliminar seus inimigos um a um, como as raposas que caçava com seu avô. Mais tarde, na juventude, desembarcou na África para treinar um grupo de guerrilheiras, mulheres que lutavam pela libertação da Eritreia – hoje, um dos países do continente. E, finalmente adulto, fundou uma das mais importantes revistas anti-facistas da Suécia antes de morrer, precocemente, de um ataque cardíaco.

Divida nesses três atos, a graphic novel Stieg Larsson antes de Millennium, de Guillaume Lebeau e Frédéric Rébéna, envolve com diálogos curtos, mas carregados de ideologias, e traços rápidos que dão vida a um roteiro dinâmico, mas breve, como a própria vida de Stieg.

Sinopse de https://revistatrip.uol.com.br/trip/stieg-larsson-antes-de-millennium

" Uma fascinante biografia em quadrinhos" - 20 Minutes (França)

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-63137-05-0

Fimbrethil Call 22/07/2015

Interessante, uma biografia em quadrinhos de Stieg Larsson.

Moo 09/06/2015

Gostaria que fosse maior... Deu gostinho de quero mais!
Uma bela forma de fazer a biografia de um cara genial! Stieg Larsson me cativou com a triologia Millenium. O seu ódio ao racismo, à xenofobia, a misoginia e as diversas formas de opressão são canalizadas lindamente na sua escrita. É um escritor e tanto! Por isso, conhecer um pouco mais da sua vida é muito interessante e esclarecedor! Leitura recomendada!

Leonardo 10/09/2014

Uma rápida biografia de Stieg Larsson

Stieg Larsson-Antes de Millennium é uma curta biografia em quadrinhos dividida em três partes: O início da vida de Stieg no qual viveu com os avós em Bjursele; Stieg com vinte e poucos anos quando foi para a África, Eritreia, ensinar um grupo de mulheres a manejar morteiros, e finalmente quando funda a Revista Expo, em 1995 e começa a esboçar uma série de livros e a personagem Lisbeth Salander baseada em Píppi Meialonga. No final há uma cronologia da vida do autor.
Esse ano completará 10 anos da morte de Stieg Larsson. Não fosse o ataque cardíaco sofrido por ele ao subir as escadas da Revista Expo, talvez hoje teriamos a Decalogia Millennium.
Infelizmente o autor não viveu para desfrutar do merecido sucesso, mas em sua trilogia expôs tudo no qual ele era contra.