Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Priscila 14/05/2022

Membro de cabeceira
Lindo, intenso... daqueles livros que ficam na memória, faz o pensamento ficar ativo.
Uma pegada de suspense..de mistério...leiam!

Carla Foster 16/04/2022

Tenho esse livro desde 2013
E gostaria de tê-lo lido antes. Me prendeu muito. Leve e cheio de frases marcantes. Trás uma grande reflexão sobre como estamos vivendo nossas vidas e a importância dela.

Gabriela 04/04/2022

Lembranças
Uma frase desse livro que li em 2017 reapareceu para mim de modo inusitado, mas que trouxe agradaveis lembranças.
Seguem as palavras:
?Mergulhe em busca dos seus sonhos
Confie em seu coração
Se os mares explodirem em chamas
E viva pelo amor
Mesmo que as estrelas se movam para trás.?

Nike 14/03/2022

morte e vida de Charlie
a morte e a vida de Charlie nossa sem palavras é um livro muito muito muito muito muito muito bom gente pra vocês terem uma noção ele é maravilhoso bom não quero dar spoiler mas o final é triste pelo menos pra mim

LS0 01/02/2022

Ótimo.
Gostei bastante do livro, a história dos personagens ao mesmo tempo que é triste, ainda sim conseguiu ter um final feliz. Os personagens são bem construídos, e a escrita do autor é bem fluída.

Confesso que eu tava esperando um certo acontecimento no final... mas ai ele ficou meio que um final aberto. Fiquei toda iludida achando que o desfecho da história ia ser do jeito que eu tava imaginando. Não gostei muito do final... mas okay.

Mila 25/01/2022

Surpreendente
Sem dúvidas um dos melhores plot twists de todos os livros que já li.Esse é aquele tipo de romance que faz refletir e deixa o coração quentinho!

Rafa 09/01/2022

Incrível
Minha primeira leitura concluída do ano e eu dei 5 estrelas e favoritei ??.

O livro é lindo e fez com que eu tivesse um outro olhar para a morte e para alguns sentidos da vida! Recomendo muito.

surtosemaissurtos 31/12/2021

história legal e emocionante
bonzinho, mas não sei se leria de nv. Mas o romance é mto bom, e o plot também!!! E ainda tem filmee

Estante Atípica 15/12/2021

Sem palavras... não sei como descrever o impacto que essa leitura causou em mim. Um livro que tem muito a ensinar sobre a vida e a morte, sobre seguir em frente, sobre milagres e amor. Não tem como nada mudar na maneira como enxergamos a vida e nos posicionamos nela depois da leitura desse livro.

leferraz 24/11/2021

Assisti ao filme há muito tempo atrás. Gostei, uma história diferente. Quando vi no sebo o livro, que inspirou o filme, não pensei duas vezes se deveria comprar ou não.
Claro, o livro é bem melhor que o filme e vale a pena a leitura sim.

Julya.Freide 17/11/2021

Não tenho nem palavras
É difícil descrever o livro que me fez apaixonar pela leitura...
Mas esse livro é emocionante, triste, feliz, encantador e bonito. Charlie é tão cativante e leal que até comecei a pensar em como ele consegue fazer tudo isso.
Apenas leiam, e não faça o erro de assistirem o filme primeiro!

Lorem 05/10/2021

"O que você fez com a segunda chance que Deus lhe deu?”
Primeiro de tudo, sei que parece disco furado de todo amante de um livro, mas tenho que dizer: esse livro merecia uma adaptação para o cinema melhor!
Passado isso, Morte e vida de Charlie St. Cloud é um livro que conta uma história emocionante sobre renúncias, culpa, milagres e redenção. Sobre pessoas que vão embora cedo demais, e pessoas que morrem em vida por conta da renúncia da própria felicidade e de seus sonhos.
Longe de ser um romance (apesar de falar sobre o amor), o livro fala de um sentimento antigo e limitador, capaz de levar-nos a atitudes extremas: a culpa.
O personagem principal (tratado com muito mais emoção no livro, sem dúvida) é um homem que renunciou anos de sua vida por conta de uma promessa, e passa a viver em um limbo em vida, sem viver de verdade.
Foi um livro muito importante para mim na época em que li, quase dez anos atrás, e hoje ainda é. Quem de nós não sente às vezes que o passado está nos impedindo de viver o presente de verdade? Que não estamos presos a culpa e nossos assuntos inacabados, nos tornando fantasmas em vida?
Enfim, eu recomendo demais esse livro, mesmo para quem viu o filme. Pode ter certeza que vai ser uma experiência completamente diferente.