13 Palavras

13 Palavras Lemony Snicket

Resenhas - 13 PALAVRAS

Samu 11/01/2024

A magia do Lemony Snicket refletir diferentes interpretações
Um livro à primeira vista infantil, com muitas imagens, mas sendo do Lemony Snicket já poderíamos prever que não seria algo simples e superficial

O livro nos apresenta uma das treze palavras por vez, e elas vão aumentando sua profundidade, palavras difíceis, mas que são contextualizadas e explicadas, sem contar no fato do desfecho com o passarinho, onde vemos claramente as diversas interpretações e mensagens que podemos tirar da história, que é também proveitosa para adultos e pessoas mais velhas

Rê. 06/04/2022

Eu li o livro das 13 Palavras. É uma ideia interessante, para dizer o mínimo, e bem fora do padrão. Tive a impressão de que os autores receberam 13 palavras aleatórias e foram desafiados a montar uma história, (eu já fiz isso em sessões de contação de histórias). Eu particularmente acho muito legal a intenção de trabalhar o improviso.

Mas também tem a ideia de dar significado para palavras desconhecidas para as crianças e conhecer formas inusitadas de explicação, apesar dos autores tentarem trabalhar de forma lúdica a introdução de palavras novas no vocabulário infantil e tentar dar significado a elas, achei forçado e um pouco no sense, mas não deixa de ser interessante.

Porém, posso dizer que há uma obra que gosto muito, chamada Mania de Explicação, da Adriana Falcão, que trata do assunto de forma poética e com sentido, já que as crianças poderão se identificar melhor com as situações apresentadas e até participar da roda de conversa não só sobre o significado das palavras, como também, com o significado dos sentimentos.