A viagem de Parvana

A viagem de Parvana Deborah Ellis

Resenhas - A viagem de Parvana

Lah.rh 16/12/2022

Ok
É um livro bom, mas eu preferi o primeiro com certeza, pra mim essse livro foi meio forçado e desnecessário. Mas no geral é ok

joaogabriel1464 28/02/2016

Opinião
A história de Parvana nada mais é que uma ficção, mas que no final é a pura realidade. Pois quantas parvanas existem por ai? Talvez não estão em lugares com guerras e bombardeos, mas sim em qualquer parte do mundo onde sobreviver é a questão.

PabloBiel 10/09/2023

UMA PERFEITA CONTINUAÇÃO PARA UM LIVRO PERFEITO
O romance ?A Viagem de Parvana?, na minha opinião, é uma perfeita continuação da primeira obra (A outra face), continuando a história da menina Afegã, só que com novos personagens e novos desafios.
Uma leitura muito boa e fluida, com um final que aguça a vontade de ler o último livro .

Lírio 15/08/2021

Resenha - a viagem de Parvana (Débora Ellis)
No segundo livro Parvana continua sua aventura sozinha, agora tudo está mais difícil, não consegue achar comida e não deve achar comida para si só, deve achar para si e mais três crianças, as quais conheceu no caminho, nem tudo é maravilhas, está mais arriscado continuar, mas ficar parado é pior ainda, será que Parvana aguenta?
O segundo livro continua com a leveza da escrita, apesar dos acontecimentos serem mais fortes. Parvana é uma garota muito forte pelo tudo que passou, um exemplo de que nem tudo está perdido.

Florence7 19/12/2022

Parvana...
Livro da escola.
Na real eu nem li esse KKKKKK, fui pelo resumo do Google e pelo q eu vi, é muito bom. A história da parvana nesse livro da umas revira voltas e a gente fica com dó da menina, que infelizmente só sofre.

Nubia 13/02/2014minha estante
oi eu li o primeiro livro dessa triste historia mas não me lembro o nome se vc souber me diga por favor!

Oscar.Oliveira 13/06/2016minha estante
o nome do primeiro livro é "a outra face"

Lidiana.Sena 16/04/2018minha estante
Alguém tem em pdf?

Tina 31/12/2020

É mais pesado que o primeiro, e é o meu favorito da triologia, a Parvana enfrenta coisas novas e conhece pessoas novas também, muito bom

peargus!! 05/11/2023

Continuação envolvente, mas por vezes rasa
A Viagem de Parvana é uma boa sequência de Outra Face. Ellis é sem dúvidas habilidosa em trazer conflitos recorrentes, sempre prendendo o leitor através de situações cada vez mais interessantes, inesperadas e agoniantes. A partir de novas responsabilidades, é inegável admitir o crescimento e amadurecimento de Parvana.

O único ponto que me incomoda no livro é a falta de exploração à cerca da cultura afegã e do islamismo. Além de vestimentas, refeições e idiomas, pouco é explorado à cerca das crenças, pessoais e espirituais da protagonista.

Em muitos momentos, o livro aparenta que as únicas referências deixadas pelos pais à Parvana vem da formação do pai na Europa, passando uma mensagem ora ocidentalista.

A falta de domínio de Ellis sobre esses temas é visível. Uma marca de ter construído a narrativa com base em relatos alheios à vivência da própria autora.

João joao 21/06/2023

Lendo a continuação pra fazer prova kkkk
Mas gostei bastante, achei esse muito melhor que o primeir, fora que é até que pesadinho também...

Julia4337 15/10/2020

Um livro extremamente tocante, que vemos de perto o sofrimento de crianças completamente inocentes, causado pelas guerras. O livro brinca com a ingenuidade das crianças de uma forma muito tocante e triste.

Duda 10/06/2021

Devastador
O livro é maravilhoso, a leitura é fluída e bem escrita.
O que tem de pequeno tem de triste, mas infelizmente é a realidade de muitas pessoas.
Recomendo.

Nayara.Thomaz 27/06/2021

Livro emocionante
Li este livro há um tempo e ele tem uma narrativa muito especial para o gênero. Parvana precisa sobreviver no mundo após uma viagem que travou com o pai. Em meio a pobreza do lugar onde vive, encontra outras duas crianças para viver com ela grandes aventuras. O livro é emocionante e ensina valores importantes em meio a uma sociedade carregada de pobreza, preconceito e desigualdade.