A Fúria do Assassino

A Fúria do Assassino Robin Hobb




Resenhas - A Fúria do Assassino


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


noemi 01/02/2024

Top dos tops, topado!
O final desse livro meio que EXTREMECEU as placas booktônicas, foi uma ótima (mas nao tão bela) conclusão pra essa saga, a construção de personagens reais, com dores e medos reais torna a narrativa crua tanto quanto bonita, é como estar mais pertinho dos personagens, sentir efetivamente por eles.

e taca 5?? nessa lendaaaa
comentários(0)comente



Jaíne @literariafarofa 21/01/2024

Conclusão de uma trilogia incrível
Eu amo a escrita da Robin Hobb e o universo que ela criou nessa trilogia. Gostaria que ela tivesse mais reconhecimento aqui e que os livros dela fossem lançados com mais rapidez. Sem dúvida a Saga do Assassino vale cada página, uma das minhas histórias favoritas de fantasia.
comentários(0)comente



Erick Macedo Pinto 15/08/2023

Talento desperdiçado
Tags de recomendação: ficção; fantasia; alta fantasia; magia; épico; fantasia épica; aventura;

O Rei Sagaz morreu. Ao contrário do que muitos pensam, foi pelas mãos de seu filho Majestoso através do círculo de Galeno, seu meio irmão.
Veracidade continua desaparecido, em sua busca pelos Antigos para virem novamente em auxílio aos Seis Ducados.
A rainha Kettricken e o Bobo conseguem fugir da corte e dos olhos de Majestoso e ninguém sabe para onde foram.
Majestoso, tomando a coroa para si e finalmente alcançando o trono, resolve levar a corte de Cervo para o interior, a terra de sua mãe e sua, onde ele tem mais apoio e força, deixando Torre de Cervo abandonada a própria sorte. Mesmo com a sua cunhada, Dama Paciência, escolhendo permanecer lá.
Moli está desaparecida.
E FitzCavalaria, em um plano arriscado e inusitado de seus tutores, Bronco e Breu, consegue enganar a todos, fazendo-os acreditar que de fato morreu. Esse é o cenário de início do 3° e último volume da Saga do Assassino.
Fitz, profundamente vinculado a Olhos-de-Noite pela Manha, precisa reaprender a viver como um humano neste seu "renascimento ", nesta nova vida. Disfarçando-se e tentando ser o mais discreto possível, parte para realizar sua vingança com o autodeclarado Rei Majestoso e, posteriormente, ir atrás de Veracidade para ajudá-lo em sua demanda e restaurar a paz nos Ducados Costeiros e o reino dos Seis Ducados.
Este é um livro denso, bem profundo e muito reflexivo. Nele, vemos um Fitz mais experiente, já tendo passado por muita coisa e superado várias delas numa jornada de descoberta e autoconhecimento do que ele de fato é, agora que já não conta com seus tutores (Bronco e Breu) ou suas referências (Reis Sagaz e Veracidade) próximos de si. Sendo mais uma vez poética através da escolha de nomes dos personagens, é uma jornada de Fitz em busca de Veracidade.
Precisando lidar com todos os traumas e perdas pós acontecimentos dos segundo livro, Fitz só tem a Olhos-de-Noite com quem contar e não nunca está totalmente recuperado, curado, física e psicologicamente para o que ele precisa e quer fazer, para seguir em frente.
Ele, de fato, não é o herói perfeito, invencível, infalível. E suas fraquezas, medos e incertezas são constantemente expostos. Nem sempre toma as melhores decisões mas, sendo o Catalisador, suas decisões mudam todo o curso da história.
Eu confesso que estava esperando uma aventura diferente neste encerramento da saga. Acho que a autora não foi tão feliz na divisão de arcos, no tamanho de cada um deles. Muita trama, que não acrescenta tanto ao resultado final, poderia ser cortada pra dar espaço pra outros desenvolvimentos. E, mesmo as tramas já existentes, ou foram resolvidas de forma muito simples e rápida, com informações jogadas ou simplesmente foram ignoradas e não tivemos mais detalhes delas. Não houve um aprofundamento nelas e nem maiores informações.
A jornada de Fitz, envolta em vários significados, tomou uma parte considerável do livro e o grande desfecho, aquilo que vínhamos esperando desde o primeiro volume da série, foi resolvido sem tantos detalhes, de forma rápida, em poucas páginas.
Acabou sendo um livro muito do Fitz e seus pensamentos, traumas e incertezas. Quase sempre na companhia de seu lobo. Sem tantos diálogos ou ação propriamente dita.
Mesmo não tendo o final satisfatório para mim, independente dos finais felizes ou não para os personagem, é uma história que prende e tem o seu valor dentro do gênero. Mas a sensação ao terminar não é de êxtase pela conclusão brilhante de uma série. Parece mais com alguém que tinha algum potencial para o Talento, mas que não foi desenvolvido.
comentários(0)comente



