A Parte Que Falta

Shel Silverstein

Resenhas - A parte que falta

Laura Cibele 31/05/2024

A parte que falta.
Diante de tantas buscas externas, esquecemos de olhar para dentro, de nos avaliarmos, nos encontrarmos de fato. "A parte que falta" traz consigo uma mensagem muito simples e rica, que pode trazer esclarecimentos para buracos profundos e frios. Afinal, qual parte falta? Não deixe de ler este livro, independente da sua idade ou fase e permita-se sentir. ?

Luguiars 30/05/2024

Jout jout nunca errou
Tive que reler esse apos descobrir que ele tinha uma continuação. É aquele óbvio que precisa ser dito. Amo as analogias dele e o fato dele ser infantil e ao mesmo tempo não ser.

Ikaro Uzumaki 26/05/2024

Não Falta - A Parte Que Falta
Livrinho pra bater meta. Bem fofo e passa uma mensagem maneirinha. As vezes nem todo buraco precisa ser tapado. Buraco de 🤬 #$%!& é rola!

Anabsilvass 22/05/2024

Simples, mas reflexivo
Li esse livro em uma leitura compartilhada no curso de aprendiz. Não conhecia e acompanhei a leitura sem pretensão alguma, e eu amei! É infantil, óbvio, tem uma linguagem voltada para esse público, mas dá pra tirar várias reflexões da história, e foi o que a minha turma fez.

O personagem está em busca da "parte que falta" nele e vai atrás disso. Ele passa por várias coisas e encontra partes que não se encaixam, até o dia que acha a parte "perfeita", mas percebe que não era aquilo que imaginava. Isso nos faz refletir sobre as escolhas que tomamos na vida, as pessoas com quem nos relacionamos e os sonhos que queremos seguir, se aquilo é realmente certo para nós.

É um livro fofo, leve e incrível! Recomendo.

Brasil 21/05/2024

Estou procurando formas de conseguir descrever esse livro, procuro palavras que façam sentido, mas sem sucesso
o livro é muito bom

Renan Alves 21/05/2024

A leitura que faltava
Somos caminho, não destino. E esse livro, com toda a sua singeleza e profundidade, consegue nos provar isso.

Infinitas foram as interpretações que os traços frágeis e as tão poucas palavras me inspiraram.

Como sugerido no próprio título, trata-se da nossa necessidade de complemento. Quase que uma obrigação de vida que a maturidade traz para ocupar justamente o que deveria ser apenas vida.

Assim, o homem se preenche com a necessidade do querer e esquece, magistralmente, a força conjugada pelo ser.

É a típica obra que a criança encontrará diversão e o adulto a si mesmo. E talvez por isso o que fica é o aprendizado esquecido na infância: viver o agora.

Falte uma parte sua ou não.

Fe Salau 19/05/2024

Muito reflexivo
Apesar de ser rapidinho de ler traz uma mensagem bem bonita que te deixa pensando sobre ele... Gostei

Dressa gratiluz 17/05/2024

Em busca...
Às vezes a profundidade não está em quanto uma narrativa consegue ser complexa, muito pelo contrário, ela se encontra no quão ela consegue ser tocante!

Uma narrativa, breve, leve, simples, e tão reflexiva; que nos faz refletir sobre a parte que falta... E será que, de fato, falta algo mesmo? Ou será que a busca incessante pelo suposto preenchimento é quem nos impede de enxergar a nossa completude?

????

Bru Chibiaque 16/05/2024

Era uma vez um ser redondo que partiu pelo mundo se achando incompleto procurando a peça que lhe faltava. Apesar de ser um livro infantil, ele aborda um tema profundo, fala sobre encontrar amor próprio e a busca por se sentir inteiro. Um ótimo livro para jovens e adultos também. No final, a história nos faz refletir: o que é que te faz feliz?? afinal, todos procuramos algo para preencher nosso vazio.
O livro é curtinho e as ilustrações são bem simples e em preto e branco. A escrita é leve e fácil, perfeita para crianças.

Deivid Pereira 11/05/2024

Tempo
Você consegue realmente entender este livro, quando você entende você mesmo, e percebe o quão incrível você é.

Monica Assis 10/05/2024

Obrigatório para qualquer ser pensante.
Se isso aqui não abrir sua cabeça e acalmar um caminho seu coração, você já está morto. Sinto muito.

Thayna.Pollheim 08/05/2024

Para aqueles que acham que lhes falta algo
Que livro espetacular! Traz uma reflexão muito necessária. Se você se acha incompleto em algum aspecto da sua vida, recomendo esta leitura.

Michele206 06/05/2024

A parte que falta em mim
Um livro aparentemente infantil que traz para nós adultos reflexões sobre nós e nossa procura por nós completar no outro.

nandinha!!! 06/05/2024

Às vezes, é importante notar a importância do caminho.
Lindo. Inspirador. Reconfortante. Diria que talvez seja até mesmo fundamental para entender certas questões desse mundo tão complicado. Imaginei tantas coisas durante essa leitura...

Jéssica Maria 05/05/2024

Nossa incompletude é o que faz ser quem somos
Tão filosófico e com muitos significados.
Somos incentivados a buscar o que nos falta. Nem sempre aproveitamos a estrada, em busca do que almejamos. E, quando finalmente encontramos (depois de muitos percalços) percebemos que a magia estar no caminhar.