Eu,Ele e a Ex

Eu,Ele e a Ex Liana Cupini

Resenhas - Eu,Ele e a Ex

Tai 23/08/2013

“Ah, o amor! Tão lindo, tão mágico...”
Eu, ele e a ex é narrado em primeira pessoa por Darla, que conta a estória de como conheceu Nelson, deu o melhor beijo de toda a sua vida, se apaixonou, começou um namoro de conto de fadas para depois descobrir que a ex dele era uma psicótica louca que não iria deixa-la ter seu “felizes para sempre” assim tão fácil.

É um livro bem curtinho, que parece um conto, sem muitas enrolações e indo direto ao que interessa. Tem a leveza e bom humor característicos da Liana, e durante a estória nós vemos menções à músicas, séries de televisão, “frases feitas” do dia a dia e a Karla Kristina (personagem mais que querida da ‘série’ Antes Tarde Que Mais Tarde), o que torna tudo ainda mais legal, pois nós conseguimos entender tudo! (diferente daqueles livros estrangeiros que mesmo com as notas de rodapé as vezes não sabemos do que diabos estão falando...)

E ainda me concedeu conhecimentos importantíssimos para a vida! (hahahaha)

(Continue lendo no link abaixo)

site: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-eu-ele-e-ex.html

naniedias 19/08/2013

Eu, ele e a Ex, de Liana Cupini
Independente - 63 páginas
Quando o problema já começa no título...

Título: Eu, Ele e a Ex (ou Você, Eu e a Ex)
Autora: Liana Cupini
Editora: Independente
ASIN: B00D3O3WPA
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 63

Sinopse:
Com apenas vinte anos, Darla havia acabado de mudar-se para Campinas, onde cursaria a faculdade de Medicina.
Não pensava em romance, queria focar na faculdade.

Mas quando viu aquele cara, algo chamou a sua atenção. Começaram a namorar e tudo poderia ser ótimo, não fosse a ex dele que começou a atormentar Darla.

O que eu achei do livro:
Ruim.

Não tem como não citar os milhares de problemas que encontrei nesse livro.
Um errinho ou outro até passa, mas foram vários.
Para começar, o título do livro. Como pode ver, na capa está escrito "Você, Eu e a Ex", mas na Amazon aparece como "Eu, Ele e a Ex". Aliás, no próprio arquivo do ebook o título também aparece diferente na capa e na contracapa.
Além disso, a diagramação do livro pode até ficar interessante em outros leitores, mas no Kindle ficou horrível. Li o livro no Kindle para Android e também o abri no Kindle para Windows e no Kindle hardware. Em todos os casos, a diagramação fica estranha.
E, como se isso tudo já não bastasse, o livro ainda está recheado de erros de ortografia e gramática.
De verdade, isso tudo atrapalha demais a leitura.

A escrita de Liana Cupini é interessante e divertida, mas todos os problemas acima acabam deixando-a trancada e, dessa forma, não é prazeroso ler essa história.

O enredo e os personagens, particularmente, também não me agradaram. Não é apenas a ex que é louca... lendo o livro você vai descobrir que todo mundo age de maneira muito estranha. A protagonista aceita coisas demais e é muito submissa (não consigo gostar de mulheres que agem assim e aceitam tudo o que o homem quer), o namorado não tem pulso firme e a ex... bem, a ex é uma doida, mas isso é o mote do livro.
No final das contas, não consegui comprar a trama criada por Liana Cupini. Embora tenha gostado dos outros livros que li da autora, esse não me conquistou.

O ebook tem poucas páginas e está por um preço super bacana na Amazon. Apesar disso, acho que não vale a pena.
Se a autora fizer uma segunda edição - com uma diagramação mais apropriada para ebook e para o Kindle (a diagramação até ficou bacana para um livro impresso, o problema foi utilizá-la para o .mobi da Amazon) e, principalmente, com uma revisão pesada no livro - eu serei uma das primeiras a ler novamente essa história.
Pessoalmente, não indico o livro.

Nota: 2

Leia mais resenhas no blog Nanie's World!

site: http://www.naniesworld.com/2013/08/eu-ele-e-a-ex-liana-cupini-voce-eu-e-a-ex.html