Vovó Vigarista David Walliams

Personagens?: Amo todos
Ilustrações?: Lindas, muito lindas
Físico ou virtual?: Virtual, EPUB
Me prendeu?: Simm
Como conheceu o livro?: A escola pediu para ler, mas me prendeu de uma forma incrível
Recomendo?: Claro
Expectativas surpreendidas?: Muitoo

Chorei muito, estou em luto por ter acabado esse livro, em luto

@yoyok_ 01/08/2023

2022
Mesmo sendo um livro infantojuvenil a mensagem que ele deixa no final é muito bonita.
Uma criança que era obrigada a passar todo final de semana na casa da avó que morava sozinha e msm tentando agradar agradá-lo de todas as formas ele torce para os dias passarem rápido e ele ir embora. Depois de descobrir que a avó era uma ladra internacional de jóias preciosas, ele ficou obcecado pela avó e seu passado, contando o tempo para ficar ao lado dela e planejar o roubo da jóia mais preciosa que ninguém conseguiu roubar. No final msm eles indo para essa grande aventura ele descobre que era tudo mentira da avó para impressionar o neto e fazê-lo gostar dela. Vi como os idosos são desprezados depois de uma certa idade, como ninguém se importa mais de saber da vida daquela pessoa e como elas passam a ser taxadas de desinteressantes, é uma solidão muito real e triste.

Renan Lucri 29/07/2015

Não só para crianças
Quem acha que esse maravilhoso livro é só para crianças pode parar de pensar isso. Esse livro tem uma narrativa bem leve, deixa você preso na leitura (prende tanto que li o livro em um dia) em suas 237 páginas que passam voando! Uma história apesar de um pouco infantil, muito bonita. Confesso que meia olhos ficaram um pouco marejados em algumas partes. Livro fantástico!

Momentos da Fogui 16/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/06/vovo-vigarista-david-walliams.html

Lailla 27/08/2016

Recomendo esse livro para todas as idades, principalmente para as crianças e adolescentes mas também para muitos adultos que vão aprender muito com essa história. Apesar de ter uma escrita simples ele é uma leitura que trás consigo a valorização do idoso. O livro foca no relacionamento de uma família, principalmente entre uma avó e seu neto, que acabam se aproximando graças a descoberta de um passado "curioso" dessa velhinha. No inicio Ben odiava ir para casa da sua vó nas sextas feiras, julgava a mulher chata e desinteressante graças ao seu gosto peculiar por: repolho, palavras cruzadas e balas de menta. Apos a descoberta desse passado, surge um interesse do menino para com a velha senhora, fazendo com que eles se aproximem e comecem a ter um bom relacionamento. No decorrer da história acontecem algumas reviravoltas e nessas passagens que há principalmente uma reflexão sobre os idosos na vida de seus familiares.
Essa não é uma leitura que fará você querer arrancar seus cabelos de ódio ou de aflição, também não é uma que vai fazer você chorar rios ou pergunta-se "o sentindo da vida, do universo e tudo mais", ela simplesmente vai mudar a sua forma de olhar parar os mais velhos.e te fazer valoriza-los.

Eliza Souza 27/08/2016

Vovó Vigarista
Um livro muito fácil de ler, leitura jovial e com muita aventura. Uma história muito cativante, adorei o livro.

Tais Morena 09/04/2016

Vovó é uma ladra Internacional
A vovó de Ben é: velha, usa um casaco lilás e faz palavras-cruzadas.
Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é muito chato. No jantar sempre tem repolho, a TV nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite.

Ben acha tudo isso chato demais. Até descobrir que tudo não passa de um disfarce.

A sua vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos roubar as joias da Coroa.

Leonardo.Ferrari 31/03/2016

Um livro com uma leitura muito jovial, simples, cômica, porém não esperaria que também fosse triste, o final foi incrível, o oposto do que pensei que seria, e não esperava isto.

Phi 18/05/2024

Sentimental, engraçado, personagens bem peculiares
Apesar do final muito sensível, gostei bastante desse livro. A relação na vovó com o protagonista, onde ela o incentivava a fazer coisas, e ambos se perdiam nas ideias sobre assaltar a rainha ou nas estórias da vovó, foram ótimos momentos. Além do mais, o livro foi bem engraçado, com uns personagens bem peculiares. O final sentimental serviu bastante para dar um maior impacto nas memórias, e incentivar a lição de que nunca é tarde para conhecer melhor as pessoas, e que as memórias que temos delas são para a vida toda.

OLÍVIA 16/12/2014

eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
o livrooooooooooooooo

Crys 25/08/2014

Para crianças e adultos aprenderem a valorizar um avô e uma avó
Ben é um menino de dez anos que mora em Londres com os pais e quer ser encanador. Desde criança se interessa por engenhosidades a contra ponto que seus pais querem que ele goste de dança e seja um dançarino profissional. Os pais de Ben adoram Dancing with the stars e a Vovó, bem, a Vovó, gosta de um mistério.
Em uma das sextas-feiras, Ben vai até o armário da cozinha da Vovó procurar por biscoitos. Ao encontrar uma lata grande e pesada, abre-a e descobre diversas jóias lá dentro. O menino fica bastante curioso e resolve observar a avó. Naquela mesma noite, a velhinha sai de casa em sua cadeira motorizada e Ben a segue de bicicleta. Ele mal sabia o que descobriria a seguir.
Ben pegou a Vovó no flagra! A velhinha, que estava vestida como uma ninja, estava assaltando uma joalheria. Foi uma surpresa para os dois e a Vovó resolve compartilhar com o neto sua verdadeira identidade: a Gata Negra. - See more at: http://diariosdeumpiquenique.com.br/#sthash.5Cyv1gY6.dpuf

site: http://goo.gl/7E8NX1

Willian 10/07/2014

sem palavras
Sem palavras pra descrever esse livro.
Pois é muito bom mesmo e cativante eu praticamente li
em um dia rsrsrsr e fiquei com vontade de ler novamente.
Ele nos mostra o quanto é importante valorizar os nossos
parentes e principalmente os nossos idosos pois nós nunca sabemos
quando eles vão ser tirados de nós.
Eu simplesmente amei essa história...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6