A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Hanna 16/09/2024

Uma história muito linda que me fez chorar em diversos momentos, de felicidade e de tristeza.
Achei o começo meio arrastado e como muda bastante o foco dos personagens, demorei a me prender no livro. Acho que já tava em 30% quando isso aconteceu.
Porém, os últimos 20% foram uma montanha russa e eu fiquei lendo sem parar.

Patrícia 08/09/2024

Como sempre acontece nos livros da Lucinda, logo no começo já fiquei super curiosa pra saber quais eram os segredos guardados por esses personagens, alguns mais previsíveis que outros mas mesmo assim foi uma leitura bem gostosa

Andréa 07/09/2024

Um livro lindo. Essa autora nunca me decepciona. Muito amor e uma leitura tranquila e de aquecer o coração

Katia Góes 28/08/2024

Vale a pena ler...
Estavam com saudades delaaaaa???? Pois bem, ela está de volta por aqui: Lucinda Riley, com mais uma publicação no Brasil, pela editora Arqueiro!!! ?

A Garota do Penhasco, conta a história da família Ryan e da família Lisle, e de como essas duas famílias se entrelaçaram ao longo de gerações, formando laços de rancor, tristeza, amizade, mistérios e amor. É um livro sobre mulheres fortes, grandes sacrifícios e a capacidade do amor em triunfar acima de tudo.

Narrado em terceira pessoa, mesclando passado e presente, ao longo dos capítulos, temos uma intervenção ao falar diretamente com o leitor, o que ajuda muito na compreensão de alguns acontecimentos na história. O livro mescla passado e presente.

Alguns ?quotes? para despertar ainda mais a sua curiosidade:

?? ?Deram-me o nome de uma princesa de um famoso conto de fadas. Talvez seja esse o motivo de eu sempre ter acreditado em magia. E à medida que fui ficando mais velha, compreendi que um conto de fadas é uma alegoria sobre a grande dança da vida de que todos participamos, desde o instante em que nascemos.?

?? ?E embora às vezes seja difícil entender ?por quê?, é preciso confiar que Ele de fato tem. Que Ele conhece os motivos para tudo que acontece, e que vai proporcionar um ?Final Feliz? a todos. Mesmo que seja apenas depois do véu translúcido que chamamos de morte, e, portanto, não o vejamos em vida.?

?? ?Já me perguntaram por que eu não pareço ter medo de nada. Pelo visto é isso que impede muita gente de fazer o que é preciso para ser feliz.?

?? ?Todos lidamos com os nossos problemas de maneira diferente e ninguém está certo ou errado.?

E então, ficou com vontade de ler?! Já conhece algum livro da autora? De repente, é a oportunidade que estava faltando. Por hoje, é isso! Preparem os lenços, algo macio para socar nos momentos de revolta, um lugar reservado para não pensarem que você é bipolar por rir, chorar e se emocionar, tudo ao mesmo tempo e... boa leitura!!!

Beijos...?

Andrea Lacombe 27/08/2024

?Enredo muito bem elaborado, personagens fortes, cativantes, uma grande mistura de mistério, drama e amores que transcendem gerações!!!
Enfim, um livro com todos os ingredientes que prendem o leitor do início ao fim?

Jane269 24/08/2024

Esse livro me tocou profundamente. Eu fiquei completamente envolvida com o dilema de Grania, e muitas das vezes gostaria de poder lhe dar uns bons tapas. Aurora é uma personagem apaixonante ? cheia de mistério e sensibilidade, impossível não se cativar. O vai e vem entre o presente e o passado que Lucinda faz nesse livro dá um toque especial à trama, revelando segredos que transformam a história e nos deixam de queixo caído. É o tipo de livro que faz o coração bater mais forte e nos deixa com aquela sensação de que não queria que acabasse.

Giovanna.Baumann 22/08/2024

A resenha mais difícil
Não consigo explicar esse livro em uma simples resenha. Ele falou tanto comigo sobre como esses personagens amavam e eram amados. A maneira como alguns pareciam vilões e na verdade só eram pessoas carente de amor. Como o amor é simples e como conseguimos deixar complexo. Enfim, só leiam. Não consigo explicar esse livro ?

AnnaClaraHardt 18/08/2024

Indescritível
Eu não tenho palavras para dizer o quanto amei esse livro, é uma história que interliga o passado, o presente e o futuro, personagens cativantes, Grania um pouco teimosa e orgulhosa mas conforme as coisas vão acontecendo ela vai amadurecendo, Aurora é uma criança amável, gentil, doce, como dizem no livro é uma criança com alma antiga, esse livro é emocionante, e a cada palavra que leio que vem das mãos e da mente da Lucinda, tenho certeza que ela é minha autora favorita, por favor, dêem uma oportunidade para ela ??

