Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Gi 26/05/2024

A Cidade das Cinzas
Achei o livro super entediante e devagar, porque não acontece nada de grandioso no história.
Os outros 3 livros anteriores foram incríveis e eu me apaixonei tanto pelos personagens quanto pela história, mas ordem de extermínio foi bem decepcionante.

Eu não esperava grande coisa do livro e não estava animada pra começar uma história com personagens totalmente diferentes depois de terminar os 3 primeiros livros de Maze Runner e acabei achando a história muito longa e devagar.
Não houve nada de plot, na minha opinião, e tenho certeza que não teria feito falta se eu não tivesse lido.

Meu personagem favorito foi o Alec, porque achava o Mark meio bobo e fraco (ele dependia do Alec em quase tudo, principalmente em brigas).

Li só pra falar que li todos os livros da série.

mayachristina 23/05/2024

Totalmente impactada com esse aqui.
gente, como é louco entender como ?tudo? começou, o fulgor, como funciona a mente de um crank, a ordem de extermínio, que loucura.
te amo mark e alec.
Bruno 23/05/2024minha estante
JÁ LEU CÓDIGO DA FEBRE??? Mano, na minha opinião, vc lê a saga inteira só pra ter repertório pra entender o código da febre pq mano- é um surto simplesmente

mayachristina 23/05/2024minha estante
ainda nãooo, tô lendo os arquivos agora e depois vou ler o código da febre, to muito ansiosa pra ler esse pra saber o ?desfecho?

AMIGA NAAAAO

NN LE OS ARQUIVOS ANTE

Bruno 24/05/2024minha estante
ele vem depois de código da febre

Bruno 24/05/2024minha estante
Vc vai pegar spoiler e nn vai enteder

mayachristina 24/05/2024minha estante
aí não acredito kkkkkk, agora já li os arquivos, comecei a ler o código da febre hoje ??

Mari 20/05/2024

Que livro, amigos leitores!

O 4º livro da série Maze Runner, que conta a história de como tudo começou.

A história é bem estruturada e tem personagens cativantes, nos traz respostas para várias perguntas que temos desde o 1º livro, Correr ou Morrer.

O que me fez não dar a 5ª estrela é o fato de que algumas situações que acontecem aqui são iguais aos livros anteriores.

Mas eu recomendo?
Sim, sim e sim!

lauraa 18/05/2024

Muito ruim, muito chato.
a trilogia principal é mil vezes melhor.
esse do fica bom depois das ultimas 70 páginas.

Abooksc 16/05/2024

Maze runner - Ordem de extermínio
Comecei a ler este livro porque pensei que ler esta série cronológica seria o melhor a fazer. Acabei por descobrir mais tarde que a ordem correta seria a ordem de lançamento, para desta forma não termos plots estragados nem nada.
Este livro fala sobre o início de tudo, com isto quero dizer: desde o momento em que as chamas solares atacaram a terra, ao momento em que aparece o fulgor até ao momento que o nosso menino Thomas é levado pela cruel.
Este foi o primeiro livro que li do James Dasher e tenho a dizer que, desde do princípio percebi que ele tem uma escrita muito realista, ele tem a capacidade de tornar as coisas mais reais do que elas já são. Outra coisa que me apercebi foi que este foi o primeiro livro que li em que o protagonista era masculino (tenho a dizer que acho que o James é o único autor que faz isso, que eu tenha conhecimento pelo menos)
Em relação ao livro, este livro conta a jornada de mark após um ano da tempestade solar e no momento em que fulgor aparece. Ao longo do livro temos capítulos em que são simples memórias de Mark apartir do momento da tempestade solar, até chegar ao início do livro

Manu 13/05/2024

Ordem de extermínio
You could?ve done better james
acho q não precisava ter escrito se ele n tinha uma ideia sólida
é legal voltar ao universo mas deu a impressão de q ele começa uma historia e termina ela de repente, e do nada enfia a outra no epílogo.
Deixou a desejar, não peguei o tranco de ler tb, 4 meses lendo de pouquinho em pouquinho, muito raso.

nicoli 10/05/2024

Maze Runner: Ordem de Extermínio
Que dor do crlh! Comecei a ler esse aqui sem esperança alguma porque já imaginava que não teria final feliz, mas não sabia que ia doer tanto mesmo assim, como pode as pessoas serem tão ruins.

Me apaguei tanto aos personagens que quase foi torturante ver eles perderem tudo que lutaram pra conseguir. Esse livro foi tão bem narrado que me deixou com um vazio indescritível no coração, na moral!

Não esperava que esse livro seria tão bom assim. Queria poder mudar a história para um final minimamente digno, mas acho que perderia todo o peso e a critica que ele tem.

Um livro incrível, apenas isso.

Alex390 05/05/2024

Um misto completo
Ordem de extermínio da uma visão mais detalhada do mundo de maze runner.
Esse prequel trás informações novas e reforça outras que podem ser encontradas na saga principal.

Ver o que Mark teve que passar da aos leitores um gosto ambíguo com toda certeza. Mas, essa experiência é muito rica no sentido que podemos ver a progressão do Fulgor que não tínhamos visto antes.

A leitura é rápida e fácil, porém carregada de altos e mais altos, como uma montanha russa que só segue para cima. As tensões e reviravoltas são o ápice do livro, trazendo uma atmosfera viciante.

Um ótimo livro com uma história cativante sobre esse universo distopico que é maze runner.

