Desperte Seu Gigante Interior

Resenhas - Desperte o Gigante Interior

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alexandre.Maciel 03/06/2024

Lendo novamente.
Já havia lido anteriormente esse livro, mas por eu ter gostado tanto e me identificado tanto, voltei a lê-lo novamente, já que no momento em que estou vivendo, preciso me desafiar diariamente para poder conquistar meus objetivos e eliminar minha distrações e pensamentos que não vão me levar a lugar algum.

Sandrow 09/04/2024

Fantástico
Livro para ler e reler. Ensina muita coisa, traz dicas e exercícios práticos para aplicarmos em nossas vidas e nos tornarmos melhores. É muito bom este livro!

Alessandra.Schneid 13/02/2024

Auto ajuda
Para quem quer colocar os planos em ação e se conectar com o controle emocional, o livro é bem indicado.

Guedes 10/02/2024

Só lida com a simplicidade e objetividade
O livro só fala em objetividade e como você só tem que querer ser feliz, querer fazer algo, todas as coisas dependem apenas de querer, ignora todas as outras coisas e subjetividades da vida como se tudo fosse simples e fala um monte de bla bla bla do tipo "Se você tem depressão é porque você quer, e se você quiser você pode parar de ter depressão".

Igor_Resenha 11/01/2024

MUDANÇA DE VIDA !!!!
Cada página desse livro deve ser lido com calma e cada palavra deve ser saboreada. Imagine que o grande Tony Robbins é um velhinho de 80 anos que quer ser o seu treinador e lhe ensinar tudo o que aprendeu com a vida. Há momentos em que você quer adiantar a leitura na ânsia de aprender e obter sucesso rapidamente. Mas, é preciso seguir a velocidade mais lenta para poder aprender tudo que Tony Robbins pode te oferecer. Não é apenas a leitura que vai te fornecer as respostas, a experiência adquirida através dos exercícios vai te mudar como pessoa. Pode apostar que toda a ideia presente nesse livro não é mero "coach" e sim fruto de muita vivência, reflexão e experiência reunida da diversas exemplos (alunos).
Aqui nós aprenderemos a controlar nossa emoções, a mudar nossas convicções limitadoras, a entender que as decisões são seguidas de ações, a buscar padrões mais elevados, a formular perguntas certas que resolvam nosso problemas, a descobrir o que realmente queremos fazer com nossas vidas etc. É um livro que faz você aprender muito sobre si mesmo e te dá ferramentas para lidar com o mundo exterior. O livro inteiro pode ser resumido no desafio de "7 dias para mudar sua vida". Só quando você começa essa parte III do livro é que você toma consciência de como é difícil mudar suas próprias limitações interiores e como é incrível o poder da mudança. Queria ter lido esse livro antes de tomar grandes decisões na vida !!
Sempre é bom reler esse livro...principalmente antes do ano novo, começando o ano com renovação (destaque para as páginas de 599 a 605).

Kamille41 12/11/2023

Livro denso.
Ele trás reflexões muito importantes. Achei muito bom pra ajudar pessoas a encontrarem um caminho melhor pra vida.
Acho que é muito útil pra pessoas que talvez estejam com questões mais densas na vida. Talvez em um relacionamento complicado. Talvez precisando mudar o rumo profissional. Melhorar sua alimentação. Largar algum vício.
Acredito que é um livro que pode de fato, ajudar as pessoas que tem intenção de melhor algum aspecto denso da vida.
É um livro que exige empenho pra de fato alcançar todo potencial que ele oferece, mas eu acredito que tenho essa vontade, da realmente pra tirar coisas muito boas dele e que podem ser eficientes pra vida.