Henrique 15/03/2023

A Fúria do Assassino
Terceiro e último livro da primeira trilogia da saga do assassino que encerra essa primeira parte da história do Fitz confesso que mesmo tendo capítulos enormes e tendo o maior cap que a autora já escreveu ainda assim valeu a pena essa jornada e ver como o Fitz tava possesso e focado em ter a vingança dele e a forma como autora desenvolveu toda história foi muito boa só teve uma coisa que eu não gostei que foi sem pé nem cabeça mais de resto foi um livro muito bom e fiquei curioso pra ler os próximos livros desse universo agora é esperar e ver se suma vai traduzir os outros pra continuar as histórias desse universo.
comentários(0)comente



Quel 26/11/2022

Catalisador
Livro 1 maravilhoso, livro 2 maravilhoso, ambos livros sem defeitos, fantasia muito bem escrita.

Livro 3 infelizmente da metade para o fim uma grande decepção, não chega a ser ruim, mas não me agradou, final corrido, um pouco forçado e sem o devido reconhecimento a toda jornada sofrida de Fitz.

"Na época em que se escreveu sobre eles, todos sabiam o que eram [...] seria o mesmo que tentar encontrar um pergaminho que explicasse exatamente o que é um cavalo. Encontraria muitas menções a eles [...] mas quem entre nós veria a necessidade de dedicar tempo e trabalho para descrever precisamente o que um cavalo é?"
comentários(0)comente



JOSI RAMOS 30/03/2022

Maravilhoso e doloroso
Eu estou sem palavras pra descrever tudo que que essa saga foi pra mim..chorei muito com Fitz desde o primeiro livro e vai ser difícil largar esses personagens! A escrita é fantástica e mesmo nas partes mais densas me manteve ligada. O final me surpreendeu demais e teve coisas que amei muito, outras ainda vou processar por muito tempo porque o meu espírito vingativo e coração negro não aceitaram muito bem??
Uma história sobre lealdade acima de qualquer coisa que me tocou de várias maneiras diferentes e que com certeza vai ficar bem guardada por bastante tempo na minha memória e no coração !
comentários(0)comente



Galindo 13/02/2022

Só um comentário aleatório
Primeiro que demorei uma eternidade para concluir por falta de tempo e por ser um calamaço, então acredito que a experiência completa da obra ficou um pouco comprometida. Não curti muito do plot final por que achei um pouco corrido e não conseguir pescar detalhes durante a leitura dos dois primeiros. Mentalmente eu consegui construir um espetáculo com aquele final, porém não entrou no meu hall de histórias para a vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariano15 05/07/2021

Fúria do assassino?
Ele tem muito mais medo que fúria, fracassa bem mais que mata é quando mata é quase por acaso

Este o último volume da saga, não é que não tenha gostado, penas esperava muito mais de nosso bastardo herói.
A mim pareceu um fraco! (Tendo em visitar ter perdido quase todas as lutas físicas em que se envolveu isso para não citar as mágicas).
Não é bem dotado de inteligência baseado-me, nas dificuldades que tem em absorver as coisas mais simples .
Possuía em si dois tipos de magia mas usa muito mal ambas .
Tem personalidade volúvel , intempestivo , facilmente influenciável.
Não é bom amante , não é bom assassino e para resumir tornou-se corno de um velho
O livro arrasta-se por repetições tais como as várias vezes em que foi capturado de forma bisonha e sempre safava-se por ações de terceiros, deixa a leitura repetitiva a chata .
O ponto alto e meu ver é o surpreendente final que se desenhas apenas nos últimos capítulo fica por mim registrado como ponto positivo.
Já que o destaque a personagens secundários no desenlace da história deixa a desejar, e listo isto como mais um dos vários tópicos negativos.
Edvan 09/05/2023minha estante
Comentário perfeito, esse foi todo o meu sentimento com relação ao terceiro livro.




