Diário de um Adolescente Hipocondríaco

Diário de um Adolescente Hipocondríaco Aidan Macfarlane
Ann Mcpherson

Resenhas - Diário de um Adolescente Hipocondríaco

Elfa 15/05/2024

Diário de um adolescente ?
Um livro muito divertido e esclarecedor ao mesmo tempo. Os mais conservadores podem torcer o nariz, mas é inegável que dentro da história existe uma abordagem muito próxima do leitor adolescente em relação a temas obscuros ou considerados tabus, mas que permeam a mentalidade da juventude. Ele atua quase como um confidente do leitor e vice-versa

Anna3577 03/05/2024

Cômico e nostálgico!
Li esse livro há uns 10 anos atrás e nunca entendi como um pobi de um adolescente podia ser tão afetado da cabeça hahahahah mas é uma leitura leve e gostosa, bem engracadinha

Vinicius3 01/05/2024

INTERESSANTE :)
É um livro que fica entre literatura e livro de auto ajuda que a gente acha na estante da escola. Não é uma crítica, é uma observação só. Eu li ele quando eu tinha por volta dos 13, 14 anos e foi... esclarecedor. Bem interessante pra quem tem essa idade viu, não só meninos, meninas também.

O Pete é legal e lida com as irmãs igual eu lidava com as minhas, sou o irmão do meio como ele. O Sam é legal e deveria aparecer mais.

Hoje, com 29 anos, decidi reler ele.
Achei chato e li em uma hora, realmente é só pra meninos na puberdade mesmo kkkkkk

Recomendo.

Sofia 14/12/2023

Resenha do livro: O Diário de um Adolescente Hipocondríaco
Peter é um adolescente que tem pavor de contrair doenças, ou seja, é um adolescente hipocondríaco. No diário, ele relata como é viver com a hipocondria e lidar com outros problemas da sua vida, como o primeiro amor, a puberdade, o álcool, entre outros. Além disso, enfrenta questões familiares, principalmente com sua irmã Susie. Peter tem interesse por uma adolescente chamada Cilla e tenta mostrar a ela o quanto a ama, mas não obtém sucesso. Este livro é muito bom para quem está entrando na adolescência, pois é possível se identificar com alguns dos casos apresentados.

Bianca2445 12/12/2023

Sempre me divirto
É um dos meus livros favoritos. A primeira vez que o li, estava na ter eira série e peguei emprestado na biblioteca da escola.

Anos mais tarde tive que comprar e ler novamente. A leitura é sempre muito agradável!

Antonio Maluco 03/09/2023

Adolescentes
O livro conta histórias de vários personagens que são adolescentes e de um garoto que tem vício em doenças e parece que estou lendo um livro científico do que um diário de um adolescente masculino e esperava mais pornografia e essa é a versão sem cortes e esperava mais desse livro de hoje

Ana 16/01/2022

Engraçado e informativo
Gostei da experiência, além de ser um diário de um hipocondríaco é quase que um manual sobre a adolescência, com as principais dúvidas dos pré-adolescentes e suas respostas.

Ellen Rayane 08/12/2021

Nostalgia
Li esse livro na escola, e relendo agora me lembrei dos sentimentos conflituosos dos adolescentes...
Me identifico com os hipocondríacos!

cibelefrahm 23/04/2021

É um livro que traz informações importantes a adolescentes, mas há que se considerar que é um livro de seu tempo, visto que muito pode ser atualizado.
O protagonista, Peter, não é carismático - bem pelo contrário - e a narrativa não se desenvolve naturalmente.
O prefácio de Ana Maria Machado faz parecer que tudo é lindo na Inglaterra, quando na própria história se vê que não é bem assim.

Caio 13/05/2019

Livro de cabeceira para um adolescente
Tive a sorte de encontrar esse livrinho na biblioteca do colégio, quando era tão jovem quanto o protagonista. Confesso que me senti maravilhado pela escrita fácil e pela imersão dos autores, tratando com propriedade os temas mais comuns e banais de todo adolescente. A gente sabe quando um livro é marcante quando mesmo após anos, você ainda se pega se lembrando de passagens da história. Recomendo!

Konyk 06/02/2018

Ajuda nos micos
Livro massa, indico todo adolescente a ler, pois ajuda a entender um pouco esse momento da vida onde micos são constantes!

Viny.Gualberto 24/11/2015

Livro interessante
O livro aborda muitos assuntos sobre a adolescência, muitos fatos que tem nele já aconteceram comigo. o livro serve para informar quem lê, são muitas informações que todo adolescente deve saber. Super indico esse livro.

luquinhas 02/09/2015

um diario de verdade
Diário de um Adolescente Hipocondríaco - A história de um garoto de 14 anos com problemas universais - quer se matar por causa das espinhas, briga com a irmã dia e noite, e acha que sua mãe é incapaz de compreendê-lo.

John 09/07/2015

Meus filhos precisarão ler esse livro !
Adoro livros do gênero diário,e quando vi esse na biblioteca da escola , não pensei duas vezes e peguei ele pra ler nessas férias.E como estou com um blog sempre vou fazer resenhas de alguns livros que eu ler,e esse livro precisa uma resenha.
Peter é um garoto normal, uma pessoa que como todas as outras entram na puberdade, e sempre vêem aquelas duvidas.E Peter por ser um adolescente ''Hipocondríaco'' Eu também não sabia o que significava essa palavra... Para falar a verdade não sabia nem que existia rs!Mas hipocondríaco nada mas é que : Uma pessoa que se preocupa demais com sua saúde, que acha que vai pegar uma certa doença.
Então ele escreve sobre sua vida, alguns acontecimentos e etc.Mas o livro é voltado para adolescente que estão passando pela puberdade.Pois fala do que acontece,saúde,menstruação,forma do corpo.Minha mãe não me deu um livro assim para ler,tive todo o conhecimento sozinho.Já no caso dos meus filhos eles vão ter esse livro que Fala de tudo isso que eu citei e com uma dose de humor.Estou louco pela continuação que é o livro da irmã do Peter,a Susie,mas já bati na biblioteca e não achei,tenho que encontrar uma troca ou compra-lo.
É isso , espero que leiam e gostem do livro,ele é muito bom,e se seu filho ou filha tiver passando pela puberdade.Super indico esse livro.RS!

site: http://livro-na-cara.blogspot.com/