Carla.Parreira 12/10/2023

Desperte o gigante interior
O livro diz que ao nos empenharmos verdadeiramente para algo acontecer, o ?como? vai aflorar por si mesmo. Segundo o autor, nosso destino é controlado por três decisões: o que focalizamos, o que as coisas significam para nós e o que fazemos para criar os resultados que desejamos. Talvez nunca tenhamos pensado que nosso cérebro possui um sistema interno desenvolvido para tomar decisões. Ele atua como uma força invisível dirigindo todos os pensamentos, ações e sentimentos, tanto bons quanto maus, a cada momento de nossa vida. Controla como avaliamos tudo e em grande parte é dirigido pelo nosso subconsciente. A boa noticia é que podemos nos sobrepor a esse sistema tomando decisões conscientes em qualquer momento de nossas vidas. Não temos que permitir que a programação do passado controle o presente e o futuro. Podemos reinventar a nós mesmos, organizar sistematicamente nossas convicções e valores de um modo que impulsione-nos na direção do desígnio de nossa vida. É assim que constatamos ser o sucesso o resultado de pequenas decisões. Em alguns momentos é preciso pensar que a demora divina não é uma negativa, e que o aparentemente impossível em curto prazo, torna-se muito possível em longo prazo se tivermos fé e não desistirmos de sentir os benefícios dos nossos desejos.
O segredo do sucesso é aprender como usar a dor e o prazer, em vez de deixar que estes nos usem. Se fizermos isto, estaremos no comando de nossa vida. O fato é que a maioria das pessoas trabalha muito mais para conservar o que tem do que para correr os riscos necessários de conseguir o que realmente desejam. O livro explica que ao associarmos uma dor maciça a qualquer padrão emocional ou comportamento, evitaremos ceder a esse padrão. Precisamos usar essa compreensão para aproveitar a força do prazer e da dor a fim de modificar virtualmente qualquer coisa em nossas vidas. Se nos afligimos com qualquer coisa externa, o sofrimento não é causado pela coisa em si, mas por nossa própria avaliação a respeito; e isso nós temos poder de revogar a qualquer momento. Nosso comportamento é guiado pela reação instintiva à dor e ao prazer, não pelo calculo intelectual. Somos capazes de fazer muito mais para evitar a dor do que alcançar o prazer.
Daí a importância de saber que podemos aprender a condicionar nossas mentes, corpos e emoções, a vincular dor ou prazer a qualquer coisa que desejarmos. Mudando as vinculações de dor e prazer, mudaremos instantaneamente nosso comportamento. Basta vincular a dor aos comportamentos que queremos suspender, em tamanho nível de intensidade emocional que nem mesmo vamos mais considerar esses comportamentos. Conseqüentemente, é só vincular o prazer ao novo comportamento que desejamos. Através da repetição e intensidade emocional, passaremos a condicionar esses comportamentos em nosso intimo, até que se tornem automáticos.
Não é a dor e o prazer em si que nos impulsiona, mas sim a convicção do medo ou da alegria que sentiremos. Isso nos faz refletir que não somos impulsionados pela realidade, mas sim por nossa percepção da realidade.
Não são os eventos externos em nossa vida que nos moldam, mas sim as convicções sobre o que esses eventos significam. Sempre que algo acontece em nossa vida, nosso cérebro formula duas indagações: isso vai significar dor ou prazer?; O que devo fazer agora para evitar a dor e/ou obter prazer?
As respostas a essas duas perguntas baseiam-se em nossas convicções, as quais são impulsionadas pelas generalizações a respeito do que aprendemos que pode nos levar a dor e ao prazer. Essas generalizações pessoais guiam todas as nossas ações, e com isso o rumo e qualidade de nossas vidas. O desafio de todas essas generalizações é o fato de se tornarem limitações sobre decisões futuras a respeito de quem somos e de nossas capacidades. Precisamos lembrar que a maioria das convicções de generalizações sobre o nosso passado, baseadas em interpretações de experiências agradáveis e dolorosas, carregam junto três certezas: nem sempre decidimos conscientemente no que vamos ou não acreditar; muitas vezes as convicções baseia-se em interpretações errôneas de experiências passadas; e depois que assumimos uma convicção esquecemos que é apenas uma interpretação de um fato antigo. Passamos a tratar nossas convicções como se fossem realidades.
O livro deixa claro que somos capazes de tal distorção e invenção, pois as referencias que usamos para criar as convicções são virtualmente limitadas. Assim, podemos imaginar algo de forma bem vívida como se tivéssemos passado pela experiência concreta e o cérebro não será capaz de perceber a diferença entre a imaginação e a realidade. De tal forma somos impelidos na direção de nossos sonhos através da capacidade de usar referencias imaginárias.
A razão pela qual o sucesso se esquiva à maioria das pessoas é o fato de terem referencias insuficientes de êxito no passado e não se darem conta de que o passado não é igual ao futuro e que o novo não deve se basear categoricamente no velho. É preciso ser convicto de que mudanças acontecem a cada instante da vida porque tudo é passageiro. A coragem sem uso diminui, o empenho sem treino tende a murchar e o amor não partilhado se dissipa.
Nosso comportamento não é resultado de nossa capacidade, mas do estado em que nos encontramos no momento. Nossa capacidade sempre existe, e o que temos de fazer é ingressarmos nos estados em que ela se torna acessível.
No instante em que representamos a situação para nós mesmos com uma sensação X, é exatamente com X que vamos nos sentir. Isso quer dizer que sentimos as sensações que escolhemos sentir na decorrência dos fatos.
Daí o conselho do autor de trocar desconforto por amor e ternura; medo por apreço e gratidão; magoa por curiosidade; frustração por determinação; raiva por excitação e paixão; desapontamento por flexibilidade; culpa por confiança; inadequação por alegria; sobrecarga e sufoco por vitalidade; e solidão por contribuição.
Precisamos lembrar que a autoestima está vinculada à capacidade de sentir que estamos no controle dos eventos em nosso ambiente e isso representa ter regras que são viáveis e capazes de comandar. Não posso ter regras além da minha capacidade de fazê-las funcionar, pois senão ficará muito difícil sentir os valores positivos.
Devemos buscar simplificar as regras que geram nossos valores repelentes e ampliar as regras dos valores que almejamos e que nos satisfazem. Em verdade, ao validar as regras dos valores positivos, automaticamente já distanciamos de nós a probabilidade de vivenciarmos os valores repelentes. Temos referências suficientes dentro de nós para apoiar qualquer idéia que quisermos. O importante é expandir as referências disponíveis em nossa vida e procurar conscientemente as experiências que expandem o senso de quem somos, do que somos capazes, além de organizar as referencias por meios fortalecedores. A maneira pela qual usamos nossas referências determinará como nos sentimos, porque a definição se algo é bom ou ruim baseia-se em nossas comparações.
Isso me faz lembrar que uma das maiores convicções que desenvolvi e que me ajuda a desfrutar toda a minha experiência de vida, foi a idéia de que não há experiências ruins, que não importa o que eu passe pela vida, quer seja uma experiência de desafio ou totalmente desagradável, toda e qualquer experiência me proporciona algo valioso, se eu procurar. É possível que os dias que parecem piores em nossas vidas possam ser os mais poderosos em termos das lições que optamos por aprender. Nenhuma experiência, seja positiva ou negativa, deve ser vista como uma perda de tempo, alegria ou valor mediante a complexidade da vida.
A perda é imaginária. Nada jamais desaparece no universo. Apenas muda de forma. A cada dia em que vivemos, absorvemos novas informações, idéias, conceitos, experiências e sensações. Precisamos montar guarda conscientemente na porta de nossa mente, a fim de garantirmos que só ingressarão coisas que enriquecerão a nossa vida, e que as experiências procuradas aumentarão o suprimento de possibilidades. Nossa identidade é constituída pelas decisões que tomamos sobre quem somos e o que decidimos fundir em nós mesmos. Somos os rótulos que conferimos a nós mesmos e a maneira como definimos nossa identidade define nossa vida. Ninguém precisa se rotular de algo negativo apenas por vivenciar algo decepcionante ou fora do controle. Perante a busca de definir as próprias qualidades e ampliá-las, a imaginação será boa ajudante. Precisamos lembrar que a imaginação é dez vezes mais potente do que a força de vontade. A imaginação desencadeada nos proporciona um senso de certeza e uma visão que se projeta muito além das limitações do passado. Imaginar que atuamos mediante certas características benéficas é o primeiro passo para realmente possuí-las no dia-a-dia.

Erika.Thalita 03/10/2023

Status Quo Nunca Mais!
Por acreditar que temos uma infinidade de maneiras de nos expandirmos, acredito que os livros de desenvolvimento pessoal são ferramentas muito preciosas para alcançarmos essa ampliação em nossas vidas. Não diferentemente ocorre com a leitura de Desperte Seu Gigante Interior. Obra que nos ensina inúmeros métodos e técnicas para mudarmos nossas associações e elencarmos força e poder nos novos hábitos que queremos formar. Longe de ser algo proposto para mudanças radicais, o autor se dispõe a mastigar conceitos e dar tempo ao tempo para colocarmos os passos em prática. Claro, tudo, no final das contas, parte do nosso interesse em incluir em nossa rotina. A linguagem é bem fluida e marcada pela simplicidade. E por fim, como destaque para mim, deixo o capítulo sobre exercícios físicos e associações de força e ímpeto aos hábitos que queremos implementar em nossos comportamentos; enquanto que a intenção negativa deve estar associada a tudo o que queremos nos afastar e repelir. Também posso destacar a importância da alteração de prioridades dos valores. Leitura verificada, certificada e indicada, com toda certeza!

Viky.Lorenna 05/09/2023

O charlatão ataca de novo!
Pois é, era assim que eu me referia ao Tony Robbins.

Hoje eu penso o seguinte: o cara pode até ter sido uma fraude, no começo. Agora, ele tem acesso a muitos cientistas, dirigentes de Estado, financistas, ele acaba sabendo mesmo do que está falando, a dificuldade que eu vejo é vencer nossos hábitos e por em pratica o que ele ensina.

Terminei o livro mas não terminei o estudo, nos estudos, de fazer os exercícios propostos estou na página 320 mais ou menos.

Eu gostei muito mesmo.
É um livro inspirador que vem de encontro com quem eu sou e com o que acredito.

Logo logo irei estudar o Poder sem limites, Dinheiro, domine esse jogo e o Força Vital.

Lucas1429 27/08/2023

Metas de Vida
Livro traz reflexões importantes e direcionamento sobre como definir objetivos e metas. A sua metodologia é bem definida de como sair de pensamentos para forma de direcionar a vida.

Davi 24/08/2023

Um livro bom
Não acredito que consegui terminar de ler um livro de 628 páginas, que livro espetacular, é como se eu tivesse me tornado amigo do autor kkkkkk
Simplesmente o livro aborda sobre os temas mais importantes da sua vida, e a parte principal é o autoconhecimento, eu não sou a mesma pessoa hoje do que eu fui quando comecei a ler esse livro, sou alguém melhor.
Não dá pra eu falar sobre o que se trata o livro, são muitos temas diferenciados que se ligam ao decorrer do livro, é um espetáculo meus caros, um espetáculo, você conseguir mudar uma coisa na sua vida pode desencadear milhares de outras mudanças, só de decidir que quer ser melhor isso já muda tudo, enfim, aí estão algumas frases e citações que me comoveram, são milhares de citações ao decorrer do livro, só alguém que leu pra entender como eu estou me sentindo agora. Maravilhado!
"Um herói é uma pessoa que contribui corajosamente nas circunstâncias mais árduas, um herói é uma pessoa que age com altruísmo e que exige mais de si mesma do que os outros esperariam: Um herói é alguém que desafia a adversidade e faz o que acredita ser certo, apesar do medo."
"se todos nós fizéssemos as coisas de que somos capazes, iríamos lit realmente espantar a nós mesmos."
-----Thomas A.Edison
"referências limitadas criam uma vida limitada. Se você quer expandir sua vida, deve expandir suas referências, buscando ideias e experiências que não seriam parte de sua vida se não as procurasse conscientemente."
"Enquanto estruturarmos nossas vidas de uma maneira em que a felicidade seja dependente de algo que não podemos controlar, então vamos experimentar dor"
"somos aquilo que fazemos repetidamente"
-Aristoteles
"Em vez de realizar para ser feliz, comecei a ser feliz por realizar"
_*"Nada de esplêndido foi realizado, exceto por aqueles que ousaram acreditar que algo dentro deles era superior às circunstâncias."*_
_"Na vida jamais gaste mais de 10 por cento do seu tempo com o problema, e consuma pelo menos 90 por cento do seu tempo com a solução"._

Rogerio Orp 16/07/2023

Livro clássico e bestseller de autoajuda. Mudar pensamentos, mudar padrão mental e práticas para o autoaperfeiçoamento. Merece uma leitura pelo simples fato de se refletir em coisas óbvias e que nos levam a uma melhora com a prática de alguns conceitos. Anthony Robbins, expõe de forma sistemática seus conceitos e técnicas. Vale a pena a leitura.

Auridebson0 14/05/2023

PNL na veia
Um dos melhores livros que já li.

Esse livro deveria ser obrigatório mas escolas, os ensinamentos e as técnicas detalhadas nele faz de fato você se sentir poderoso, que conseguir tudo que quiser na vida.

Mari 10/04/2023

Renovador
Bem bommm, to arrastando essa leitura des do ano passado, como tem atividades que tu tem q ir fazendo ao longo do livro pra ver o resultado e tals, mas acredito que quem se propõe realizá-las de maneira certinha verá uma grande mudança na vida, esse livro cita muuuuitos exemplos mesmo de pessoas que já passaram por uma situação x, com uma base teórica bem embasada, então que gosta dessas coisas esta no caminho certo, enfim ótima obra.

Manymony 16/02/2023

Aprendizados
Esse livro deve ser apreciado com calma, até porque sugere alguns exercícios e pausas para reflexão ao longo da obra.
Já apliquei algumas das dicas e pude constatar que algumas mudança em padrões nos ajudam a ver além e passamos a render muito mais.
Super indico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5