Gabriela 18/06/2021

Vou sentir falta dessa história apesar de pensar por um momento que esse livro não acabava mais, no final valeu a pena cada página.
Personagem preferido: o lobo.
Isso é alcateia!
comentários(0)comente



Rah 24/03/2021

Incrível!!! Tudo oq queria agora era ser manhosa.
Foi tudo oq eu esperava e mais um pouco, já está dando até quela ressaca literária, se despedir de Fitz e olho-da-noite não vai ser fácil!!!!
Os antigos foi a melhor coisa dessa história, pois quem não gosta de dragões???? E da maneira que eles são feitos é simplesmente genial..
Amei muitoooooo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Werner 21/03/2021minha estante
Essa foi a série de livros onde o protagonista mais pegou em merda na vida skskksksksks


Nathália 21/03/2021minha estante
ele praticamente morreu umas 200 vezes, coitado do Fitz, ainda bem que tá de boa agora KKKKKKKKKK


Werner 21/03/2021minha estante
Sem falar em tudo que eu ele perdeu, né jsksjsksksksjs coitado dele




Diana Garcia 16/03/2021

Quase perfeito
O final foi realmente ótimo, o livro mostra muito como nossas ações tem fortes consequências, nesse livro a autora mostrou muito bem como é necessário pensar muito, quando se tem uma decisão muito importante pra tomar. Mas acho que ficaria melhor se ela tivesse explicado mais sobre a forja. Mas fora isso, foi uma das melhores trilogias que li.
comentários(0)comente



Victor Moreira 15/02/2021

Uma grande jornada. Mas para onde ir e pq ir?
Nesse último livro da trilogia vamos ver as coisas além das redondezas da Torre do Cervo. Vamos ampliar esse mundo em 200% e vamos conhecer cada vez mais esse belo mundo que a Robin Hobb criou.

Eu gostei muito desse livro, mas de longe ele é meu favorito. São tantas coisas novas e legais que vc fica mais animado aonde isso pode te levar. São novos laços, corte de laços e tudo mais. Se vc gosta de histórias sobre jornadas e personagens indo de um ponto A ao B interagindo com as pessoas e aprendendo cada vez mais, esse livro é para vc!

O que me incomodou mesmo nem foi ver certas escolhas que a autora escolheu para dirigir a sua estória mas em como ela perde a mão sobre colocar coisas de mais e não saber usa-las. A gente descobre que (SPOILER) existem pessoas como Fitz na Manha (SPOILER), O Majestoso constrói uma arena de luta, entre outras coisas. Mas nada disso é desenvolvido e aprofundando. Vc ouve falar, sabe que está ali, mas nada acontece e fica por isso!

Isso também é válido quando vemos que ela parece esquecer o verdadeiro foco como uma trilogia. Que os Navios vermelhos ficam de lado, no começo a gente vê uma coisa aqui, outra ali, mas tudo se esvai nos 50% pra frente e fica por isso mesmo. Lógico, que a estória ainda é sobre isso, mas não se fala sobre isso e ai fica nisso kkkkkk

É um livro muito bom, eu queria que só fosse legal e foi muito bom e eu estou feliz. O que me deixa triste é certas escolhas que foram feitas, e pela Robin Hobb ter feito eu sonhar sobre o Bobo e o Fitz.
comentários(0)comente



Lílian 22/10/2020

Já sinto saudade...
E a trilogia da Saga do Assassino é fechada com essa maravilhosa obra.
Aqui tantas são as intrigas, as revelações, as surpresas, as provas de amizade, o preço da inveja, da ganância, o aceitar ou não o que é diferente, ter que fazer escolhas difíceis em nome do amor. Lutar até o último suspiro, conquistar um objetivo e ser livre.
É o que Robb Hobb nos apresenta num final emocionante e original.
Uma delícia de trilogia.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR