O Assassino do Rei

O Assassino do Rei Robin Hobb

Resenhas - O Assassino do Rei

Alexx 31/05/2024

Um ritmo diferente
Essa série num todo tem uma narrativa muito calma,as coisas acontecem lentamente e as vezes até não. Foi uma "novela" de acompanhar,sobre o Fitz vivendo a vida dele,final bem diferente do que eu imaginei, muito melhor

Gian.Calixto 24/05/2024

Demorei, mas valeu a pena
Dando continuidade ao 1°, ainda com essa narrativa muito bem elaborada e descrita, nós vemos as derradeiras conclusões do primeiro livro. Aqui eu achei o protagonista um pouco mais maduro que antes, com seu modo de pensar e lidar com as coisas a volta, tendo que lidar com o "ofício" que o mesmo escolheu e as consequências do mesmo. Achei bem daora pois ao ficar imerso no trabalho, sua vida pessoal, se é que ele tinha uma realmente, foi pro brejo. A parte mágica/mística tbm foi bem abordada, tanto nós mistérios quanto nas intrigas internas da história. Os outros personagens também foram bem colocados na trama cada vez mais política. Um ponto que eu não curti tanto foi a falta de consequências para o antagonista principal, pois dado tudo que aconteceu no primeiro livro e os atos cometidos de forma aberta, onde vários personagens relevantes e no poder sabendo do que aconteceu e estava acontecendo, simplesmente foi meio q deixado de lado.( Eu não tanko o trecho q Shrewd fala q esperava q o cara se redimisse. Pro cara q devia ser sábio e inteligente, faltou acrescentar ingenuidade no nome) Vários pontos ficaram em aberto, tanto do plot principal quanto de alguns secundários. O que me faz pensar q nem tudo deva ser resolver no 3° livro. Parece que é justificável o esquema de pirâmide que a autora criou. E sinceramente, eu adoraria cair nele o/

Biblioteca Álvaro Guerra 24/05/2024

Diferente do garotinho assustado e franzino do primeiro livro, Fitz agora tem mais ciência de onde está pisando. Ele conheceu muito da corte, e as sombras dela, crescendo ali; se fortificando ali. Depois da sua missão, Fitz com certeza sabe o que esperar dos nobres. Sabe em quem confiar, e em quem deve manter a atenção redobrada.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788556510983

Paulo 23/05/2024

Os lobos não tem rei!!
Um ótimo livro ambientado em um contexto medieval cheio de tramas e conspirações pela coroa. Essa autora sempre me surpreende.

zayintheworld 14/04/2024

O Assassino do Rei
Creio eu que 15 dias se passaram desde que eu terminei esse livro e eu ainda não consigo mensurar o quão impactante ele foi pra mim — tanto que eu ainda me encontro em ressaca literária —, eu sinto que ainda vou demorar muito tempo para superá-lo, pois algo dentro de mim mudou, tanto que estou começando a achar que O Reino dos Antigos, assim como FitzChivalry, é um Catalisador.

Quando eu comecei a leitura de O Assassino do Rei eu estava um pouco cabisbaixo com minhas leituras, pois embora eu tenha lido livros ótimos no decorrer do ano, eu ainda não tinha conseguido encontrar uma obra que tivesse me deixado totalmente imerso e extasiado com a experiência. Foi assim que decidi revisitar o ultimo universo literário que tinha me conectado a esse nível, que foi O Aprendiz do Assassino, que modesta parte, definiu a maneira que eu quero consumir literatura pelos próximos anos.

Em O Assassino do Rei eu entrei de cabeça, e fui completamente abraçado pela escrita e pelo universo da Robin Hobb logo no prólogo, que não só me lembro da experiência linda que foi o livro anterior, mas me permitiu reatar a conexão com esses personagens em menos de 5 páginas. Acredito que a escrita da Robin tenha esse poder, não consigo citar com facilidade nenhum outro autor que tenha feito isso comigo, que tenha essa capacidade de abraçar a alma, de fazer o leitor sentir cada uma das palavras que ela escolheu colocar nessa obra. A escrita da Robin é única.

É muito difícil falar desse livro de uma maneira que contemple todas as coisas incríveis que existem nele, então para não me demorar em palavras e devaneios eu queria destacar a grandiosidade que os personagens dessa narrativa alcançam. São personagens complexos, que são amáveis, que são odiáveis, que possuem atitudes honrosas e também vergonhosas, são personagens que não vivem no preto no branco e que brincam com as mais diversas tonalidades de cinza, e eu creio que por isso, acima de tudo, eles são personagens muito identificáveis.

Além da escrita e dos personagens eu queria destacar também a história desse livro! Me pergunto quantos autores conseguiriam ampliar tanto um história com um escopo que inicialmente era tão pequeno e estender ela em política, em construção de mundo, em conflito, e acima de tudo em nível de desespero! De cabeça agora só consigo pensar no Sanderson e no Tolkien, o que me ajuda a confirmar que isso é pra poucos! É coisa de autores que vivem fora da curva, que escrevem sem medo, pronto pra mudar tudo a qualquer instante. Isso é coisa de escritores que nasceram para serem espetaculares!!!

Acredito fielmente que poderia falar horas e horas sobre esse livro sem cansar, eu realmente acho que ele mudou a minha vida e eu realmente espero que a Suma continue trazendo os livros espetaculares dessa autora pro Brasil, o mundo precisa conhecer Robin Hobb, A Catalisadora.

