A viagem de Parvana

A viagem de Parvana Deborah Ellis

Resenhas - A viagem de Parvana

peargus!! 05/11/2023

Continuação envolvente, mas por vezes rasa
A Viagem de Parvana é uma boa sequência de Outra Face. Ellis é sem dúvidas habilidosa em trazer conflitos recorrentes, sempre prendendo o leitor através de situações cada vez mais interessantes, inesperadas e agoniantes. A partir de novas responsabilidades, é inegável admitir o crescimento e amadurecimento de Parvana.

O único ponto que me incomoda no livro é a falta de exploração à cerca da cultura afegã e do islamismo. Além de vestimentas, refeições e idiomas, pouco é explorado à cerca das crenças, pessoais e espirituais da protagonista.

Em muitos momentos, o livro aparenta que as únicas referências deixadas pelos pais à Parvana vem da formação do pai na Europa, passando uma mensagem ora ocidentalista.

A falta de domínio de Ellis sobre esses temas é visível. Uma marca de ter construído a narrativa com base em relatos alheios à vivência da própria autora.

PabloBiel 10/09/2023

UMA PERFEITA CONTINUAÇÃO PARA UM LIVRO PERFEITO
O romance ?A Viagem de Parvana?, na minha opinião, é uma perfeita continuação da primeira obra (A outra face), continuando a história da menina Afegã, só que com novos personagens e novos desafios.
Uma leitura muito boa e fluida, com um final que aguça a vontade de ler o último livro .

Ana Cavalcante 10/07/2023

Foi um livro que eu só li por causa da escola porque não é o tipo de livro que eu leria normalmente. Eu achei muito triste, e em algumas partes até pesado por conta da da carga emocional, eu sei que é a realidade de muitos que estão lá no Afeganistão, mas eu achei que foi um livro que sempre que eu estava lendo me deixava com uma sensação ruim, mas de forma nenhuma é um livro mal escrito, pelo contrário.

João joao 21/06/2023

Lendo a continuação pra fazer prova kkkk
Mas gostei bastante, achei esse muito melhor que o primeir, fora que é até que pesadinho também...

Florence7 19/12/2022

Parvana...
Livro da escola.
Na real eu nem li esse KKKKKK, fui pelo resumo do Google e pelo q eu vi, é muito bom. A história da parvana nesse livro da umas revira voltas e a gente fica com dó da menina, que infelizmente só sofre.

Lah.rh 16/12/2022

Ok
É um livro bom, mas eu preferi o primeiro com certeza, pra mim essse livro foi meio forçado e desnecessário. Mas no geral é ok

Lud 27/02/2022

Livro curtinho, rápido de ler, voltado para um público mais infanto-juvenil, porém que leitura importante. É uma história triste, sofrida, mas que, infelizmente, deve acontecer mais do que a gente imagina. Uma pena que me emprestaram o livro e eu nem sabia que era continuação, fiquei curiosa pra ler o primeiro também. Mas dá pra ler este sem ter lido o primeiro tranquilamente.

maria rita 23/01/2022

? | Bravura.
"A todas as crianças que são obrigadas a ser mais corajosas do que precisariam ser."
Um livro sobre luta, amizade, igualdade, indiferenças e o maior de tudo: a força de vontade de viver. Igual a "A Outra Face" é um livro rápido e de leitura prática, bem de fácil entendimento. Recomendo.

Carolina1178 15/10/2021

é um livro muito bom e realmente não tenho o que reclamar dele , e isso me deixa frustrada porque a escola sempre passa livros ruins , porem eles acertaram dessa vez
recomendo muito?

Lírio 15/08/2021

Resenha - a viagem de Parvana (Débora Ellis)
No segundo livro Parvana continua sua aventura sozinha, agora tudo está mais difícil, não consegue achar comida e não deve achar comida para si só, deve achar para si e mais três crianças, as quais conheceu no caminho, nem tudo é maravilhas, está mais arriscado continuar, mas ficar parado é pior ainda, será que Parvana aguenta?
O segundo livro continua com a leveza da escrita, apesar dos acontecimentos serem mais fortes. Parvana é uma garota muito forte pelo tudo que passou, um exemplo de que nem tudo está perdido.

nathsql 02/08/2021

Reflexão
Um livro que nos faz pensar fora de nossa realidade, e perceber que algumas pessoas não vivem, mas sim sobrevivem. Nos convida a refletir.