Nicole957 03/05/2024

MARK!!!!
Fala sério!!! Único pensamento que eu tinha durante o livro: Mark amassando todo mundo, fodastico.
Fiquei entediada na parte que eles ainda estavam procurando as garotas, o livro é ótimo mas as vezes a descrição é longa demais. Isso provavelmente deve ser porque é um livro que conta como era o mundo quando o fulgor surgiu, mas EU SOU ANSIOSA

Fiquei em choque por alguns minutos quando li sobre a Lana, principalmente sobre a parte do cabelo. Confesso que quando li maze runner pela primeira vez nem tinha parado para pensar sobre o que havia acontecido com o mundo, foquei apenas nos personagens principais e no que acontecia com eles. Mas, meu Deus, imagina viver em um mundo totalmente desestabilizado e descobrir que o governo anda espalhando um vírus por aí desgovernadamente? Quando li pela primeira vez pensei “que massa”, mas hj quando refleti melhor, só pude me colocar no lugar do Mark. Não dá pra acreditar.

Apesar de tudo, o que o livro conta é basicamente o que eu já esperava. Tem muitas lutas e a explicação é meio óbvia. Ainda sim amo a história e todos os livros da saga. Maze runner tem meu coração!!
Nicole957 04/05/2024minha estante
Ps: enquanto lia, só conseguia imaginar o Mark e a Trina como aqueles protagonista do filme Ponte para Terabitia

Bonnie 30/04/2024

Por mais que demorei séculos para terminar, até que foi interessante saber como tudo começou. Como surgiu o vírus e os imunes.

Sapoestrelar 22/04/2024

Bom ou bomba? (Spoilers)
Além do final ser muito estranho, sem uma boa explicação para o que aconteceu, não fez o menor sentido? Em vez do criador gastar tantas páginas descrevendo uma simples luta sem graça, ele poderia ter se esforçado mais para dar um sentido.
Simplesmente esse cara não tem noção de espaço, não tem noção de horário, não sabe explicar as coisas, uma hora dava a tudo entender que a pessoa morreu, MAS NÃO MORREU??? e simplesmente tem horas que uma simples porta demora muito tempo para abrir, e tem horas que abre em segundos, e simplesmente uma hora eles estão em um lugar, duas linhas depois eles estão em um lugar completamente diferente sem explicação alguma.
Sério o livro é bom mas tem umas coisas que poderiam ser melhores, até por que é um livro "recente" e o criador já escreveu livros antes desse.
Mas particularmente é um livro maravilhoso, explicou várias coisas que não contam em outros livros, ou na adaptação dos cinemas.

Martins 18/04/2024

O início de tudo!!!!
Maze Runner é o clássico caso de uma saga literária que tornou-se popular de maneira colossal, graças às adaptações cinematográficas estreladas por astros como Dylan O'Brien, Kaya Scodelario e Rosa Salazar. Ação e aventura são garantidos, porém é inegável o fato de que o universo dos livros tem muito a oferecer, além de tiro, porrada e bomba. Tensão e suspense caminham lado a lado.
   Após a infame repercussão de A Cura Mortal e seu desfecho de explodir cabeças. Enigmas, perguntas e furos de roteiro pairaram no ar, e esse sentimento de "quero mais" motivou James Dashner a escrever uma prequela.
   Em Maze Runner - Ordem de Extermínio, os eventos acontecem anos antes do contexto inserido na trilogia. Obviamente os personagens não são os mesmos, e Dashner nos apresenta a Mark e Trina, sobreviventes e testemunhas de um vírus letal, ambos se enquadram como contraste do laço formado entre Thomas e Teresa.
  A nova estória pode decepcionar por ser algo próximo a de um "recomeço" ou de um "spin-off", inicialmente os fãs de James Dashner imaginavam Ordem de Extermínio como um compilado de respostas do CRUEL e dos Clareanos. Porém... infelizmente não é esse o caso da prequela.
  Ambientada em cenário pós-apocalíptico, a trama retrata a intensa luta por sobrevivência, as divergências entre cientistas e militares, o surgimento e a queda de uma seita formada por lunáticos e o caos que se forma na ilha, onde todos habitam. Os horrores enfrentados pelo grupo de Mark e a sanidade posta em jogo são descritos de maneira tão verossímil, que por um instante passamos a ver os ideais do CRUEL com novos olhares.
  O novo "tom" é controverso, mas a prosa entretém com descrições de medo, emoção, revolta e violência como nunca! Mark assemelha-se ao Thomas, protagonista dos livros originais, mas em questão de tempo ele se mostra ser uma antítese, ao ser dominado pela adrenalina, convertendo-se em alguém distante do covarde e gentil garoto. Seria Mark uma versão maligna de Thomas?
   Por mais previsível sendo, do começo ao fim Maze Runner - Ordem de Extermínio nos satisfaz, e é uma experiência válida até para quem nunca chegou a assistir um dos filmes.

jurdangf 16/04/2024

Ordem de extermínio
é uma história sobre como foi que o fulgor atingiu a população e como descobriram os imunes, além de trazer um flashback no final da mãe do thomas o dando para o CRUEL, além de iniciar com o ponto de vista da teresa, logo após o thomas ir para o labirinto e ter sua memória apagada.
amei o alec e o mark, eles sofrem muito durante o livro, são afastados das amigas dele, mas eles tão sempre lá um para o outro, adorei isso.
o livro é bem legal, eu gostei.