Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Thalita - @voandopelaestante 01/09/2021

Prefiro o filme hahaha
Depois de anos parado na estante finalmente li esse livro. Um dos motivos de demorar tanto para ler foi por eu ter assistido o filme, ele é um dos meus favoritos de romance e ele está sempre fresco na memória e por isso adiei a leitura.

Charlie St Cloud teve uma experiência de quase morte, numa noite ele sofreu um acidente de carro com seu irmão mais novo, ele voltou a vida porém seu irmão não. Nesse dia ele fez uma promessa para o irmão de que nunca iria o abandonar. Os dias passaram e Charlie se tornou adulto e conseguiu emprego no cemitério da cidade, mas tinha um motivo maior para ele querer esse trabalho, todos os dias ele se encontrava com seu irmão de tarde para eles passarem um tempo juntos, ele via os mortos e as vezes os ajudavam encontram a luz.

Certo dia ele encontra Tess no cemitério, ela esta lá visitando o tumulo do pai e eles acabam conversando e percebendo que tem algumas coisas em comum e acabam criando um elo entre si e muitas coisas começam acontecer a partir do momento que eles se conhecem.

📍Confesso que gostei mais do filme do que livro, mesmo assim o livro trás uma história muito bonita de amor fraterno entre o Charlie e o Sam, um amor que ultrapassa mundos, ficamos fascinados nos irmãos e quando aparece a Tess na história eu fiquei bem dividida pois ao mesmo tempo que queria que o Charlie se jogasse de cabeça nessa relação eu fiquei com dó do Sam. O livro tem seus momentos divertidos e o restante dele é bem emotivo, mas infelizmente não atingiu minhas expectativas mas para quem gosta de um drama acredito que vai gostar bastante dele

Luiza 01/09/2021

LINDO
Me apaixonei completamente pelo livro, bem surpresa em como o filme foi fiel à premissa do romance. Um história sobre pós-vida, milagres, relação com a vida, relação com a morte e a relação com Deus. Não tenho religião, me considero agnóstica, mas isso n foi um impeditivo para eu sentir todas as sensações que o autor quis passar. Devorei esse livro por completo, uma bela construção de personagens e uma história marcante. Uma ótima surpresa que estava há meses parada na minha estante... Irei demorar para esquecer essa obra.

Luiz 03/08/2021

"E viva pelo amor mesmo que as estrelas se movam para trás".

A história é simplesmente incrível. Já tinha assistido o filme, que é tão incrível quanto o livro!

Vera Duarte 20/07/2021

Uma leitura para refletir
Acompanhar a trajetória de Charlie foi emocionante, houve momentos em que compartilhei de sua dor e solidão, não pelos mesmos motivos, mas a sensação foi a mesma. E de repente você recebe um sacode e passa a refletir sobre tudo, perdas, motivação, sonhos, apego. Conclusão:

- Não deixe de viver cada momento do seu dia, olhe para tudo de uma forma diferente, quem sabe você não perceba algo espetacular.

Ellen 08/07/2021

Sobre acreditar em milagres...
Que livro delicado e incrível.. Sobre a dor da perda, sobre o encontro de almas gêmeas, sobre o perdão e, acima de tudo, sobre a vida!!! ?

?Você pode achar que se trata de ficção, ou até mesmo que seja impossível de acontecer. Acredite em mim: eu sei que todos nós nos agarramos à vida e às suas certezas. Não é fácil, nestes dias de ceticismo, tirar a dureza e as barreiras que nos ajudam a enfrentar o dia a dia. Mas experimente, nem que seja só um pouco. Abra seus olhos e você verá o que eu consigo ver. E se você já se perguntou o que acontece quando uma pessoa próxima de você é levada cedo demais - e isso sempre acontece cedo demais-, pode ser que você encontre outras verdades aqui; verdades que podem diminuir a pressão da tristeza na sua vida, que podem libertar você da culpa, que podem até trazer você de volta para este mundo - qualquer que seja o lugar onde você se esconda. E aí você nunca se sentirá só.?

skuser02844 02/07/2021

Esse livro é lindo! Um dos meus preferidos da minha estante, pois ele é bem tocante e aborda assuntos muito importante! Acho que vale a pena ler 😁
#ResenhaLiteraria : O jovem Charlie vai assitir a um jogo com o seu irmão mais novo e o cachorro, porém eles sofrem um acidente de carro gravíssimo. E ele, o irmão e o cachorro se encontram em um outro lugar, até então desconhecido, fazendo uma promessa ao irmão, de que sempre estarão juntos. Acontece que quando Charlie acorda, ele sabe que o que ele teve foi muito mais do que um sonho. Ele se encontrou com seu irmão no plano espiritual e infelizmente descobre que seu irmão e seu pet morreram no acidente, mas ele foi salvo por um bombeiro. Os anos passam e ele continua comprometido com a promessa feita ao irmão e eles se encontram sempre no mesmo horário e jogam partidas de beisebol. Quando Charlie acordou do acidente, ele acordou com um dom e ele agora pode ver a alma das pessoas quando morrem e por isso, ele consegue sempre ver o irmão e o cachorro. Por ter adquirido este dom, Charlie passa a dar uma forma de auxílio as pessoas que morrem. Até ele encontrar a jovem Tess, velejadora e eles não sabem que Tess sofreu um grave acidente em seu barco e está sozinha, entre a vida e a morte. Com capítulos que se revezam entre a visão de Tess e St Cloud, é possível viajar entre os mundos e conhecer um pouquinho dos outros planos. Quando finalmente Charlie encontra o corpo de Tess, ele não sabe se há tempo de salvá-la. Será que Charlie conseguirá deixar a alma do irmão partir quebrando a conexão e salvar Tess?

Hellen 27/06/2021

Minhas humildes considerações...
A história gira em torno de Charlie que sobrevive a um terrível acidente de carro, em que o seu irmão mais novo morre, mas é agraciado com um dom extraordinário, após sobreviver ao acidente, ele ainda pode ver, falar e até mesmo jogar com espírito de Sam.
Confesso que quando eu ganhei esse livro, eu não me interessei em ler a sinopse, na verdade eu nunca faço isso, mas para ser sincera quando eu li o título, eu imaginei um outro tipo de história e por isso pra mim foi uma surpresa o autor retratar um pouco da vida após a morte, mas ainda assim foi interessante ler um livro que aborda esse tema.
Entretanto em alguns pontos a história fica um pouco confusa, mas ainda assim vale a pena ler, pois a história nos mostra o quanto muita das vezes o sofrimento faz com que a gente fique preso em prisões que nós mesmos construímos e como a gente desperdiça cada segundo precioso da nossa vida.
Esse livro não foi apenas um romance impossível, ele foi uma chamada de atenção para nós que somos desatentos demais e acabamos deixando a nossa preciosa vida escorrer pelos nossos dedos e agora espero ter despertado para curtir mais o que há de bom na vida.

Ana 12/06/2021

Uma leitura esquisita. Ele vai, só é difícil engolir toda a doideira. Uma boa dose de terapia seria ótima e aí não teria história.

Nany Sousa. 06/06/2021

Um livro muito bom de lê. Bem instável no quesito q começa com o acidente, depois fica tranquilo com a passagem do tempo do Charlie com o irmão e como conheceu Tess e do meio pro fim que o Charlie tenta, depois que todos desistem de encontrar Tess, a busca dele e tudo mais achei bem envolvente e a recuperação de Tess também. O fato de Charlie sempre ficar ao seu lado e tudo achei muito bacana. Muito fofo o livro. O filme achei bem fiel ao livro, sabemos que nunca e 100% mas achei muito bacana como eles fazem tudo. O fato de a localidade onde se passar a história ser real também, da um Q a história de realidade. Muito bacana esse livro. Super indico.

Joyce.Gomes 29/05/2021

Já tinha visto o filme e sempre me emociono ao assistir e com o livro não foi diferente.
É um livro que fala sobre fé, sobre o sobrenatural, sobre o amor e também sobre a perda.
As vezes é muito difícil nos desapegar das pessoas que amamos, mas que partiram para outra jornada. Mas tudo tem seu tempo, inclusive o tempo de seguir em frente.

marianasampaio0 05/05/2021

"Morte e vida de Charlie St. Cloud" escrito por Ben Sherwood e publicado em 2004, é um livro fictício e com uma narrativa fácil e de rápido entendimento.

A obra apresenta narrador em terceira pessoa e conta a História de Charlie, que perdeu seu irmão mais novo em um acidente de carro, do qual ele foi responsável. Tendo que passar por uma difícil superação após o acidente, Charlie conhece Tess Carroll (uma mulher que tem um desejo enorme de conhecer o mundo navegando).

Antes de ler o livro, achei que não iria gostar tanto (até porque romance não é muito minha praia), mas li e super recomendo, principalmente pra quem gosta de assuntos como vida pós a morte ou espiritualidade.

Porém, contudo, todavia... eu não gostei muito do final, ao meu ver, "Morte e vida de Charlie St Cloud" é um tanto previsível e clichê no que se diz romance.

Nota: 8,0

Deborah 27/04/2021

Uma grata surpresa.
Comprei esse livro há alguns anos, em uma promoção, sem conhecer a história, mas não esperando muito pela descrição. No fim, fui surpreendida por uma leitura rápida, que me prendeu muito, e que me fez torcer pelos personagens.

Janaína Sá 16/04/2021

Dê-me coragem. Dê-me força. Por favor Senhor, haja o que houver, esteja ao meu lado.
Um livro que te faz refletir sobre algumas questões da vida e da morte, mas também aproveitar todo o romance e o amor que existe entre duas pessoas não somente de um homem por uma mulher, mas sim de um irmão para o outro.

Mariana 26/03/2021

Já tinha visto o filme antes e por isso já conhecia a história. Mesmo assim é um livro surpreendente, personagens incríveis e história maravilhosa. Um dos que mais gosto atualmente.