Natalia1831 15/03/2024

Fitz Chilvary estava marcado para morrer em sua primeira grande missão, porém o jovem assassino sobreviveu e ainda conseguiu desmantelar toda intriga armada para usurpar o poder do Príncipe Herdeiro Verity, seu soberano e Tio, além de amigo e protetor. Agora, o bastardo, precisa lidar com os desdobramentos dessa façanha e com as responsabilidades que só crescem a medida que sua capacidade para liderar se torna cada vez mais evidente.
Com uma narrativa muito discritiva, a autora, nos mostra Fitz se tornando um jovem rapaz com preocupações e deveres de um homem feito. Servir e proteger o Reino dos 6 Ducados e seus soberanos, ir para batalhas em terra e navais, muitas vezes liderar e inspirar o exército, e ainda aprender a usar o Talento e usar a Manha de maneira discreta mas poderosa. Fitz também tem seu primeiro namoro com a amiga de infância Moli, e se vincula a NigthEyes, um filhote de lobo com o qual desenvolve uma relação de lealdade e irmandade típica de uma Alcatéia.
Tudo isso e posto a prova e a disposição de Fitz, para lutar contra o usurpador do trono que cresce em poder e influência, além dos ataques dos Forjados e o macabro navio Branco.
O livro é bom, a trama é bem amarrada, as relações bem desenvolvidas, mas memo assim eu queria mais. . .
Talvez mais cenas de ação e de força pelo Fitz, ele tem tanto potencial e treinamento, mas isso e suplantado pela política.
Enfim, eu gostei mas não empolguei!
Recomendo a leitura! !

Déia 09/01/2024

Um livro viciante que te prende do começo ao fim e quando começa você não querer larga e fica acompanhando as aventuras do jovem fitz.

Lucas.Castelo 07/01/2024

Uma ótima continuação
Esse livro sucede e amarra muito bem todos os acontecimentos do primeiro livro. Contudo, acho que o livro sofre um da síndrome de segundo livro de série e tem um ritmo muito lento no começo do livro pra desenvover melhor a trama. Outro ponto incômodo pra mim é a constante autoindulgência do protagonista. Apesar desses pontos negativos é uma narrativa muito boa e os personagem coadjuvantes são maravilhosos

Jóice 22/12/2023

Achei esse segundo livro mais cansativo e menos empolgante do que o primeiro. No primeiro senti que terminei com muito mais vontade de continuar a saga do que nesse. Acho que muita coisa podia ter sido enxuta e mais prática, menos enrolada.
Mas ainda sim, ótima escrita e gostei como concluiu o livro e deixou gancho para o próximo.

Teo 11/12/2023

Cativante
Robin hobb fez uma aposta nessa sequência de deixar um pouco de lado a ação e focar mais no desenvolvimento do protagonista como uma pessoa mais madura e complexa (até pq estamos acompanhando o mesmo desde que era uma criancinha)

Essa aposta não poderia ter dado mais certo nas mãos de qualquer outro autor(a). É surreal o trabalho impecável da autora em não só desenvolver o personagem, mas também mostrar sua evolução nas mais pequenas ações e decisões tomadas por ele durante os acontecimentos deste livro.

Para algumas pessoas esse livro pode até ser monótono e arrastado em alguns momentos, e com razão, mas toda a linha de construção do Fitz já vale a pena por si só. Garanto que para qualquer pessoa que curte acompanhar o crescimento dos protagonistas de alguma obra, essa trilogia pode sim se tornar a favorita de vocês, como é para muita gente.

JP Schneider 10/12/2023

A vingança de Fitz promete.
Gostei ainda mais deste livro. Fiquei mais imersivo na história. Esse livro é mais maduro, épico, mágico. Tem mais aventura, ação, conspirações políticas, traição e tudo mais.

Os personagens são ainda mais aprofundados. Fitz já não é mais criança, entendo tudo o que está acontecendo, faz de tudo pra manter todos a salvo.

Apesar deste livro ser consideravelmente maior que o primeiro, não é arrastado, são inseridos novos personagens. Dama Paciência e Renda me conquistaram mais neste livro, queria ser amigo dela.

Incrível como a autora consegue criar histórias sólidas, tudo vai se encaixando no seu devido tempo, ela não corre com a história e a mesma não fica arrastada, espero que continue assim no último livro.

A única coisa que me incomodou aqui é a burrice dos personagens, mesmo vendo tudo de ruim que Príncipe Majestoso está fazendo, os demais não fazem nada para o parar. Claro que isso iria acontecer no final, até que demorou devido a tanta burrice.

E este finalzinho eu não estava esperando, jurava que ele iria ficar com Olhos da Noite pra sempre, isso foi uma jogada de mestre do Bronco. Que venha o livro final e que seja tão bom quando esse.

gabcadioli 07/12/2023

Uma continuação épica e mais madura do primeiro livro, nesse livro ficamos ainda mais imersos no mundo e na magia por meio da escrita elegante e intimista da autora. Fitz, que já era um personagem cativante, aqui está mais maduro e o leitor consegue acompanhar o seu desenvolvimento, seus sentimentos e suas relações com outros personagens, está cada vez mais forte, o que te permite entrar na pele do personagem.

O livro é ainda melhor que o primeiro do começo ao fim. O livro é recheado de política, aventura, sentimento, ação na medida certa e mistério. O final te deixa ansiosa para o terceiro livro.

É um livro que coloca o trabalho da autora entre os maiores da fantasia de todos os tempos.

Cesar Garcia 20/11/2023

Uma leitura fascinante
A segunda parte da Saga do Assassino é um livro cheio de aventura, conspiração, romance, dor, magia e sentimentos.
Um livro incrível, com personagens bem desenvolvidos e uma trama que faz querer ler o último livro.
Fascinante.