Patricia.Rosa 15/08/2024

Que história incrível!!!
Até mesmo nos romances fictícios é possível fazer conexões com a vida real.
Lucinda Riley arrasou nesse livro!!!
Aurora é uma menina muito diferente, lida com suas perdas de um modo consciente.
Embora não seja um livro espírita, a autora coloca a continuidade da vida de uma forma muito sutil e bonita.
Tem coisas na vida que são cíclicas, vão se repetindo, mas cada vez que isso acontece, é uma oportunidade de reparar erros, acertar o que não deu muito certo e seguir....
Confesso que o final me surpreendeu....é triste. Muito triste.
Doeu como se aquilo tudo fosse verdade.
Os livros têm esse poder....mexem demais com as minhas emoções!!

Renata1004 07/08/2024

Que livro maravilhoso, que escrita perfeita, eu amei, a história, amei a escrita, amei os personagens (apesar que as vzs tive vontade de bater na Granja) mas eu amei tudo e o final (últimas pág) me fez de tonta. Perfeito! 5 ???

Lora Pontes 04/08/2024

Fazia tempo que não me emocionava lendo um livro.... Cheio de surpresas, mulheres fortes, amor (não só o romântico)
Apesar da Grana me irritar em vários momentos por causa do excesso de orgulho e teimosia, eu gostei muito do início ao fim.

Naty Alves 03/08/2024

Amor de Mãe e filha
Confesso que não tenho uma opinião formada sobre esse livro ele segue os ingredientes das estorias da Lucianda, conflitos históricos e familiares, segredos do passado. Casais que se desencontram e podem ficar juntos ou não, duas épocas distintas. Todos os elementos que eu gosto, porém A garota do penhasco me irritou em diversos níveis.

A estória começa com Grania uma artista plástica Irlandesa que vive em nova York com seu namorado Matt um psicólogo infantil, eles são felizes, porém vêm de contextos sócias diferentes, Matt é filho de uma rica família americana enquanto Grania vêm de uma família de fazendeiros do interior irlandês. Até que algo acontece e faz com que Grania fuja de seu marido voltando para seu pais natal, onde sua família pais e irmão vivem, embusca de algo novo.

Então um dia em uma noite ela vê uma garotinha de cabelos ruivos de apenas oitos anos em frente a um penhasco o que mudará radicalmente a sua vida, não só isso, mas os segredos que une a pequena Aurora e a família de Grania.

O enredo é interessante não? E a narrativa da Lucinda nos prende flui e tudo mais. Porém as decisões da autora e o excesso de plots não me agradaram muito, porque parece que a autora tinha muitas ideias, mas não as desenvolveu bem.

Grania e Matt não convencem como casal não conversam, e ficam fugindo o tempo todo, a protagonista por vezes parecia perdida e confusa, achei algumas situações forçadas e desnecessárias, tinha uma ideia de para onde a estória estava indo porém tudo mudou de maneira abrupta.

Eu entendi que nesse caso a autora quis dar um tom espiritual o que não é ruim, porém, acredito que final poderia ser bem melhor. Ainda sim, a união de ambas Aurora e Grania é linda, e o livro consegue ser divertido, mas, com acontecimentos pouco convincentes.

Well.Machado 20/07/2024

Meu primeiro contato com Lucinda Riley, maravilhoso DEMAIS!!
Esse foi o meu primeiro contato com a autora. Há muito tempo já queria iniciar alguma obra dela e essa foi a escolhida pois foi uma das que mais me chamou atenção. E a leitura valeu MUITO a pena!! Que leitura gostoso e fluída de acompanhar e de nos envolver na trama. A autora conseguiu nos transbordar pra uma época totalmente diferente e isso foi sensacional. A narrativa desse livro é incrível, e por se tratar de um romance contemporâneo + romance histórico deixa tudo mais encantador. A Lucinda conseguiu REALMENTE nos transmitir toda a essência daquela época através de sua narrativa excelente, esse foi o maior ponto forte do livro pra mim. Acompanhar toda a trama do passado, principalmente nesse período histórico me prendeu demais na trama. E toda a construção do enredo aqui é sensacional. Me senti assistindo um episódio de Downton Abbey ou um grande novelão repleto de drama, paixão, intrigas, mistérios e tudo mais. Minha experiência com essa obra foi simplesmente sensacional e mal vejo a hora de ler mais livros da Lucinda!! ? Morte no Internato é um dos que estão no meu topo da lista por ser de um dos meus gêneros favoritos de leitura, mas quero muito acompanhar outras tramas dela que se passam entre passado e presentes e envolvem períodos históricos. A série das Sete Irmãs também COM CERTEZA já está na minha lista. A Garota Do Penhasco foi simplesmente genial e devorei esse livro em dois dias!!!